Movimento de Apoio Popular Contra a Chularia dos Bilhetes

MiTica

Citação de: suavesemfiltro em 25 de Janeiro de 2012, 10:52
Citação de: Sparrow em 25 de Janeiro de 2012, 10:48
Se os adeptos tivessem respondido ao apelo do presidente na época passada...agora os adeptos do Benfica estariam a ir aos jogos fora por 10€.

Mas o presidente só diz disparates...

O apelo do Presidente não fez sentido nenhum porque pedia aos adeptos para não se deslocarem aos estádios onde o Benfica jogava. Isto não tem nada que ver com isso.

por acaso tem TUDO a ver

suavesemfiltro

Citação de: Nick Cave em 25 de Janeiro de 2012, 10:53
Mesmo que o estádio encha, basta 1000 gajos a fazer barulho cá fora para ser notícia.
Se eu fosse da zona, andava a passear na zona de cachecol e depois ia ver o jogo na TV de alguma roulotte.
Já fiz isso em Setúbal. 

Ora, nem mais, Nick. É esse o espírito da coisa. Num estádio como este, 1000 gajos fazem muito barulho e a equipa sente o apoio. Como é, pessoal do norte? Vão lá ter connosco ou preferem o conforto do lar?

PAslb

Citação de: suavesemfiltro em 25 de Janeiro de 2012, 10:57
Citação de: Nick Cave em 25 de Janeiro de 2012, 10:53
Mesmo que o estádio encha, basta 1000 gajos a fazer barulho cá fora para ser notícia.
Se eu fosse da zona, andava a passear na zona de cachecol e depois ia ver o jogo na TV de alguma roulotte.
Já fiz isso em Setúbal. 

Ora, nem mais, Nick. É esse o espírito da coisa. Num estádio como este, 1000 gajos fazem muito barulho e a equipa sente o apoio. Como é, pessoal do norte? Vão lá ter connosco ou preferem o conforto do lar?
Se ficarem junto à entrada principal do Estádio, ficam junto à claque adversária e ainda fazem mais barulho do que eles.
Ou sou solidário, mas vou estar dentro do Estádio, pois já comprei bilhete.

Bola7

fluorescente

Há coisas que eu não percebo, sinceramente. Que não se queira, que não se possa ir ao estádio ou aderir a esta iniciativa tudo bem; ninguém sabe a carteira de cada um, ninguém sabe os compromissos, ninguém pode criticar a vontade de cada um porque cada um tem as suas prioridades.

O que eu não percebo é o criticar desta iniciativa, que é uma iniciativa plena de benfiquismo, uma iniciativa enorme de apoio à equipa de futebol e que procura protestar contra um roubo contínuo e periódico aos adeptos do Benfica nos jogos fora, principalmente quando estamos no rumo do título. APENAS E SÓ ISTO. APOIAR. Para quê criticar? São assim tão azedos que têm que dizer mal de tudo o que mexe? Apoiem e divulguem esta iniciativa, deixem de ser pequeninos. Partilham tanta m**** nas redes sociais, não vejo motivo para não partilharem em massa isto.

faneca_slb4ever

A melhor forma de combater a chularia:

- Fazer ver aos responsaveis do Benfica que isto não pode continuar. São os responsaveis do Benfica que tem que fazer algo com proposta na Liga. Isto sim era fazer valer a voz do povo.

- Não apoiar o Benfica nunca será solução para nada. O SL Benfica é que tem de fazer algo.

MiTica

a direccao nao pode fazer nada, tudo o que proposta é logo chumbado pela maioria

têm mesmo de ser os adeptos. Boicote.

Chefe

O Benfica sozinho não pode fazer nada...

Eu fui dos poucos que achou positivo a ideia que boicotar os jogos fora (apenas a alguns clubes). Mas é uma situação complicada, porque o clube também precisa de apoio...

suavesemfiltro

Citação de: faneca_slb4ever em 25 de Janeiro de 2012, 11:45

- Fazer ver aos responsaveis do Benfica que isto não pode continuar. São os responsaveis do Benfica que tem que fazer algo com proposta na Liga. Isto sim era fazer valer a voz do povo.

- Não apoiar o Benfica nunca será solução para nada. O SL Benfica é que tem de fazer algo.

"Não apoiar o Benfica" não existe aqui. Pelo contrário, apoio será o que não falta.

Quanto ao que dizes sobre dever ser o Benfica a tratar do assunto, concordo. Mas desta Direcção espero zero em matérias deste teor. E, como acho que ela se vai manter por mais uns bons anos, tenho de fazer alguma coisa. Também posso ficar sentado à espera que a direcção trate do assunto. Só que não quero. Mesmo percebendo o que dizes, há situações em que o povo tem de tomar conta dos acontecimentos. Sempre foi assim na história da humanidade.

nokas7

Citação de: Chefe em 25 de Janeiro de 2012, 11:58
O Benfica sozinho não pode fazer nada...

Eu fui dos poucos que achou positivo a ideia que boicotar os jogos fora (apenas a alguns clubes). Mas é uma situação complicada, porque o clube também precisa de apoio...

É o chamado pau de dois bicos..

nokas7

Citação de: suavesemfiltro em 25 de Janeiro de 2012, 12:00
Citação de: faneca_slb4ever em 25 de Janeiro de 2012, 11:45

"Não apoiar o Benfica" não existe aqui. Pelo contrário, apoio será o que não falta.

Mas, sinceramente, tu achas que se arranja 30 mil pessoas que sejam para ir aos estádios aqui e ali e ficar a apoiar do lado de fora? Muito sinceramente, eu não acho porque o pessoal, se vai, vai para ver o jogo, se não vai para ver o jogo, não faz a viagem..