David Luiz

Defesa, 39 years,
Brazil
Main team: 5 seasons (2007-2011), 131 matches (11281 minutes), 6 goals

Titles: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Toribas

No fim da época, volta. Sem o Luisão não se safa.

Kostov

Citação de: Vieri em 24 de Janeiro de 2011, 23:58
Citação de: trainmaniac em 24 de Janeiro de 2011, 23:52
Vejo tanta gente falar do Benfica precisar urgentemente de dinheiro... mas então e a recuperação financeira, a capacidade de investir, de endividar, etc?

Eu falei muito por aqui enquanto os sinais não começaram a estalar... agora sinceramente nem digo nada, não gosto de falar por cima de desgraças do meu clube..

Desculpa train mas isso pace-me pura demagogia.
Qualquer tolo faz as contas e conclui que o Benfica tem que precisar de dinheiro, não há milagres.
Tentou-se a champions, correu mal, há que vender.
Como é óbvio não iam estar a dizer que estamos no vermelho em Julho, isso seria péssimo acto de gestão.
Como diz o povo: quando estás teso compra um carro. Óbvio.
Eu também fico frustrado porque gosto do rapaz (embora não perceba a sua atitude na 1ª metade da época), mas a vida continua e ainda ficamos com um grande central, ao lado do qual é fácil crescer outro.

Então mas estamos bem financeiramente, ou não?

Não me parece que uma venda apressada para resolver problemas de tesouraria seja reflexo de saúde financeira...

Se estamos bem porque é que não pedimos um empréstimo para liquidar as dívidas que forem precisas até ao verão? :confused:

Mastik90

parece que ha aqui mta gente com 25 milhoes de euros no Banco...

memorimzem aquilo que eu vou dizer, para a proxima epoca com o "Finance Fair-Play" mto poucos serao os jogadores nas proximas epocas que sairam acima dos 25 M nas proximas epocas...e o Benfica com a divida que tem, tera de aproveitar todos os negocios acima dos 20M por isso acho que estas criticas sao um bocado exageradas!

Far(away)

Citação de: Mastik90 em 25 de Janeiro de 2011, 00:04

memorimzem aquilo que eu vou dizer, para a proxima epoca com o "Finance Fair-Play" mto poucos serao os jogadores nas proximas epocas que sairam acima dos 25 M nas proximas epocas...e o Benfica com a divida que tem, tera de aproveitar todos os negocios acima dos 20M por isso acho que estas criticas sao um bocado exageradas!

O Bruno Alves foi vendido com 29 anos por quanto mesmo?

fmb

A malta espera sentada pela saída do Vieira.... o pior é que depois essa malta e a outra malta(os que o apoiam cegamente) têm de esperar também sentados por ver um Benfica à Benfica. É que ganhar esporadicamente, de 5 em 5 anos, não é difícil para um clube como o nosso....
Pero, no pasa nada. O homem até foi ver o Fulham-Stoke City....  :bow2: :bow2:

PAslb

Citação de: Toribas em 25 de Janeiro de 2011, 00:03
No fim da época, volta. Sem o Luisão não se safa.
Ou o contrário!

hugotuga

Citação de: trainmaniac em 25 de Janeiro de 2011, 00:01
Citação de: hugotuga em 25 de Janeiro de 2011, 00:00
Pensar um pouco que o David Luiz somente ira triplicar ou quadriplicar o salario. Sera que ninguem percebe o futebol moderno.

Fala-se tanto no futebol moderno, mas o Benfica ganhar regularmente neste futebol moderno é que está difícil. Se calhar ninguém ganha no futebol moderno, porque o futebol moderno é mau por natureza.
tem que se ganhar para se poder encaixar 30 milhoes senao nao os encaixavamos. E triste mas a realidade e esta em frente de todos nos. O chelsea tem o dono bilionario e joga a champions para ganhar todos os anos o nosso Benfica tenta ganhar o campeonato e fazer boa figura na champions. a olhar a toda esta tranferencia temos que despir a camisola e olhar a outros aspectos de todo o mundo do futebol de hoje.

sbremoved_28739

Citação de: _JonasThern_ em 24 de Janeiro de 2011, 23:57
Vamos lá ter calma pah! Não podemos estar tão agarrados a um jogador. O David Luiz saiu, mas o Benfica continua. Bastantes vezes dizemos que não ganhamos muitas vezes porque damos demasiado valor a uma vitória quando ela surge como se fosse anormal ganhar num clube como o Benfica... Pois bem, o mesmo se aplica aos jogadores. Tantos bons jogadores que já passaram e o Benfica continuou... O próprio Di Maria saiu e caiu o carmo e a trindade. Agora, lentamente, começamos a despertar e a ver a enorme qualidade que têm o Salvio e o Gaitán. O mesmo vai acontecer com o David Luiz. Isto é o futebol moderno. Não é só o Benfica que vende os seus principais jogadores! Os clubes de países como Portugal têm que o fazer e quanto mais depressa aceitarmos essa ideia mais adaptados ficamos a uma realidade que, por muito que custe, é a nossa!

Quanto ao David Luiz... Excelente profissional, grande jogador e enorme benfiquista. Dos estrangeiros que me lembro de passarem pelo Benfica, o David Luiz é daqueles que mais sentiu o clube. Ao nível de um Mozer e de um Isaías. Que tenha tudo de bom ao longo da sua carreira e ele sabe bem que continuará no coração dos benfiquistas bem como o Benfica continuará no coração do David Luiz.
Faço das tuas palavras as minhas.

Que tudo corra bem ao David. Terei muito orgulho em relembrar que ele foi capitão do Glorioso, como tive orgulho em vê-lo chegar ao escrete; porque o Benfica lhe deu muito, como ele deu muito ao Benfica.

Agora não podemos pôr nenhum jogador acima do clube.
Estamos trites, estou triste, mas a vida continua e mais depressa integramos isto mais depressa nos levantamos. Ja agora, maldito o dia em que Benfica podera pertencer a um magnata russo... por isso nem tudo esta tão mal na nossa vida de Benfiquistas!

A ti David, um grande abraço manz! E tudo de bom para ti e tua familia.

Devil1

No meio de tudo isto, tenho pena que o seu destino seja o Chelsea... ele merecia algo mais, mas enfim.

DeSousa

Está na hora de potenciar todo o talento do sidnei........Obrigado por tudo David...

tiagoterceira

nao consigo perceber tamanha tristeza pelo DL sair...
é de facto um grande jogador...dos melhores na sua posiçao...mas por amor de deus...existe vida após David Luiz...
25M-30M é demasiado dinheiro...e além disso temos jovens no clube para no minimo fazer igual ao David...
preocupava-me mais a saída do seu colega do lado...

Esbutenado

Citação de: _JonasThern_ em 24 de Janeiro de 2011, 23:57
Vamos lá ter calma pah! Não podemos estar tão agarrados a um jogador. O David Luiz saiu, mas o Benfica continua. Bastantes vezes dizemos que não ganhamos muitas vezes porque damos demasiado valor a uma vitória quando ela surge como se fosse anormal ganhar num clube como o Benfica... Pois bem, o mesmo se aplica aos jogadores. Tantos bons jogadores que já passaram e o Benfica continuou... O próprio Di Maria saiu e caiu o carmo e a trindade. Agora, lentamente, começamos a despertar e a ver a enorme qualidade que têm o Salvio e o Gaitán. O mesmo vai acontecer com o David Luiz. Isto é o futebol moderno. Não é só o Benfica que vende os seus principais jogadores! Os clubes de países como Portugal têm que o fazer e quanto mais depressa aceitarmos essa ideia mais adaptados ficamos a uma realidade que, por muito que custe, é a nossa!

Quanto ao David Luiz... Excelente profissional, grande jogador e enorme benfiquista. Dos estrangeiros que me lembro de passarem pelo Benfica, o David Luiz é daqueles que mais sentiu o clube. Ao nível de um Mozer e de um Isaías. Que tenha tudo de bom ao longo da sua carreira e ele sabe bem que continuará no coração dos benfiquistas bem como o Benfica continuará no coração do David Luiz.

O Benfica actual tem que vender os seus melhores jogadores para pagar as dezenas de jogadores sem qualidade que compra ao desbarato.
Mais, vende os seus melhores jogadores por valores abaixo do que eles realmente valem.
Um clube Português irá precisar de quando em vez de vender um dos seus melhores jogadores.
Mas um Benfica bem gerido pode não só  manter no seu plantel os seus melhores jogadores mas também reforçar o plantel com jogadores ainda melhores.
Mas para isso precisava de ser bem gerido, coisa que não é.

arfm14

Citação de: Mastik90 em 25 de Janeiro de 2011, 00:04

25M, dos quais só vamos receber pouco mais de 13M...

EPluribusUnum

Mais um dia que passou e ainda é nosso :dance:

vandamalelos