As Finanças do Benfica

JoaoPedroLopes

Citação de: JoaoPedroLopes em 27 de Setembro de 2011, 09:24
Citação de: peter_slb em 27 de Setembro de 2011, 08:50
Citação de: JoaoPedroLopes em 26 de Setembro de 2011, 23:45
Citação de: cwally em 26 de Setembro de 2011, 23:26
Parecem-me resultados bastante positivos...continuar a aumentar a receita sem milagres televisivos e vendas de jogadores é sinal do melhor que esta direcção consegue fazer.

Onde gastam o dinheiro é que é outra história...

Concordo com a tua analise. O único senão foi o aumento do passivo e a diminuição do CPróprio.

Quanto aos juros relacionados com empréstimos depende de quem analisa. Por exemplo, eu acho que os juros vão baixar, e não vai ser pouco, nos próximos anos.

toda a gente tem direito à sua opinião e gostava de te ver defender essa. A taxa de referência está a 1,5% e se os bancos não têm dinheiro para emprestar não podem baixar spreads (teoria básica de oferta vs procura), logo gostava de perceber porque achas que os juros vão baixar muito nos próximos anos.

Citação de: Redady em 27 de Setembro de 2011, 09:08
Se vocês pensam que o simples facto (salutar por sinal) de criticar os resultados, gestão e prever o futuro em função da situação instável que vivemos a nível económico, vai beliscar ou preocupar o "Feudo" do Vieira, estão bem enganados.

Compreendo que muitos queiram ir à AG e "tentar tocar em assuntos delicados" mas é pura perda de tempo, porque entre assobios ao facto de vocês desalinharem, a resposta às vossas dúvidas são habilmente contornadas por respostas pouco esclarecedoras.

Quem pensa que essa conversa das taxas de juros poderem baixar dos 1,5% nos próximos anos, está completamente desfasado da realidade bancária, não só nacional como internacional.

Eu baseio-me naquilo que vou vendo no dia a dia.

Que eu saiba o consumo mundial está nos niveis mais baixos de sempre ou para lá caminha. E o que se faz para incentivar o consumo?

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=508183

Passou-te peter?

Quanto a estimular a poupança acho que estás a ver o contrário. O que a economia precisa é de consumo.

peter_slb

passou, não li tão para trás, mas isso não se aplica a Portugal e muito menos a um clube de futebol. Essas medidas de fomento do investimento, passarão sempre por programas do estilo PME Invest, porque doutra forma os bancos não têm como não aplicar spreads altíssimos, já que não têm dinheiro para emprestar e o que emprestam sabem que tem um risco alto de não o verem mais.

E o que a Europa precisa é mesmo de poupança, porque esse é o fundo de toda esta crise económica, a necessidade de investimento e consumo é uma necessidade do momento, mas sem poupança será impossível competir com os Bric, nomeadamente com a China em que a cultura é completamente diferente e por isso, os seus bancos não precisam de recorrer a empréstimos de entidades externas para fazer enormes investimentos, mas isso é uma discussão económica que por enquanto não tem grande espaço na opinião pública e que não tem lógica ser feita aqui.

JoaoPedroLopes

Citação de: peter_slb em 28 de Setembro de 2011, 08:23
passou, não li tão para trás, mas isso não se aplica a Portugal e muito menos a um clube de futebol. Essas medidas de fomento do investimento, passarão sempre por programas do estilo PME Invest, porque doutra forma os bancos não têm como não aplicar spreads altíssimos, já que não têm dinheiro para emprestar e o que emprestam sabem que tem um risco alto de não o verem mais.

E o que a Europa precisa é mesmo de poupança, porque esse é o fundo de toda esta crise económica, a necessidade de investimento e consumo é uma necessidade do momento, mas sem poupança será impossível competir com os Bric, nomeadamente com a China em que a cultura é completamente diferente e por isso, os seus bancos não precisam de recorrer a empréstimos de entidades externas para fazer enormes investimentos, mas isso é uma discussão económica que por enquanto não tem grande espaço na opinião pública e que não tem lógica ser feita aqui.

Tu perguntas-te o porquê de eu dizer que as taxas de juro iam baixar e o redady disse que eu andava desfasado da realidade económica mundial.

Daí eu ter ido buscar a notícia do Económico.

E quanto a não se aplicar a clubes de futebol não percebi.

Defendias que as taxas iam subir tornando os empréstimos mais caros eu contrapus com a baixa das taxas e tu agora respondes que não se aplica! Só os aumentos das taxas é que se aplicam?

zerocool

No pasa nada....
Passivo monstruoso, ausência de resultados desportivos e de politica desportiva coerente...
Força Vieira!!!!!

ANTI OSGAS

Citação de: Zak em 27 de Setembro de 2011, 18:13
A culpa disto tudo é do polvo.

Não será talvez do sr presidente e de seus muchachos?

Nos últimos 3 anos tiveram proveitos operacionais de apróx. 200m e mesmo assim conseguiram apresentar resultados líquidos acumulados de 61.5m (negativos)...

redsun111

Acabar com o Oliveirinha significa equilibrar o barco.

Enquanto tivermos aquela sanguessuga não conseguiremos erguer financeiramente. A não ser que nos confinemos a ambições mais modestas ou a uma dimensão menor.

zerocool

Citação de: redsun111 em 28 de Setembro de 2011, 10:58

Enquanto tivermos aquela sanguessuga não conseguiremos erguer financeiramente. A não ser que nos confinemos a ambições mais modestas ou a uma dimensão menor.

A culpa disto é os dirigentes do nosso clube não saberem tirar proveitos dos recursos que têm.
Se ganharem mais dinheiro com os direitos televisisvos e mantiverem a atitude, a unica coisa que vai diferir é que se vai gastar mais dinheiro estupidamente.

redsun111

Citação de: zerocool em 28 de Setembro de 2011, 11:49

A culpa disto é os dirigentes do nosso clube não saberem tirar proveitos dos recursos que têm.
Se ganharem mais dinheiro com os direitos televisisvos e mantiverem a atitude, a unica coisa que vai diferir é que se vai gastar mais dinheiro estupidamente.

Ninguem quer dinheiro gasto estupidamente.

peter_slb

Citação de: JoaoPedroLopes em 28 de Setembro de 2011, 09:43
Citação de: peter_slb em 28 de Setembro de 2011, 08:23

Tu perguntas-te o porquê de eu dizer que as taxas de juro iam baixar e o redady disse que eu andava desfasado da realidade económica mundial.

Daí eu ter ido buscar a notícia do Económico.

E quanto a não se aplicar a clubes de futebol não percebi.

Defendias que as taxas iam subir tornando os empréstimos mais caros eu contrapus com a baixa das taxas e tu agora respondes que não se aplica! Só os aumentos das taxas é que se aplicam?

No prazo de 2/3 anos as taxas de referência estarão mais altas que hoje, porque os principais países já estarão em recuperação e os outros terão de aguentar mas mesmo que a taxa de referência diminua, poderá diminuir no máximo 0,5% e o aumento dos spreads, mesmo que a Grécia tenha uma recuperação milagrosa, devido à falta de dinheiro da banca, em Portugal, será sempre superior a esse decréscimo, isso só poderá não se aplicar a empresas específicas que beneficiem de programas governamentais de fomento ao investimento. Por exemplo, em Portugal, há muitas empresas deficitárias a beneficiarem dum spread de 1,5% devido ao PME Invest, no futuro poderá acontecer algo semelhante para essas e/ou outras empresas, mas nunca se aplicará a um clube visto que nada contribui para o crescimento.

Baseaste a tua opinião numa notícia macroeconómica - já agora, não acredito que desçam a taxa de referência sem novos avisos sérios das economias mais fortes da Europa (já pensava isso antes das notícias alemãs de hoje) e as euribor têm subido nos últimos dias, o que significa que esta mensagem também não despertou grande interesse junto dos bancos de referência - mas precisas de fazer uma análise micro para a fundamentar.

JoaoPedroLopes

Eu estou completamente desfasado da realidade económica mundial no entanto os sinais estão à vista...

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=508717

zerocool

Citação de: redsun111 em 28 de Setembro de 2011, 14:23

Ninguém querer é uma coisa....que isso não aconteça no nosso clube é outra.

redsun111

Citação de: zerocool em 29 de Setembro de 2011, 09:38

Parece-me que esta é a fase em que mais jogadores têm sido valorizados e vendidos. Pode haver alguns que não têm sido rentabilizados, mas no cômputo geral, duvido que tenha havido período com uma relação tão boa entre vendas e aquisições de jogadores, tendo em consideração a qualidade que permanece no actual plantel e das novas promessas que poderão vir a integrá-lo (Urreta, Carole, Jara, Yartei, melgarejo, Roderick, etc, etc.).  Quanto a Leo Kanus, só no final  se verá se foi ou não desperdício.

Slb23

Citação de: redsun111 em 29 de Setembro de 2011, 09:48

Parece-me que esta é a fase em que mais jogadores têm sido valorizados e vendidos. Pode haver alguns que não têm sido rentabilizados, mas no cômputo geral, duvido que tenha havido período com uma relação tão boa entre vendas e aquisições de jogadores, tendo em consideração a qualidade do actual plantel e de novas promessas que poderão vir a integrá-lo (Urreta, Carole, Jara, Yartei, melgarejo, Roderick, etc, etc.).  Quanto a Leo Kanus, só no final  se verá se foi ou não desperdício.
Sim temos conseguido valorizar jogadores mas os tempos também são outros. Agora a mediatização do nosso campeonato é muito maior e facilita isso.

redsun111

Citação de: Slb23 em 29 de Setembro de 2011, 09:49
Citação de: redsun111 em 29 de Setembro de 2011, 09:48

Parece-me que esta é a fase em que mais jogadores têm sido valorizados e vendidos. Pode haver alguns que não têm sido rentabilizados, mas no cômputo geral, duvido que tenha havido período com uma relação tão boa entre vendas e aquisições de jogadores, tendo em consideração a qualidade do actual plantel e de novas promessas que poderão vir a integrá-lo (Urreta, Carole, Jara, Yartei, melgarejo, Roderick, etc, etc.).  Quanto a Leo Kanus, só no final  se verá se foi ou não desperdício.
Sim temos conseguido valorizar jogadores mas os tempos também são outros. Agora a mediatização do nosso campeonato é muito maior e facilita isso.

Melhor ainda. Essa mediatização não ocorre por acaso ou devido ao campeonato português. É  devido sim, ao maior crédito d clube, maior reconhecimento desportivo e nomeadamente, reconhecimento do valor da equipa técnica. Por que é que agora conseguimos captar mais atenções quando há uns anos atrás só conseguíamos vender bem um jogador de tempos a tempos ( porque custou ter o Simão devidamente vendido quando o Porto já o fazia hà anos com Secretários, Paulos ferreiras, etc?) foi pela mediatização do campeonato? Considero que não..

Slb23

@redsun111

Eu sou dos que mais méritos reconheço a esta gestão mas o que está mal também critico. Continuamos a desperdiçar dinheiro de forma parva e isso tem de parar.

A mediatização não se refere apenas ao campeonato mas também ao mundo. Hoje em dia tem tudo muito mais destaque. e vender um Simão, um Tiago, um Fábio ou um David não é mesmo que tentar vender um Calado ou um João Tomás. A qualidade hoje em dia é muito maior e esta direcção tem esse mérito.