Época 2011/2012

Messi87

Académica regressa a 8 de Agosto com quatro novidades no plantel

É no dia 8 de Agosto que a Académica prepara o assalto à 1ª Divisão. Os estudantes, orientados por Tó Coelho, têm a pré-época praticamente definida, em que inclui um mini-estágio realizado em Ansião, além de vários jogos de preparação, entre os quais diante do Sporting e do Benfica.

Os ex. Instituto D. João V André Sousa, Miguel Silva e Nino, aos quais se junta o pivô Gustavo Martins (ex. São João) são as novidades no plantel academista. De saída estão Ivan, Pinto, Luisinho, Telmo Sousa e Robson.

Programa de pré-época da Académica:
08 de Agosto - Início do treinos
13 de Agosto - Início do estágio de pré-época em Ansião e jogo com o Sporting, às 18h00
16 de Agosto - Jogo com o Novia Generastika, às 19h00 e fim do estágio em Ansião
20 de Agosto - Jogo Académica - Benfica, no Luso, às 20h00
28 de Agosto - Participação no Torneio Ourém Futsal Cup II, com Juventude Ouriense e Fundão
31 de Agosto - Jogo Académica - Mata Milagres, em Coimbra, às 20h00
03 de Setembro - Jogo de apresentação aos sócios diante do Burinhosa, em Coimbra, às 18h00
10 de Setembro - Início do Campeonato

http://www.futsalglobal.com/news.php?extend.7454

Messi87

Amílcar e Jefferson são os dois primeiros reforços do Sp. Braga/AAUM

De regresso ao convívio entre os grandes do futsal nacional, o Sporting de Braga já começou a estruturar o seu plantel da próxima época. Amílcar e Jefferson são as duas primeiras caras novas de uma equipa que garantiu até ao momento a continuidade de cinco dos seus atletas mais experientes.

Amílcar alinhava na Fundação Jorge Antunes, e apesar de jovem, tem uma larga experiência na 1ª Divisão Nacional, nomeadamente ao serviço do Coimbrões e do Modicus. Quanto a Jefferson, é um brasileiro que destacou-se ao serviço do Povoa Futsal, preparando-se agora para fazer a sua estreia no principal escalão do futsal português.

Confira em baixo as certezas até ao momento do plantel bracarense para a próxima época.

Renovações:
Pli - Guarda-Redes, 34 anos
Coroas - Ala/Pivô, 32 anos
Pedrinho - Universal, 31 anos
Ricardinho - Universal, 30 anos
Faria - Ala, 25 anos

Contratações:
Amílcar - Ala, 25 anos
Jefferson - Ala, 22 anos

http://www.futsalglobal.com/news.php?extend.7456

bruno_04

Alguém sabe quais são os jogos que vão ser feitos no Luso?? Alem do Benfica - Académica? Luso.. o pavilhão da minha equipa :)

enzo_perez

Tragam o André Lima de volta ao Benfica muito rapidamente! Ele é um benfiquista e com o SLB ganhou 1 campeonato, 2 taças de portugal, 1 Taça UEFA em 2 anos. O que ganhou o Paulo Fernandes? 0.

Volta André Lima ( ex-grande treinador e jogador)

VivaoBenfica

Citação de: enzo_perez em 21 de Julho de 2011, 22:11
Tragam o André Lima de volta ao Benfica muito rapidamente! Ele é um benfiquista e com o SLB ganhou 1 campeonato, 2 taças de portugal, 1 Taça UEFA em 2 anos. O que ganhou o Paulo Fernandes? 0.

E nem o curso de treinador tinha  :2funny:

Messi87

'Derby' em Agosto serve de aperitivo para a Supertaça

Rivais vão discutir Torneio Internacional de Lisboa no final do próximo mês.

O Sporting venceu todas as competições lusas da última época, o Benfica foi finalista vencido no campeonato e na Taça de Portugal. E, assim, os dois maiores rivais de Lisboa vão encontrar na Supertaça, a 3 de Setembro.

Seria o primeiro duelo entre águias e leões, contudo, uma semana antes, vão medir forças no Torneio Internacional de Lisboa, prova que se disputa no Pavilhão da Quinta dos Lombos entre os dias 24 e 27 de Agosto e é organizada pela Associação de Futebol lisboeta e a Kebrostress.

Será certamente o primeiro teste ao real valor dos dois plantéis e, também, um aperitivo do que será a próxima temporada do futsal português.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=277025

Ninjaslb07

Citação de: VivaoBenfica em 22 de Julho de 2011, 08:36
Citação de: enzo_perez em 21 de Julho de 2011, 22:11

E nem o curso de treinador tinha  :2funny:
Este é formador de treinadores e não ganhou porra nenhuma... Pior época de sempre. Por isso digo, Será que o problema é dos treinadores e jogadores sempre que se perde ou não está na hora de pedir também responsabilidades a quem manda no futsal... A Sonia foi mandada embora , o Preparador fisico foi mandado embora, os treinadores anteriores mesmo a ganhar vão embora, e fica sempre o João Ferreira e Nelito... Para mim é tudo fora do normal!!

Messi87

Pimpolho é o quinto reforço da Académica

Está encontrado o quinto reforço da Académica para a próxima época. Trata-se de Daniel Silva, conhecido no universo do futsal por 'Pimpolho', proveniente do Instituto D. João V. A jovem promessa do futsal nacional junta-se aos seus novos companheiros no dia 8 de Agosto, data marcada para o regresso dos estudantes ao trabalho.

Pimpolho é o quarto jogador a trocar a recentemente extinta equipa do Louriçal pelo conjunto treinado por Tó Coelho, continuando assim a jogar ao lado do seu irmão, Miguel Silva, e também de André Sousa e Nino.

"Estou feliz por representar um clube como a Académica. Conheço praticamente todos os jogadores e espero adaptar-me bem. Vou fazer tudo para ajudar a Académica a atingir os objectivos e espero também chegar à Selecção Nacional", confessou o ala/pivô de 22 anos em declarações ao site oficial da Académica.

http://www.futsalglobal.com/news.php?extend.7457

Messi87

06/08   Sab   -   Futsal   Benfica - Figueiró do Campo   Jogo de pré-época   Soure

07/08   Dom   -   Futsal   Benfica - Centro Social de São João    Jogo de pré-época   Coimbra

11/08   Qui   -   Futsal   Benfica - Selecção Penela   Jogo de pré-época   Penela   

12/08   Sex   -   Futsal   Benfica - Selecção Cantanhede   Jogo de pré-época   Cantanhede

17/08   Qua   -   Futsal   Benfica - FK Novaya (Rússia)   Jogo de pré-época   Luso

Maldini

Está bem assim ... há dinheiro ...

O actual treinador do Benfica tem um curriculo que mete nojo ... é dos piores treinadores da história da modalidade .... 10 titulos de campeão nacional salvo erro!!!!!!!!!!!!! pelo menos ... coisa pouca ...

Nelito não percebo bem o que faz lá ... tal como por esta altura o alves, os dois putos ... o benfica tem de ter um plantel de nivel mundial para o dinheiro que gasta ... e mais digo se não for com paulo fernandes só vejo em Portugal 1 chama-se José Braz ... depois só fora.

Messi87

Sorteio a 1 de Agosto

O sorteio do calendário de jogos do Campeonato Nacional de Futsal da 1ª Divisão, referente à época 2011/2012, vai ter lugar no próximo dia 1 de Agosto de 2011 (segunda-feira), pelas 16h00, no Auditório Manuel Quaresma da Sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Recorde-se que a primeira jornada do Campeonato está marcada para o dia 10 de Setembro de 2011 e o arranque da temporada vai acontecer no dia 3 do mesmo mês, com a realização da Supertaça, que colocará frente-a-frente o Sporting CP e o SL Benfica.

http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/COMPETICOES/NOTICIA?notid=11563213

Just

É uma vergonha o estado do Futsal em Portugal, brinca-se com isto tudo.

Estou a falar no meu caso do Loures, hoje é dia 22 ou seja faltam 7 dias para ser sorteado o Campeonato da 1 ª Divisão e não recebemos até á data qualquer indicação da Divisão para onde vamos, faltam 7 dias repito para o sorteio e 1 mês e meio para o inicio deste.

Sinto-me completamente prejudicado pois não sabendo onde iremos competir não posso formar Equipa, não posso correr riscos de contratar para a 1ª e depois ir para a 2ª , a diferença de orçamentos é abissal, depois temos a situação dos Patrocinadores,  não sabendo com certezas para onde vamos esses não nos dão valores para 1ª.

Estamos numa situação inimaginável para um País que se quer cada vez  fortalecido no Futsal, depois admiram-se que cada vez mais Equipas acabam.

Vergonha, desculpem o desabafo mas estou com este enorme problema em mãos.

Trezeguet

Just

O pior é que liguei para a F.P.F. e perguntei ....

" Desculpem lá , mas se o sorteio é dia 1 de Agosto quando seremos informados ? "

Resposta

" Pode ser informado até dia 31 de Julho , até lá não podemos fazer nada "

Quando as Equipas entram a trabalhos na 1ª semana de Agosto eu não sei de nada ainda .... não há condições , é uma vergonha completa , ponderamos seriamente desistir pois vamos montar Equipa em 7 Dias ? Não me gozem