Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

inc0gnit

Citação de: SLBCARLOS em 11 de Maio de 2012, 18:49
Citação de: reduniverse em 11 de Maio de 2012, 18:47
Como é que o corrupto mor sabia dos jantares? Como é que ele sabia onde e quando se encontram os nossos dirigentes? Têm alguma ideia de quem serão os bufos?  :confused:
o que nao falta no Benfica sao bufos.  a comecar pelo NGL.
NGL
Jorge Gomes
Paulo Gonçalves

..está bom?

Joga Bonito

Eu não recebi. Devem saber que estou sem dinheiro para abastecer...

mMateus

Citação de: Joga Bonito em 11 de Maio de 2012, 19:39
Eu não recebi. Devem saber que estou sem dinheiro para abastecer...

;D

... também recebi.

VodkaBoy

#283563
Eu também te pedi para fazeres esta análise em relação ao Vieira...  :whistle2:

Ponto 1. Isolado da tomada de decisões? Mas estás a falar a sério ou a gozar? Mais isolado que o que estamos acho que é impossível. Apoiamos e não temos poder nenhum. Se queres um exemplo, olha para o castigo do Aimar. Sintomático.
Quem toma as decisões é o mesmo que pagava facturas de prostitutas. O mesmo!
Ficar isolado neste caso é uma coisa boa, se acompanhado de uma politica de comunicação agressiva. Denunciar todos os casos de compadrios e tráfico de influências era meio caminho andado para limitar a acção dos corruptos (coisa que agora não podes fazer pois estás muito comprometido).

Ponto 2. O Benfica não é a Santa Casa. Não tem de dar de comer a ninguém. Os bons jogadores, aqueles que importam mesmo têm empresários, ms também têm cabeça. Se não quiserem vir porque o empresário quer ganhar mais uns milhões com eles é porque NÃO INTERESSAM. Gente sem carácter não interessa ter no clube (olha o caso do Cardinal no futsal). O número 5 não é por acaso. É o número próprio para teres contratações que sejam efectivamente mais valias. Fazer o que fizemos este ano com os GR é anedótico...
Dizeres que muitos emprestados só o são por termos de pagar favores ou angariar votos, é surreal. É exactamente por isso que estamos como estamos. Um clube que se vende como o Benfica o faz (sempre pronto a baixar as calças a quem pagar mais) não pode aspirar a muito. Se o Benfica for um clube sério, será levado a sério.

Ponto 3. O fórum benfiquista seria mensal ou em caso de necessidade semanal. Não era todos os dias. E como disse poderia ser englobado numa visita oficial a uma casa. Em vez de SÓ andarem a comer e a beber e a dizer amén a tudo, discutia-se o Benfica.


Jotenko

Este quando sair vai para que?

Imortal?

SLBCARLOS


Jotenko


GF

Citação de: jotenko em 11 de Maio de 2012, 19:47
Este quando sair vai para que?

Imortal?
Vão criar uma categoria abaixo de ex-funcionário exclusivamente para ele.

mop62904

Este vai embora quando o pinto da costa for preso...

Denim

Citação de: jotenko em 11 de Maio de 2012, 19:53
Citação de: SLBCARLOS em 11 de Maio de 2012, 19:50
Citação de: jotenko em 11 de Maio de 2012, 19:47
Este quando sair vai para que?

Imortal?
para a jaula.

Mau. Estás armado em garotão é ?
Garotão...que se tá a habilitar a um correctivozinho...aplicado pelo Pedro 'cão de fila Nº1' Guerra! :-X

ManInRed

Citação de: hdanyel em 11 de Maio de 2012, 19:22
Citação de: VodkaBoy em 11 de Maio de 2012, 18:56
OK hdanyel, eu entro no jogo.

Três coisas que têm que ser melhoradas imediatamente.

Primeiro. Acabar com os apoios a corruptos. Não nos damos com gente sem nível. Mas não é só não apoiar. É denunciar. Meter os nomes nos bois.
Isto inclui varrer os infiltrados do clube dali para fora. Nomes como Paulo Gonçalves (afecto ao Boavista no periodo mais negro do futebol) ou Jorge Gomes (a minha religião é o Foculporto) não podem em ocasião alguma ser associados ao nosso clube.

Segundo. Acabar imediatamente com o entreposto de jogadores.
Não é contratando 15 (ou mais) jogadores por ano que se melhora o que quer que seja. Focalizar as contratações em elementos de inegável qualidade e que sejam MELHORES que os que cá estão ou que venham resolver uma lacuna de plantel. Preconizo um máximo de 5 contratações por ano (salvo colmatações de saidas de jogadores importantes). Os flops não desapareceriam, mas estariamos mais protegidos.

Terceiro. Abrir o clube às ideias dos sócios. Criar um fórum benfiquista, onde esteja presente o presidente (e vices se necessário), seja realizado em diversos pontos do país (pode ser na casa do Benfica da terra). Onde os sócios se possam queixar, elogiar, dar ideias sem pressões ou coações. Fóruns esses, divulgados nos órgãos oficiais do clube para que os outros sócios e adeptos pudessem ver o que se passa.

Pedi tambem os pontos forte e fracos de cada ponto dado.Mas para começar  posso nao ser tao exigente :)

Ponto 1 - Estarias preparado para ficares isolado na tomada de decisões ,bem como ficar fora dos orgaos da federação, orgãos de concelho de decisão e arbitagem?como contornarias nao apoiar um candidato e ficares isolado,se a tua lista claro perde-se,o que era provável já que a concentração maioritária de clubes esta no centro - Norte que obviamnete apoiam as associações de lá (pelo menos tendem a). Lembra - te que nesses ciclos são tomadas muitas decisões importantes. Mas assumindo como uma opção de ficar de fora que garantias darias que o Benfica ficaria melhor defendido nao estando que estando?

Ponto 2 - tendo a concordar contigo.Mo entanto nas conversas que vou tendo com empresarios e agentes desportivos, fiquei a saber  coisas que nao imaginava. O funcionamento não é tao claro e simples como julgava. Falas de 5 jogadores de inigualável qualidade,e nisso o numero a mim não é um dogma, pois 3 , 4 , 5 , 6 , 7 desde que fossem de grande qualidade e desde que tivesse -mos dinheiro para os adquirir tudo bem, mas como farias se nenhum empresario te colocasse ca um unico jogador de qualidade de com esse nao tivesses entre comissões ,tentativa de  valorização de outros activos de maior risco de vir com ele. Falo so disso mas ha mais razoes na colocação de um jogador. Arriscavas jogar so com juniores?muitos deles actualmente tambem  agenciados por eles desde pequenos? como responderias  a uma menor divisão desses jogadores  entre  3 clubes , sendo que  haveria uma ainda maior concentração deles num so ou em dois?

Ainda relativamente a jogadores emprestados: Muitos deles são frutos de tentativas de valorização nos seus mais diversos parâmetros, mas ha casos que são "favores que se fazem", ou como um me disse 2 cortesia do voto" nos varios orgaos .... e esses clubes representam votos,este ponto esta relacionado tambem com o primeiro.Tambem nao é segredo para ninguem que um clube amigo e agradecido nao acelera tanto o jogo... . Estarias pronto para nao teres tantos amigos?

Ponto 3 : As AG são sitios onde já podes fazer isso. Penso que o clube tambem tem um gabinete de comunicação onde podes enviar as tuas ideias e criticas ( já o fiz e responderam). mas ,sim, concordo que possa haver ainda melhorias.
naõ concordo com essa ideia de que o presidente dispenda tempo regularmente para esse tipo de situações. è impossível,ninguem tem tanto tempo disponível para isso. Um dia por mês talvez durante 1 hora sim, mais que isso, até que me provem o contrario nao é ezequivel na gestao corrente de uma qualquer sociedade anónima.Para isso ha os gabinetes de comunicação,é a sua função.

Excelente post! À atenção de alguns iluminados que por aqui pairam!


reduniverse

"Este campeonato teve um sabor especial. Parece que já existiam por aí faixas de campeão guardadas e que existiam umas t-shirts estampadas que, agora, pouco mais servirão do que para limpeza", afirmou o líder portista.

A ironia de Pinto da Costa prosseguiu: "Podem colocar todos os papagaios a falar, pois, se disserem mais do que olá, só sai asneira".



É incrível eles como dizem que graças á bazófia não ganhamos nada e ainda se atravem a falar de humildade. Se assim fosse, estes tipos não ganhavam absolutamente nada, olha-me só a arrogância desse corrupto. Mas como sabe que tem tudo na mão, pode mandar as farpas que quiser e ser o que bem lhe apetecer. Só o seu sistema é que lhe permite ser tão arrogante como é, caso contrário não ganhava nada, pois ninguém ganha sem humildade. Papagaios? papagaios são os seus tentáculos e as suas marionetes! E aquele Vitó é ridículo. Disse que era de admirar se reconhecêssemos o seu mérito. Como? Aquele palhaço ainda não se apercebeu de que ganhou graças ao sistema e com demérito nosso. Como é que a um clube corrupto pode ser reconhecido mérito? já ninguém valoriza aquele clube nojento, por mais vitórias que tragam, porque já toda a gente sabe os sujos que são. Continuarão a ser o mesmo clube de bairro, a prova disso é que até as promoções do pingo doce trazem mais gente á rua do que um título comprado no supermercado por eles!

Spider1502

Já ouvi dizer que um comentador se vai candidatar!

quinjeajero

O fdp do velho corrupto ontem saiu-se com a do tivoli, hoje já chamou de papagaios a toda a estrutura do Benfica e o eusébio dos presidentes continua calado que nem um rato e ainda há quem defenda esta personagem ridicula. O LFV está a atingir níveis patéticos, eu se fosse a ele não saia de casa com vergonha, mas ter vergonha na cara será certamente algo que a ele não lhe assiste.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: hdanyel em 11 de Maio de 2012, 19:22
Citação de: VodkaBoy em 11 de Maio de 2012, 18:56
OK hdanyel, eu entro no jogo.

Três coisas que têm que ser melhoradas imediatamente.

Primeiro. Acabar com os apoios a corruptos. Não nos damos com gente sem nível. Mas não é só não apoiar. É denunciar. Meter os nomes nos bois.
Isto inclui varrer os infiltrados do clube dali para fora. Nomes como Paulo Gonçalves (afecto ao Boavista no periodo mais negro do futebol) ou Jorge Gomes (a minha religião é o Foculporto) não podem em ocasião alguma ser associados ao nosso clube.

Segundo. Acabar imediatamente com o entreposto de jogadores.
Não é contratando 15 (ou mais) jogadores por ano que se melhora o que quer que seja. Focalizar as contratações em elementos de inegável qualidade e que sejam MELHORES que os que cá estão ou que venham resolver uma lacuna de plantel. Preconizo um máximo de 5 contratações por ano (salvo colmatações de saidas de jogadores importantes). Os flops não desapareceriam, mas estariamos mais protegidos.

Terceiro. Abrir o clube às ideias dos sócios. Criar um fórum benfiquista, onde esteja presente o presidente (e vices se necessário), seja realizado em diversos pontos do país (pode ser na casa do Benfica da terra). Onde os sócios se possam queixar, elogiar, dar ideias sem pressões ou coações. Fóruns esses, divulgados nos órgãos oficiais do clube para que os outros sócios e adeptos pudessem ver o que se passa.

Pedi tambem os pontos forte e fracos de cada ponto dado.Mas para começar  posso nao ser tao exigente :)

Ponto 1 - Estarias preparado para ficares isolado na tomada de decisões ,bem como ficar fora dos orgaos da federação, orgãos de concelho de decisão e arbitagem?como contornarias nao apoiar um candidato e ficares isolado,se a tua lista claro perde-se,o que era provável já que a concentração maioritária de clubes esta no centro - Norte que obviamnete apoiam as associações de lá (pelo menos tendem a). Lembra - te que nesses ciclos são tomadas muitas decisões importantes. Mas assumindo como uma opção de ficar de fora que garantias darias que o Benfica ficaria melhor defendido nao estando que estando?

Ponto 2 - tendo a concordar contigo.Mo entanto nas conversas que vou tendo com empresarios e agentes desportivos, fiquei a saber  coisas que nao imaginava. O funcionamento não é tao claro e simples como julgava. Falas de 5 jogadores de inigualável qualidade,e nisso o numero a mim não é um dogma, pois 3 , 4 , 5 , 6 , 7 desde que fossem de grande qualidade e desde que tivesse -mos dinheiro para os adquirir tudo bem, mas como farias se nenhum empresario te colocasse ca um unico jogador de qualidade de com esse nao tivesses entre comissões ,tentativa de  valorização de outros activos de maior risco de vir com ele. Falo so disso mas ha mais razoes na colocação de um jogador. Arriscavas jogar so com juniores?muitos deles actualmente tambem  agenciados por eles desde pequenos? como responderias  a uma menor divisão desses jogadores  entre  3 clubes , sendo que  haveria uma ainda maior concentração deles num so ou em dois?

Ainda relativamente a jogadores emprestados: Muitos deles são frutos de tentativas de valorização nos seus mais diversos parâmetros, mas ha casos que são "favores que se fazem", ou como um me disse 2 cortesia do voto" nos varios orgaos .... e esses clubes representam votos,este ponto esta relacionado tambem com o primeiro.Tambem nao é segredo para ninguem que um clube amigo e agradecido nao acelera tanto o jogo... . Estarias pronto para nao teres tantos amigos?

Ponto 3 : As AG são sitios onde já podes fazer isso. Penso que o clube tambem tem um gabinete de comunicação onde podes enviar as tuas ideias e criticas ( já o fiz e responderam). mas ,sim, concordo que possa haver ainda melhorias.
naõ concordo com essa ideia de que o presidente dispenda tempo regularmente para esse tipo de situações. è impossível,ninguem tem tanto tempo disponível para isso. Um dia por mês talvez durante 1 hora sim, mais que isso, até que me provem o contrario nao é ezequivel na gestao corrente de uma qualquer sociedade anónima.Para isso ha os gabinetes de comunicação,é a sua função.


acho que defendes o indefensável. É sempre possível melhorar por mais infímo que seja o pormenor. O que o vodkaboy fala é perfeitamente exequível e melhorava bastante o clube.

1º-  depende de como for feito é que vai depender se ficas isolado ou não.

2º-  não me digas que um menezes e um eder luis (e acabo por aqui) são apra valorizar. Isso é para a comissão. Ninguém contrata jogadores sem ter TODAS as informações sobre o jogador. Se o airton tem problemas com a pinga (como tem) e mesmo assim o contratamos, é porque quem estudou o jogador não fez o trabalho certo.

3º-  já foste a alguma AG ? O que o vodkaboy fala vai muito para além disso. Além de que as AG's acontecem 2 vezes por época. É MUITO pouco.


Não ete estou a criticar, estou é a tentar mostrar-te que de facto o que ele diz são boas ideias e perfeitamente exequíveis.