Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

trainmaniac

Citação de: redsun111 em 14 de Maio de 2012, 15:58
Citação de: trainmaniac em 14 de Maio de 2012, 15:56
Citação de: Theroux em 14 de Maio de 2012, 15:54Isto depois acaba por entrar no campo da especulação.

Penso que o porto, por exemplo, não tem uma gestão pior que a nossa e no entanto nem conseguem pagar os jogadores a tempo e horas.

Sinceramente não vejo como, sozinhos, conseguíamos gerar receitas que não nos deixassem em desvantagem para o nosso adversário directo.

Uma coisa que eu crítico nesta direcção é a falta de capacidade para se aliar a outros clubes e a incapacidade para gerar iniciar mudanças de fundo no futebol.

Se tivéssemos 3/4/5 clubes ao nosso lado, podíamos abrir um canal concorrente à sportv (com ou sem o apoio da liga).

Ficávamos sem o oliveira, e teríamos capacidade para gerar mais receitas, como fazem na liga holandesa.

É como o Rui Santos diz, o Benfica não tem uma estratégia para o futebol português, e isso reflecte-se nisso tudo que disseste.

Afinal, Rui Santos é o Rei Sol aqui do fórum!

redsun, evolui... todos temos de evoluir.
Eu por exemplo estou a ter a primeira conversa que me agrada mesmo com o Theroux... e sinceramente espero que seja para continuar.
Esforça-te um pouco, temos todos a ganhar.

Virus

Nao deixa de ser estranho que a pessoa que melhor tem defendido os interesses do Benfica ultimamente seja o Rui Santos.

trainmaniac

Citação de: Theroux em 14 de Maio de 2012, 15:59O que chateia é que isto seria muito fácil de fazer.

Conseguíamos os direitos para TODOS os jogos da segunda liga por menos de 5M€/época.

Depois era falar com um Paços ou Gil Vicente, até conseguirmos secar a sportv.

E há muitos presidentes Benfiquistas nos clubes pequenos... portas abertas para colaborar.
Por exemplo chateia-me o caso do Olhanense. O presidente é fanático Benfiquista, sócio, e quando subiram à 1ª divisão andou 3 semanas a tentar contactar a nossa direcção até que desistiu e foi falar com o Pinto... é que tinha um plantel para formar e o tempo escasseava. Estas coisas não podem ser assim...

Rawkzter

Citação de: redsun111 em 14 de Maio de 2012, 15:58
Citação de: trainmaniac em 14 de Maio de 2012, 15:56
Citação de: Theroux em 14 de Maio de 2012, 15:54Isto depois acaba por entrar no campo da especulação.

Penso que o porto, por exemplo, não tem uma gestão pior que a nossa e no entanto nem conseguem pagar os jogadores a tempo e horas.

Sinceramente não vejo como, sozinhos, conseguíamos gerar receitas que não nos deixassem em desvantagem para o nosso adversário directo.

Uma coisa que eu crítico nesta direcção é a falta de capacidade para se aliar a outros clubes e a incapacidade para gerar iniciar mudanças de fundo no futebol.

Se tivéssemos 3/4/5 clubes ao nosso lado, podíamos abrir um canal concorrente à sportv (com ou sem o apoio da liga).

Ficávamos sem o oliveira, e teríamos capacidade para gerar mais receitas, como fazem na liga holandesa.

É como o Rui Santos diz, o Benfica não tem uma estratégia para o futebol português, e isso reflecte-se nisso tudo que disseste.

Afinal, Rui Santos é o Rei Sol aqui do fórum!

Por amor de Deus, deixa-te de criancices.

quinjeajero

Citação de: redsun111 em 14 de Maio de 2012, 15:51
Citação de: quinjeajero em 14 de Maio de 2012, 15:42
Citação de: redsun111 em 14 de Maio de 2012, 15:33
O silêncio de Vieira é ouro para o Benfica.

Pensava eu que já tinha lido de tudo por aqui  :2funny:

É mesmo isso. Quem tinha de falar já falou. O clube já respondeu às perguntas dos benfiquistas por intermédio das entrevistas dadas.

Ele tem coisas mais importantes a tratar pelo clube. Há que preparar a próxima época. Haverá tempo para conversas depois.

É mesmo isso, ele só deve mesmo falar a meio da época com a equipa em 1º lugar que é para se pavonear e matar a sede do protagonismo. No fim da época, depois de ter fracassado manda os boys falarem por ele.

Que exemplo de este senhor está a dar do que é ter caracter, idoneidade e de ser uma pessoa honrada. Eu falo por mim, estou maravilhado. Dá-lhe presidente, o teu silêncio é ouro  :bow2: :bow2: :bow2:

stoge

Citação de: Theroux em 14 de Maio de 2012, 15:54
Citação de: trainmaniac em 14 de Maio de 2012, 15:48
Citação de: Theroux em 14 de Maio de 2012, 15:47Acho desajustado colocar essas opções em planos iguais.

Estamos a falar de uma inovação a nível mundial e de um risco brutal em termos de receitas.

O risco é enorme, sem dúvida... como digo, a diferença é que um Benfica mais bem gerido poderia dar espaço a estudarem-se aprofundadamente estas opções, o actual deixa-nos mesmo entregues ao Oliveira. É por isso a minha crítica.
Se a opção for sempre uma opção convencional, então sem negociação colectiva nem há outra hipótese - Oliveira all the way.

Isto depois acaba por entrar no campo da especulação.

Uma coisa que eu crítico nesta direcção é a falta de capacidade para se aliar a outros clubes e a falta de determinação para gerar mudanças de fundo no futebol.

Apontas falhas bastante importantes à direcção. Mas infelizmente há mais noutras matérias.
O homem disse que dava a resposta até fim de Fevereiro, se a resposta foi dada por aquele comunicado em que dava conta da recusa (duvido que seja porque o Vieira é vaidoso e iria gostar de vir à Benfica Tv dizer que tinha rompido com um parceiro que só fez mal ao Benfica) tudo bem. Se não, sinceramente não se entende o silencio e isto só o prejudica porque uma eventual oposição vai atacá-lo por aqui.
De qualquer forma, uma coisa que gostava de perceber era o seguinte:
Nós perdemos muito dinheiro sem a Olivedesportos, mas e eles? Há algum amigo por aqui que saiba dizer o que perdem objectivamente eles sem nós? Quebra de publicidade? Operadores pagarão menos quado forem comprar o campeonato? Muito menos?

Slb23

Theroux achas que o Benfica podia comprar os direitos televisivos da segunda liga?

Sabryshow

Citação de: trainmaniac em 14 de Maio de 2012, 16:01
Citação de: Theroux em 14 de Maio de 2012, 15:59O que chateia é que isto seria muito fácil de fazer.

Conseguíamos os direitos para TODOS os jogos da segunda liga por menos de 5M€/época.

E há muitos presidentes Benfiquistas nos clubes pequenos... portas abertas para colaborar.
Por exemplo chateia-me o caso do Olhanense. O presidente é fanático Benfiquista, sócio, e quando subiram à 1ª divisão andou 3 semanas a tentar contactar a nossa direcção até que desistiu e foi falar com o Pinto... é que tinha um plantel para formar e o tempo escasseava. Estas coisas não podem ser assim...
Isso é verdade? Pelo Amor de Deus, nós criamos os nossos próprios inimigos, como é que se está há 10 anos num clube e há uns 20 no futebol e não se percebe a importância das alianças com os outros Clubes? O mesmo se passa com a nossa comunicação agressiva e arrogante que só cria inimigos.

trainmaniac

Citação de: Sabryshow em 14 de Maio de 2012, 16:07
Citação de: trainmaniac em 14 de Maio de 2012, 16:01

Isso é verdade? Pelo Amor de Deus, nós criamos os nossos próprios inimigos, como é que se está há 10 anos num clube e há uns 20 no futebol e não se percebe a importância das alianças com os outros Clubes? O mesmo se passa com a nossa comunicação agressiva e arrogante que só cria inimigos.

Isto é verdade, sim... o Porto num fim de semana tratou de tudo...

Theroux

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2012, 16:05
Theroux achas que o Benfica podia comprar os direitos televisivos da segunda liga?

Teria que se ver primeiro a duração dos actuais contratos.

Todos os anos sobem clubes, e duvido que eles já tenham contrato assinado.

Sei é que os clubes da 2ª liga recebem 200m€/época e abrindo um novo canal conseguíamos facilmente convencer, se não todos, pelo menos muitos clubes a mudar.

TJSF

O Benfica nem AFL domina. Ia lá conseguir controlar 4 ou 5 clubes.

GF

Citação de: blog benficaatemorrer em 14 de Maio de 2012, 15:39
Citação de: Theroux em 14 de Maio de 2012, 15:38
Citação de: trainmaniac em 14 de Maio de 2012, 15:25
Citação de: redsun111 em 14 de Maio de 2012, 15:24FALSO. Mas não supreende que a campanha da oposição se faça pela mentira, pelas insinuações infundadas, pelas calúnias efectuadas por anónimos. Alías é timbre da oposição que existe no Benfica. Cobarde, anónima e traiçoeira.

Camarada, eu se criticar Vieira nesta questão é por não ter gerido financeiramente o Benfica de modo a não dependermos do Oliveira... não será pela renovação per si.

Mas por melhor gerido que estivesse continuam a não existir alternativas...

a ausencia de alternativas levam a que automáticamente o que temos está bem?
Responderes à questão do blog é que está escasso.

Theroux

Claro que o ideal seria fazer uma aliança apenas com um clube. Sporting.

Se estivéssemos em sintonia sobre o rumo do futebol portugês seria muito mais fácil mudar o que está mal.

E nisso o LFV até não esteve mal. Andou ao lado do Dias da Cunha até se ir embora.

Theroux

Relativamente ao clubes da segunda liga e os direitos de transmissão, basta dizer que o seu porta voz é o Mário Figueiredo...