Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Joga Bonito

Citação de: luis.live em 13 de Junho de 2011, 03:04
Citação de: Shoky em 13 de Junho de 2011, 03:01
Não mantinha...só mantinha Cardozo, Mora, Jara e Rodrigo.
E contratava mais um.

Já não acho que Nuno Gomes tenha o que é preciso para avançado do Benfica.

nunca teve, vai ter agora no final da sua carreira...

Pois. Basta ver os números!

T1n0_SLB

E contratava mais um.

Teve, até 2000.

Sirgor

Citação de: luis.live em 13 de Junho de 2011, 03:00
Citação de: Sirgor em 13 de Junho de 2011, 02:51
Eu fui um dos grandes críticos do rendimento do Nuno nos últimos anos,fui mesmo.(muito disso,acho que nem foi responsabilidade sua,mas de quem não soube tirar proveito das suas características,mas pronto,isso é outra conversa.)

Mas é uma lenda do clube,o jogador mais importante das últimas 2 décadas,e deveria ser tratado de forma especial nesta altura,que o fim duma carreira de amor e dedicação está prestes a terminar.

Acho inadmissível que se olhe para ele com a frieza do "temos melhor,tem de ir embora".Existem jogadores que merecem mais que isso.

O benfica tem de olhar ao seu plantel,ao rendimento puro e duro...mas também tem de olhar pela sua alma,pelos seus valores,sabendo honrar quem tanto o honrou.

olha que já houve jogadores que deram mais ao SL BENFICA do que o nuno gomes, e nao foram assim tao bem tratados ...  este ultimo contrato que fizeram com o nuno gomes, foi assim, enfim, também nao quero utilizar palavras menos proprias...

a carreira dele como jogador do SL BENFICA chegou ao fim, isto nao é drama nenhum, ja aconteceu com tantos e tantos jogadores...

assim só de repente lembro-me das saidas de diamantino e de paneira, ainda com muito para dar ao SL BENFICA e no caso do diamantino entao até era capitao, e na altura nao houve este "choraminga" todo...  ja para nao falar que estou a referir-me a  dois jogadores varias vezes campeoes pelo SL BENFICA...

Compreendo o ponto de vista.

Mas não consigo sentir as coisas assim.

Quanto a esses 2 exemplos,Diamantino já não me lembro,mas chorei bastante a saída do Paneira. :cry2:

luis.live

Citação de: Joga Bonito em 13 de Junho de 2011, 03:05
E contratava mais um.

Pois. Basta ver os números!

nunca gostei no nuno gomes , e entao a jogar como unico avançado como jogou tantos e tantos jogos, ainda pior, dou de barato a época que fez com o souness com o brian dene (nao sei se é assim que se escreve), que foi onde melhor jogou e também no titulo da +epoca 2004/2005 onde esteve razoavel, agora no resto das outras épocas só me lembro dos dois golos contra a porkalhada, alias acho que foram os unicos golos que marcou contra o fc porko, e nao lhe consigo perdoar aquele golo que falhou na luz contra o espanhol de baliza aberta...

Joga Bonito

Na sua primeira passagem pelo Benfica, o período em que jogou com Brian Deane até foi aquele em que teve piores números. Mas a malta gosta de falar de cor...

luis.live

Citação de: Joga Bonito em 13 de Junho de 2011, 03:11
Na sua primeira passagem pelo Benfica, o período em que jogou com Brian Deane até foi aquele em que teve piores números. Mas a malta gosta de falar de cor...

joga, mas eu estou-me a referir ao jogador da bola... enquanto jogador foi onde melhor o vi jogar, foi nessa época... quanto ao resto, preferia menos golos e mais titulos...

teve uma postura exemplar enquanto jogador do SL BENFICA, nada a dizer, sempre foi um bom profissional, mas como jogador da bola nunca gostei dele, era muito macio... é a minha opiniao, e só para acabar acho que o nuno gomes nao tem de se queixar do SL BENFICA , sempre foi bem tratado e sempre teve muitos bons contratos...

agora para quem viu jogar mats magnusson, rui aguas,filipovic naquela posiçao, como deves compreender, o nuno gomes nao era nada de especial...

luis.live

Citação de: Sirgor em 13 de Junho de 2011, 03:07
Citação de: luis.live em 13 de Junho de 2011, 03:00
Citação de: Sirgor em 13 de Junho de 2011, 02:51
Eu fui um dos grandes críticos do rendimento do Nuno nos últimos anos,fui mesmo.(muito disso,acho que nem foi responsabilidade sua,mas de quem não soube tirar proveito das suas características,mas pronto,isso é outra conversa.)

Mas é uma lenda do clube,o jogador mais importante das últimas 2 décadas,e deveria ser tratado de forma especial nesta altura,que o fim duma carreira de amor e dedicação está prestes a terminar.

Acho inadmissível que se olhe para ele com a frieza do "temos melhor,tem de ir embora".Existem jogadores que merecem mais que isso.

O benfica tem de olhar ao seu plantel,ao rendimento puro e duro...mas também tem de olhar pela sua alma,pelos seus valores,sabendo honrar quem tanto o honrou.

olha que já houve jogadores que deram mais ao SL BENFICA do que o nuno gomes, e nao foram assim tao bem tratados ...  este ultimo contrato que fizeram com o nuno gomes, foi assim, enfim, também nao quero utilizar palavras menos proprias...

a carreira dele como jogador do SL BENFICA chegou ao fim, isto nao é drama nenhum, ja aconteceu com tantos e tantos jogadores...

assim só de repente lembro-me das saidas de diamantino e de paneira, ainda com muito para dar ao SL BENFICA e no caso do diamantino entao até era capitao, e na altura nao houve este "choraminga" todo...  ja para nao falar que estou a referir-me a  dois jogadores varias vezes campeoes pelo SL BENFICA...

Compreendo o ponto de vista.

Mas não consigo sentir as coisas assim.

Quanto a esses 2 exemplos,Diamantino já não me lembro,mas chorei bastante a saída do Paneira. :cry2:

a saida do paneira é inacreditável, ainda tanto para dar ao SL BENFICA... aquele damasio ...

_Benfiquista_

Aquele Verão de 1994 foi o Paneira,depois em 1995 o Ísaias...saídas inacreditáveis mesmo.Sempre com o aval do maluco do Artur Jorge...

Hanzo

E contratava mais um.

Mas o Mora já mostrou alguma coisa cá, para ser já elevado a essa condição de imprescindível. E o Rodrigo, que pouco ou nada fez em Inglaterra?

BC

Nem o Eusébio, quando o Benfica ganhava todos os anos, acabou a carreira no Benfica. Teria de ser agora o Nuno, quando o Benfica raramente ganha, a acabar?

Temos mas é de seguir a vida... porque tudo tem um fim.

Stryll

Citação de: BC em 13 de Junho de 2011, 04:00
Nem o Eusébio, quando o Benfica ganhava todos os anos, acabou a carreira no Benfica. Teria de ser agora o Nuno, quando o Benfica raramente ganha, a acabar?

Temos mas é de seguir a vida... porque tudo tem um fim.

Acho que não podemos comparar o espírito que havia no passado com o de agora. Do que me lembro (posso estar enganado), sempre houve um maior respeito pelos profissionais e jogadores do Benfica, onde sempre se procurou sempre transferir alguma mística e identidade no clube para novos atletas. Honestamente, isso no Benfica parece haver cada vez menos.

Talvez possa ser verdade que tudo tenha que ter um fim, pelo menos o que eu entendia como mística do Benfica bem que para lá caminha.

Joga Bonito

BC, a questao é que no passado havia referencias para "passar mensagem". Agora não há...

BlankFile

É uma situação complicada. O Nuno Gomes sabe que se renovar pouco ou nada vai jogar à semelhança do que aconteceu esta época. Essa é a realidade e se a renovação não acontecer, não acho justo considerar uma calamidade. Se o Nuno Gomes pretende jogar mais um ano e inclusive ter aspirações para jogar o Euro 2012 (como já ouvi por aí), então tem que mudar de clube para poder jogar mais, caso contrário será impossível isso acontecer no Benfica. Após o termino da sua carreira como jogador, gostava de o ver ligado ao Benfica noutras funções como é óbvio.

BC

Citação de: Joga Bonito em 13 de Junho de 2011, 04:24
BC, a questao é que no passado havia referencias para "passar mensagem". Agora não há...
Pois entendo. Mas havendo ou não referencias para passar a mensagem, o Benfica vai continuar sem ganhar, por mais alguns anos.

Por isso, na minha opinião, estar a prolongar a estadia do Nuno por mais uma época, não faz sentido nenhum.

Já agora, stryll quando os adeptos perceberem que "nós" próprios somos os culpados pela mistica do Benfica se estar a perder... pode ser que aí, voltemos a ser Benfica. Até lá...

tiagoterceira

o Nuno Gomes não tem condições para jogar num plantel de um candidato a campeão nacional....e qual é o mal? não é por ele sair que a história que tem no Benfica vai desaparecer....
o N.Gomes se achar que ainda tem capacidade para jogar mais um ano..é deixa-lo ir á sua vida...