As Finanças do Benfica

JC21_SLB

Citação de: xeriff em 07 de Novembro de 2010, 00:10
train não temos património ? temos um dos melhores estádios da europa , um centro de estagio dos melhores , grandes jogadores , equipas das modalidades competitivas que enchem pavilhões , temos um pavilhão nosso . Os resultados desportivos não tem sido bons , é um facto e ai sim o vieira podia e devia fazer melhor mas antes dele ir para lá quantos anos tiveste sem vencer o campeonato ? eu tb acho que este devia ser o seu ultimo mandato e entrar outro para o seu lugar , tb concordo que fez algumas coisas más , agora para voces nada do que o homem faz é bem feito e olha fez muita coisa boa e essas voces tentam sempre dizer que não foi ele .
reparem numa coisa: Nº de socios antes do vieira e nº de socios depois do vieira.. se alguem me consegui-se mostrar esses numeros, agradecia imenso

trainmaniac

Já agora, ninguém diz que o Vieira criou todos os problemas. Mas para quem lá está há 7 anos, era evidente que já estava na altura de fazer algo diferente de continuar a piorar a situação.

trainmaniac

Citação de: JC21_SLB em 07 de Novembro de 2010, 00:15reparem numa coisa: Nº de socios antes do vieira e nº de socios depois do vieira.. se alguem me consegui-se mostrar esses numeros, agradecia imenso

A questão é que mesmo com o aumento de sócios, os prejuízos também aumentaram... o que é, digamos, embaraçoso.

xeriff

é verdade train as dividas continuam a aumentar , ai tens razão e era bom que assim não fosse , agora dizerem que o clube está falido por causa do vieira é estar a gozar com as pessoas e é demonstrar um odio que nao se entende ao homem

trainmaniac

Citação de: xeriff em 07 de Novembro de 2010, 00:18
é verdade train as dividas continuam a aumentar , ai tens razão e era bom que assim não fosse , agora dizerem que o clube está falido por causa do vieira é estar a gozar com as pessoas e é demonstrar um odio que nao se entende ao homem

O clube está a falir por causa do Vieira, isso é um facto indesmentível. Já em Dezembro último a SAD se safou à conta da inclusão do estádio, senão tinha falido no momento. É evidente que alguém que apanha o clube e a SAD sem estarem falidos, e que através da sua gestão aumenta os prejuízos a ponto de descapitalizar quase por completo a sociedade, é alguém que é responsável pela falência. Não vale a pena termos paninhos quentes, novamente... é a objectividade dos números a falar.

xeriff

train para teres os jogadores que tens , tem que haver sacrificios ou pensavas que os aimares , saviolas , luisões , cardozos e outros estavam no benfica se não tivessem a receber bem e mais , não gostas de ter um centro de estágios de excelencia ? e um estádio com a grandeza do nosso ? tudo isso se paga ou pensavam que era de borla ?

trainmaniac

Citação de: xeriff em 07 de Novembro de 2010, 00:23
train para teres os jogadores que tens , tem que haver sacrificios ou pensavas que os aimares , saviolas , luisões , cardozos e outros estavam no benfica se não tivessem a receber bem e mais , não gostas de ter um centro de estágios de excelencia ? e um estádio com a grandeza do nosso ? tudo isso se paga ou pensavam que era de borla ?

Ah, eu pensava que era de borla, claro. Não é? Ora bolas, tudo em que eu acreditava acabou de ruir.

xeriff

não vale a pena , voces continuam sempre a bater na mesma tecla vezes sem conta . O futuro dirá quem tem razão .

JC21_SLB

Citação de: trainmaniac em 07 de Novembro de 2010, 00:17
Citação de: JC21_SLB em 07 de Novembro de 2010, 00:15reparem numa coisa: Nº de socios antes do vieira e nº de socios depois do vieira.. se alguem me consegui-se mostrar esses numeros, agradecia imenso

A questão é que mesmo com o aumento de sócios, os prejuízos também aumentaram... o que é, digamos, embaraçoso.
Não sou grande coisa a gestão, mas uma empresa q tenta crescer, têm q ter benefícios e prejuízos, n é assim? uma empresa q quer crescer têm q investir.. o benfica investiu, umas vezes bem, outras vezes mal, mas o benfica tinha de investir, obrigatoriamente!

trainmaniac

Citação de: JC21_SLB em 07 de Novembro de 2010, 00:28

Não sou grande coisa a gestão, mas uma empresa q tenta crescer, têm q ter benefícios e prejuízos, n é assim? uma empresa q quer crescer têm q investir.. o benfica investiu, umas vezes bem, outras vezes mal, mas o benfica tinha de investir, obrigatoriamente!

Sim, normalmente para crescer é preciso haver uma alavancagem financeira. Mas a fazê-lo, é preciso fazer com rigor e competência, senão cai-se na situação desconfortável em que a SAD caiu, de ter perdido mais de 93% do seu capital social. E já teve um período em que tinha perdido mais de 100%, que foi quando se fez a fusão da Benfica Estádio para melhorar os capitais da sociedade.

xeriff

não tinha nada que investir ,era preferivél nao ter centro de estagio , continuarmos a jogar no velhinho estádio , continuar a ter1  bom jogador no plantel e o resto ser tudo porcaria , termos só 50 mil sócios, as modalidades estarem a fechar as portas mas termos um passivo baixinho

trainmaniac

Citação de: xeriff em 07 de Novembro de 2010, 00:30
não tinha nada que investir ,era preferivél nao ter centro de estagio , continuarmos a jogar no velhinho estádio , continuar a ter1  bom jogador no plantel e o resto ser tudo porcaria , termos só 50 mil sócios mas termos um passivo baixinho

Epá, para demagogias eu tenho pouco jeito. Até amanhã.

JC21_SLB

Citação de: trainmaniac em 07 de Novembro de 2010, 00:30
Citação de: JC21_SLB em 07 de Novembro de 2010, 00:28

Sim, normalmente para crescer é preciso haver uma alavancagem financeira. Mas a fazê-lo, é preciso fazer com rigor e competência, senão cai-se na situação desconfortável em que a SAD caiu, de ter perdido mais de 93% do seu capital social. E já teve um período em que tinha perdido mais de 100%, que foi quando se fez a fusão da Benfica Estádio para melhorar os capitais da sociedade.
Tens razão.. mas a mim neste momento n me intressa a situação financeira do meu clube.. intressa-me sim, que o benfica amanha ganhe ao porto.. e depois temos tempo para pensar nisso xD

xeriff

Citação de: trainmaniac em 07 de Novembro de 2010, 00:32
Citação de: xeriff em 07 de Novembro de 2010, 00:30
não tinha nada que investir ,era preferivél nao ter centro de estagio , continuarmos a jogar no velhinho estádio , continuar a ter1  bom jogador no plantel e o resto ser tudo porcaria , termos só 50 mil sócios mas termos um passivo baixinho

Epá, para demagogias eu tenho pouco jeito. Até amanhã.
quando não há argumentos vai se dormir

trainmaniac

Citação de: JC21_SLB em 07 de Novembro de 2010, 00:33Tens razão.. mas a mim neste momento n me intressa a situação financeira do meu clube.. intressa-me sim, que o benfica amanha ganhe ao porto.. e depois temos tempo para pensar nisso xD

Ehehe, eu não preciso de esquecer uma coisa para me focar noutra, mas realmente agora no imediato o que me preocupa também é isso :P