Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Far(away)

Citação de: pguerreiro em 14 de Novembro de 2011, 01:51
Citação de: Far(away) em 14 de Novembro de 2011, 01:44
O Porto nos últimos 10/11 anos teve três anos atípicos.

São atípicos a mais, entre liga dos campeões (1) e liga europa (2).

Quem dera ao Benfica.
Como 2009/2010 provou e 2011/2012 vem provando, desde que o Benfica seja competente eles abanam. Se o Benfica for mais do que teoricamente campeão em Março como o FCP foi com o AVB por portas e travessas, decerto também somos capazes de brilharetes por essa Europa fora.

Abanar abanam, mas sistemas à parte, cometem menos erros estruturais que o Benfica.

Cabe a LFV mudar esse rumo e deixar de ganhar esporadicamente.

pguerreiro

Citação de: Edu em 14 de Novembro de 2011, 01:51
Citação de: pguerreiro em 14 de Novembro de 2011, 01:36
Edu, os telhados de vidro do LFV são obviamente os resultados desportivos. Desde que ele propalou a tal questão do «mandato desportivo» em 2009 que muitos não concordam, certo é que o Benfica equilibrou os pratos da balança, sagrou-se campeão em 2009/2010 e viu o FCP ganhar tudo num ano atípico em 2010/2011. Dêmos pois 2011/2012 para o teira-teimas. Nos últimos dois anos gastámos menos do que recebemos, e se quiseres escandalizar-te podes debruçar-te sobre os investimentos do FCP em 2011/2012, que por sinal estão a ter um retorno fantástico como sabemos.
pguerreiro, infelizmente, acho que não temos moral para falar do porto. Se estão a estoirar o dinheiro até fico contente mas é algo que nem sei se é assim porque eles seguraram passes de jogadores importantes e isso pode ser um bom investimento.

Agora, gostaria de dizer o contrário mas eles provavelmente podem-se dar a esse luxo. E quando falo em "provavelmente" é porque na verdade nem sei se podem ou não nem quero saber das contas deles para nada.  Mas mesmo que estejam a fazer merda, não aprendi a tomar os maus exemplos dos outros. Os bons sim, interessam para podermos melhorar e tornar-nos mais fortes.

O que coloquei aí é aquilo que, no fundo, nos interessa. Resultados desportivos. E contra factos, lamento muito mas não existem argumentos.
O Benfica tem contratado muitos, muitos jogadores nestes anos, apostado no entreposto, aniquilado o passivo e pouco tem apostado nos seus jovens ou pelo menos em contratações feitas onde muitos, num numero exagerado, nem chegam a ser apostas, ficando no clube alguns meses ou sendo emprestados até ao final do contracto.

O nosso amor tem que ser fiel ao Benfica. Não interessa se é o Vieira, o Vilarinho ou o vizinho do lado. O presidente do Benfica se faz asneira deve ser confrontado e deve existir exigência. Se faz algo certo, deve ser elogiado. Sem caprichos pessoais.
Edu, o tempo há-de permitir-nos ver a derrocada do FCP. Quanto ao nosso Benfica acho que temos de ver as coisas objectivamente. Como escreves e bem, sem caprichos pessoais. O Grupo Benfica hoje em dia é de uma complexidade tal que não pode haver qualquer derrapagem, isto porque alguns de nós desejamos pôr lá uma alternativa ao LFV. Aumentar a temperatura em torno da estrutura agora não concordo, ao fim ao cabo em 2011/2012 vem estando à altura das exigências, isto por muito que não goste das suas «amizades».

pguerreiro

Citação de: Far(away) em 14 de Novembro de 2011, 01:53
Citação de: pguerreiro em 14 de Novembro de 2011, 01:51
Citação de: Far(away) em 14 de Novembro de 2011, 01:44
O Porto nos últimos 10/11 anos teve três anos atípicos.

São atípicos a mais, entre liga dos campeões (1) e liga europa (2).

Quem dera ao Benfica.
Como 2009/2010 provou e 2011/2012 vem provando, desde que o Benfica seja competente eles abanam. Se o Benfica for mais do que teoricamente campeão em Março como o FCP foi com o AVB por portas e travessas, decerto também somos capazes de brilharetes por essa Europa fora.

Abanar abanam, mas sistemas à parte, cometem menos erros estruturais que o Benfica.

Cabe a LFV mudar esse rumo e deixar de ganhar esporadicamente.
Far, é nesse caminho que tentam caminhar, ou achas que o Rui Costa e o LFV gostam de ser enxovalhados na praça pública? Agora o caminho é que não é fácil, há maus hábitos de décadas e há sempre os pormaiores dos senhores dos apitos. Se isto fosse tão simples como andar a bater em tudo e todos às escuras como o faz o Sporting que depois "curiosamente" conta com algumas benesses das arbitragens, mas não, o Benfica tem de segurar o Vitor Pereira na CA, entretanto provavalmente gramar com o Herculano na CD... Podemos por exemplo olhar para 2008/2009, a "estrutura de sonho" socorreu-se de um erro do Pedro Proença para se manter no comando da classificação,  isto por muito que o Benfica de Quique pouco jogasse. O problema não é so sermos competentes, é termos de ser muito mais competentes.

Royal_Flush

Mas a crise só afecta alguns no país é?

Que eu saiba a crise não pode ser desculpa nenhuma para falta de títulos internos visto que ela afecta todos os clubes.

MiTica

Citação de: mindfuck em 14 de Novembro de 2011, 00:28
Vieira diz "vamos investir". Chovem críticas.

Vieira diz "o caminho é a contenção". Chovem críticas.

Vieira diz "bla bla bla pedras da calçada bla bla bla". Chovem aplausos  :coolsmiley:

Trezeguet

Citação de: MiTica em 14 de Novembro de 2011, 09:20

Vieira diz "bla bla bla pedras da calçada bla bla bla". Chovem aplausos  :coolsmiley:
Tem os meus aplausos :)

APM

Não vamos ser os únicos a diminuir os investimentos.
Cada vez mais vai ser importante o trabalho de prospecção e o acerto nas contratações.

Bola7

Citação de: Trezeguet em 14 de Novembro de 2011, 09:30
Citação de: MiTica em 14 de Novembro de 2011, 09:20

Tem os meus aplausos :)
:bah2:

Redady

ANTI OSGAS

Este sr presidente é o exemplo vivo, na prática e nas palavras, de uma máxima dita à alguns anos por um antigo presidente de um clube do norte.

"...o que hoje é verdade, amanhã é mentira..."

TacuaraCardoso

Citação de: ANTI OSGAS em 14 de Novembro de 2011, 10:12
Este sr presidente é o exemplo vivo, na prática e nas palavras, de uma máxima dita à alguns anos por um antigo presidente de um clube do norte.

"...o que hoje é verdade, amanhã é mentira..."
Mais vale (muito?) tarde que nunca.

luis.live

em janeiro saidas de :
cap e saviola (passes e vencimentos- 5 milhoes)

venda dos passes de:
eder luis,  airton (7 milhoes)

continuar em frente na champions (5 milhoes)

assinatura do novo contrato de direitos televisivos (30 milhoes /ano)

diminuir o numero de profissionais com contrato

manter a quotizaçao dos sócios a estes niveis (8 milhoes)

assegurar a ida á champions na proxima época(15 milhoes)

no defeso vender o passe de um jogador (gaitan) (25 milhoes)

e as contas voltam a ficar equilibradas.... penso eu de que!!! :confused:

Chefe

Citação de: luis.live em 14 de Novembro de 2011, 16:12
em janeiro saidas de :
cap e saviola

venda dos passes de:
eder luis,  airton

continuar em frente na champions

assinatura do novo contrato de direitos televisivos

diminuir o numero de profissionais com contrato

manter a quotizaçao dos sócios a estes niveis

assegurar a ida á champions na proxima época

no defeso vender o passe de um jogador (gaitan)

e as contas voltam a ficar equilibradas.... penso eu de que!!! :confused:
Falta um pormenor sem importância. Fazer isso.

luis.live

Chefe