As Finanças do Benfica

GTtdi_SLB

com os erros deles posso eu bem..para mim é refresco.
agora eu exijo ao meu Clube que tenha aprendido com os erros de um passado demasiado recente: não embarcar em euforias sem fim, baixar a crista, sem papagaios na CS a prometer mundos e fundos, não ter medo em VENDER os melhores desde que sejam competentes a substituir (DLuiz > Garay), estancar a hemorragia de contentores de sul americanos, comprar qualidade em detrimento de quantidade, manter a espinha dorsal, ser humilde, aprender com os pequenos se assim tiver de ser para se ser cada vez maior, puxar pelo SLB e nunca contra xyz.

pguerreiro

Citação de: GTtdi_SLB em 06 de Dezembro de 2011, 22:42
com os erros deles posso eu bem..para mim é refresco.
agora eu exijo ao meu Clube que tenha aprendido com os erros de um passado demasiado recente: não embarcar em euforias sem fim, baixar a crista, sem papagaios na CS a prometer mundos e fundos, não ter medo em VENDER os melhores desde que sejam competentes a substituir (DLuiz > Garay), estancar a hemorragia de contentores de sul americanos, comprar qualidade em detrimento de quantidade, manter a espinha dorsal, ser humilde, aprender com os pequenos se assim tiver de ser para se ser cada vez maior, puxar pelo SLB e nunca contra xyz.
A aposta nas camadas jovens já ficou subentendida recentemente, contudo não contes com a extinção do mercado sul americano porque é uma forma de negócio, apenas que vai ser reduzida substancialmente (não em quantidade mas em valores). Qual é o risco de Melgarejos e Cª? O risco está em investimentos avultados, mas nem aí me preocupo sobremaneira, apesar de ter presente Sidneis e Cª, acho que nesse aspecto a prospecção do Benfica é bem mais competente do que a do FCP, que tem sobrevivido à custa de desvios... caros.

Mestre30

Citação de: N3ST4 em 06 de Dezembro de 2011, 22:25
Citação de: Begpr em 06 de Dezembro de 2011, 22:18
Citação de: N3ST4 em 06 de Dezembro de 2011, 22:11
Citação de: xeriff em 06 de Dezembro de 2011, 22:09
nós estamos bem melhor que eles financeiramente e com esta eliminação cheira me que vai começar o descalabro
Também temos de fazer o nosso trabalho e vencer de forma sistemática porque se não for assim de nada adianta...

verdade.
no final desta época, se formos campeões então, vão ver bem as diferenças abismais que esta temporada vai trazer entre Benfica e porto (com beneficio para o Benfica).
o porto já fez um investimento brutal e a champions foi á vida. já não têm o falcao, e devem ordenados nas modalidades.
O Benfica fez um investimento grande, mas bem inferior, está a renegociar os direitos televisivos, tem vários jogadores bons (Gaitan, Witsel e Javi que deverão ser aqueles que a serem vendidos é por preços altos) e não deve ordenados nenhuns, e ainda já está qualificado para os oitavos da champions. sendo que se amanhã ficar em primeiro, recebe um prémio maior.

esta época pode ser a época em que o Benfica dá um passo de gigante para se estabilizar e tornar mais forte do que os rivais, pelo menos a nivel financeiro (não digo com isto que a nossa situação seja boa... o passivo continua a ser gigantesco, mas pelo menos é um bom passo em frente).
Eles não devem só nas modalidades, há prémios no futebol por pagar e atrasos a pagar ordenados...
Confirmo!

joncm

a gestão dos porcos fica com o porcos. eu gosto porque ao que eles vendem e investem agora tão sem dinheiro. tem este ano um orçamento brutal com um reforço abismal em jogadores para o plantel. se queriam pedir hulk por 100 milhões hoje já baixam a bola. tem jovens de valor? fodasse o danilo já custou 17 milhões e o alex sandro 10 milhões. quantos atletas em portugal foram comprados por esses valores? que eles vendem bem já sabemos mas agora precisam manter os melhores a sem champions é muito fodido (não me esqueço que era a grandíssima aposta desta época) sei inclusivamente que uma modalidade que alguns atletas andam desesperados e quase a passar fome. foram vários os futebolistas a quererem sair no verão.  fernando e rolando até o disseram. andam com cristian rodriguez e djalmas e klebers ou bigornas. o hulk marcado nem se vê.
nós se nos preocuparmos com os nossos jogos temos muito futuro. direitos desportivos ainda em negociação(o porto já gastou esse dinheiro inclusivé) um canal forte a elevar a marca benfica. uma equipa competitiva equilibrada e madura. agora é ir lá pa dentro do campo e não deixar que o balneáreo se desuna em caso algum.

goncalves79

Se conseguirmos vender os direitos televisivos por 30 milhoes/ano penso que seja um excelente negocio, da-nos margem para investir o dinheiro que conseguirmos com a venda dos nossos jogadores, mas temos de jogar na antecipação, e vou dar um exemplo, se pensamos vender o Gaitan no fim da epoca, em Janeiro deveriamos contratar ja o seu substituto para se ir adaptando ao pais e ao clube. A equipa B se for uma aposta consistente tambem pode trazer boas surpresas.

Redady

com a não passagem do porto o Benfica irá receber uma verba referente às transmissões que desta forma não divide.

GTtdi_SLB

Citação de: goncalves79 em 06 de Dezembro de 2011, 23:15
Se conseguirmos vender os direitos televisivos por 30 milhoes/ano penso que seja um excelente negocio, da-nos margem para investir o dinheiro que conseguirmos com a venda dos nossos jogadores, mas temos de jogar na antecipação, e vou dar um exemplo, se pensamos vender o Gaitan no fim da epoca, em Janeiro deveriamos contratar ja o seu substituto para se ir adaptando ao pais e ao clube. A equipa B se for uma aposta consistente tambem pode trazer boas surpresas.

No diz-que-disse consta que Dybala é digno sucessor da "linha" Dimaria na banda esquerda...sabe-se que JJ é admirador das qualidades da "linha" Dimaria em vez de Nico (na banda esquerda).

Consta que Dybala é efectivamente bom..mas ainda por lapidar. Falando de antecipar futuras vendas, este será um forte candidato.

Vinagre

os títulos trazem dinheiro.

goncalves79

Citação de: GTtdi_SLB em 06 de Dezembro de 2011, 23:33
Citação de: goncalves79 em 06 de Dezembro de 2011, 23:15

No diz-que-disse consta que Dybala é digno sucessor da "linha" Dimaria na banda esquerda...sabe-se que JJ é admirador das qualidades da "linha" Dimaria em vez de Nico (na banda esquerda).

Consta que Dybala é efectivamente bom..mas ainda por lapidar. Falando de antecipar futuras vendas, este será um forte candidato.
Esse será mais um exemplo, aproveitar agora que ainda é barato

Sharapova

Vender o Garay? Deixem-se estar quietos.

GF

As nossas finanças estão melhores ou piores que em 2003?Ouvi dizer que o passivo tem aumento a um ritmo bastante elevado desde esse ano.

Lúcio Gomes

O que o Benfica deve fazer é contratar jovens, mas com critério, não por atacado. Ter um nucleo de 5 ou 6 jogadores como tem mais experientes que fiquem por cá e os restantes jogadores para possivel rentabilização. Aproveitar a equipa B para preparar os possiveis substitutos destes para entrar na equipa principal. Por outro lado, acabar com excedentarios...no total (equipa A + B) não deve ter mais de 40 a 45 jogadores.

lonstrup

Citação de: Lúcio Gomes em 01 de Fevereiro de 2012, 20:26
O que o Benfica deve fazer é contratar jovens, mas com critério, não por atacado. Ter um nucleo de 5 ou 6 jogadores como tem mais experientes que fiquem por cá e os restantes jogadores para possivel rentabilização. Aproveitar a equipa B para preparar os possiveis substitutos destes para entrar na equipa principal. Por outro lado, acabar com excedentarios...no total (equipa A + B) não deve ter mais de 40 a 45 jogadores.
Não devemos ir atrás do mito da venda dos jogadores para equilibrar contas.

Adequar os custos com as receitas, tão simples quanto isto.

Lúcio Gomes

Citação de: lonstrup em 01 de Fevereiro de 2012, 20:29

Ou isso, mas se calhar não nos é possivel ter uma equipa tão competitiva como a que temos agora...

lonstrup

Citação de: Lúcio Gomes em 01 de Fevereiro de 2012, 20:31
Citação de: lonstrup em 01 de Fevereiro de 2012, 20:29

Ou isso, mas se calhar não nos é possivel ter uma equipa tão competitiva como a que temos agora...
Não é? Porquê? Se pararmos de comprar e pedir emprestado para pagar, se calhar deixamos de ter de vender.