Paulo Fernandes (Futsal)

Treinador, 60 anos,
Portugal
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Torneio Centenário da AFL (1)

Just

Reservo-me no direito de opinar só quando terminar a época, de qualquer maneira posso só dizer que deposito total confiança no PF, está a sofrer assim um pouco do virús que afectou o Beto Aranha ... quem percebe sabe , daqui a 2 semanas falamos melhor.

Trezeguet

Citação de: Just em 14 de Junho de 2011, 16:45
Reservo-me no direito de opinar só quando terminar a época, de qualquer maneira posso só dizer que deposito total confiança no PF, está a sofrer assim um pouco do virús que afectou o Beto Aranha ... quem percebe sabe , daqui a 2 semanas falamos melhor.
tive pena do Beto. o que lhe fizeram foi de uma canalhice e este vai pelo mesmo caminho

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: Trezeguet em 14 de Junho de 2011, 16:49
tive pena do Beto. o que lhe fizeram foi de uma canalhice e este vai pelo mesmo caminho
Sendo verdade o que estás a dizer e de que não duvido bastará perceber como é que o Benfica perdeu os 2 jogos na Luz, isso deverá significar de uma vez por todas uma limpeza de balneário doa a quem doer

SheuHan

Paulo Fernandes é um grande treinador. Mesmo muito bom. está na cara que esta equipa precisa de uma grande renovação mesmo que isso custe sempre. E esta até parece uma boa altura para o fazer com tantas equipas da primeira divisão (com bons jogadores) em graves dificuldades. Espero que esta renovação seja levada a cabo já na próxima época e com o paulo Fernandes ao leme. no mínimo era sinal de competência nessa tarefa.

JMMC_NORTENHO

Just estão a fazer a cama ao PF? Não tinha nada essa ideia, ao contrario do beto, que era notório o mal estar.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: Chama-Imensa em 14 de Junho de 2011, 01:35
Claro que temos de ser campeões.

Aparte disso, nunca percebi porque mandaram o André Lima embora.
Parece que muitas vezes existe problemas de dizer a realidade do Benfica...fala-se, fala-se mas depois ficamos todos pela suspeição e pelos boatos...apesar do SLBenfica nunca ter confirmado a verdade é que Beto Aranha que apanhou a equipa em 4 º lugar na fase regular e conseguiu vencer a mesma, sendo que posteriormente acabaria por vencer o campeonato incompatibilizou-se com alguns dos jogadores do plantel, perante a decisão de ter que demitir o treinador ou correr com alguns jogadores que ainda por cima estavam perto do apogeu da carreira a direcção do Benfica decidiu prescindir de Beto Aranha e colocar no seu lugar André Lima que tinha acabado de deixar de jogar futsal no SLBenfica sendo talvez a par de Ricardinho o atleta mais carismático que passou na história do Futsal encarnado para desse modo controlar o balneario encarnado.

A verdade é que sem convencer muito André Lima foi fazendo o seu trabalho e se na 1 época perdeu a Supertaça perante o Sporting acabou por fazer a dobradinha...e na época passada acabaria mesmo por conseguir aquilo que era um sonho para grande parte dos benfiquistas a vitória na UEFA CUP, tendo ficado a época abalada pela perda do campeonato e da Taça de Portugal.

O que todos creio que viamos é que o Benfica dependia em demasia das suas individualidades, sendo que a maior delas Ricardinho ia-se embora esta direcção decidiu que estava na altura de apostar num técnico com outro perfil, por isso Paulo Fernandes foi contratado não só para treinar a equipa principal como para reformular a formação do SLBenfica.

Como tudo na vida as apostas tem riscos...e se até Abril tudo corria pelo melhor neste momento Paulo Fernandes arrisca-se a não vencer nada o que a suceder será a 1 ª vez nos últimos anos do Futsal do Benfica...

Panchito7

Citação de: JMMC_NORTENHO em 14 de Junho de 2011, 17:05

Just estão a fazer a cama ao PF? Não tinha nada essa ideia, ao contrario do beto, que era notório o mal estar.

Fico exactamente com a mesma sensação, apesar de não ter qualquer prova disso.... A única coisa que sei é que o Paulo Fernandes é de longe o melhor treinador em Portugal. Disso foi exemplo o que conseguiu com o Sporting quando o Benfica era mto superior.

Acompanhei mto o trabalho dele pk fiz durante um par de anos o futsal para A Bola e entrevistei-o várias vezes e fiz crónicas de jogos, inclusivamente dos derbies, e sempre foi melhor treinador que os vários que lá tivemos (Adil, Beto Aranha, André Lima..).

Por isso, e com a equipa que temos, parece-me que o problema é mm a falta de vontade da equipa em que ele ganhe... E segundo histórias que sei do tempo do André Lima, aquilo é só gajos armados aos pingarelho que se acham os maiores e como agora têm alguém que os manda trabalhar, n devem gostar..

Neste caso, apesar de pouco habitual, prefiro mudar a maioria da equipa a mudar de treinador.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: Panchito7 em 14 de Junho de 2011, 17:11

Fico exactamente com a mesma sensação, apesar de não ter qualquer prova disso.... A única coisa que sei é que o Paulo Fernandes é de longe o melhor treinador em Portugal. Disso foi exemplo o que conseguiu com o Sporting quando o Benfica era mto superior.

Acompanhei mto o trabalho dele pk fiz durante um par de anos o futsal para A Bola e entrevistei-o várias vezes e fiz crónicas de jogos, inclusivamente dos derbies, e sempre foi melhor treinador que os vários que lá tivemos (Adil, Beto Aranha, André Lima..).

Por isso, e com a equipa que temos, parece-me que o problema é mm a falta de vontade da equipa em que ele ganhe... E segundo histórias que sei do tempo do André Lima, aquilo é só gajos armados aos pingarelho que se acham os maiores e como agora têm alguém que os manda trabalhar, n devem gostar..

Neste caso, apesar de pouco habitual, prefiro mudar a maioria da equipa a mudar de treinador.
Não quero dizer que foi propositado mas a forma como o Benfica perde os 2 jogos é sintomática...o 2 jogo para mim ainda consegue ser pior que o 1...pois no primeiro deviam ter tido a inteligencia emocional de controlar a vantagem sabendo que apesar de termos 2 golos de vantagem 1 golo possibilitaria que o Sporting se galvanizasse e desse o tudo por tudo...aliás como connosco quando perdiamos 3-1 no segundo jogo e fizemos o 3-2...podiamos ter chegado nos últimos segundos ao 3-3 ou e infelizmente foi o que aconteceu sofrer o 2-4...isto tudo para dizer como é que é possível a este nível o Benfica sofrer o 1 e 2 golo no jogo 2!? Erros de Juniores...Creio que se efectivamente os jogadores estão a tentar fazer a cama a Paulo Fernandes não estão a ser muito inteligentes pois os adeptos também não são parvos...

Magnusson Rulez

Não vamos perder o campeonato porque ele é mau treinador, vamos perder porque os jogadores já perderam o respeito por ele, como em tudo, os primeiros a despedir os treinadores são os próprios jogadores.
No entanto se ganhar-mos este 3º Jogo pode ser que psicologicamente tudo mude.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: Magnusson Rulez em 14 de Junho de 2011, 17:19
Não vamos perder o campeonato porque ele é mau treinador, vamos perder porque os jogadores já perderam o respeito por ele, como em tudo, os primeiros a despedir os treinadores são os próprios jogadores.
No entanto se ganhar-mos este 3º Jogo pode ser que psicologicamente tudo mude.
Resta saber se o problema está nele ou nos jogadores...mas concordo contigo uma vitória no 3 º jogo pode proporcionar a reviravolta por nós desejada...até porque nos 2 jogos na Luz a diferença esteve em erros infantis da nossa parte...e no muro chamado Benedito...

4ever Red Devil

O plantel manda na secção e já não seria o primeiro treinador a ser despedido por eles, portanto...

Se calhar mais vale mesmo por lá um deles a treinador. E mesmo assim...

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: 4ever Red Devil em 14 de Junho de 2011, 17:27
O plantel manda na secção e já não seria o primeiro treinador a ser despedido por eles, portanto...

Isso acabou por ser o que aconteceu com André Lima...agora depois de 2 épocas sem vencer (partindo do principio que não vamos dar a volta a esta Final) talvez tenhamos que cortar o mal pela raíz e dizer a alguns jogadores, obrigado pelo vosso trabalho mas chegou a vez de seguirem um rumo diferente.

Panchito7

Puseram o André Lima e nem assim ganhámos o campeonato..

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: Panchito7 em 14 de Junho de 2011, 17:29

Puseram o André Lima e nem assim ganhámos o campeonato..
Ganhámos 1 campeonato, 1 Taça de Portugal, 1 Supertaça e 1 UEFA CUP nos 2 anos de liderança do André Lima

Ninjaslb07

Há uma grande diferença neste caso, no caso do Aranha juntaram-se todos e foram campeões, neste caso o balneario esta dividido... Onde está os capitães da equipa nesta altura? estão a sacudir a agua do capote? onde está a protecçao ao treinador?  Nunca houve quando as coisas não estão bem.