Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Saviolafication

Citação de: mindfuck em 14 de Novembro de 2011, 00:28
Vieira diz "vamos investir". Chovem críticas.

Vieira diz "o caminho é a contenção". Chovem críticas.

É o eterno injustiçado.

pguerreiro

Citação de: nikas em 14 de Novembro de 2011, 00:02
Tem que haver é contenção, ou seja não gastat a toa, não comprar a custo Zero só porque é de borla, e a borla muitas vezes sai cara. Comprar so o necessario, contentores de jogadores para depois emprestar é Hórrivel!

Portanto se quem anda ás compras e ás vendas que saiba o que esta a fazer, e se sair 1 que se vá buscar 1, desde que seja bom.
Havendo competência tudo se consegue, se formos buscar um jogador por 1 milhão para ao fim da época mesmo emprestado valer 2, é uma forma de negócio. Que queiramos manter o risco dessas apostas, isso aí é discutível. Agora pagar 6 milhões por jogadores e vê-los sofrer de inadaptabilidade ao futebol português e à posteriori arrastarem-se pelos bancos do penúltimo classificado em Espanha é que já não acho tanta piada.

Edu

#229742
Como eu não sou a favor do entreposto e como tenho criticado o excesso de jogadores contratados desde que o Vieira é presidente do Benfica, tenho que considerar correcto que o mesmo pense em investir menos.

No entanto, defendo que se deve investir na qualidade em vez de se investir na quantidade. Tanto uma como a outra está sujeita ao erro mas a probabilidade de se errar é diferente. Ou seja, não condeno que se invista em jogadores considerados na altura como jovens promessas e que possam estar a ser observados pela nossa prospecção, tais como o Di Maria, o Sidnei, Gaitán ou Jara.

Pode correr mal, à partida o Sidnei é exemplo disso e não o meti aí ao acaso. Mas essa probabilidade de errar é mais reduzida, no meu entender.
Acrescento ainda que este tipo de contratações, fora da Europa, devem ser a pensar a médio/longo prazo. Se é para virem para titulares, devem ser jogadores feitos e adaptados à Europa.

Daí eu achar que o Benfica este ano se mexeu bem no mercado, se não vejamos:

- Artur, Garay, Capdevila/Emerson, Witsel, para titulares; Excepção foi o Enzo, na minha opinião, mas era jogador de selecção. Entretanto e com a sua lesão, o lugar tem sido ocupado pelo Bruno e pelo Nolito.

Se tivermos em conta que o Benfica tem diversos jogadores emprestados, para várias posições, desde que se acredite neles (NCoelho, Urreta, Airton, Jara, MRosa, Melgarejo entre outros), não vejo mal nenhum que se invista menos. Acho que existe "material" para isso. Isto sem falar com as camadas jovens.

Obviamente que a questão também passa por perceber se a torneira ja fechou mas sobre isso eu já não me dou ao trabalho de falar por aqui...

pguerreiro

Citação de: iloy em 14 de Novembro de 2011, 00:21
Citação de: pguerreiro em 13 de Novembro de 2011, 21:50
Citação de: iloy em 13 de Novembro de 2011, 21:49
senhor incompétente, se tinhamos um presidente a altura nunca o benfica tinha gasto tantos milhoes em merdas de jogadores e agora vem aqui falar da crise. espero mesmo que este gajo va embora rapidamente.
x2 Começando pelo DL e Fábio Coentrão.

e quantos jogadores de merdas contraou para ter esses? nao sejas ridiculo a tentar justificar este incompétente
Não te chateies porque não vale a pena, ao fim ao cabo ele para o ano será eleito acima dos 90% novamente. Nas últimas duas épocas o Benfica não gastou mais do que recebeu, mas parece que os grandes gestores estão do outro lado da 2.ª Circular e no Porto.

Edu

Citação de: pguerreiro em 14 de Novembro de 2011, 01:16
Não te chateies porque não vale a pena, ao fim ao cabo ele para o ano será eleito acima dos 90% novamente. Nas últimas duas épocas o Benfica não gastou mais do que recebeu, mas parece que os grandes gestores estão do outro lado da 2.ª Circular e no Porto.

Benfica
Campeonato Nacional: 2004/2005 e 2009/2010 - 2
Taça de Portugal: 2003/2004 - 1
Supertaça: 2005/2006 - 1
Taça da Liga: 2008/2009; 2009/2010; 2010/2011 - 3

Total: 7 títulos

sporting:
Campeonato Nacional: 2001/2002 - 1
Taça de Portugal: 2001/2002; 2005/2006 e 2007/2008 - 3
Supertaça: 2002/2003; 2007/2008 e 2008/2009 - 3

Total: 7 títulos

porto:
7 Campeonatos (2002/03, 2003/04, 2005/06, 2006/07, 2007/08, 2008/09, 2010/11), 6 Taças(2000/01, 2002/03, 2005/06, 2008/09, 2009/10, 2010/11), 5 Supertaças(2002/03, 2003/04, 2005/06, 2008/09, 2009/10), 1 Champions(2003/3004), 2 UEFA(2002/2003-2010/2011), 1 Intercontinental (2004/2005)

Total: 22 títulos

Quem gastou mais e quem tem sido o grande gestor mesmo? :huh:

Saviolafication

É engraçado que para defender este indivíduo até se chega ao ponto de insinuar que o objectivo da gestão de um clube é não dar prejuízo. Inacreditável diria eu, se não fosse o pão nosso de cada dia tentar defender o indefensável.

pguerreiro

Edu, os telhados de vidro do LFV são obviamente os resultados desportivos. Desde que ele propalou a tal questão do «mandato desportivo» em 2009 que muitos não concordam, certo é que o Benfica equilibrou os pratos da balança, sagrou-se campeão em 2009/2010 e viu o FCP ganhar tudo num ano atípico em 2010/2011. Dêmos pois 2011/2012 para o teira-teimas. Nos últimos dois anos gastámos menos do que recebemos, e se quiseres escandalizar-te podes debruçar-te sobre os investimentos do FCP em 2011/2012, que por sinal estão a ter um retorno fantástico como sabemos.

André Sousa

Gastar menos não é problema. O problema é conseguir gastar pouco e bem. Se há quem consiga, porque raio não haveremos de conseguir fazer o mesmo?

Esta é fácil.

Far(away)

O Porto nos últimos 10/11 anos teve três anos atípicos.

São atípicos a mais, entre liga dos campeões (1) e liga europa (2).

Quem dera ao Benfica.

pguerreiro

Citação de: Saviolafication em 14 de Novembro de 2011, 01:33
É engraçado que para defender este indivíduo até se chega ao ponto de insinuar que o objectivo da gestão de um clube é não dar prejuízo. Inacreditável diria eu, se não fosse o pão nosso de cada dia tentar defender o indefensável.
Este indivíduo é presidente do Benfica e até haverem alternativas temos de continuar a gramar com ele. A crítica que se faz também não ajuda, então agora o homem é culpado pelos flops e pelos títulos perdidos e não recolhe quaisquer méritos nos bons negócios e quando ganhamos? Olhar para atrás e fazer o balanço deprimente dos títulos conquistados não conduzirá a oposição a lado nenhum, é que me parece que os sócios de 25 votos querem acreditar que o LFV é a solução e consideram que os argumentos são poucos para os tirar de lá. Para que possa haver verdadeira oposição é preciso mais do que o SB, precisavas do Fernando Guerra, do Delgado e de outras figuras do universo encarnado, e essas estão com o LFV.

pguerreiro

Citação de: Far(away) em 14 de Novembro de 2011, 01:44
O Porto nos últimos 10/11 anos teve três anos atípicos.

São atípicos a mais, entre liga dos campeões (1) e liga europa (2).

Quem dera ao Benfica.
Como 2009/2010 provou e 2011/2012 vem provando, desde que o Benfica seja competente eles abanam. Se o Benfica for mais do que teoricamente campeão em Março como o FCP foi com o AVB por portas e travessas, decerto também somos capazes de brilharetes por essa Europa fora.

Edu

#229751
Citação de: pguerreiro em 14 de Novembro de 2011, 01:36
Edu, os telhados de vidro do LFV são obviamente os resultados desportivos. Desde que ele propalou a tal questão do «mandato desportivo» em 2009 que muitos não concordam, certo é que o Benfica equilibrou os pratos da balança, sagrou-se campeão em 2009/2010 e viu o FCP ganhar tudo num ano atípico em 2010/2011. Dêmos pois 2011/2012 para o teira-teimas. Nos últimos dois anos gastámos menos do que recebemos, e se quiseres escandalizar-te podes debruçar-te sobre os investimentos do FCP em 2011/2012, que por sinal estão a ter um retorno fantástico como sabemos.
pguerreiro, infelizmente, acho que não temos moral para falar do porto. Se estão a estoirar o dinheiro até fico contente mas é algo que nem sei se é assim porque eles seguraram passes de jogadores importantes e isso pode ser um bom investimento.

Agora, gostaria de dizer o contrário mas eles provavelmente podem-se dar a esse luxo. E quando falo em "provavelmente" é porque na verdade nem sei se podem ou não nem quero saber das contas deles para nada.  Mas mesmo que estejam a fazer merda, não aprendi a tomar os maus exemplos dos outros. Os bons sim, interessam para podermos melhorar e tornar-nos mais fortes.

O que coloquei aí é aquilo que, no fundo, nos interessa. Resultados desportivos. E contra factos, lamento muito mas não existem argumentos.
O Benfica tem contratado muitos, muitos jogadores nestes anos, apostado no entreposto, aniquilado o passivo e pouco tem apostado nos seus jovens ou pelo menos em contratações feitas onde muitos, num numero exagerado, nem chegam a ser apostas, ficando no clube alguns meses ou sendo emprestados até ao final do contracto.

O nosso amor tem que ser fiel ao Benfica. Não interessa se é o Vieira, o Vilarinho ou o vizinho do lado. O presidente do Benfica se faz asneira deve ser confrontado e deve existir exigência. Se faz algo certo, deve ser elogiado. Sem caprichos pessoais.

Far(away)

Citação de: pguerreiro em 14 de Novembro de 2011, 01:51
Citação de: Far(away) em 14 de Novembro de 2011, 01:44
O Porto nos últimos 10/11 anos teve três anos atípicos.

São atípicos a mais, entre liga dos campeões (1) e liga europa (2).

Quem dera ao Benfica.
Como 2009/2010 provou e 2011/2012 vem provando, desde que o Benfica seja competente eles abanam. Se o Benfica for mais do que teoricamente campeão em Março como o FCP foi com o AVB por portas e travessas, decerto também somos capazes de brilharetes por essa Europa fora.

Abanar abanam, mas sistemas à parte, cometem menos erros estruturais que o Benfica.

Cabe a LFV mudar esse rumo e deixar de ganhar esporadicamente.

pguerreiro

Citação de: Edu em 14 de Novembro de 2011, 01:51
Citação de: pguerreiro em 14 de Novembro de 2011, 01:36
Edu, os telhados de vidro do LFV são obviamente os resultados desportivos. Desde que ele propalou a tal questão do «mandato desportivo» em 2009 que muitos não concordam, certo é que o Benfica equilibrou os pratos da balança, sagrou-se campeão em 2009/2010 e viu o FCP ganhar tudo num ano atípico em 2010/2011. Dêmos pois 2011/2012 para o teira-teimas. Nos últimos dois anos gastámos menos do que recebemos, e se quiseres escandalizar-te podes debruçar-te sobre os investimentos do FCP em 2011/2012, que por sinal estão a ter um retorno fantástico como sabemos.
pguerreiro, infelizmente, acho que não temos moral para falar do porto. Se estão a estoirar o dinheiro até fico contente mas é algo que nem sei se é assim porque eles seguraram passes de jogadores importantes e isso pode ser um bom investimento.

Agora, gostaria de dizer o contrário mas eles provavelmente podem-se dar a esse luxo. E quando falo em "provavelmente" é porque na verdade nem sei se podem ou não nem quero saber das contas deles para nada.  Mas mesmo que estejam a fazer merda, não aprendi a tomar os maus exemplos dos outros. Os bons sim, interessam para podermos melhorar e tornar-nos mais fortes.

O que coloquei aí é aquilo que, no fundo, nos interessa. Resultados desportivos. E contra factos, lamento muito mas não existem argumentos.
O Benfica tem contratado muitos, muitos jogadores nestes anos, apostado no entreposto, aniquilado o passivo e pouco tem apostado nos seus jovens ou pelo menos em contratações feitas onde muitos, num numero exagerado, nem chegam a ser apostas, ficando no clube alguns meses ou sendo emprestados até ao final do contracto.

O nosso amor tem que ser fiel ao Benfica. Não interessa se é o Vieira, o Vilarinho ou o vizinho do lado. O presidente do Benfica se faz asneira deve ser confrontado e deve existir exigência. Se faz algo certo, deve ser elogiado. Sem caprichos pessoais.
Edu, o tempo há-de permitir-nos ver a derrocada do FCP. Quanto ao nosso Benfica acho que temos de ver as coisas objectivamente. Como escreves e bem, sem caprichos pessoais. O Grupo Benfica hoje em dia é de uma complexidade tal que não pode haver qualquer derrapagem, isto porque alguns de nós desejamos pôr lá uma alternativa ao LFV. Aumentar a temperatura em torno da estrutura agora não concordo, ao fim ao cabo em 2011/2012 vem estando à altura das exigências, isto por muito que não goste das suas «amizades».

pguerreiro

Citação de: Far(away) em 14 de Novembro de 2011, 01:53
Citação de: pguerreiro em 14 de Novembro de 2011, 01:51
Citação de: Far(away) em 14 de Novembro de 2011, 01:44
O Porto nos últimos 10/11 anos teve três anos atípicos.

São atípicos a mais, entre liga dos campeões (1) e liga europa (2).

Quem dera ao Benfica.
Como 2009/2010 provou e 2011/2012 vem provando, desde que o Benfica seja competente eles abanam. Se o Benfica for mais do que teoricamente campeão em Março como o FCP foi com o AVB por portas e travessas, decerto também somos capazes de brilharetes por essa Europa fora.

Abanar abanam, mas sistemas à parte, cometem menos erros estruturais que o Benfica.

Cabe a LFV mudar esse rumo e deixar de ganhar esporadicamente.
Far, é nesse caminho que tentam caminhar, ou achas que o Rui Costa e o LFV gostam de ser enxovalhados na praça pública? Agora o caminho é que não é fácil, há maus hábitos de décadas e há sempre os pormaiores dos senhores dos apitos. Se isto fosse tão simples como andar a bater em tudo e todos às escuras como o faz o Sporting que depois "curiosamente" conta com algumas benesses das arbitragens, mas não, o Benfica tem de segurar o Vitor Pereira na CA, entretanto provavalmente gramar com o Herculano na CD... Podemos por exemplo olhar para 2008/2009, a "estrutura de sonho" socorreu-se de um erro do Pedro Proença para se manter no comando da classificação,  isto por muito que o Benfica de Quique pouco jogasse. O problema não é so sermos competentes, é termos de ser muito mais competentes.