Mats Magnusson

Avançado, 62 anos,
Suécia
Equipa Principal: 5 épocas (1987-1992), 166 jogos (13457 minutos), 87 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1)

Miguel Gouveia

Ora bem... se a marca de hoje é o que é, é pela fasquia que este craque elevou em tempos...

Shoky


BC


luis.live

grande , grande jogador!!!

que saudades de ver magnusson e rui aguas no ataque do SLB!!!

Special_Red

#379
Magnusson quer mais golos de Cardozo

Ana Proença

Eu ainda sou o melhor", respondeu ontem Mats Magnusson, por telefone, a O JOGO, soltando uma gargalhada. "Ele vai ter de marcar mais um golo para me ultrapassar", disse logo de seguida, referindo-se a Óscar Cardozo, que anteontem, frente ao Olhanense, igualou o antigo avançado sueco como melhor marcador estrangeiro da história do Benfica, com 84 golos oficiais.

Foi já a hora tardia que O JOGO conseguiu falar, via telefone, com Mats Magnusson, encontrando-o a jantar num restaurante de Malmoe, cidade sueca para onde se mudou há pouco tempo. "Óscar Cardozo é bom, mas não é tão bom quanto eu fui", continua no mesmo tom jocoso, entre o barulho de pratos e copos a mexer.

A ex-glória do Benfica já estava a par do que se tinha passado no Estádio da Luz, dado que, conforme provou durante a conversa, continua a não perder pitada do que acontece no clube da águia, que representou entre 1987 e 1992.

E, depois dos primeiros momentos de humor, Magnusson mostrou-se muito contente por o avançado paraguaio o ter igualado e estar a apenas um golo de quebrar o seu recorde histórico. Aliás, a antiga vedeta encarnada manifestou grande "fair-play" e desejou que Cardozo marque já no próximo desafio da equipa, tornando-se efectivamente no melhor marcador estrangeiro de todos os tempos do Benfica.

"Conheci-o em Janeiro deste ano, quando estive em Lisboa para o jogo do Zinedine Zidane. Fomos apresentados. É um bom tipo, gosto muito dele. Por isso, estou feliz por ter sido ele a alcançar a minha marca. É o jogador ideal para me suceder", sustentou.

O ex-futebolista aprecia as qualidades do actual camisola 7 da Luz, mas acha que não há lugar para comparações. "Ele é mais um jogador de área, eu tinha maior mobilidade na frente de ataque", sustentou.

Questionado sobre o que diria nesta altura a Cardozo, se tivesse oportunidade de falar com ele, respondeu: "Espero que marque já no próximo jogo para se tornar no número um. Não me importo que ele quebre o meu registo, pois os recordes são para isso mesmo, para ser quebrados. Eu ainda sou o Mats Magnusson e sempre o serei. Nunca ninguém vai roubar o meu lugar na história do Benfica."

O ex-futebolista vai, de resto, torcer para que o internacional paraguaio fique no Benfica por muito mais tempo. "Ainda tem muitos golos para marcar ao serviço do clube. O mais importante é ele estar feliz mas gostava que ficasse", afirmou.

De referir que o dinamarquês Manniche é o homem que se segue na lista de melhores marcadores estrangeiros, com 75 golos.

http://www.ojogo.pt/26-339/artigo899687.asp

Grande Mats  :clap1:

RP89

"Não me importo que ele quebre o meu registo, pois os recordes são para isso mesmo, para ser quebrados. Eu ainda sou o Mats Magnusson e sempre o serei. Nunca ninguém vai roubar o meu lugar na história do Benfica."

Ninguém tem dúvidas.

Far(away)


força Benfica

Vem apoiar a equipa da Luz no reencontro com o FC Porto

Magnusson já tem viagem marcada para Lisboa no início de Abril de 2011. "Vou assistir ao Benfica-FC Porto", garantiu-nos ontem. Depois dos 5-0 sofridos pelos encarnados no Dragão, Magnusson faz questão de vir apoiar a sua "equipa do coração" e um treinador em especial: "Sou apreciador de Jorge Jesus e acho uma injustiça o que lhe têm feito. Ninguém passa de herói a besta assim. A época passada era muito bom, agora já é mau. Não concordo", defendeu, mostrando-se convicto de que a equipa ainda vai recuperar no campeonato.

Red skin

Sp a comer e a beber...

Trezeguet

meu idolo de infância  :bow2:

B.Verissimo


Juvelacio

Sempre que o vejo na TV rio-me perdidamente, é um senhor em toda a linha :)

rkc

Adoro-o e sempre adorei, mas Mats... não eras nada...

Bon vivant a toda a linha. Um IDOLO!

Chefe

 "Óscar Cardozo é bom, mas não é tão bom quanto eu fui", continua no mesmo tom jocoso, entre o barulho de pratos e copos a mexer.


HEHEHE

L3GEND