Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Sirgor

Citação de: ednilson em 09 de Novembro de 2010, 16:23
Aquela Manifestação, para mim, foi remédio santo.

Muitos gozaram e ainda gozam com a mesma. Mas algum dia terem tentado fazer algo pelo Benfica é que está quieto. Mas isso nem vem ao caso.

O que se passou naquela Manifestação reflete bem o que se passa no actual Benfica.
Não há respeito por opiniões diferentes.

A Manifestação foi pacifica, ou pelo menos, foi essa a intenção. Um grupo de miudos, na sua maioria, nos quais me englobo, mesmo tendo mais de 30 anos, que apenas queriam ter uma oportunidade de expressar as suas opiniões, queriam ter a oportunidade de fazer algo pelo seu clube.
A Manifestação foi pública, o que levou a que pessoas com outros intentos estivessem lá estratégicamente. E pronto, não havendo respeito, existiram conflitos, que tentei por todos os meios evitar, colocando-me sempre no meio das discussões. Não estou a fazer-me de grande coisa, mas foi o que fiz, porque confrontos entre benfiquistas é do mais estúpido que pode existir.

Mas, porque é que eu escrevi o que escrevi no inicio deste post. Porque aquela manifestação foi manipulada, ou seja, quem a iniciou tinha outras intenções que não eram do conhecimento de quem nela participou.

É por isso, que desde essa altura eu nunca mais me envolvi em movimentos ditos oposicionistas (tendo várias vezes sido convidado), pois detesto ser enganado. Hoje em dia, dou a minha opinião aqui, vou ver o Benfica sempre que possa e voto. E chega. Eu consigo ser benfiquista, sentir o Benfica, mesmo não ganhando nada.

Eu no tempo de Vale e Azevedo,ainda ia para lá protestar,aconteceram-me 2 coisas:

1-Levei um pontapé nas costas que nem sei de onde veio.

2-Levei com uma pedra da calçada,por sorte no peito,e não fez grandes estrados para além de rasgar a pele/carne.

Enfim...

Gonzalex

Citação de: Bola7 em 09 de Novembro de 2010, 16:17
Citação de: Sirgor em 09 de Novembro de 2010, 16:14
O que faz mais confusão,é que os maiores defensores do Vieira,são precisamente os mais velhos,aqueles que viram in loco o grande Benfica,que mais saudades deveriam sentir,que mais insatisfeitos deviam estar.

A malta mais jovem parece-me a mais insatisfeita.
uns estão caducos...outros pq só viveram o facto uma vez temem por um novo vale tudo...e mesmo só comendo apenas sopa sempre a preferem a nada...os novs é que têm de dar a volta á coisa mas infelizmente não têm um lider...

X2...o mal é que a maioria dos "velhos" mais as casas que são o braço armado mas é do presidente....é que detem a maioria dos 20/50 votos

ccm

Shoky

O Vieira vai ser como o Vale e o Damásio...10 anos depois dele ter desgrudado o tacho...todos vão dizer que não votaram nele...NUNCA.

redfox1904

O que faz mais confusão,é que os maiores defensores do Vieira,são precisamente os mais velhos,aqueles que viram in loco o grande Benfica,que mais saudades deveriam sentir,que mais insatisfeitos deviam estar.

mas esses não tem votos....

Far(away)

As casas do Benfica onde a faixa etária é mais avançada entre os seus utentes, na esmagadora maiora estão com o LFV. Os almoços e jantares que se vão oferecendo por esse país fora, garantem fidelidade, é triste, mas esta é a realidade do Benfica de hoje.

Shoky

O Vieira tem com ele Eusébio, Mário Coluna, António Simões...
Só estes 3...

E depois ainda tem Rui Costa.

Vai ser missão impossivel tirá-lo do tacho.

Bailey

Citação de: Gonzalex em 09 de Novembro de 2010, 16:29
Citação de: Bola7 em 09 de Novembro de 2010, 16:17

uns estão caducos...outros pq só viveram o facto uma vez temem por um novo vale tudo...e mesmo só comendo apenas sopa sempre a preferem a nada...os novs é que têm de dar a volta á coisa mas infelizmente não têm um lider...

X2...o mal é que a maioria dos "velhos" mais as casas que são o braço armado mas é do presidente....é que detem a maioria dos 20/50 votos
Sinceramente eu compreendo o que andam a dizer, mas acho que a coisa não é assim tão negra ou impossível como a pintam.
o vale azevedo também controlava as casas do Benfica, e ninguém esperava que ele fosse derrotado pelo Vilarinho.
A questão é que a chamada "maioria silenciosa" (chamada assim na altura, porque não haviam grandes manifestaçoes contra o vale azevedo, pelo menos manifestaçoes com grande volume), marcou uma posição e derrotou o vale e azevedo.
Aparecendo um nome como Humberto Coelho, ou dentro dessa linha, com a divulgação do mal que este senhor anda a fazer ao nosso clube, acredito que seria possível derrotá-lo.
O Benfica é um clube popular, e a queda dos ditadores deveu-se sempre a substimarem o povo.

Rawkzter

Desde que haja vinho é o que interessa!

Sparrow

As assembleias gerais no tempo do vale tudo eram de cortar à faca...
Quem fosse da oposição passava por momentos complicados...como foi o caso do Jaime Antunes.
Outros tempos...nada comparável com a actualidade.

luis___alex

Citação de: pimp em 09 de Novembro de 2010, 16:22
Citação de: luis___alex em 09 de Novembro de 2010, 16:19
Citação de: RP89 em 09 de Novembro de 2010, 16:16

Eu se fosse velho estaria muito mais preocupado em comer umas belas sardinhadas ao fim-de-semana e ir à casa do Benfica passar a tarde todos os dias do que no estado em que o Benfica está. Não é isso que o Presidente lhes dá?
ainda era o que mais faltava catalogar os benfiquistas pela idade
á pessoas de 80 anos que sofrem tanto ou mais pelo benfica do que eu ou tu
tenham juizo
Olha que o rapaz tem razão, não podemos generalizar, mas regra geral ele tem razão.

É só ver os ditos Notaveis do Benfica, 90% sao apoiantes de Vieira.

Alias, neste momento não existe oposição no Benfica, não existe ninguem que se faça ouvir e que diga BASTA, isto não é o Benfica.

Os tais ditos Notaveis sao quase todos coniventes com o senhor Vieira.
vamos por partes
os chamados notaveis n~ºao são necessariamente pessoas mais velhas
são apena pessoas mais conhecidas do grande publico
e depois por muitas pessoas de idade apoiarem vieira pensam em catalogar as mesmas como menos benfiquista????
tenho 35 anos meu amigo, mas sei respeitar a idade
e sei que muitas das pessoas com 60 e 70 anos e mais, por esse pais fora vivem o benfica , com mais paixão se calhar que alguns de nós aqui
e independentemente de concordar com a opinião de cada um ou não tenho eu e temos todos o dever de a respeitar
A DEMOCRADIA E O DIREITO Á LIVRE OPINIÃO EXISTE SEMPRE E NÃO APENAS QUANDO É COINCIDENTE COM A NOSSA

com vieira
contra vieira
com jesus
contra jesus
eu respeito todos
DESDE QUE SEJAM BENFIQUISTAS

redfox1904

Antes, com os treinos na Luz, a coisa ainda aquecia nos dias seguintes aos jogos que corriam mal. Agora com os treinos no Seixal, entram no forte, fecham os portões e está feito.

pimp

Citação de: Far(away) em 09 de Novembro de 2010, 16:31
As casas do Benfica onde a faixa etária é mais avançada entre os seus utentes, na esmagadora maiora estão com o LFV. Os almoços e jantares que se vão oferecendo por esse país fora, garantem fidelidade, é triste, mas esta é a realidade do Benfica de hoje.

Mais triste ainda é que quando aparecem vozes de descontentamento, eu já nem lhe chamo oposição.

Quando existe alguem a manifester descontentamento ou a questionar algo o que acontece??

abutres... garotoes... tempo do vale e azevedo.... caminho esta traçado, nada nos desvia, tamos fartos de papagaios...

ONDE ESTA A DEMOCRACIA DESTE CLUBE???

EU respondo... esta no BODA e na anestesia que os Benfiquistas levaram.

ednilson

Citação de: Shoky em 09 de Novembro de 2010, 16:31
O Vieira tem com ele Eusébio, Mário Coluna, António Simões...
Só estes 3...

E depois ainda tem Rui Costa.

Vai ser missão impossivel tirá-lo do tacho.

O Eusébio também esteve com Vale e Azevedo e só deu apoio a Vilarinho quando percebeu que de facto existiria uma forte hipotese de este vencer e que ele poderia ser o factor de desiquilibrio.

Estas coisas.....

Shoky

O Vilarinho só derrotou o ladrão porque usou o trunfo Jardel.
Sem Jardel as sondagens estavam em 60% para o ladrão.