Manuel Fernandes (Beşiktaş) - Spor FC

Gambino

Deus queira que venha, volta Manuel Fernandes.

Meddler

The_Devils_Advocate

Citação de: andres10 em 17 de Maio de 2012, 13:08
O Manuel Fernandes é o melhor reforço para o meio-campo que se falou até agora. Para mim, não deve nada ao Witsel.
Imagina é eles a jogarem lado a lado...

.:VMPT:.

Citação de: JotaL em 17 de Maio de 2012, 13:08
Citação de: abar85 em 17 de Maio de 2012, 01:35
Citação de: JotaL em 16 de Maio de 2012, 21:15
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2012, 21:00
Citação de: JotaL em 16 de Maio de 2012, 20:54
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2012, 20:47
Citação de: JotaL em 16 de Maio de 2012, 20:41
Citação de: bgardo em 16 de Maio de 2012, 20:20
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2012, 20:17
Citação de: Tomahawk em 16 de Maio de 2012, 20:13
Citação de: Van Hooijdonk em 15 de Maio de 2012, 21:29
Nem pintado!!!

Não tenho memória curta.
x 2. Manuel Fernandes e  Tiago são 2 que nem sequer perto da Luz se deviam chegar!!!

O que fez o Tiago?
O que fez o Manuel Fernandes?
Só para saber quais as razões porque dizes isso.

o tiago saiu pq o director desportivo tinha um processo em tribunal contra ele por ele ter mudado de empresario. eu tb nao ia querer ter que partilhar o espaco diariamente com alguem que me tava a fazer a vida negra.

o manuel fernandes foi por o que se tem falado. as lesoes que ele tinha e alguns nao queriam reconhecer por imcompetencia.

querem falar de traidores e ingratos, falem de miguel. nao metam e tudo no mesmo saco.

O Manuel Fernandes fez toda a pré-época do Benfica, após o regresso dum empréstimo ao Portsmouth, e forçou a sua saída no dia do primeiro jogo oficial da época. Não querendo comparar ao que o ingrato do Miguel fez, não deixa de ter sido um comportamento reprovável o que ele fez. Se não estou em erro aliás, teve comportamento depois similar com o Everton, em que também saiu pela porta pequena, quando saiu para o Valência. Por isso se querem contratar um mercenário, força!

O Manuel Fernandes esteve no Portsmouth e o Everton na mesma época e não ficou em nenhuma porque nenhuma estava disposta a pagar os 9 milhões pela metade do passe que era do Benfica.

O Manuel Fernandes obrigou o Benfica a sair para o Everton e depois ruiu a corda porque teve uma oferta que lhe tentou mais do Valência! Em poucos dias mostrou o quanto era mercenário a dois emblemas que o trataram bem. E nós perdemos a poucos dias de começar a época dois jogadores importantissimos, uma por incompetência do Presidente (caso do Simão) e outra por falta de respeito do jogador.

E a falta de respeito do clube para com o jogador quando apontavam que andava a simular uma lesão?

E tu acreditas em tudo que ele diz? Não sei o que se passou porque não me recordo, mas sei que se alguém faltou ao respeito a ele foram os médicos e/ou dirigentes e não o clube, e por conseguinte os adeptos. Caso não saibas um clube são os membros e não os funcionários!!!!
E mesmo que fosse assim, se sentia-se tão desrespeitado, que dissesse de uma vez que não queria voltar ao Benfica, simples! Em privado ou em público. Não faria a pré-época (que até foi dos melhores), com o Benfica a contar com ele (porque era óbvio que contava) e à última hora forçar a saída, sem deixar margem para contratar o suplente (depois falou-se no gordo do Rochemback, mas com  a saída do Fernando Santos não veio).

A verdade é que os os futebolistas portugas são os que mais faltam ao respeito ao nosso clube ultimamente, o que até é sintomático do nosso país actual

Quem dirigia o clube nessa altura é quem o dirige agora, e foram esses que não trataram bem o jogador.

Eu não preciso de acreditar nele, o certo é que no Benfica treinava e jogava e quando foi emprestado foi logo diagnosticada uma pubalgia que demorou meses a curar. Apareceu de repente se calhar...

Quem é que te diz que ele não disse que queria ir embora? Todas as noticias que saiam nos jornais da altura davam nota da vontade do jogador sair. Mesmo assim fez a pré-época, mas até admito que não tenha tido a atitude mais correcta no tempo da saída.

O Simão também saiu nesse ano porque assim o desejava, e não foi preciso também andar a dizer cá para fora que o queria fazer.

E olha que também contavam com o Simão, e isto foi o próprio Fernando Santos que disse na TV, que contava com os dois e foi apanhado de surpresa, ora se não se arranjaram substitutos culpa quem diriia o Benfica, até porque o Manuel Fernandes saiu pela cláusula e o Simão abaixo dela.

Quanto à questão de ser português, esses são também muitas vezes os mais menosprezados pelo clube, não digo que este fosse o caso, mas tens o Miguel Vitor, o Amorim, o Martins entre outros.

Os estrangeiros que chegam cá e dizem que estão de passagem mostram um respeito do caraças não? E não é por isso que não são idolos.

Para te responder e terminar:

1) Ele desrespeitou o clube que o formou e sobretudo os adeptos que sempre o estimaram (e pelos vistos estimam). Se alguém o desrespeitou foram os dirigentes ou os médicos

2) Falas duma lesão que o apoquentou num ano (2005-2006), e este caso reporta-se a 2007-2008, já ele tinha passado um ano no exterior. Se estava assim tão sentido que o demonstrasse cabalmente, não "enganando" adeptos e sobretudo treinador que coitado preparou uma época a contar com ele.

3) O Miguel recusou-se a apresentar na pré-época. O Manuel Fernandes recusou-se a apresentar num estágio para o primeiro jogo oficial da época, na véspera do jogo! Em que diferem os casos?? Simples, ambos foram filhos da puta, mas o Miguel ao menos permitiu que o clube encontrasse com tempo um substituto!

4) O Simão já tinha visto recusado diversas possibilidades de sair, e nunca fez birra, e muito menos, protagonizou algum caso de indisciplina recusando-se a apresentar num estágio ou jogo! Por isso nem vale a pena comparar.

5) A questão prendia-se apenas com dinheiro! Nada a ver com lesões de há 2 anos. Ele queria ganhar mais, e provou-o no dia que roeu a corda com o Everton e os deixou também pendurados, para ir para o valência! Isto de um dia para o outro, e ter assistido a um jogo no Goodison Park http://soccernet.espn.go.com/news/story?id=457269&cc=3888

Conclusão: foi um mercenário como o Miguel

Post do Ano....

Provavelmente n houve um ano em que o Simão n fizesse birra.....

Desde a braçadeira até ao negocio com o Valencia (que ele acabou por recusar, saindo o Benfica a perder).....

luis___alex

não acredito que seja sequer opção

JotaL

Citação de: .:VMPT:. em 17 de Maio de 2012, 13:15
Citação de: JotaL em 17 de Maio de 2012, 13:08
Citação de: abar85 em 17 de Maio de 2012, 01:35
Citação de: JotaL em 16 de Maio de 2012, 21:15
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2012, 21:00
Citação de: JotaL em 16 de Maio de 2012, 20:54
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2012, 20:47
Citação de: JotaL em 16 de Maio de 2012, 20:41
Citação de: bgardo em 16 de Maio de 2012, 20:20
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2012, 20:17
Citação de: Tomahawk em 16 de Maio de 2012, 20:13
Citação de: Van Hooijdonk em 15 de Maio de 2012, 21:29
Nem pintado!!!

Não tenho memória curta.
x 2. Manuel Fernandes e  Tiago são 2 que nem sequer perto da Luz se deviam chegar!!!

O que fez o Tiago?
O que fez o Manuel Fernandes?
Só para saber quais as razões porque dizes isso.

o tiago saiu pq o director desportivo tinha um processo em tribunal contra ele por ele ter mudado de empresario. eu tb nao ia querer ter que partilhar o espaco diariamente com alguem que me tava a fazer a vida negra.

o manuel fernandes foi por o que se tem falado. as lesoes que ele tinha e alguns nao queriam reconhecer por imcompetencia.

querem falar de traidores e ingratos, falem de miguel. nao metam e tudo no mesmo saco.

O Manuel Fernandes fez toda a pré-época do Benfica, após o regresso dum empréstimo ao Portsmouth, e forçou a sua saída no dia do primeiro jogo oficial da época. Não querendo comparar ao que o ingrato do Miguel fez, não deixa de ter sido um comportamento reprovável o que ele fez. Se não estou em erro aliás, teve comportamento depois similar com o Everton, em que também saiu pela porta pequena, quando saiu para o Valência. Por isso se querem contratar um mercenário, força!

O Manuel Fernandes esteve no Portsmouth e o Everton na mesma época e não ficou em nenhuma porque nenhuma estava disposta a pagar os 9 milhões pela metade do passe que era do Benfica.

O Manuel Fernandes obrigou o Benfica a sair para o Everton e depois ruiu a corda porque teve uma oferta que lhe tentou mais do Valência! Em poucos dias mostrou o quanto era mercenário a dois emblemas que o trataram bem. E nós perdemos a poucos dias de começar a época dois jogadores importantissimos, uma por incompetência do Presidente (caso do Simão) e outra por falta de respeito do jogador.

E a falta de respeito do clube para com o jogador quando apontavam que andava a simular uma lesão?

E tu acreditas em tudo que ele diz? Não sei o que se passou porque não me recordo, mas sei que se alguém faltou ao respeito a ele foram os médicos e/ou dirigentes e não o clube, e por conseguinte os adeptos. Caso não saibas um clube são os membros e não os funcionários!!!!
E mesmo que fosse assim, se sentia-se tão desrespeitado, que dissesse de uma vez que não queria voltar ao Benfica, simples! Em privado ou em público. Não faria a pré-época (que até foi dos melhores), com o Benfica a contar com ele (porque era óbvio que contava) e à última hora forçar a saída, sem deixar margem para contratar o suplente (depois falou-se no gordo do Rochemback, mas com  a saída do Fernando Santos não veio).

A verdade é que os os futebolistas portugas são os que mais faltam ao respeito ao nosso clube ultimamente, o que até é sintomático do nosso país actual

Quem dirigia o clube nessa altura é quem o dirige agora, e foram esses que não trataram bem o jogador.

Eu não preciso de acreditar nele, o certo é que no Benfica treinava e jogava e quando foi emprestado foi logo diagnosticada uma pubalgia que demorou meses a curar. Apareceu de repente se calhar...

Quem é que te diz que ele não disse que queria ir embora? Todas as noticias que saiam nos jornais da altura davam nota da vontade do jogador sair. Mesmo assim fez a pré-época, mas até admito que não tenha tido a atitude mais correcta no tempo da saída.

O Simão também saiu nesse ano porque assim o desejava, e não foi preciso também andar a dizer cá para fora que o queria fazer.

E olha que também contavam com o Simão, e isto foi o próprio Fernando Santos que disse na TV, que contava com os dois e foi apanhado de surpresa, ora se não se arranjaram substitutos culpa quem diriia o Benfica, até porque o Manuel Fernandes saiu pela cláusula e o Simão abaixo dela.

Quanto à questão de ser português, esses são também muitas vezes os mais menosprezados pelo clube, não digo que este fosse o caso, mas tens o Miguel Vitor, o Amorim, o Martins entre outros.

Os estrangeiros que chegam cá e dizem que estão de passagem mostram um respeito do caraças não? E não é por isso que não são idolos.

Para te responder e terminar:

1) Ele desrespeitou o clube que o formou e sobretudo os adeptos que sempre o estimaram (e pelos vistos estimam). Se alguém o desrespeitou foram os dirigentes ou os médicos

2) Falas duma lesão que o apoquentou num ano (2005-2006), e este caso reporta-se a 2007-2008, já ele tinha passado um ano no exterior. Se estava assim tão sentido que o demonstrasse cabalmente, não "enganando" adeptos e sobretudo treinador que coitado preparou uma época a contar com ele.

3) O Miguel recusou-se a apresentar na pré-época. O Manuel Fernandes recusou-se a apresentar num estágio para o primeiro jogo oficial da época, na véspera do jogo! Em que diferem os casos?? Simples, ambos foram filhos da puta, mas o Miguel ao menos permitiu que o clube encontrasse com tempo um substituto!

4) O Simão já tinha visto recusado diversas possibilidades de sair, e nunca fez birra, e muito menos, protagonizou algum caso de indisciplina recusando-se a apresentar num estágio ou jogo! Por isso nem vale a pena comparar.

5) A questão prendia-se apenas com dinheiro! Nada a ver com lesões de há 2 anos. Ele queria ganhar mais, e provou-o no dia que roeu a corda com o Everton e os deixou também pendurados, para ir para o valência! Isto de um dia para o outro, e ter assistido a um jogo no Goodison Park http://soccernet.espn.go.com/news/story?id=457269&cc=3888

Conclusão: foi um mercenário como o Miguel

Post do Ano....

Provavelmente n houve um ano em que o Simão n fizesse birra.....

Desde a braçadeira até ao negocio com o Valencia (que ele acabou por recusar, saindo o Benfica a perder).....

Eu já tinha dito que terminava por ali, mas o que eu disse foi "O Simão já tinha visto recusado diversas possibilidades de sair, e nunca fez birra". A birra refere-se às possibilidades de sair terem sido recusadas. Lembro-me duma que ele chegou a estar no avião para ir! Achas que ele alguma vez desrespeitou o clube? Ou deixou de se esforçar para que o deixassem sair? Uma coisa é ser impertinente ou inconveniente...

Quanto ao "post do ano", sobretudo se for pelos motivos que invocaste, nem comento, apenas tomo a liberdade de achar que tens uma "leve tendência" para a hiperbole.

Nandes20

Citação de: The_Devils_Advocate em 17 de Maio de 2012, 13:14
O Manuel Fernandes é o melhor reforço para o meio-campo que se falou até agora. Para mim, não deve nada ao Witsel.
Muitos querem ver :
               Javi
       Witsel      Manuel
Salvio - Cardozo  - Ola John / Nolito

Neste caso, quem é o melhor para bater os cantos e livres?

I Am The Walrus

Citação de: Gator em 17 de Maio de 2012, 13:07
Citação de: I Am The Walrus em 17 de Maio de 2012, 12:45
O Manuel Fernandes se viesse (o que eu nao acredito) era um reforço enorme para a proxima época, e gostem do rapaz ou não, seria um reforço com um R grande, o resto é conversa.

Aliás, desde que ele aceitou vir jogar naquele jogo do All Star Game contra a equipa do Figo, a partir desse momento só um idiota é que não vê que as pazes foram feitas por todos e quando assim é, as portas estão outra vez abertas.

Vergonhoso foi ele ter voltado a vestir a camisola do Benfica depois do que fez....nem em jogos destes o deveria ter feito alguma vez na vida.

Vergonhoso é teres um Capitão que em todos os ínicos de época diz sempre a mesma merda, mas isso não é vergonhoso, aliás, até lhe dá um bónus de ser Capitão e dizer que todos os Benfiquistas devem estar orgulhosos de um 2º lugar .. aíiiiiiiiii néeeee cara.

E a saída do Manuel sim foi tudo menos pacífica, mas saiu para um clube rival? Saiu a custo 0? 
Foi um caso de dificil "digestão" para todos nós, mas nunca, nunca vai ficar na mesma situação que um Paulo Sousa, Hugo Leal ou o Miguel esses sim, foram saídas ridiculas e vergonhosas.

Um jogador como o Manuel Fernandes tem e terá sempre as portas abertas, até pq é um de nós.

abar85

Ai agora já é pior que o Miguel?

Quanto à lesão ele perdeu grande parte da época de 2006/2007 para a debelar no Portmouth, e a lesão pelos vistos já tinha bastante tempo.

Ele queria ganhar mais como qualquer jogador quer e acabou por sair pela cláusula.

O Fernando Santos também não esperava perder o Simão, não só o Manuel, e isto diz muito da forma como é gerido o futebol no Benfica.

De resto terás a tua opinião, a minha é um pouco diferente.

abar85

Citação de: Nandes20 em 17 de Maio de 2012, 14:39
Citação de: The_Devils_Advocate em 17 de Maio de 2012, 13:14
Muitos querem ver :
               Javi
       Witsel      Manuel
Salvio - Cardozo  - Ola John / Nolito

Neste caso, quem é o melhor para bater os cantos e livres?

Cantos e livres laterasi, o Manuel sem dúvida!!!

Nramos

SwissMade

Peco desculpa pela mensagem que aqui foi deixada ontem com a minha sessao. Foi um amigo meu portista e acho que facilmente podem comprovar pelas minhas mensagens anteriores neste forum.

Saudacoes Benfiquistas

iSLBenfica

Citação de: TiagoOrgulhoEncarnado em 17 de Maio de 2012, 15:04
Peco desculpa pela mensagem que aqui foi deixada ontem com a minha sessao. Foi um amigo meu portista e acho que facilmente podem comprovar pelas minhas mensagens anteriores neste forum.

Saudacoes Benfiquistas

Manda-lhe cumprimentos nossos.

quinjeajero

Citação de: Nramos em 17 de Maio de 2012, 15:03
Seria "o" reforço...

x2

Javi, Witsel e Manuel Fernandes no meio campo, era muito forte  :drool:

É que este é só o melhor produto da formação do Benfica desde o Rui Costa, coisa pouca, adorava voltar a vê-lo vestir a nossa camisola.

Alento

Citação de: TiagoOrgulhoEncarnado em 17 de Maio de 2012, 15:04

Saudacoes Benfiquistas

Grandes amigos, não o facto de ser portista, mas sim o facto de se aproveitar de um descuido teu...