Direitos televisivos

VodkaBoy

Citação de: fffernas em 21 de Janeiro de 2011, 08:36
Um artigo escrito no jornal "o porko" pelo famoso tavares...o tal que nas escutas percebemos que alinhou a história do deco com o bimbo e com um outro jornaleiro de que não lembro o nome...só rir com esta escumalha....
Estas equivocado.
Este Tavares nao e esse da historia do Deco no Pato.
Este e Manuel Tavares, e o outro e Antonio Tavares Teles.

Mas para todos os efeitos sao ambos do mais porco que ha. ::bater::

Dandy

Quantos domícilios particulares, hotéis, restaurantes e cafés estariam dispostos a subscrever uma BenficaTV que transmitisse os jogos do Benfica, disputados na Luz, em exclusivo e em directo, a troco de 7,5 euros por mês?

- 50 000? A 12 meses, seriam 4.5 milhões de euros, por ano, em subscrições. A isto, haveria que acrescentar as receitas de publicidade e subtrair os custos operacionais.

- 100 000? A 12 meses, seriam 9 milhões de euros, por ano, em subscrições. A isto, haveria que acrescentar as receitas de publicidade e subtrair os custos operacionais.

- 200 000? A 12 meses, seriam 18 milhões de euros, por ano, em subscrições. A isto, haveria que acrescentar as receitas de publicidade e subtrair os custos operacionais.

- 300 000? A 12 meses, seriam 27 milhões de euros, por ano, em subscrições. A isto, haveria que acrescentar as receitas de publicidade e subtrair os custos operacionais.

Coisas relacionadas a considerar:

- Todas as pessoas que não possuem SportTV e que se deslocam a cafés, por exemplo, para ver os jogos do Benfica, disputados na Luz, gastam, no fim do mês, uma verba comparável aos tais 7.5 euros. Quanto custa um café e um bolo? Ou uma cerveja e um croquete?

- Quantos restaurantes, hotéis e cafés existem em Portugal? A taxa de penetração neste segmento só poderia ser elevadíssima.

- Quantos particulares, sem orçamento mensal para contratar uma SportTV, a troco de uma verba sempre superior a 25 euros... já estariam dispostos, no entanto, a desembolsar 7.5 euros (ou seja, menos de um terço do montante anterior) para verem, eventualmente, algo que lhes interessa mais, no caso de serem Benfiquistas?

Seven Red

Citação de: Dandy em 21 de Janeiro de 2011, 09:00

Quantos domícilios particulares, hotéis, restaurantes e cafés estariam dispostos a subscrever uma BenficaTV que transmitisse os jogos do Benfica, disputados na Luz, em exclusivo e em directo, a troco de 7,5 euros por mês?

- 50 000? A 12 meses, seriam 4.5 milhões de euros, por ano, em subscrições. A isto, haveria que acrescentar as receitas de publicidade e subtrair os custos operacionais.

- 100 000? A 12 meses, seriam 9 milhões de euros, por ano, em subscrições. A isto, haveria que acrescentar as receitas de publicidade e subtrair os custos operacionais.

- 200 000? A 12 meses, seriam 18 milhões de euros, por ano, em subscrições. A isto, haveria que acrescentar as receitas de publicidade e subtrair os custos operacionais.

- 300 000? A 12 meses, seriam 27 milhões de euros, por ano, em subscrições. A isto, haveria que acrescentar as receitas de publicidade e subtrair os custos operacionais.

Coisas relacionadas a considerar:

- Todas as pessoas que não possuem SportTV e que se deslocam a cafés, por exemplo, para ver os jogos do Benfica, disputados na Luz, gastam, no fim do mês, uma verba comparável aos tais 7.5 euros. Quanto custa um café e um bolo? Ou uma cerveja e um croquete?

- Quantos restaurantes, hotéis e cafés existem em Portugal? A taxa de penetração neste segmento só poderia ser elevadíssima.

- Quantos particulares, sem orçamento mensal para contratar uma SportTV, a troco de uma verba sempre superior a 25 euros... já estariam dispostos, no entanto, a desembolsar 7.5 euros (ou seja, menos de um terço do montante anterior) para verem, eventualmente, algo que lhes interessa mais, no caso de serem Benfiquistas?

Demasiado optimismo na minha opinião.  Estamos a falar de 15 jogos apenas.  Em 2 ou 3 meses nem sequer há jogos. Além de que muitos Benfiquistas vão ( e fazem muito bem) ao Estádio.

VodkaBoy

Como tu dizes e bem Dandy: "Facam-se estudos de mercado"

Mas e salutar verificar que a campanha contra o aumento do valor a pagar ao Benfica ja comecou na CS dos Oliveirinhas.

Dandy

Citação de: VodkaBoy em 21 de Janeiro de 2011, 09:09
Como tu dizes e bem Dandy: "Facam-se estudos de mercado"

Mas e salutar verificar que a campanha contra o aumento do valor a pagar ao Benfica ja comecou na CS dos Oliveirinhas.

Na CS e aqui no Forum, lololol...

Preacher

No final tudo continuará a ser igual...

Dandy

Citação de: Seven Red em 21 de Janeiro de 2011, 09:08

Demasiado optimismo na minha opinião.  Estamos a falar de 15 jogos apenas.  Em 2 ou 3 meses nem sequer há jogos. Além de que muitos Benfiquistas vão ( e fazem muito bem) ao Estádio.

Demasiado optimismo?

Mas eu limitei-me a fazer uma pergunta (Quantos estariam dispostos?...) para a qual, somente, arrisquei hipóteses de resposta.
   Não expressei nenhuma opinião pessoal que pudesse ser catalogada de optimista ou pessimista.

Dandy

Citação de: Preacher em 21 de Janeiro de 2011, 09:13
No final tudo continuará a ser igual...

Se for escolhido o melhor cenário possível, entre TODOS os que se perfilarem (SportTV, BenficaTV, OnGoing, PT/MEO, MediaPro, outros...), nada a apontar.
   Como deves calcular, ainda não podemos considerar cenários impossíveis...

Seven Red

Citação de: Dandy em 21 de Janeiro de 2011, 09:15

Demasiado optimismo?

Mas eu limitei-me a fazer uma pergunta (Quantos estariam dispostos?...) para a qual, somente, arrisquei hipóteses de resposta.
   Não expressei nenhuma opinião pessoal que pudesse ser catalogada de optimista ou pessimista.

Eu percebi. Estava-me a referir à questão dos 12 meses a pagar, e à possibilidade que colocaste de chegarem a haver 300000 assinantes.

Dandy

Citação de: Seven Red em 21 de Janeiro de 2011, 09:23
Citação de: Dandy em 21 de Janeiro de 2011, 09:15

Demasiado optimismo?

Eu percebi. Estava-me a referir à questão dos 12 meses a pagar, e à possibilidade que colocaste de chegarem a haver 300000 assinantes.

A equipa principal do Benfica só não compete (oficial ou particularmente) 30 dias por ano, porque no defeso também tens jogos na Luz. Além disso, até parece que a SportTV não enche chouriços, em matéria de programação.

Como disse, é uma hipótese, nada mais.
   Se existem 700 000 subscritores de uma SportTV que custa entre 25 e 30 euros, dependendo das mariquices que se acrescentem... porque é que não poderiam existir 300 000 subcritores de um produto que lhes custaria 7.5 euros, menos de um terço do valor da SportTV?

Façam-se estudos de mercado e já ficaremos com uma ideia...

ccm

Dandy.

Em minha opinião, não é viável.
Para compensar, (7,5 x 10) estaria-mos a falar em cerca de 400 mil assinantes.
Seria um risco demasiado grande, de não ter mais de 150 mil assinantes e perder 10 milhões ano.

Os estudos de mercado valem o que valem e no Benfica então menos valem.

Além disso, limitar os jogos do Benfica a um número tão pequeno de espectadores, além de ser prejudicial nos próximos contratos publicitários, é um atentado ao  número de adeptos que teremos no futuro.

MBACANO

Não esqueçer os Profissionais.

Só em cafés e restaurantes iam ser uns bons milhares, porque nenhum café ou restaurante se poderia dar ao luxo de não televisionar os jogos do Benfica quando o café do lado o fizesse. E muito menos por causa de 5 ou 10 euros por mês arriscar-se a uma vez ou 2 por mês ter a casa vazia e o vizinho do lado ter a casa cheia, até porque é assim que o povo se habitua a ir a outro sitio e se perdem clientes de todos os dias.

Por valores baixos, tipo os 7,5eur k se fala acho que a coisa ia ter uma aderência massiva.

basta ver que facilmente um jogo do benfica tem nas audiências 1,5 a 2 milhões de espectadores, muitas vezes passa mesmo os 3 milhões.

E se isso fosse complementado com um pay per view a 3 ou 4 euros por jogo, não sei se não valeria a pena.

Dandy

Citação de: ccm em 21 de Janeiro de 2011, 09:39
Dandy.

Seria um risco demasiado grande, de não ter mais de 150 mil assinantes e perder 10 milhões ano.

Além disso, limitar os jogos do Benfica a um número tão pequeno de espectadores, além de ser prejudicial nos próximos contratos publicitários, é um atentado ao  número de adeptos que teremos no futuro.

Concordo inteiramente com esta frase.

Mas acrescento: não é isso que a SportTV faz?

Polaco

Está-se a criar um novo Super-Herói aqui, o Joaquim Oliveira, e os seus "caneteiros" dos órgãos de informação do império de comunicação social que lhe foi oferecido pelo PSD, e mantido vivo pelo PS. Oferecido sim, porque ele ficou com tudo sem ter dinheiro, faz lembrar o trajecto dos oligarcas russos.
Ainda ninguem se lembrou que o "outro projecto" SE AVANÇAR vai ter um Presidente óbvio, e quando esse for anunciado será interessante ver se passa de herói a vilão num trânsito contrário ao do Oliveira.
São duas soluções qualquer delas horrível, ms sempre faz mais sentido ligar-se menos aquela que tem interesses directos nsa SAD do porco e está menos ligada ao "norte corrupto".

ccm

Citação de: Dandy em 21 de Janeiro de 2011, 09:44
Citação de: ccm em 21 de Janeiro de 2011, 09:39
Dandy.

Concordo inteiramente com esta frase.

Mas acrescento: não é isso que a SportTV faz?

Não. Nesse aspecto a sporttv até ajuda (deve ser o único em que ajuda)
Uma equipa que se qualifique para as competições europeias tem a possibilidade de transmitir até 5 jogos em sinal aberto.
O Benfica com este contrato, transmite os 5 jogos em sinal aberto (tvi) e os restantes 10 na sporttv (700 mil assinantes)
Com a Benfica Tv, passam a dar os 15 em sinal "fechado", para um universo supostamente mais pequeno que o da SportTv.