Joan Capdevila

Defesa, 48 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 12 jogos (1080 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

FaNNatic10

Espero que não tenha vindo cá passar férias e que trabalhe para conseguir um lugar no onze titular.

blog benficaatemorrer

outra vez fora dos convocados?

helderrocha

Citação de: Nordeste Glorioso em 29 de Agosto de 2011, 10:47
Eu não percebo, 1º ele diz que a opção dele é o Emerson que está a subir de rendimento e tem feito bons jogos, depois num jogo teoricamente mais fácil dá uma oportunidade ao Cap e o Cap faz um jogo miserável a todos os níveis e mostra que esta muito fora de forma.

Agora vêm reclamar que devia jogar novamente num jogo complicado como o de hj...

hoje sem duvida que é jogo para o emerson... hoje nao podemos perder o jogo, é um jogo complicado, fora.... se ganharmos colocamos alguma pressao no porto

O.Guerreiro.Da.Luz

Boa tarde pessoal,

O Jorge Jesus está no seu direito e diria mais, no seu dever, de fazer as escolhas que bem entender. Contudo, nós adeptos estamos no nosso direito (e porque não, também, dever) de fazer algumas críticas construtivas e interrogativas sobre determinados assuntos.

Um desses assuntos é o diferente uso de critérios de oportunidades para alguns atletas. Um belo exemplo, é este Capdevilla vs Emerson, contra um Enzo vs Urreta, ou até mesmo um Urreta vs Bruno César.

No primeiro embate, verificamos que a regra não olha a nomes, estatuto, experiência e qualidade técnica potencial, mas sim a momento de forma puro e simples.

Nos restantes embates, verifica-se mais uma questão de fé do que propriamente um critério de momento de forma. Se assim fosse, talvez Urreta seria hoje a primeira opção para o meio-campo ofensivo/ataque vinda do banco ou até mesmo titular.

É isto que mais me incomoda ver no meu Benfica.

O Guerreiro da Luz

PS 1: Já agora, mesmo que o Capdevilla esteja em má forma, quantas vezes já vimos no Benfica, e nesta temporada, a insistir num jogador em má forma como titular em campo? Falo do Nico Gaitán... dois pesos e duas medidas, não acham! (Se bem que até percebo a insistência do JJ... já conhece o Nico como indivíduo e como jogador, pois trabalha diariamente à um ano com ele, e para além disso está a dar-lhe novas instruções para desempenhar no clube... mas de qualquer forma, muitos poderão interpretar como tratamento diferencial e até têm certa razão...)

PS 2: Não tenho dúvidas que a excelente exibição de Emerson na quarta-feira passada deveu-se à sua frescura física, resultante de não ter jogado no sábado anterior... é bom salientar este aspecto, pois foi uma boa gestão do JJ.

pedroslb18

Eu entendia que fosse convocado, se fizesse mais alguma posição.

Só faz a posição de defesa esquerdo, raramente se convocam dois laterais pro banco.

pec

Citação de: pedroslb18 em 29 de Agosto de 2011, 13:24
Eu entendia que fosse convocado, se fizesse mais alguma posição.

Só faz a posição de defesa esquerdo, raramente se convocam dois laterais pro banco.

Ora bem.

joase1982

Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Agosto de 2011, 12:51
Algum problema? Só tem de trabalhar para merecer ser convocado.

Far(away)

Eu não percebo, 1º ele diz que a opção dele é o Emerson que está a subir de rendimento e tem feito bons jogos, depois num jogo teoricamente mais fácil dá uma oportunidade ao Cap e o Cap faz um jogo miserável a todos os níveis e mostra que esta muito fora de forma.

Agora vêm reclamar que devia jogar novamente num jogo complicado como o de hj...

Miserável a todos os níveis? Mentira.

Eu gostei.

slbenfica_croft

O Emerson neste momento pelo menos, é dono e senhor do lugar. E nem precisa de fazer muito.

Esperemos que o Capdevilla melhore substancialmente.

Nordeste Glorioso

Citação de: Far(away) em 29 de Agosto de 2011, 14:27

Miserável a todos os níveis? Mentira.

Eu gostei.

Não deu grandes casas... não comprometeu... mas foi uma peça a menos, as notas que teve nos jornais também revelam isso.

Se não acontecer nada ao Emerson ele nem convocado vais ser na maioria dos jogos.

Far(away)

Se não comprometeu, como é que foi uma peça a menos?

Eu gostei do jogo dele. O Emerson já fez uma exibição pior que essa e não é por isso que deixou de ser titular.

FR

pensava que tinha sido convocado

Nordeste Glorioso

Citação de: Far(away) em 29 de Agosto de 2011, 14:35
Se não comprometeu, como é que foi uma peça a menos?

Eu gostei do jogo dele. O Emerson já fez uma exibição pior que essa e não é por isso que deixou de ser titular.

O Emerson é uma questão de adaptação que está a ser ultrapassada, este está mesmo muito mal fisicamente, não se mexe em campo.

Já sei que preferes este, mas neste caso a opção pelo Emerson é correcta e não há motivo nenhum para ser alterada.

Far(away)

A questão aqui é teres dito que ele fez contra o Feirense um jogo horrivel.

E eu não concordo minimamente com isso.

MarafadoSLB

Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Agosto de 2011, 12:51
Grande DE...no passado e nós com o nome não jogamos. O que se questiona é esta optima contratação de um jogador c/ 33 anos...anjinhos que continuamos a ser... os espanhois deixavam-no sair se ainda rendesse alguma coisa...só que não temos DE e ponto final pois nem o Cap nem o Emerson são VERDADEIRAS opções...desenrascam a posição
É porque aos 33 anos foi uma optima contratação