Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

pec

Citação de: Bola7 em 15 de Novembro de 2011, 11:36
ainda acreditam que vamos ser maiores que o Real Madrid? :huh:

Seria pior se tivesse dito que vamos ser maiores que o Barcelona, aí é que seria complicado.

Americano69

Citação de: Slb23 em 15 de Novembro de 2011, 11:33
Citação de: Americano69 em 15 de Novembro de 2011, 11:29
Citação de: Slb23 em 15 de Novembro de 2011, 11:26
Citação de: Americano69 em 15 de Novembro de 2011, 11:21
Citação de: Slb23 em 15 de Novembro de 2011, 11:20
Não se pode dissociar a crise que vivemos do futebol por muita ginástica que tentem fazer não podem. No entanto isso não invalida que a forma de gestão do Benfica precise de ser mudada.

Claro que se pode. E tanto se pode que já o fiz com vários argumentos objectivos a nível de proveitos. E a nível de custos pode-se fazer o mesmo exercício.
Na minha opinião não se pode Americano. Por ex se as receitas de bilheteiras baixarem (normal em periodos de crise) o valor do clube enquanto marca desce, a capaciade para a captação desses fundos "marados" também...Se a isto se associar um aumento enorme das taxas de juro torna-se dificil...Agora se me disseres que mesmo em tempo de crise se tiver havido uma boa gestão nos anos anteriores a capacidade do clube se mantém concordo.

A crise so afecta quem já está com as calças na mão, quem estiver sólido aguente bem a crise...Percebes?

Estás a falar em termos abstractos. Eu estou a falar em termos concretos. Se achas que não se pode dissociar a crise do futebol, então objectivamente olha para as contas do Benfica e quantifica isso.
A crise em muitos casos até é uma oportunidade, e se o Benfica se tem preparado bem para ela podia neste momento estar já a dominar o nosso futebol.
Lê o que está a bold e lê o que eu escrevi...

É óbvio que a "crise" também vai servir de desculpa para muita coisa, mas neste momento esta crise de crédito da forma que está o Benfica prejudica e muito. Espero que o LFV passe das palavras aos actos...

Como é que consegues falar em "crise de crédito" quando constantemente estamos a aumentar o endividamento? Tens conhecimento de casos que tenham recusado emprestar ao Benfica? Temos tido alguma dificuldade em colocar empréstimos obrigacionistas no mercado? Nenhuma, por isso falar-se em crise de crédito é um absurdo, o Benfica vai continuar a conseguir endividar-se se assim o quiser, e mais fácil ainda será quando tiver o novo contrato de direitos televisivos para dar como garantia.
Isso não passa de tiradas propagandistas do Presidente conforme o que lhe vai dando jeito. Se for preciso daqui a uns meses está a falar da saúde financeira e que vamos aumentar o endividamento (como fez há pouco tempo) e já ninguém fala da "crise de crédito".
Tangas, bullshit, o que lhe queiram chamar, não passa disso e basta analisar a realidade envolvente para percebê-lo.

Slb23

Que o Benfica se pode endividar conforme quer é uma verdade, mas convém endividar-se a níveis comportáveis para efectuar os pagamentos. O mercado não está nada atractivo para isso e sabes bem disso...

Vieri

Citação de: Bola7 em 15 de Novembro de 2011, 11:23
o último que feche a porta...

eheh
eu já fechei a porta... aqui.
a crise obriga-me a concentrar no trabalho.

Chefe

Citação de: Wake Up em 15 de Novembro de 2011, 02:31
http://geracaobenfica.blogspot.com/2011/11/resposta-arrasadora-de-antonio-melo.html Quando dentro da própria casa se pactua com isto, acaba por ser normal a conivência com o que se passou em braga.
E o tal Alexandre fala aqui no fórum dos abutres :police:

lopi75slb

O benfica a partir de agora o traça um novo rumo de conquista de titulos , o vamos continuar a ver as vitorias do clube do norte .O clube tem tudo para voltar a ser como nos anos 90 , a nivel nacional e evoluir na champions , falo de  conquistas de titulos na continuidade , nao ganhar um campeonato todos os cinco anos  e nao falo de taçitas da liga .

PAslb

Citação de: Americano69 em 15 de Novembro de 2011, 11:45
Citação de: Slb23 em 15 de Novembro de 2011, 11:33
Citação de: Americano69 em 15 de Novembro de 2011, 11:29
Citação de: Slb23 em 15 de Novembro de 2011, 11:26
Citação de: Americano69 em 15 de Novembro de 2011, 11:21
Citação de: Slb23 em 15 de Novembro de 2011, 11:20
Não se pode dissociar a crise que vivemos do futebol por muita ginástica que tentem fazer não podem. No entanto isso não invalida que a forma de gestão do Benfica precise de ser mudada.

Claro que se pode. E tanto se pode que já o fiz com vários argumentos objectivos a nível de proveitos. E a nível de custos pode-se fazer o mesmo exercício.
Na minha opinião não se pode Americano. Por ex se as receitas de bilheteiras baixarem (normal em periodos de crise) o valor do clube enquanto marca desce, a capaciade para a captação desses fundos "marados" também...Se a isto se associar um aumento enorme das taxas de juro torna-se dificil...Agora se me disseres que mesmo em tempo de crise se tiver havido uma boa gestão nos anos anteriores a capacidade do clube se mantém concordo.

A crise so afecta quem já está com as calças na mão, quem estiver sólido aguente bem a crise...Percebes?

Estás a falar em termos abstractos. Eu estou a falar em termos concretos. Se achas que não se pode dissociar a crise do futebol, então objectivamente olha para as contas do Benfica e quantifica isso.
A crise em muitos casos até é uma oportunidade, e se o Benfica se tem preparado bem para ela podia neste momento estar já a dominar o nosso futebol.
Lê o que está a bold e lê o que eu escrevi...

É óbvio que a "crise" também vai servir de desculpa para muita coisa, mas neste momento esta crise de crédito da forma que está o Benfica prejudica e muito. Espero que o LFV passe das palavras aos actos...

Como é que consegues falar em "crise de crédito" quando constantemente estamos a aumentar o endividamento? Tens conhecimento de casos que tenham recusado emprestar ao Benfica? Temos tido alguma dificuldade em colocar empréstimos obrigacionistas no mercado? Nenhuma, por isso falar-se em crise de crédito é um absurdo, o Benfica vai continuar a conseguir endividar-se se assim o quiser, e mais fácil ainda será quando tiver o novo contrato de direitos televisivos para dar como garantia.
Isso não passa de tiradas propagandistas do Presidente conforme o que lhe vai dando jeito. Se for preciso daqui a uns meses está a falar da saúde financeira e que vamos aumentar o endividamento (como fez há pouco tempo) e já ninguém fala da "crise de crédito".
Tangas, bullshit, o que lhe queiram chamar, não passa disso e basta analisar a realidade envolvente para percebê-lo.
Americano, é obvio que o Benfica não terá grandes dificuldades em financiar-se, o problema está nas taxas de juro cada vez mais altas e insustentáveis para o futuro. Vivemos numa altura de contenção, os próprios bancos estão com dificuldade em financiar-se, o Benfica tem é de reduzir despesas e adaptar-se à atual conjuntura econômica.

Chefe

Citação de: Americano69 em 15 de Novembro de 2011, 10:39
É sempre bonito ver uma figura como o Júlio Magalhães no meio dos "nossos". Qual o passo seguinte, convidar o Jorge Coroado à BTV? O Jacinto Paixão? O advogado dele?

Só falta patrocinarmos um concerto dos Blind Zero para a chacota ser total.
como é que é? :estrelas:

Mestre30

Citação de: Chefe em 15 de Novembro de 2011, 12:00
É sempre bonito ver uma figura como o Júlio Magalhães no meio dos "nossos". Qual o passo seguinte, convidar o Jorge Coroado à BTV? O Jacinto Paixão? O advogado dele?

:-X

Americano69

Citação de: Slb23 em 15 de Novembro de 2011, 11:51
Que o Benfica se pode endividar conforme quer é uma verdade, mas convém endividar-se a níveis comportáveis para efectuar os pagamentos. O mercado não está nada atractivo para isso e sabes bem disso...

O problema é apenas gastar o que se tem e o que não se tem, e isso nada tem a ver com "mercado", ou "crise", apenas com o rigor que devia imperar na gestão.

Americano69

Citação de: Chefe em 15 de Novembro de 2011, 12:00

http://geracaobenfica.blogspot.com/2011/11/custa-acreditar.html

Toribas

Mas o Juca Magalhães foi convidado pelo Benfica ou pelo Malheiro?

Freire

Citação de: Chefe em 15 de Novembro de 2011, 11:52
Citação de: Wake Up em 15 de Novembro de 2011, 02:31
http://geracaobenfica.blogspot.com/2011/11/resposta-arrasadora-de-antonio-melo.html Quando dentro da própria casa se pactua com isto, acaba por ser normal a conivência com o que se passou em braga.
E o tal Alexandre fala aqui no fórum dos abutres :police:

"Em defesa do Benfica", bem como de outros "andrades" e sapos que proliferam no nosso Benfica, além dos lambe-botas, benfiquistos de ocasião, para quem um peido do Presidente, cheira bem"

Na mouche.

Tuzzoni

Só poderemos aspirar a ser novamente o BENFICA quando o LFV abandonar o clube...

É incrível como um demagogo e anti-democrata se perpetua no poder, alterando estatutos a seu belo prazer com a conivência da ignorância e seguidismo da maioria dos Benfiquistas com poder de decisão, tendo havido um exemplo recente de um outro presidente em que ouve um seguidismo absurdo e deu no que deu.

É esperar, pois quando este homem sair, nem quero imaginar o que "surgirá"...

Bola7

que saudades do tempo em LFV arrumava o escritório dando a entender que se ia embora... :cry2: