Artur Jorge

Avançado, (1946-02-13 - 2024-02-22),
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1969-1975), 132 jogos (10293 minutos), 105 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)
Treinador, (1946-02-13 - 2024-02-22),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (1994-1995), 48 jogos (27 vitórias, 11 empates, 10 derrotas)

kangaroo

Citação de: Di Nes em 13 de Janeiro de 2013, 00:42
Citação de: jfsbrito em 12 de Janeiro de 2013, 23:31
imortal  :2funny:
só por essas palavras já deviam tar na secção de merda.
oh wait :disgust:

o AJ jogador é imortal, o AJ treinador está nos ex-funcionários

http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=39316.msg1072860732#msg1072860732
Para mim artur jorge só há 1, e é um porco com uma cabeça, não há cá porcos com duas cabeças.

_JonasThern_

Ridiculo haver uma divisao entre jogador e treinador de uma mesma pessoa. Quanto a mim, a secção a que pertence uma individualidade deveria ser decidida através de uma avaliação do que essa mesma individualidade fez pelo clube enquanto o representou e pela maneira como olha para o clube e o respeita ou não quando já nada tem a ver com ele. Ridícula esta divisão. O Artur Jorge que disse as frases que lemos atrás é o mesmo que foi jogador do Benfica. São a mesma pessoa. O que pensa agora é o que pensava na altura. É um dos principais rostos da decadência em que entrou o Benfica. Um cavalo de tróia. Um autêntico pedaço de merda portista.

4ever Red Devil

Para mim despromoção imediata. Não interessa se foi excelente dentro de campo, este nojo de pessoa não merece estar aqui nem é digna de ter vestido a nossa camisola, por mais golos que tenha feito.

Blitzer

Citação de: Di Nes em 13 de Janeiro de 2013, 00:42
Citação de: jfsbrito em 12 de Janeiro de 2013, 23:31
imortal  :2funny:
só por essas palavras já deviam tar na secção de merda.
oh wait :disgust:

o AJ jogador é imortal, o AJ treinador está nos ex-funcionários

http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=39316.msg1072860732#msg1072860732

Juntar os 2 tópicos e metê-los num sitio que eu cá sei.

pcssousa

Daquilo que sei, o Artur Jorge foi um grandíssimo jogador. Foi quase sempre grande profissional enquanto representou o Benfica e apresentou durante muito tempo um rendimento extraordinário.
Nunca foi Benfiquista, nem todos somos perfeitos e isso pede-se é aos adeptos, aos jogadores pede-se que dêem tudo de si e isso é o mais importante. Cusdta-me, claro, que tendo feito parte das equipas do Benfica num dos periodos áureos do nosso futebol não se tenha convertido, mas claro, já tenho lido ao longo dos tempos cá no fórum que ninguém muda de clube.
Na altura dele esteve para ir jogar para a América do Sul com contrato bem vantajoso, Riera quis levaá-lo, ainda antes de ter vindo para o Benfica, acabou maisd tarde por vir para cá quando, por exemplo o porto também o queria... porque o fez? simples, veio ganhar bastante bem e veio jogar com os melhores. Ganhar bem e, não apenas para a altura, pois extrapolando para valores actuais, pelas taxas de inflação e, ainda segundo cálculos apresentados há não muito tempo por uma publicação desportiva, seria o equivalente, hoje em dia a pouco mais de 100mil/mês.
Sei, apesar de certas declarações dele em anos mais recentes, que apesar de portista assumido e, por muito difícil que seja de compreender, nutre carinho por nós, não me perguntem como o sei, mas sei. Não que isso interesse para muito.
Penso que se poderia resguardar um pouco mais neste tipo de declarações, como por exemplo o faz o artur Correia em relação ao assunto Benfica/Sporting, mas muitas vezes quando vamos para velhos perdemos a "vergonha".

As ligações dele ao porto são demasiadas, é tripeiro, jogou lá no início da carreira, é viúvo da filha do Pedroto, treinou o porto onde ganhou tudo...

Parece-me ainda que o Benfica quiçá não se tenha comportado assim tão bem como isso com ele aquando dos seus últimos tempos como jogador do clube.

Cumprimentos.

Çula

Estas coisas não têm qualquer importância, só dá valor a estes rankings quem quer. O verdadeiro ranking está em cada um de nós. Somos nós que decidimos individualmente quem é imortal e quem não é.
Estes tópicos não são definidores de absolutamente nada, são votações de users desta comunidade, mas isso nunca interferirá naquilo que achamos de cada jogador e aquilo que ele representa para nós.
Se ficou decidido que o jogador X é imortal e o Y é saudade tudo óptimo, não tenho nada contra. A forma como vejo cada jogador em nada se alterará.

No entanto há aqui uma questão de coerência. Se entramos nesta dinâmica de dividir a personalidade em jogador/treinador então tem que ser para todos.
Temos que criar o tópico do Chalana treinador, do Toni director desportivo, do Shéu secretário técnico etc.
Para mim quem teve papéis de destaque no Benfica (como treinador e jogador) deve ser avaliado numa prespectiva da soma do que foi como jogador com a soma do que foi como treinador e no fim pesar os pratos da balança e chegar a uma conclusão final.

No entanto, e tal como disse acima, são coisas sem a mínima importância.

Vitor84

Citação de: Çula em 13 de Janeiro de 2013, 15:13
Estas coisas não têm qualquer importância, só dá valor a estes rankings quem quer. O verdadeiro ranking está em cada um de nós. Somos nós que decidimos individualmente quem é imortal e quem não é.
Estes tópicos não são definidores de absolutamente nada, são votações de users desta comunidade, mas isso nunca interferirá naquilo que achamos de cada jogador e aquilo que ele representa para nós.
Se ficou decidido que o jogador X é imortal e o Y é saudade tudo óptimo, não tenho nada contra. A forma como vejo cada jogador em nada se alterará.

No entanto há aqui uma questão de coerência. Se entramos nesta dinâmica de dividir a personalidade em jogador/treinador então tem que ser para todos.
Temos que criar o tópico do Chalana treinador, do Toni director desportivo, do Shéu secretário técnico etc.
Para mim quem teve papéis de destaque no Benfica (como treinador e jogador) deve ser avaliado numa prespectiva da soma do que foi como jogador com a soma do que foi como treinador e no fim pesar os pratos da balança e chegar a uma conclusão final.

Completamente de acordo. Aliás já referi o mesmo no tópico do Rui Costa. Não faz sentido ele neste momento estar na secção de passado quando ainda é assalariado do clube, assim como acho que o seu percurso nas funções que desempenha atualmente tem de ser tido em conta quando deixar de as exercer.
Em relação ao poeta Artur, sinceramente não me incomoda nada as declarações dele, mas compreendo que imortal seja demasiado para ele sobretudo pelo parte em que foi treinador. Mas acho que saudade era justo.

fyure

Não faz sentido ter dois tópicos se é a mesma pessoa. Quanto a mim deveria estar na saudade, era um equilíbrio pelo que nos deu enquanto jogador, que foi muito, e o que nos tirou enquanto treinador, outro tanto.

Virus

O Artur Jorge pelo Benfica foi um extraordinário jogador daqueles que dava tudo e tudo deixava em campo.

Golo do Artur Jorge contra o Futebol Clube do Porto.

Aguia_Rea1

maior cancro que alguma vez passou pelo nosso clube. A ele muito devemos as tristezas do passado recente.
Figura triste e patética. Foi um mero assalariado que cumpriu enquanto jogador mas que prejudicou demais o clube enquanto treinador.
Ódio a este personagem. >:(

cernache1

Citação de: BlankFile em 13 de Janeiro de 2013, 00:06
Citação de: Bailey em 12 de Janeiro de 2013, 23:11
"estive no porto até aos 18 anos" "sou do porto sempre fui do porto " 12-01-13

e é este fdp Imortal neste fórum

jogador/treinador, o que quiserem é um asco de personagem, nojento, fdp

Para mim é simples: sugerir à moderação que haja uma votação no fórum e que sejam os users a decidir se ele deve permanecer aqui ou se deve ir para a secção de lixo (sim acho que devia haver uma secção que se intitulasse "lixo").

Já agora deixo já aquo o meu voto: QUERO ESTE FILHO DA PUTA NO LIXO!

Apoiado ! Reles este gajo ! A par de Damasio, o grande responsavel pelo descalabro.

cernache1

Citação de: pcssousa em 13 de Janeiro de 2013, 14:17
Daquilo que sei, o Artur Jorge foi um grandíssimo jogador. Foi quase sempre grande profissional enquanto representou o Benfica e apresentou durante muito tempo um rendimento extraordinário.
Nunca foi Benfiquista, nem todos somos perfeitos e isso pede-se é aos adeptos, aos jogadores pede-se que dêem tudo de si e isso é o mais importante. Cusdta-me, claro, que tendo feito parte das equipas do Benfica num dos periodos áureos do nosso futebol não se tenha convertido, mas claro, já tenho lido ao longo dos tempos cá no fórum que ninguém muda de clube.
Na altura dele esteve para ir jogar para a América do Sul com contrato bem vantajoso, Riera quis levaá-lo, ainda antes de ter vindo para o Benfica, acabou maisd tarde por vir para cá quando, por exemplo o porto também o queria... porque o fez? simples, veio ganhar bastante bem e veio jogar com os melhores. Ganhar bem e, não apenas para a altura, pois extrapolando para valores actuais, pelas taxas de inflação e, ainda segundo cálculos apresentados há não muito tempo por uma publicação desportiva, seria o equivalente, hoje em dia a pouco mais de 100mil/mês.
Sei, apesar de certas declarações dele em anos mais recentes, que apesar de portista assumido e, por muito difícil que seja de compreender, nutre carinho por nós, não me perguntem como o sei, mas sei. Não que isso interesse para muito.
Penso que se poderia resguardar um pouco mais neste tipo de declarações, como por exemplo o faz o artur Correia em relação ao assunto Benfica/Sporting, mas muitas vezes quando vamos para velhos perdemos a "vergonha".

As ligações dele ao porto são demasiadas, é tripeiro, jogou lá no início da carreira, é viúvo da filha do Pedroto, treinou o porto onde ganhou tudo...

Parece-me ainda que o Benfica quiçá não se tenha comportado assim tão bem como isso com ele aquando dos seus últimos tempos como jogador do clube.

Cumprimentos.

Critério para este, critério para o JVP...

misteryeyes

Citação de: Çula em 13 de Janeiro de 2013, 15:13

Subscrevo em absoluto!

Embora deva confessar que me faz muita confusão a colocação desta criatura nesta parte do fórum, bem como a do JVP apenas na saudade, o que mais tenho a criticar é mesmo a divisão por dois tópicos sendo a mesma pessoa, e isso sim era o que deveria mesmo ser revisto...

Quanto ás questões paralelas de estatuto aqui no fórum, eu tenho a minha opinião tal como sei que muita gente tem opinião diferente, o que para o caso não acho que seja o mais importante.

Sequel

Citação de: cernache1 em 15 de Janeiro de 2013, 09:04
Citação de: BlankFile em 13 de Janeiro de 2013, 00:06
Citação de: Bailey em 12 de Janeiro de 2013, 23:11
"estive no porto até aos 18 anos" "sou do porto sempre fui do porto " 12-01-13

e é este fdp Imortal neste fórum

jogador/treinador, o que quiserem é um asco de personagem, nojento, fdp

Para mim é simples: sugerir à moderação que haja uma votação no fórum e que sejam os users a decidir se ele deve permanecer aqui ou se deve ir para a secção de lixo (sim acho que devia haver uma secção que se intitulasse "lixo").

Já agora deixo já aquo o meu voto: QUERO ESTE FILHO DA PUTA NO LIXO!

Apoiado ! Reles este gajo ! A par de Damasio, o grande responsavel pelo descalabro.

x2

RedVC

À semelhança de outras opiniões manifestadas eu também concordo que no caso dos ex-jogadores se deve diferenciar muito bem preferências ou características pessoais daquilo que foi o seu rendimento e atitude enquanto jogadores do nosso clube. Ressalvo apenas duas situações, duas únicas excepções:

1) ex-jogador saído de forma conflituosa e agressiva do nosso clube
2) ex-jogador fazendo declarações injuriosas e de desdém para com o clube e seus sócios.

O que existe de comum nestes ex-jogadores: Artur Jorge, Jordão, Carlos Manuel, Artur Correia, João Vieira Pinto?

Todos foram grandes jogadores e de grande rendimento no nosso clube e todos jogaram ou foram treinadores em clubes rivais. Bem entendido, são todos casos diferentes mas tanto quanto sei nunca injuriaram o nosso clube. Alguns são simpatizantes do nosso clube, outros não. Alguns até desconheço a sua preferência clubística.

Não obstante, enquanto nossos jogadores, o seu rendimento desportivo, atitude profissional e anos de águia ao peito foram tais que para mim são mais do que suficientes para serem "imortais".

No caso de Artur Jorge, que nunca vi em acção como atleta, o meu pai dizia que era um excelente avançado. Ajudou-nos a ganhar muitos jogos e competições. Por isso faço a distinção que me parece justa. Como atleta do nosso clube: "imortal" mas como treinador e agente desportivo desde que deixou de ser atleta e em particular quando foi nosso treinador: lixo. Puro lixo. Foi sem dúvida o mais execrável treinador profissional que vi sentado no banco do Benfica. A sua acção foi tão destrutiva, tão lesiva do nosso clube que se presta a dúvidas sobre como foi possível acontecer. Ainda hoje custa me custa a acreditar como semelhante situação foi possível. Mais, tudo se enquadra numa época verdadeiramente sinistra para o futebol Português. Como foi possível tudo o que se passou no futebol Português naqueles anos 90? Árbitros, dirigentes, treinadores... Se calhar jogadores... Infelizmente ainda existem muitos resíduos nos dias de hoje. Como é possível que tantas pessoas que actuaram naqueles anos ainda hoje sejam figurantes principais deste nosso infeliz futebol? Sem escrúpulos, sem vergonha, sem princípios. Que país fomos/somos nós? Como é possível?

Para aquela gente das Antas tudo isto é uma guerra, tudo isto apenas se deve desenvolver pelas regras da negação dos mais básicos princípios da verdade e do desportivismo. Não interessa apenas a vitória. Interessa igualmente a humilhação do adversário. Interessa o conflito e a satisfação de uma vitória com métodos extra desportivos. A coação psicológica e física foram/são meios rotineiros. Nesses cenários a sua satisfação ainda é maior. É um problema de nascença. É mais forte do que eles. É uma questão genética. É transversal ao nível intelectual ou à escolaridade. É algo que deriva do ressabiamento, do provincianismo e de um complexo de menoridade que perdura desde o tempo em que tinham medo de passar a ponte até aos dias de hoje em que tudo isso já deveria há muito ter sido ultrapassado. É também algo que é cultivado permanentemente. Cultiva-se o ódio para unificar as hostes e para esconder o que se faz de mais questionável dentro de portas. Trata-se de uma associação de interesses regionais e pessoais em diversos níveis: político, social, clubístico e ainda (aliás o mais importante de todos) económico. Aquilo não é um clube, aquilo é uma seita. E quando se faz parte da seita faz-se tudo para o bem da seita. Sem olhar ao que se faz, como se faz e quais as consequências. apenas interessa o benefício da seita e a satisfação do dono.

Artur Jorge faz parte da seita? Que faça proveito disso. O Benfica foi e será sempre  diferente.