Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Edu

Citação de: Bial em 29 de Abril de 2011, 02:16
Citação de: trainmaniac em 29 de Abril de 2011, 02:15
Citação de: Edu em 29 de Abril de 2011, 02:14
Citação de: BC em 29 de Abril de 2011, 02:10
Supertaça? Porto chek.
Campeonato? Porto chek.
Taça de Portugal? Porto chek.
Taça da Liga? Benfica chek.
Liga Europa? Benfica chek.

Mas... se é este o Benfica que querem, muito bem. Parabéns conseguiram.
Não, não é. Mas este ano foi invulgar. Aquilo que fizemos este anos, se tivesses feito nos outros, tinha chegado.

O Benfica não está tão mau como, hoje, pensamos que está. O porto é que é bem mais forte do que a maioria de nós pensava.

Resta saber como é que com a vantagem que ganhámos no ano passado, não só a perdemos como somos ultrapassados desta forma.

Resta saber? Tu sabes muito bem como...
Com a incompetência do nosso querido presidente.

trainmaniac

Em um ano ou 10 anos colocam tudo em causa? A nossa história é feita de presidentes ganhadores a serem postos a andar! Ou será que eram tudo jovens com hormonas aos saltos? E mesmo que fossem?

Oh santa paciência.

Que tu não te condiciones eu acredito. Eu também não me condiciono. Que a maioria das pessoas são condicionáveis, é algo tão visível por cá que nem vou bater mais na mesma tecla.

Edu

Não te percebo caro Luis, a sério que não.

Bial

Citação de: luis.live em 29 de Abril de 2011, 02:16
Citação de: trainmaniac em 29 de Abril de 2011, 02:08
Citação de: luis.live em 29 de Abril de 2011, 02:07
Citação de: trainmaniac em 29 de Abril de 2011, 01:57
Os sócios corrigiam as coisas noutros tempos, tempos em que a manipulação de massas não era feita com o profissionalismo e com os meios de hoje em dia. O carneirismo é uma característica muito portuguesa, obviamente que agora com a manipulação em força as ovelhas limitam-se a integrar o rebanho.

Esqueçam, o Benfica da exigência, dos sócios que emendavam a mão, que até os bons presidentes punham a andar, acabou. LFV será presidente do Benfica enquanto quiser, nem que andemos a levar 10-0 todos os jogos.

nao digas isso, mas alguém condiciona o voto dos sócios? se assim fosse os favoritos ganhavam sempre, e na história do SL BENFICA isso nem sempre aconteceu...

agora eleiçoes contra o noddy acho que nao sao exemplo... obviamente tem de haver um candidato credivel...

Tu achas que o voto não é condicionável? Se isso acontece à escala do país, muito mais acontece num mundo que sobrevive sobretudo pelas emoções à volta do clube!

joao, eu sempre votei, ou melhor quase sempre votei e ninguém me obrigou a votar neste ou naquele... ninguém me condicionou, agora temos é de aceitar que ganhe um candidato que "nós" nao apoiamos... e isso na juventude que pensa que pode mudar o mundo, é mais dificil de encaixar... para a juventude que tem as hormonas em turbilhao, querem é "sangue", se um ano ou em 10 anos nao se ganha, colocam tudo em causa, mesmo que nem saibam bem o que querem... é o que se passa aqui, vcs dizem que nao querem o LFV, mas nao conseguem chegar a um concenso, em relaçao a quem querem....

e se o SL BENFICA mudar de presidente e as coisas correrem menos bem, vcs sao os mesmos a virem para a "rua" a quererem novamente "sangue"... e pronto, vamos de instabilidade a instabilidade...  isso só passa quando chegarem aos 40. acredita em mim, aos 40 veem as coisas de outra maneira...

mete os olhos no ferguson que esteve no MU anos, foram mesmo anos sem ganhar nada... era o ciclo do liverpool, tiveram que ter paciencia... é a paciencia que vos falta...

Não entres por ai, nem daqui a 100 anos terás em Portugal o respeito pelo futebol que tem os ingleses.

Edu

Citação de: trainmaniac em 29 de Abril de 2011, 02:18
Em um ano ou 10 anos colocam tudo em causa? A nossa história é feita de presidentes ganhadores a serem postos a andar! Ou será que eram tudo jovens com hormonas aos saltos? E mesmo que fossem?

Oh santa paciência.

Que tu não te condiciones eu acredito. Eu também não me condiciono. Que a maioria das pessoas são condicionáveis, é algo tão visível por cá que nem vou bater mais na mesma tecla.
Até por aqui no fórum, facilmente se comprova isso mesmo.

BC

Citação de: Edu em 29 de Abril de 2011, 02:19
E tu ainda o respeitas chamando-lhe Luis. Já ele, não te respeita a ti, Edu, nem a todos nós, benfiquistas.

É a vida camarada...

trainmaniac

E depois não consigo entender como se critica a iniciativa da malta mais jovem, sobretudo por oposição à resignação da malta mais velha.
E acho inacreditável que o maior descontentamento por este Benfica que temos estar nos mais novos, que só conhecem o grande Benfica por fotos a preto e branco, e não venha de todos quanto o viveram de forma consciente. É algo que não me entra na cabeça. Parece que ficaram satisfeitos com o que viveram, e agora querem é estar nos cafés a mandar uns bitaites sobre o que viveram e sobre a porcaria de modernidade que temos.

kramxel²

Luis, já o outro dia tinhas referido essa história dos ciclos....

Isso para mim é um disparate completo, e um resultado da falta de exigência reinante no clube e nos adeptos.

As oportunidades existem e estão lá à mercê de quem luta por elas!
Podem ser difíceis de atingir, e podem até não se atingíveis, mas tem de haver uma necessidade de ganhar... uma obrigação!

E isto começa pelos nossos dirigentes!

Edu

Citação de: BC em 29 de Abril de 2011, 02:21
Citação de: Edu em 29 de Abril de 2011, 02:19
E tu ainda o respeitas chamando-lhe Luis. Já ele, não te respeita a ti, Edu, nem a todos nós, benfiquistas.

É a vida camarada...
Luis, o user Luis.Live, BC ;D

Se bem que, mesmo o presidente, também tenho o hábito de o chamar pelo nome. Penso que as coisas podem ser ditas à mesma, sem entrar pelo campo das ofensas. Embora confesse que muitas vezes quase que me apetece resistir à tentação.

pauliter

Citação de: trainmaniac em 29 de Abril de 2011, 02:21
E depois não consigo entender como se critica a iniciativa da malta mais jovem, sobretudo por oposição à resignação da malta mais velha.
E acho inacreditável que o maior descontentamento por este Benfica que temos estar nos mais novos, que só conhecem o grande Benfica por fotos a preto e branco, e não venha de todos quanto o viveram de forma consciente. É algo que não me entra na cabeça. Parece que ficaram satisfeitos com o que viveram, e agora querem é estar nos cafés a mandar uns bitaites sobre o que viveram e sobre a porcaria de modernidade que temos.

Resignação total..

Magoa-me mais ainda ver a devoção dos mais velhos à "causa"  Vieira e sobretudo a falta de oposição, ninguém fala, ninguém critica, chega a ser patético a total falta de gente com eles no sítio para dizer no sítio certo o que muitos a todo o custo tentam encobrir.

Edu

BC, reparaste que alterei o teu post dos chek´s e que praticamente ninguém notou, mesmo quando me citaram?

Inconscientemente já todos sabem que o Benfica vai vencer a Liga Europa :P

luis.live

Oh santa paciência.

entao mas os socios entenderam que esses presidentes chegaram ao fim de um ciclo, e havia nas eleiçoes outro ou outros candidatos crediveis!!!

quando o LFV tiver um candidato credivel a concorrer contra ele, é que vamos ver!!! agora, nao podemos é dizer que os socios sao condicionaveis quando perdemos e quando ganhamos já nao há condicionalismos.... :)

Bial

Por acaso dava um case study o comportamento dos Benfiquistas!
- O meu pai, Benfiquista de longa data, que me incutiu este amor imenso pelo Benfica, hoje é apenas e só um apoiante do "presidente". Tudo de errado é culpa de terceiros, todos os méritos são do "presidente"!
- O ano passado, aquando a colocação da tarja "Reservado" em Braga, tive a oportunidade de conhecer e trocar umas palavras com alguns Benfiquistas bastante novos ainda, mas curiosamente Benfiquistas que, apesar de muito contentes com o facto do Benfica se estar a preparar para sagrar Campeão, se preocupavam com o estado das coisas do clube!

trainmaniac

Citação de: luis.live em 29 de Abril de 2011, 02:27

Oh santa paciência.

entao mas os socios entenderam que esses presidentes chegaram ao fim de um ciclo, e havia nas eleiçoes outro ou outros candidatos crediveis!!!

quando o LFV tiver um candidato credivel a concorrer contra ele, é que vamos ver!!! agora, nao podemos é dizer que os socios sao condicionaveis quando perdemos e quando ganhamos já nao há condicionalismos.... :)

Há SEMPRE condicionalismos... SEMPRE! Acorda!

luis.live

o problema é que a malta mais velha como eu, passou é verdade pelos anos épicos do SL BENFICA, mas depois também passou pelos anos do damasio e vale e azevedo, e é normal, que agora se coloque mais reticencias na "mudança"... agora uma coisa te digo, quando os socios (na sua grande maioria) quiserem mandar embora o LFV, podes ter a certeza que ele vai mesmo embora...