Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

iSLBenfica

Citação de: matavelhos em 05 de Agosto de 2011, 16:50
Eu por acaso acho que o Artur podia ter tomado outra decisão no golo... Em vez de se sair aos pés do jogador, podia ter tentado sair em pé, nem que fosse apenas dois ou três passos para a encortar o ângulo e tentar defender sem se sair em slide aos pés do gajo.

Isso é fácil dizer-se assim aqui agora a veres o lance, pensares com tempo o que é que deveria ter feito. Ele tem milésimas de segundo para decidir o que fazer e na minha opinião até decidiu bem. Não é culpa dele o Paulo Henrique ter conseguido receber a bola na cara da baliza. Tentou evitar o golo na mesma, mas não conseguiu..

joase1982

Citação de: Sparrow em 05 de Agosto de 2011, 16:56
Citação de: VALEBEM em 05 de Agosto de 2011, 16:55
O estofo mental é mesmo o mais importante para se ser o guarda redes do Benfica!
Apesar de tudo, acho que o Quim tinha isso... Por isso, é que sempre contestei quando se dizia que qualquer um faria melhor do que ele... Viu-se!

Completamente de acordo.
Nem mais.

Entrar em campo a ser assobiado, enquanto o suplente era aplaudido de pé, não era para qualquer um.

iSLBenfica

Citação de: VALEBEM em 05 de Agosto de 2011, 16:55
O estofo mental é mesmo o mais importante para se ser o guarda redes do Benfica!
Apesar de tudo, acho que o Quim tinha isso... Por isso, é que sempre contestei quando se dizia que qualquer um faria melhor do que ele... Viu-se!

É o que eu tenho vindo a dizer. O Quim tinha isso, as falhas que tinha eram apenas técnicas. O Roberto além de algumas falhas técnicas nomeadamente nas saídas, falhava sobretudo mentalmente, na cabeça.

Billy the Kid

Eu por acaso acho que o Artur podia ter tomado outra decisão no golo... Em vez de se sair aos pés do jogador, podia ter tentado sair em pé, nem que fosse apenas dois ou três passos para a encortar o ângulo e tentar defender sem se sair em slide aos pés do gajo.
Teclando do computador é tudo fácil...

jester

Esse foi daqueles golos que o Roberto defendia muitas vezes, e até mais dificeis. Grandes reflexos, que o Artur não tem tanto.

Sparrow

Citação de: Billy the Kid em 05 de Agosto de 2011, 17:02

Se for a olhar a isso nunca podemos apontar nada a nenhum jogador...

matavelhos

Claro que é fácil falar de fora, mas foi algo que reparei no momento do golo... ok na repetição, se calhar se ele defendesse, já não pensava nisso.

Mas são coisas que destingem os GR, e que se treinam, e que eles recebem milhares para fazer no pouco tempo que tem.

pedroslb18

Citação de: Americano69 em 05 de Agosto de 2011, 16:29
Citação de: PB em 05 de Agosto de 2011, 16:27
Citação de: Americano69 em 05 de Agosto de 2011, 16:26
Citação de: PB em 05 de Agosto de 2011, 16:24
Americano, aquele que tanto falaste é de facto, fabuloso. Diego Alves...

Isso é ironia ou a tua opinião? Pergunto porque há muitos que não gostam.
Minha opinião, claro.

Pois, sou fã desde que comecei a vê-lo jogar, e no início da sua estadia na Europa acredito que fosse possível sacar por 3/4 milhões e um salário comportável. Tinha arestas a limar, tem vindo a fazê-lo, e acredito que no Valência se poderá afirmar como o 2º melhor GR da Liga apenas atrás do Casillas.

Valdes.

pedroslb18

Citação de: matavelhos em 05 de Agosto de 2011, 16:32
Citação de: Americano69 em 05 de Agosto de 2011, 16:27
Não vi quase nada do Mika. Mas estranho um pouco essa nova paixão pelo Mika porque pensei que o melhor GR jovem do Mundo era o Oblak.

deixa lá a ironia de lado lol

Eu nunca vi o Oblak jogar, por isso não falo dele. Do Mika vi 2 jogos (isto é quase igual a 0), mas gostei. Queria era saber mais opiniões.

Mas temo que lhe aconteça o mesmo que o Oblak, comprado e emprestado até acabar o contrato... Acho uma tristeza isto no Benfica. Desperdício de €, falta de aposta no jovens que se contrata...

Só vi 5 na selecção, mas mostrou sempre o nível que tem mostrado no mundial. Hoje deve jogar de novo.

Rawkzter

Só queria dar os parabéns por uma discussão tão saudável, coisa que pouco se tem visto no SerBenfiquista! :)

pedroslb18

Citação de: VALEBEM em 05 de Agosto de 2011, 16:41
O Felipe não é mediano! É um bom guarda redes!

Por exemplo, há keepers com muito hype que, a meu ver, não mostraram ainda se são de topo! Por exemplo, o Stekelenburg, apesar de ter feito um bom Mundial, como o Eduardo também fez, a meu ver ainda não mostrou ser um keeper de topo!

Bola ao primeiro poste é golo. Quem quiser marcar ao Felipe, é só fazer isso, insistir no primeiro poste.

daviddgc

Mais um bocado e ainda se vai aqui chegar à conclusão que o Quim era o melhor para o Benfica. :crazy2:

iSLBenfica

Citação de: Sparrow em 05 de Agosto de 2011, 17:04
Citação de: Billy the Kid em 05 de Agosto de 2011, 17:02

Se for a olhar a isso nunca podemos apontar nada a nenhum jogador...

Podes mas tens de compreender que eles não têm o tempo de reacção que tu tens a ver repetições,.. etc

pedroslb18

Citação de: matavelhos em 05 de Agosto de 2011, 17:08
Claro que é fácil falar de fora, mas foi algo que reparei no momento do golo... ok na repetição, se calhar se ele defendesse, já não pensava nisso.

Mas são coisas que destingem os GR, e que se treinam, e que eles recebem milhares para fazer no pouco tempo que tem.

Na repetição pareceu-me que a bola passa-lhe por debaixo dos braços.

Rawkzter

Citação de: daviddgc em 05 de Agosto de 2011, 17:15
Mais um bocado e ainda se vai aqui chegar à conclusão que o Quim era o melhor para o Benfica. :crazy2:

Só quem não sabe compreender um texto é que chegaria a essa conclusão.