Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Riquelme_10

Citação de: Joga Bonito em 11 de Maio de 2012, 18:10
Citação de: Chefe em 11 de Maio de 2012, 18:09
Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Maio de 2012, 18:08
Passei há pouco no estádio. Engraçado que as paredes onde tinham frases de LFV mereceram tinta branca por cima, mas o resto dos grafitis não, bem como a frase : "JJ treinador de comissão" também não.
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

"O JJ vai claramente continuar"

Claramente...

...mais uns dias.  :smokin:

Gonzalex

Passei há pouco no estádio. Engraçado que as paredes onde tinham frases de LFV mereceram tinta branca por cima, mas o resto dos grafitis não, bem como a frase : "JJ treinador de comissão" também não.

Tinha reparado nisso no jogo com o Leiria. Existe uma casa de eletrecidade que tinha uma frase do vieira e mesmo ou lado um simbolo dos NN. A frase do Vieira foi tapadinha a tinta e o simbolo continua lá

Mercurio_10

Citação de: hdanyel em 11 de Maio de 2012, 18:07
Citação de: Mercurio_10 em 11 de Maio de 2012, 17:54
Citação de: hdanyel em 11 de Maio de 2012, 17:46
Citação de: Mercurio_10 em 11 de Maio de 2012, 17:28
Citação de: Eric Cartman em 11 de Maio de 2012, 17:25
Citação de: Troglodite em 11 de Maio de 2012, 16:59
A mim admira-me este fórum. Quando se sabe que (muito) mais de metade dos Benfiquistas estão com LFV, aqui dá a aparência que 90%(ou mais) estão contra o presidente. Por vezes parece que se concentram por aqui a ala mais radical dos Benfiquistas. Em 10 comentários é raro não serem 10 a criticar o presidente. Se calhar é mais fácil opinar por detrás dum teclado. Mas isto aqui mais parece um fórum revolucionário.

Antes que me acusem de seguidor do LFV, digo já.. não sou. Mas a menos que apareça alguém credível ele será o nosso presidente por mais uns anos.

e continua a conversa da credibilidade...

Mas LFV é credivel?

Para muita gente, desde que tenha capacidade de se endividar, é credível.

E Vieira será credível até os bancos fecharem a torneira...

conheces alguma empresa que nao tenha o mesmo problema?nacional e internacional?

Eu as vezes duvido é que voces percebam alguma coisa relacionada com gestao..., ainda duvido mais que na sua maioria algum ja alguma vez tivesse uma empresa e a tivesse de gerir.

Várias.

Olha o Grupo Jerónimo Martins, muito em voga, tem 200 milhões de endividamento. Só que tem mais de 2000 milhões de activo. Eu trabalhei num grupo, estrangeiro, que em Portugal ainda não é grande, e que mesmo cá não tinha números monstruosos de endividamento...

Achas normal que no Benfica, mesmo quando a SAD dá lucro, não consiga meter travão no passivo? Que não haja um único semestre em que o passivo não aumente?

Achas racional uma gestão que se limita a fazer endividamento para pagar endividamento? Com as taxas renovadas superiores às antigas?

Agora, dizer que isto é normal, não me parece lógico. Muitas outras empresas têm o mesmo problema? Claro, por isso é que há falências. Mas não é por o mal ser generalizado, que o nosso passa a ser aceitável.

os bancos que fechem a torneira ao grupo jm.... depois falamos.  mas relativamente á j Martins, consulta o que se passou na polonia.

Se os bancos fecharem ao mesmo tempo a torneira ao Grupo Jerónimo Martins e ao Benfica, eu digo-te quem se vê mais à rasca, é o Benfica! Muito mais!

A JM teria de abrir mão de alguns activos, mas seguia em frente. E eles não têm o passivo a galopar todos os semestres, ao contrário do Benfica.

Endovellicus

Citação de: Chefe em 11 de Maio de 2012, 18:09
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Prioridades...

quinjeajero

Citação de: Mestre30 em 11 de Maio de 2012, 18:08
Esquesito........ou talvez não.......

:confused:

janete94

não faz mal. há muita tinta neste mundo.

se apagam as frases das paredes pode ser que um dia o NGL acorde e tenha umas escritas na própria testa.

VodkaBoy

Citação de: VodkaBoy em 11 de Maio de 2012, 18:02
Citação de: hdanyel em 11 de Maio de 2012, 17:58
Vamos fazer um exercicio:

Daqueles que contestam, digam de forma suscita o que alteravam e como transformavam o Benfica para melhor.

De cada ponto que apresentarem , gostava que me dissessem o ponto forte e o ponto fraco.

Apresentem - me tambem dentro do possível dados tecnico - financeiros e o retorno espectavel que cada um dos pontos poderia ter quer a nível desportivo quer a nivel financeiro.
Eu faço isso que pedes, se tu fizeres exactamente o mesmo para o Vieira. Até lá não estou para ficar a falar para as paredes, como o nosso amigo redsun111 tão bem exemplificou.
Curioso que isto acima e a resposta do blog te tenham passado ao lado.

Chefe

Corrosivo

Citação de: VodkaBoy em 11 de Maio de 2012, 17:30
Como já vi que discutir os problemas e apresentar soluções e projectos crediveis é o pedido da maioria dos "defensores" do actual presidente, postei ontem aqui a minha visão do que deve ser o Benfica. Como deve ser gerido e tratado.
Ainda durou uma horita a discussão...  :whistle2:
Se alguém quiser posso re-postar...

Mas agora pergunto eu directamente ao redsun111, ao ffernas, ao Theroux, ao GreatBenfica e ao Xeriff ou a outro que queira/saiba responder:

Expliquem-me qual é o projecto do Vieira e/ou quais os projectos que apresentou nas eleições de 2006 e 2009 se faz favor.

Não sejas injusto. O projecto de 2009 era que este ia ser o mandato desportivo com campeonatos ganhos consecutivamente

hdanyel

Citação de: Mercurio_10 em 11 de Maio de 2012, 18:12
Citação de: hdanyel em 11 de Maio de 2012, 18:07
Citação de: Mercurio_10 em 11 de Maio de 2012, 17:54
Citação de: hdanyel em 11 de Maio de 2012, 17:46
Citação de: Mercurio_10 em 11 de Maio de 2012, 17:28
Citação de: Eric Cartman em 11 de Maio de 2012, 17:25
Citação de: Troglodite em 11 de Maio de 2012, 16:59
A mim admira-me este fórum. Quando se sabe que (muito) mais de metade dos Benfiquistas estão com LFV, aqui dá a aparência que 90%(ou mais) estão contra o presidente. Por vezes parece que se concentram por aqui a ala mais radical dos Benfiquistas. Em 10 comentários é raro não serem 10 a criticar o presidente. Se calhar é mais fácil opinar por detrás dum teclado. Mas isto aqui mais parece um fórum revolucionário.

Antes que me acusem de seguidor do LFV, digo já.. não sou. Mas a menos que apareça alguém credível ele será o nosso presidente por mais uns anos.

e continua a conversa da credibilidade...

Mas LFV é credivel?

Para muita gente, desde que tenha capacidade de se endividar, é credível.

E Vieira será credível até os bancos fecharem a torneira...

conheces alguma empresa que nao tenha o mesmo problema?nacional e internacional?

Eu as vezes duvido é que voces percebam alguma coisa relacionada com gestao..., ainda duvido mais que na sua maioria algum ja alguma vez tivesse uma empresa e a tivesse de gerir.

Várias.

Olha o Grupo Jerónimo Martins, muito em voga, tem 200 milhões de endividamento. Só que tem mais de 2000 milhões de activo. Eu trabalhei num grupo, estrangeiro, que em Portugal ainda não é grande, e que mesmo cá não tinha números monstruosos de endividamento...

Achas normal que no Benfica, mesmo quando a SAD dá lucro, não consiga meter travão no passivo? Que não haja um único semestre em que o passivo não aumente?

Achas racional uma gestão que se limita a fazer endividamento para pagar endividamento? Com as taxas renovadas superiores às antigas?

Agora, dizer que isto é normal, não me parece lógico. Muitas outras empresas têm o mesmo problema? Claro, por isso é que há falências. Mas não é por o mal ser generalizado, que o nosso passa a ser aceitável.

os bancos que fechem a torneira ao grupo jm.... depois falamos.  mas relativamente á j Martins, consulta o que se passou na polonia.

Se os bancos fecharem ao mesmo tempo a torneira ao Grupo Jerónimo Martins e ao Benfica, eu digo-te quem se vê mais à rasca, é o Benfica! Muito mais!

A JM teria de abrir mão de alguns activos, mas seguia em frente. E eles não têm o passivo a galopar todos os semestres, ao contrário do Benfica.

Os activos ja estao muitas vezes hipotecados ( nao sei se é o caso na JM),mas a forma simplista como estas a ver isso não é tao simples assim... 

Lembro -me de numa conversa semelhante a esta com um amigo meu ele me falar (nao sei se conheces) da Martinfer.Os bancos restringiram o credito, os activos alienáveis nao chegam para cobrir a falta de liquidez, e teve de ser a mota e engil a contrair um emprestimo obrigacionista, ja que tem 49 ou 51 % da martinfer a salva - la com financiamento obrigacionista. Salvar em linguagem de gestao vale o que vale....

hdanyel

Citação de: VodkaBoy em 11 de Maio de 2012, 18:16

Daqueles que contestam, digam de forma suscita o que alteravam e como transformavam o Benfica para melhor.

De cada ponto que apresentarem , gostava que me dissessem o ponto forte e o ponto fraco.

Apresentem - me tambem dentro do possível dados tecnico - financeiros e o retorno espectavel que cada um dos pontos poderia ter quer a nível desportivo quer a nivel financeiro.
Eu faço isso que pedes, se tu fizeres exactamente o mesmo para o Vieira. Até lá não estou para ficar a falar para as paredes, como o nosso amigo redsun111 tão bem exemplificou.

Posta - as aqui e justifica - as com os pressupostos que pedi sff.

paulobento2155

este topico faz umas 2 semanas que nao sai da do top 5 do SB :O:O:O:O:OO:O

Denim

Citação de: paulobento2155 em 11 de Maio de 2012, 18:22
este topico faz umas 2 semanas que nao sai da do top 5 do SB :O:O:O:O:OO:O
Always on top!! :D :D

VodkaBoy

Citação de: Corrosivo em 11 de Maio de 2012, 18:19
Citação de: VodkaBoy em 11 de Maio de 2012, 17:30
Como já vi que discutir os problemas e apresentar soluções e projectos crediveis é o pedido da maioria dos "defensores" do actual presidente, postei ontem aqui a minha visão do que deve ser o Benfica. Como deve ser gerido e tratado.
Ainda durou uma horita a discussão...  :whistle2:
Se alguém quiser posso re-postar...

Mas agora pergunto eu directamente ao redsun111, ao ffernas, ao Theroux, ao GreatBenfica e ao Xeriff ou a outro que queira/saiba responder:

Expliquem-me qual é o projecto do Vieira e/ou quais os projectos que apresentou nas eleições de 2006 e 2009 se faz favor.

Não sejas injusto. O projecto de 2009 era que este ia ser o mandato desportivo com campeonatos ganhos consecutivamente
Ah, peço desculpa pela injustiça então...

O meu próximo projecto para o Benfica: Vamos ser TRI-Campeões europeus em 4 anos de mandato em 2035.

VodkaBoy

Citação de: hdanyel em 11 de Maio de 2012, 18:21
Citação de: VodkaBoy em 11 de Maio de 2012, 18:16

Posta - as aqui e justifica - as com os pressupostos que pedi sff.
Faz tu o mesmo em relação ao Vieira.