Direitos televisivos

MiTica

Citação de: Djamb3 em 08 de Fevereiro de 2012, 13:30
Vendam mas é à sic e ponham os jogos à tarde, passando depois em diferido (excepto os derbies onde casa cheia é garantida e ainda conseguem umas optimas audiencias)

a SIC está na merda, nem financiamento consegue

mas a verdade é que os jogos à tarde e em sinal aberto traziam muito mais gente aos estádio, a comprar camisolas, a ser socio, etc...

Jay-C

O Benfica deixando de estar ligado contratualmente à Olivedesportos poderia escolher os horários dos seus jogos, o que não deixa de ser bastante importante também...

Roenin

Citação de: Dudek em 08 de Fevereiro de 2012, 13:21
Infelizmente se o Benfica der os jogos ppv na meo, cortava-me a espinha ao meio.

o meu pai não ia aceder a pagar mais dinheiro por jogos, e ainda por cima pagar mais para mudar para meo. 

Espero que se chegue a um acordo positivo, nenhum clube vive do ppv e não será por acaso.

Nenhum clube vende a PPV porque nenhum clube precisa. Na Liga Espanhola, em 2010, tanto Real Madrid como Barcelona obtiveram dos direitos de TV 140 ME. O clube que menos recebe, com orçamento muito abaixo do Benfica obteve 12 ME.

Na Premier League cada clube recebe à partida quase 40 ME, e posteriormente valores variáveis à performance, etc.

O Benfica recebe 8,5 ME no actual contrato.

Não estou a dizer que deveremos receber tanto como os outros "Grandes", ou que deveríamos apostar em PPV, mas a verdade é que ninguém é tão espoliado como nós e nem chegam a ponderar essas hipóteses.

redsun111

"Jamais haverá ano novo, se continuar a copiar os erros dos anos velhos." (Luís de Camões)

janete94

Citação de: Jay-C em 08 de Fevereiro de 2012, 13:43
O Benfica deixando de estar ligado contratualmente à Olivedesportos poderia escolher os horários dos seus jogos, o que não deixa de ser bastante importante também...
ou então haver uma cláusula no contrato que dê liberdade ao Benfica de escolher os seus horários.

Roenin

Citação de: Begpr em 08 de Fevereiro de 2012, 14:01
Citação de: Jay-C em 08 de Fevereiro de 2012, 13:43
ou então haver uma cláusula no contrato que dê liberdade ao Benfica de escolher os seus horários.

Isso, infelizmente, é altamente improvável. A mama da Sporttv, apesar dos 4 canais, não desiste de deixar os últimos slots para a Liga Portuguesa e transmitir, em horários de gente, as restantes competições. Assim têm sempre grandes audiências...

Palzé

Citação de: MiTica em 08 de Fevereiro de 2012, 13:25
Citação de: Palzé em 08 de Fevereiro de 2012, 13:05
O ódio de alguns a sport tv e ao oliveirinha toldalhes as ideias, é inviavel o sistema ppv , é renovar por quem da mais e ponto final. mais de metade de quem diz que pagava 5 euros pra ver na tv um jogo depois chegada a hora não pagava, ia ao cafe ou ao raio que parta, o oliveira tem um canal com muitos conteudos é um bom canal. Eric louvo te a paciencia  ;D

pronto entao explica-nos lá como chegaste a essa conclusão, qual o raciocinio?  :confused:

ou apeteceu-te
Segundo o que muitos aqui apregoam cobrariam 3 ou 5 euros por jogo, como ja aqui foi dito nem tudo é lucro ha impostos a pagar entre outras coisas,dao como garantido um numero de vendas por jogo que eu acho descabido,eu pela minha ideia sem saber nada do assunto(a maior verdade dita por mim :cool2:) penso o seguinte, dos milhoes de benfiquistas ha uma parte que é benfiquista por que sim, logo esses tanto faz ser ppv ser sporttv ser panda ou nem dar,outra é que nem todo o benfiquista vai quere\poder pagar pra ver os jogos e para esses tambem acaba por ser igual dar num ou noutro lado. Por outro lado e reconhcecendo que não sou a regra, não tenho tv cabo nem nunca iria ter so pra ver o Benfica, penso que isso não faz de mim menos benfiquista, comigo passa-se o seguinte: moro a mais de 100km do estadio, no ano passado por diversas razões so devo ter ido ao estadio umas 4 vezes, sou sócio com cotas em dia, normalmente vou ver os jogos a casa de um amigo, no total somos 8 a cada jogo desses 5 são socios com cotas em dia, 2 deixaram de o ser no ano passado por razões financeiras, dos oito nenhum tem btv 4 tem sporttv,são oito moradas, nenhum ve jogos do benfica em casa é ali que nos reunimos para ver, conosco nunca iriam lucrar mais de 5 euros para 8 benfiquistas, repito talvez seja uma exceção mas deve haver muitos benfiquistas que não vêm jogos em casa por diversas razões.

abel

Citação de: Dandy em 08 de Fevereiro de 2012, 13:01

Não é preciso lembrar quando, eu próprio, digo... na Luz, para a Liga...  :amigo:

...elimina logo um potencial número de compradores que são os adeptos que vão ao estádio...?

Concordo. Mas acrescenta, imediatamente, um muito maior número de potenciais subscritores que são os Benfiquistas que não vão ao estádio...

Tudo bem, mas esses mesmos terão de ter sportv na mesma para ver os jogos fora, os jogos do Benfica têm o mesmo valor sendo fora ou em casa. Para além de que os subscritores benfiquistas não pagam só pelo Benfica mais sim pela enorme quantidade de conteúdos que a sportv oferece.

Dandy

Citação de: abel em 08 de Fevereiro de 2012, 14:52
Citação de: Dandy em 08 de Fevereiro de 2012, 13:01

Não é preciso lembrar quando, eu próprio, digo... na Luz, para a Liga...  :amigo:

...elimina logo um potencial número de compradores que são os adeptos que vão ao estádio...?

Concordo. Mas acrescenta, imediatamente, um muito maior número de potenciais subscritores que são os Benfiquistas que não vão ao estádio...

Tudo bem, mas esses mesmos terão de ter sportv na mesma para ver os jogos fora, os jogos do Benfica têm o mesmo valor sendo fora ou em casa. Para além de que os subscritores benfiquistas não pagam só pelo Benfica mais sim pela enorme quantidade de conteúdos que a sportv oferece.

Não terão de ter... só terão se quiserem e se puderem. Como em tudo, são opções individuais. E isso já é o que acontece, presentemente.
   Se fosse verdade o que dizes, então todos os Benfiquistas teriam Agência Cosmos em casa, para ver os jogos do Benfica. E isso, como sabes, não acontece.
   A verdade é que a grande maioria dos Benfiquistas não tem Agência Cosmos em casa (apesar de ser a Agência Cosmos que transmite a maior parte dos desafios oficiais que o Benfica trava).

Ora, se a maior parte dos Benfiquistas não tem Agência Cosmos em casa (apesar da maior parte dos clientes da Agência Cosmos serem do Benfica)... porque é que num cenário de BenficaTV com os jogos na Luz, para a Liga, os Benfiquistas... terão de ter sportv na mesma para ver os jogos fora...?

Isso simplesmente não é assim, não acontece. É uma decisão pessoal e individual de cada lar... tal como agora.
   Haveriam aqueles que contratariam os dois... haveriam aqueles que contratariam somente um (e poderia ser a BenficaTV em detrimento da Cosmos, perfeitamente)... e haveriam aqueles que não contrariam nenhum, tal como agora.
   Nada de novo, portanto.

E quando afirmas que... os subscritores benfiquistas não pagam só pelo Benfica mais sim pela enorme quantidade de conteúdos que a sportv oferece... estás novamente a generalizar de forma injusta e imprecisa, na minha opinião.

Existirão Benfiquistas como aqueles que descreves, certamente, mas existirão, garantidamente, outros Benfiquistas, como eu, que somente têm a Agência Cosmos POR CAUSA do Benfica e por causa do Benfica SOMENTE.

MiTica

Citação de: Palzé em 08 de Fevereiro de 2012, 14:48
Citação de: MiTica em 08 de Fevereiro de 2012, 13:25
Citação de: Palzé em 08 de Fevereiro de 2012, 13:05
O ódio de alguns a sport tv e ao oliveirinha toldalhes as ideias, é inviavel o sistema ppv , é renovar por quem da mais e ponto final. mais de metade de quem diz que pagava 5 euros pra ver na tv um jogo depois chegada a hora não pagava, ia ao cafe ou ao raio que parta, o oliveira tem um canal com muitos conteudos é um bom canal. Eric louvo te a paciencia  ;D

pronto entao explica-nos lá como chegaste a essa conclusão, qual o raciocinio?  :confused:

ou apeteceu-te
Segundo o que muitos aqui apregoam cobrariam 3 ou 5 euros por jogo, como ja aqui foi dito nem tudo é lucro ha impostos a pagar entre outras coisas,dao como garantido um numero de vendas por jogo que eu acho descabido,eu pela minha ideia sem saber nada do assunto(a maior verdade dita por mim :cool2:) penso o seguinte, dos milhoes de benfiquistas ha uma parte que é benfiquista por que sim, logo esses tanto faz ser ppv ser sporttv ser panda ou nem dar,outra é que nem todo o benfiquista vai quere\poder pagar pra ver os jogos e para esses tambem acaba por ser igual dar num ou noutro lado. Por outro lado e reconhcecendo que não sou a regra, não tenho tv cabo nem nunca iria ter so pra ver o Benfica, penso que isso não faz de mim menos benfiquista, comigo passa-se o seguinte: moro a mais de 100km do estadio, no ano passado por diversas razões so devo ter ido ao estadio umas 4 vezes, sou sócio com cotas em dia, normalmente vou ver os jogos a casa de um amigo, no total somos 8 a cada jogo desses 5 são socios com cotas em dia, 2 deixaram de o ser no ano passado por razões financeiras, dos oito nenhum tem btv 4 tem sporttv,são oito moradas, nenhum ve jogos do benfica em casa é ali que nos reunimos para ver, conosco nunca iriam lucrar mais de 5 euros para 8 benfiquistas, repito talvez seja uma exceção mas deve haver muitos benfiquistas que não vêm jogos em casa por diversas razões.

compreendo mas estás-te a usar como exemplo! se o fizessemos, a sportv já tinha falido há muito, verdade?

e não te esqueças dos emigrantes, sao milhoes e muitos deles pagavam pra ver o benfica, e depois tens os paises lusofonos onde o benfica ainda vale muito. Tens tambem a venda dos direitos pro estrangeiro (as sportv's que existem por esses paises fora, os jogos da nossa liga passam em muitas delas) O0

entre estes universos facilmente a BenficaTV chegava a valores muito bons, é a minha opinião

os impostos pagas quer seja PPTV ou recebas da Sportv

Dandy

Se fosse eu a mandar, a Agência Cosmos nem seria opção/possibilidade.

Não sou eu a mandar, é um facto.

MiTica

Citação de: Dandy em 08 de Fevereiro de 2012, 17:27

se te candidatares tens o meu voto  :metal:

mas tinhas de me convidar pra reuniao quando dizias que nao ao Oliveira (eu nao dizia nada, ficava lá calado num canto, só queria assistir :D)

The Eagle 10

Apostar no nosso canal era um grande desafio para além disso obrigaria o canal ter de crescer mais rápido! :D

pec

Mas os jogos em Portugal não são transmitidos à noite por ser esse o horário que dá mais audiência e logo mais receitas em publicidade e afins?

Dandy

Citação de: MiTica em 08 de Fevereiro de 2012, 17:30
Citação de: Dandy em 08 de Fevereiro de 2012, 17:27

se te candidatares tens o meu voto  :metal:

mas tinhas de me convidar pra reuniao quando dizias que nao ao Oliveira (eu nao dizia nada, ficava lá calado num canto, só queria assistir :D)

Isso são resquícios de voyeurismo, pá!...  ;D