Nova Luz Europeia

ppfinder

Citação de: Hanzo em 29 de Abril de 2011, 12:43
Citação de: pcssousa em 29 de Abril de 2011, 12:33
Citação de: Riquelme_10 em 29 de Abril de 2011, 00:28
Tenho saudades do antigo estádio, tenho saudades dos antigos Benfiquistas...
Eu também... até arde cá dentro e me vêm as lágrimas aos olhos. E não é pieguice...

Sinto saudades de entrar numa porta e ter por cima dela escrito a vermelho "sócios". sinto saudades das bancos, sem cadeiras, em que lá nos encostávamos todos para existir mais um espacinho para alguém mais se sentar. Sinto saudades de ter 120 mil pessoas a gritar "benfica" sem ajuda de altifalantes ou sistemas sonoros. Sinto saudades da espontaneidade do apoio, de ver nos placares electrónicos, o anúncio à Robialac (já nem sei como se escreve) e à fnac (marca de AC), de ter no "meu" sector um senhor que estava 3 filas abaixo de pé a cantar o Ser Benfiquista cada vez que equipa entrava, apesar de ser mudo. Sinto saudades das roulotes que preenchiam o espaço que agora é um parque de estacionamento, de ir lá comer uma bifana após o jogo.

O novo estádio representa "comodidade" que é muito parecido com "acomodar". Basicamente com as cadeirinhas, as pessoas estão mais confortáveis para se sentarem, comerem umas pipocas, olhar para o espectaculo e sair.

Também tenho saudades das 120 mil pessoas (embora nos últimos anos fossem uma miragem) e do encanto do antigo estádio. Este é mais moderno, mas não é o MEU estádio. Não sei se percebem.........

iloy

Citação de: ppfinder em 29 de Abril de 2011, 13:19
Eu também... até arde cá dentro e me vêm as lágrimas aos olhos. E não é pieguice...

Sinto saudades de entrar numa porta e ter por cima dela escrito a vermelho "sócios". sinto saudades das bancos, sem cadeiras, em que lá nos encostávamos todos para existir mais um espacinho para alguém mais se sentar. Sinto saudades de ter 120 mil pessoas a gritar "benfica" sem ajuda de altifalantes ou sistemas sonoros. Sinto saudades da espontaneidade do apoio, de ver nos placares electrónicos, o anúncio à Robialac (já nem sei como se escreve) e à fnac (marca de AC), de ter no "meu" sector um senhor que estava 3 filas abaixo de pé a cantar o Ser Benfiquista cada vez que equipa entrava, apesar de ser mudo. Sinto saudades das roulotes que preenchiam o espaço que agora é um parque de estacionamento, de ir lá comer uma bifana após o jogo.

O novo estádio representa "comodidade" que é muito parecido com "acomodar". Basicamente com as cadeirinhas, as pessoas estão mais confortáveis para se sentarem, comerem umas pipocas, olhar para o espectaculo e sair.

Também tenho saudades das 120 mil pessoas (embora nos últimos anos fossem uma miragem) e do encanto do antigo estádio. Este é mais moderno, mas não é o MEU estádio. Não sei se percebem.........

saudades

vinsanity

basicamente isto, sentia-se que aquele estádio era nosso, dos benfiquistas, não havia stewarts em tudo que era sitio a mandarem-nos sentar, ou a proibir de levar bandeiras ou faixas porque tapava a publicidade, havia pessoal benfiquista nas entradas do estádio (e que muita vez não olhavam se tínhamos as cotas em dia ou não quando havia aquelas senhas pa colar no cartão, via-se faixas e bandeiras em todo o lado, muitas a indicar o sitio de onde os seus portadores vieram que era um sinal da dimensão do Benfica,

hoje sinto que quem manda lá no estádio novo são as grandes empresas do que os benfiquistas, parece mais um centro comercial que um estádio de futebol.

Benfiquismo

Ontem o ambiente podia ter sido melhor, nem uma coreografia no inicio.
Viram a entrada em campo das equipas no real - barça ou no rangers - celtic?

Benfiquismo

Citação de: Chefe em 29 de Abril de 2011, 00:34
Na TV o ambiente pareceu horrivel. Muito murcho.
eu tive la e foi mesmo, que saudades do inferno da luz

Afonso

Pensei que hoje se falava por aqui de quantas vitorias europeias já fizemos esta epoca na nova LUZ, para a liga europa 4 e + 2 na champions certo????

7 jogos - 6 vitorias nas competições europeias esta epoca na CATEDRAL

The Eagle 10

20 jogos presentes em competições europeias!

MN85

Foto tirada à menos de 1hora  ::)

diogo32

eu estive lá e contribui para que se formasse 1 ambiente de meia-final europeia, não ando aqui a criticar, pois isso de nada serve, importante era se os que lá vão fizessem o mesmo, apenas e só.

Miguel Gouveia

BENFIKA

A não criação de um ambiente infernal é outra das criticas que faço a esta direcção. E é algo que aparentemente seria simples e não muito caro, acho eu.

diogo32

Citação de: BENFIKA em 29 de Abril de 2011, 16:58
A não criação de um ambiente infernal é outra das criticas que faço a esta direcção. E é algo que aparentemente seria simples e não muito caro, acho eu.

mais do que a direcção pode ser feito por cada um de nós, de que adianta dizer isso se depois a maioria está no estádio calada?até aposto que em casa no sofá se manifestam mais.

BENFIKA

Citação de: diogo32 em 29 de Abril de 2011, 17:10
Citação de: BENFIKA em 29 de Abril de 2011, 16:58

mais do que a direcção pode ser feito por cada um de nós, de que adianta dizer isso se depois a maioria está no estádio calada?até aposto que em casa no sofá se manifestam mais.

acho que uma coisa levaria á outra.
Ter uma tochas vermelhas, algum fumo, "explosões", etc durante a entrada dos jogadores acho que animaria bastante o público. Pelo menos indicava o caminho

trainmaniac

O único contributo que a direcção tem dado são bilhetes caros e cargas policiais como não me lembro na minha vida.