Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Sequel

Citação de: Mestre30 em 05 de Outubro de 2011, 18:23
Citação de: nmro em 05 de Outubro de 2011, 18:18
Citação de: Joga Bonito em 05 de Outubro de 2011, 18:10
Perguntem aos jogadores do Benfica qual é a maior rivalidade que sentem, inclusive no campo.

Antigos e actuais, todos dirão o mesmo. Não é por acaso...

Duvido que o plantel actual diga que é o scp. Se o disser é sinal de um conformismo competitivo que não devia existir no Benfica.
A mim parece-me obvio que o grande rival é o FCP! Sem espinhas mesmo!!

Jamais.

Sporting = Rival

Porto = Inimigo

Considerar o que temos com o Porto uma "rivalidade" é um eufemismo do tamanho do mundo. Jamais aquele clube terá classe suficiente para ser rival de quem quer que seja, porra.

Jarnac

em condições normais, não temos rivais em Portugal...fora o real madrid.

Mestre30

Citação de: Sequel em 05 de Outubro de 2011, 18:26
Citação de: nmro em 05 de Outubro de 2011, 18:18
Citação de: Joga Bonito em 05 de Outubro de 2011, 18:10
Perguntem aos jogadores do Benfica qual é a maior rivalidade que sentem, inclusive no campo.

Antigos e actuais, todos dirão o mesmo. Não é por acaso...

Duvido que o plantel actual diga que é o scp. Se o disser é sinal de um conformismo competitivo que não devia existir no Benfica.
A mim parece-me obvio que o grande rival é o FCP! Sem espinhas mesmo!!

Jamais.

Sporting = Rival

Porto = Inimigo

Considerar o que temos com o Porto uma "rivalidade" é um eufemismo do tamanho do mundo. Jamais aquele clube terá classe suficiente para ser rival de quem quer que seja, porra.
Se tú vivesses aqui no meio deles como eu vivo não falavas assim.......mas tenho que respeitar a tua opinião.

Sequel

É por exactamente acontecer essa merda lá em cima, que jamais o Porto será rival de alguém.

Clube asqueroso e de baixo nível.

Mestre30

Citação de: Sequel em 05 de Outubro de 2011, 18:29
É por exactamente acontecer essa merda lá em cima, que jamais o Porto será rival de alguém.

Clube asqueroso e de baixo nível.
Nisso concordo ctg a 10000000%  :drunk:

Jarnac

o fcp nunca será nosso rival...entre uma instituição como o Benfica e uma organização criminosa, não pode existir nenhuma ligação...

Jarnac

em condições normais os porcos voltaram a ser o que sempre foram, nada.

Sequel

Citação de: Jarnac em 05 de Outubro de 2011, 18:32
o fcp nunca será nosso rival...entre uma instituição como o Benfica e uma organização criminosa, não pode existir nenhuma ligação...

Alguém a ver as coisas como eu, finalmente.

Joga Bonito

O foculporto mete me nojo. O sportem pica-me.

Eu não queria nunca que o sportem descesse. Já os andrades...

ela é benfiquista

Citação de: Toribas em 05 de Outubro de 2011, 18:23
Citação de: trainmaniac em 05 de Outubro de 2011, 15:27
Para mim o Porto além de ser claramente o melhor clube português, é o nosso grande rival.

É incrível como não perdes uma oportunidade para abutrizar.
;D

:whistle2:

pcssousa

Citação de: Joga Bonito em 05 de Outubro de 2011, 11:40
Citação de: André Sousa em 04 de Outubro de 2011, 16:49
Nunca na vida o Braga será um rival do Benfica. O maior rival do Benfica é o Sporting e não o Porto, que tem feito mais moça do que eles, quanto mais o Braga.

Obrigado.

Haja alguém...
Concordo. Jamais o Braga será um rival do Benfica na verdadeira acepção da palavra.

Citação de: trainmaniac em 05 de Outubro de 2011, 15:27
Para mim o Porto além de ser claramente o melhor clube português/b], é o nosso grande rival.
Depende do significado que lhe queiras atribuir.

4ever Red Devil

Citação de: Joga Bonito em 05 de Outubro de 2011, 18:41
O foculporto mete me nojo. O sportem pica-me.

Eu não queria nunca que o sportem descesse. Já os andrades...

Isto.

Sporting é a rivalidade mais bonita de sempre.

Porto é nojo mesmo.

André Sousa

Citação de: iSLBenfica em 05 de Outubro de 2011, 16:10
Sei lá eu a história entre a rivalidade do Benfica e do Sporting. Tu é que parece que ficaste agarrado a esse passado

Resposta elucidativa. Fica-te pelo que sabes.

André Sousa

Citação de: Barretoslb em 05 de Outubro de 2011, 18:09
Deves achar-te o arauto da intelectualidade.Em primeiro lugar,o Benfica tem dois rivais.Em segundo lugar,de há 30 anos para cá(que foi quando o Porto começou a constantemente)o Porto foi,isso sim,o grande rival do Benfica.Claro que anteriormente,como o Sporting era uma equipa superior ao Porto,o Sporting era o maior rival.Mais duas coisas:se perguntares a algum benfiquista do norte,todos te dizem que o Porto é o maior rival do Benfica.Outra coisa é perguntares a um Sportinguista...que te irá responder que o maior rival deles é o Benfica,da mesma maneira que se perguntares a um portista te irá responder que é o Benfica.Logicamente que exagerei em ter falado nos clubes que falei como rivais do Zbording,ora que acredito que no sul se sinta muito mais a rivalidade entre o Benfica e o Sporting,da mesma maneira que noNorte se sente que o Porto...acredito!E isso,meu caro,não são baboseiras.

Sim, é isso tudo.

O Benfica tem dois rivais? Tem. Mas o eterno rival, o principal rival, é o Sporting. E até ficar a meio da tabela, continuariam a ser. E eu não digo isto por detestar o Porto, que por acaso até me é indiferente. Digo porque sei e porque respeito a história da rivalidade entre o Benfica e o Sporting. São quase 100 anos de rivalidade intensa, enquanto que com o Porto são... 30. A diferença está aí.

E uma coisa é sentir rivalidade. Outra é sentir ódio. São coisas diferentes.

BC

No dia em que começarem a sair de casa num dia de jogo as 10:00/11:00/12:00/13:00 para irem para o Estádio da Luz juntando-se aos restantes benfiquistas e conviverem até à hora de partida em direcção a um derby Sporting-Benfica, nesse dia vão perceber o porque do Sporting-Benfica / Benfica-Sporting ser o melhor jogo em Portugal.

E ter vários amigos e conviver com vários amigos sportinguistas ajudará a perceber essa razão/questão.