Medidas a tomar para dar a volta à violência de que o nosso clube é alvo?

magic_maker

Citação de: jotenko em 23 de Março de 2011, 12:21
Mesmo os comunicados sao mal feitos

"Caso haja retaliaçoes, nao temos nada a ver!"

Enfim.

Os comunicados servem apenas para passar a imagem de chorão e queixinhas, servem para nos gozarem.

Tiaguu

Ainda ontem num café se discutia isto e o empregado do café,portista defendia que as recentes acções seriam provavelmente acção de benfiquistas para incendiarem os ânimos..prontamente,um amigo meu lagartou juntou a essa teoria mirabolante. Eu ri-me com tanto delírio..mas o facto,é que existe gente que pensa desta forma e enquanto existirem estes ditos "adeptos normais" que fecham os olhos/negam determinados factos,estão apenas a legitimar esses mesmos e a contribuir de forma indirecta para que a sensação de impunidade reine e logo dê continuidade à violência gratuita. É tão ladrão o que salta o muro para roubar a casa,como aquele que fica ao portão a assobiar e ver se não passa ninguém.

groingsid

Olho por olho, dente por dente.

Até aquela vara de porcos perceber o lugarzeco deles.

Gonzalex

CitaçãoUno de los problemas más grandes en cuanto a estos grupos ultras es que han
recibido poca crítica de los propios clubes de fútbol. Tras otro incidente en agosto de
2003 en que unos de los Boixos Nois les pegaron a dos magrebíes en un bar cerca del
estadio, alguna gente quería que la directiva del FC Barcelona pusiera fin a este grupo
radical. Sin embargo, la directiva no hizo nada. Por el contrario, en vez de reprender a
los Boixos Nois, los cargos del club de fútbol los han apoyado en varias ocasiones. Por
ejemplo, según un artículo de El País, Joan Gaspart, el presidente del FC Barcelona entre
2000 y 2003, "...no sólo no hizo nada para frenar su violencia, sino que les siguió
apoyando en público y en privado dado que daban ambiente, luz y color en el estadio,
aunque para muchos actuasen como un grupo de matones, impusieran el miedo entre las
peñas y vulneraran, con la complicidad de la directiva, las normas de seguridad

Faz lembrar outro clube.....

CitaçãoSin embargo, no había ninguna violencia
contra el jugador. Una situación bastante similar sucedió hace unos años cuando el
futbolista portugués Luis Figo cambió de equipos del FC Barcelona al Real Madrid. En
contraste con lo que le pasó a Damon, al
volver al Camp Nou en noviembre de
2002, los aficionados del equipo
barcelonés atacaron a Figo utilizando
todo tipo de objetos. Durante el partido,
cuando el jugador estaba a punto de
sacar un corner, los fanáticos le tiraron
botellas, teléfonos móviles, bolas de golf
e incluso una cabeza de cochinillo (ilustración 5). Como sanción, el FC Barcelona no sólo
recibió una multa, sino que también tuvo que cerrar el estadio por dos partidos.

Cá é so multinhas

_Benfiquista_

Épa não misturemos tudo no mesmo saco.Isto são marginais a mando do porco-mor.A maioria dos andrades é assim sim,nas eu era incapaz de fazer mal a alguns amigos meus portistas,sim chamo-lhes portistas e não andrades ou morcões,porque respeitam o Benfica,brincam e tal,podem não gostar de Nós,mas não espanham este ódio.Podem ser uma minoria,mas existem ainda.E se visse alguém a atacá-los,defendia-os.Não metamos todos no mesmo saco pff...

pcnunes

Citação de: groingsid em 23 de Março de 2011, 12:36

e como eles terão o mesmo pensamento...pronto...só quando todos se matarem, é que isto vai terminar, está certo.
Esta merda já parece as lutas entre Grupos da Máfia...tristeza...

caocomasas

groingsid

Citação de: pcnunes em 23 de Março de 2011, 12:39

e como eles terão o mesmo pensamento...pronto...só quando todos se matarem, é que isto vai terminar, está certo.

Exacto. Porque a alternativa tem dado tanto resultado...

Tristeza.

Edu

Citação de: Tiaguu em 23 de Março de 2011, 12:12
Citação de: Edu em 23 de Março de 2011, 12:09
Citação de: Tiaguu em 23 de Março de 2011, 12:04
Citação de: Edu em 23 de Março de 2011, 12:01
Vocês confundem medo e falta de tomates com valores, civismo e sensatez. Metem tudo no mesmo saco e acho isso errado. Duvido que o problema seja medo ou falta de tomates. O problema é que nem todos têm apenas ar a circular na cabeça para ficarem com a consciência limpa ao mandarem sacos com pedras ou bolas de golfe... de longe. Mas é este o oposto a falta de tomates que vocês tanto falam? Brincamos? Isto é cobardia pura. Os adeptos do porto, não, os vândalos que andam a praticar tais actos, é que são cobardes crl, pela maneira como actuam e jamais me revejo a imitar tais actos pois podem por em causa inocentes e ter consequências graves.

Agora, apresentem um plano lógico, bem estruturado, mesmo que seja arriscado, com o intuito de por fim a esta merda e quero ver se não aparecem Benfiquistas com vontade em colaborar. E quando digo apresentem, é porque realmente eu não tenho ideia nenhuma para parar com esta merda! Nem devíamos ter, mas pelos vistos quem de direito, as entidades responsáveis, não fazem nada para parar esta pouca vergonha!

Isto hoje tá duro de conseguirem ler as coisas,ou tão feitos jornalistas do Record e "recortam" passagens convenientes...Recapitulando (isto porque falas na falta de tomates e fui eu que aflorei a questão) : Como disse,violência não é a solução,volto a frisar - Violênciao não é a solução !!! Agora, que há uma certa falta de tomates há. E não me refiro a retaliar actos de violência gratuita.
Oh Tiago, fica duro de ler, de facto, se pensares que o post é exclusivamente para ti. Primeiro, se fosse, eu colocaria o teu nome. Segundo, esta conversa já vem de trás e estou a continuar um raciocínio que já ontem o discuti, por exemplo, com o Chefe. O vocês engloba comentários que li hoje, ontem, anteontem, por aí. E principalmente após ler a resposta do Americano ao magic-maker e com o qual, concordo (com o Americano).

Desta escapas..mas tava no limiar de te enfiar duas ou três pedradas :)
LOL que cobardia, à pedrada ;D;D

Parece que continuo com problemas em participar no fórum. Fiquei uns belos minutos sem conseguir entrar :(

magic_maker

Mais uma vez fazer isso é entrar no jogo deles, e isso é dar-lhes ainda mais força.

Quem tem de ser lixado não são os adeptos dos corruptos, esses são apenas vítimas da campanha que foi iniciada há muitos anos, quem criou esse ódio não foram os adeptos, mas sim os dirigentes, com o apoio da comunicação social, e de muitos outros, e estes é que têm de pagar.

Caguem nos adeptos dos corruptos, esses são raia miúda, é o mesmo que querer acabar com a droga prendendo o traficante do bairro.

Edu

Citação de: Tiaguu em 23 de Março de 2011, 12:26
Ainda ontem num café se discutia isto e o empregado do café,portista defendia que as recentes acções seriam provavelmente acção de benfiquistas para incendiarem os ânimos..prontamente,um amigo meu lagartou juntou a essa teoria mirabolante. Eu ri-me com tanto delírio..mas o facto,é que existe gente que pensa desta forma e enquanto existirem estes ditos "adeptos normais" que fecham os olhos/negam determinados factos,estão apenas a legitimar esses mesmos e a contribuir de forma indirecta para que a sensação de impunidade reine e logo dê continuidade à violência gratuita. É tão ladrão o que salta o muro para roubar a casa,como aquele que fica ao portão a assobiar e ver se não passa ninguém.
De facto, esse é outro problema.

Jotenko

Citação de: groingsid em 23 de Março de 2011, 12:43

Tristeza.

Proponho-te uma viagem à Amazonia, para o meio da selva, todo nu sem abrigo ou comida, onde poderás e deverás dar largas a essa tua forma de pensar!

ela é benfiquista

Citação de: ela é benfiquista em 23 de Março de 2011, 09:15
aqui esta o post indicado no usernews, "LEIAM POR FAVOR" :

"Deixem-me, entretanto, abordar um tema da actualidade: o apedrejamento que ocorreu na noite de ontem ao autocarro do Benfica e ao carro onde se encontrava Luis Filipe Vieira.

Não é nada de novo. Já foi feito. Mais do que possam pensar. A diferença é que hoje em dia a Comunicação Social tem acesso directo, na hora, aos acontecimentos; há 20 anos, muitas coisas eram abafadas, directa ou indirectamente. Mas aconteceram. Assim e pior, muito pior.
O que eu vos quero dizer é muito simples: o objectivo é forçar os adeptos do Benfica ou os seus dirigentes a uma atitude menos precavida que culmine ou numa tragédia de grandes proporções ou num episódio que permita à Direcção da Liga uma plausível justificação para que o Estádio da Luz seja interditado.
Pelo que vou sentindo na opinião pública benfiquista, não tenho dúvidas nenhumas de que as pessoas começam a ferver e um dia irão explodir. Não querendo ser moralista nem pai de ninguém aconselharia apenas os adeptos do Benfica a não enveredar pelo caminho mais fácil. Porque além de correrem o risco de magoar alguém inocente que nada tem a ver com a luta de galos entre os dois clubes podem de facto acabar forçados a não verem o seu clube no próprio estádio.
Por aquilo que recolhi, à Liga só falta a justificação. Seja ela trágica ou de circunstância.
"

groingsid

Citação de: jotenko em 23 de Março de 2011, 12:50
Citação de: groingsid em 23 de Março de 2011, 12:43

Tristeza.

Proponho-te uma viagem à Amazonia, para o meio da selva, todo nu sem abrigo ou comida, onde poderás e deverás dar largas a essa tua forma de pensar!

Eu preferia ir ao Chile.

E a tua forma de pensar, dás largas onde? Em bailados?