As Finanças do Benfica

Trezeguet

Citação de: Jay-C em 02 de Fevereiro de 2012, 15:37
Ou seja, pelo que li das ultimas páginas, estamos mesmo no fio da navalha! Está bonito isto...
estão todos, futebol português

Theroux

Citação de: Joao_ab3 em 02 de Fevereiro de 2012, 15:36
Citação de: Theroux em 02 de Fevereiro de 2012, 15:32
Citação de: Joao_ab3 em 02 de Fevereiro de 2012, 15:30
Citação de: trainmaniac em 02 de Fevereiro de 2012, 15:27
Citação de: Joao_ab3 em 02 de Fevereiro de 2012, 15:26
Com esse empréstimo não se gerou um lucro de vinte e tal %? Então qual é o problema em continuar com a aposta??

Como assim?
Quando saiu essa noticia, o LFV(acho) veio comentar dizendo que tinha sido uma boa aposta ja que gerou vinte e tal % de lucro.

Joao_ab3, com que então o sporting não tinha 375M€ de passivo, hein?

Espera pelo R&C da época 11/12 e ainda os vês com um passivo maior que o nosso.

Eu disse-te que era a SAD, e essa tem o passivo que te disse.

Semântica...

trainmaniac

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 02 de Fevereiro de 2012, 15:36Sim, é verdade, mas imagino que o SLB não dependa só do dinheiro da tv. E é hipótese o joaquim oliveira, só para fuder o SLB, não dê adiantado ?

Epá sim, em teoria pode... mas também não é do interesse dele provavelmente, desde que tenha realmente liquidez para nos adiantar isso..

Frank James

Citação de: trainmaniac em 02 de Fevereiro de 2012, 15:28
Citação de: Frank James em 02 de Fevereiro de 2012, 15:26Mas foi um endividamento necessário, agora pode é ter sido mal ou bem aplicado. O objectivo da SAD não é dar lucro, mas sim de ter resultados desportivos, sem comprometer as contas do clube. Não se deverá apontar o dedo, também a outros sujeitinhos?

Eu não estou do lado de achar que este nível de endividamento foi necessário... sobretudo porque acho que a política desportiva do SLB nos últimos 6/7 anos baseou-se num desperdício brutal. Podíamos ter chegado ao mesmo patamar com muito menores investimentos... convicção pessoal minha.
Claro, mas isso tem a ver com a liquidez dos investimentos... que tem sido fraquita. Não com a necessidade de investimento propriamente dita. Mas sim, percebi o que disseste e sim, concordo.

Vieri

Citação de: trainmaniac em 02 de Fevereiro de 2012, 15:35
Citação de: Rei em 02 de Fevereiro de 2012, 15:32
Citação de: trainmaniac em 02 de Fevereiro de 2012, 15:30
Citação de: Rei em 02 de Fevereiro de 2012, 15:29
O Benfica precisa é de jogar futebol e ter bons resultados. Se isso acontecer, estamos bem, porque aumentam as receitas, e aumentam as possibilidades de boas vendas. Neste momento temos bons activos, e isso é meio caminho andado. 

Tivemos prejuízo em 2009/10.

Temos de continuar o percurso, ter bons resultados é meio caminho andado.

Eu acho que de uma vez por todas é preciso racionalidade... é fundamental termos uma excelente competitividade desportiva, mas isso por si só não cuida do futuro do clube.

Não tendo formação na área da economia, parece-me que tudo se resume a uma máxima velhinha:
Não podemos gastar mais do que o que ganhamos, percebendo que já não podemos contar com ovos no respectivo da galinha, pelo menos ovos de ouro.

Trezeguet

1º é preciso saber quanto iremos receber ANO!

trainmaniac

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 02 de Fevereiro de 2012, 15:38
Citação de: trainmaniac em 02 de Fevereiro de 2012, 15:34
Citação de: Trezeguet em 02 de Fevereiro de 2012, 15:33
o receber adiantado nada de bom traz. pagas isto contrais mais dividas pedes novo adiantamento e andas na mão e sem dinheiro para pagar outras dividas.

Pois, é a tal coisa... em situações pontuais pode realmente ser a solução ideal, mas se nada de mais substancial for feito, é apenas uma fuga para a frente.

Então qual é a solução mais viável para poder pagar esse empréstimo obrigacionista ?

Não se trata de ver isto só a perspectiva desse empréstimo... para esse em particular pode ser viável, é preciso é acautelar o futuro... porque depois as receitas da TV que forem adiantas já não entrarão mais para a frente.

Flavius Julius

Isso que assistimos em portugal chama-se brincar às SAD's!
No meu ponto de vista o modelo adoptado em portugal está errado em termos empresariais, as SAD's não deveriam de estar sob o controlo dos clubes, desta forma não é apetecivel a grandes investimentos devia-mos ter optado por uma SAD de capital aberto (não sei se é asssim que se diz) semelhante ao que se pratica em Inglaterra.
Assim nunca deixaremos de ser uma "PME"

:slb2:

trainmaniac

Citação de: Vieri em 02 de Fevereiro de 2012, 15:39
O Benfica precisa é de jogar futebol e ter bons resultados. Se isso acontecer, estamos bem, porque aumentam as receitas, e aumentam as possibilidades de boas vendas. Neste momento temos bons activos, e isso é meio caminho andado. 

Eu acho que de uma vez por todas é preciso racionalidade... é fundamental termos uma excelente competitividade desportiva, mas isso por si só não cuida do futuro do clube.

Não tendo formação na área da economia, parece-me que tudo se resume a uma máxima velhinha:
Não podemos gastar mais do que o que ganhamos, percebendo que já não podemos contar com ovos no respectivo da galinha, pelo menos ovos de ouro.

Ora nem mais... ao fim e ao cabo, tudo começa e acaba aí.

trainmaniac

Citação de: Flavius Julius em 02 de Fevereiro de 2012, 15:40
Isso que assistimos em portugal chama-se brincar às SAD's!
No meu ponto de vista o modelo adoptado em portugal está errado em termos empresariais, as SAD's não deveriam de estar sob o controlo dos clubes, desta forma não é apetecivel a grandes investimentos devia-mos ter optado por uma SAD de capital aberto (não sei se é asssim que se diz) semelhante ao que se pratica em Inglaterra.
Assim nunca deixaremos de ser uma "PME"

:slb2:

Isto das SADs foi um absurdo que impingiram às pessoas... uma forma de angariar dinheiro no imediato, através da subscrição de capital... nada mais.

O modelo que tu preconizas implica que os sócios deixem de ter poder na SAD, algo que eu rejeito. Por mim nunca o futebol profissional tinha saído do clube... mas agora estando na SAD, que a SAD seja sempre do SLB.

Trezeguet

podemos reduzir activos e em muito, televisoes e mesmo assim ficará faltar mais coisas

Frank James

Citação de: Theroux em 02 de Fevereiro de 2012, 15:36
A pergunta que se impõe é:

Então não tinham escrito aqui que o clube ia acabar à não sei quantos meses atrás e tinham de ser pagos IMEDIATAMENTE 90M€?

Devo ser eu que estou a inventar ahaha
É escusado, até porque duvido que alguém tenha dito isso. Mas mesmo que sim, não vale a pena vir recolher os loiros. Mas pronto, leva a bicicleta.

MiTica

Citação de: Vieri em 02 de Fevereiro de 2012, 15:39

é rara a empresa que não vive endividada, porque é uma maneira de se financiar. a única mesmo se não estiver em bolsa

agora o problema é a dimensao do endividamente e se geramos riqueza pra o suportar mais os juros

e nao se esqueçam que quanto maior o endividamento maior os juros que os bancos exijem

T1n0_SLB

Citação de: Theroux em 02 de Fevereiro de 2012, 15:36
A pergunta que se impõe é:

Então não tinham escrito aqui que o clube ia acabar à não sei quantos meses atrás e tinham de ser pagos IMEDIATAMENTE 90M€?

Devo ser eu que estou a inventar ahaha
Ainda temos, vem no R&C, só que esses empréstimos serão renegociados, caso não fossem renegociados .  .  .

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: trainmaniac em 02 de Fevereiro de 2012, 15:39
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 02 de Fevereiro de 2012, 15:38
Citação de: trainmaniac em 02 de Fevereiro de 2012, 15:34
Citação de: Trezeguet em 02 de Fevereiro de 2012, 15:33
o receber adiantado nada de bom traz. pagas isto contrais mais dividas pedes novo adiantamento e andas na mão e sem dinheiro para pagar outras dividas.

Pois, é a tal coisa... em situações pontuais pode realmente ser a solução ideal, mas se nada de mais substancial for feito, é apenas uma fuga para a frente.

Então qual é a solução mais viável para poder pagar esse empréstimo obrigacionista ?

Não se trata de ver isto só a perspectiva desse empréstimo... para esse em particular pode ser viável, é preciso é acautelar o futuro... porque depois as receitas da TV que forem adiantas já não entrarão mais para a frente.

Sim tens razão.

Então agora uma pergunta extremamente hipotética, parva mas que tenho que fazer:  na tua opinião, clubismos à parte, qual é o clube português com mais capacidade para ultrapassar a crise com bons resultados desportivos ?