José Veiga (Dirigente)

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: blueyemen em 17 de Maio de 2012, 12:29
Nem para Presidente nem para lado nenhum. O Veiga fez tanto pelo Benfica quanto fez o Rui Costa como Director Desportivo, estava lá quando um campeonato foi ganho.

Conhece os podres do futebol? Também eu conheço e sei onde eles estão e quê? O Porco Pereira Cristóvão também os conhece e quê? Vocês pensam que eles são maiores que o sistema?

Aconteceu a um o que aconteceu ao outro. O Veiga viu a TVI a filmar o arresto dos móveis de casa dele, antes mesmo de ele lá chegar. O Porco Pereira Cristóvão viu a sua estratégia exposta na praça pública.

Isto não se resolve com um Veiga, resolve-se com tomates para por cá fora tudo... e o Veiga, assim como muitos outros tem telhados de vidro e muitos...

Dizer que eles "estavam lá quando se ganhou um campeonato" é muito redutor para o trabalho deles. Olha, calhou, estavam lá quando por acaso se ganhou um campeonato. A verdade é que quando esses dois não estavam lá não se ganhou um chouriço. Acho que os dois juntos eram uma boa dupla.

Eu gostava de saber onde é que nos meus comentários lês que eu disse que o veiga sozinho resolve as cenas. O que eu disse e o que o pessoal disse é que era uma excelente adição a uma estrutura competente para lutar contra o sistema. Só ele não adianta nada, mas ele incluído num conjunto de pessoas, sim.

Fundador

O Jorge Mendes ao pé do Veiga é como o Mourinho ao lado de um treinador da distrital, ou seja, não tem nada a ver!

F1

Isso já eu disse antes, ser empresário de jogadores de futebol de topo implica aldrabice, mentiras, jogos de bastidores, intrujices, o que lhe quiseres chamar.

Um gajo que ganha dinheiro a fazer com que uma pessoa troque de um clube para outro, não pode ser uma pessoa honesta, nunca na vida.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Fundador em 17 de Maio de 2012, 12:35
O Jorge Mendes ao pé do Veiga é como o Mourinho ao lado de um treinador da distrital, ou seja, não tem nada a ver!

Neste momento.

Mas há uma década atrás o Veiga era o Jorge Mendes da altura.

Mas se tens admiração por esse parasita que o é o Jorge Mendes, força, não sou ninguém para dizer que não o deves fazer.

Claro que todos os empresários têm muita manha e aldrabice. Veiga não é excepção. Mas têm havido várias pessoas de vários sítios, que não se conhecem, a dizerem-me a mesma coisa sobre o Veiga, e olha que não é mau de todo. Mas pronto, opiniões são opiniões.

Eu gostava de ter o Veiga no SLB como um funcionário da "estrutura". Nada de presidentes e vices e isso. É a minha opinião :)

MrFire

Veiga no Benfica?

É para ontem!!

Os corruptos tremem ao ouvir falar no nome dele.
Não tenho duvidas que com este punha-mos o futebol portugues no sitio...andámos a desperdicar ANOS

F1

Citação"Dizer que eles "estavam lá quando se ganhou um campeonato" é muito redutor para o trabalho deles. Olha, calhou, estavam lá quando por acaso se ganhou um campeonato. A verdade é que quando esses dois não estavam lá não se ganhou um chouriço. Acho que os dois juntos eram uma boa dupla.

Eu gostava de saber onde é que nos meus comentários lês que eu disse que o veiga sozinho resolve as cenas. O que eu disse e o que o pessoal disse é que era uma excelente adição a uma estrutura competente para lutar contra o sistema. Só ele não adianta nada, mas ele incluído num conjunto de pessoas, sim."
(não consigo fazer citações em condições aqui, no fórum, não sei pq)

Eu sei que é redutor, mas então tem o mesmo mérito o Veiga que o Rui Costa, e no entanto o Rui Costa já lá está. Coincidência ou não, ambos conseguiram no seu primeiro ano, o outro foi no único, ganhar um campeonato, depois desapareceram de cena (independentemente de como isso aconteceu).

Eu não posso é aceitar o Veiga, quando o argumento utilizado para com a actual Direcção é a de estar cheio de portistas e sportinguistas e com interesses pessoais.

Mas e o Veiga quer o quê e é quem? Brincamos?

Uma estrutura? Mas qual estrutura? Vocês tem noção que a "estrutura" que vocês pensam que existe aqui no curral do freixo é o quê?

Essa estrutura conta com ligações às forças policiais, à PJ, a juizes, a grande empresários. E onde é que isso está na Direcção. No curral foi criada uma cultura de medo, que rapidamente se transformou numa cultura de favores e de interesses. Não há uma única alma que esteja ligada aquele antro que não tenha interesses pessoais. Procurem uma e não a encontram.

Por isso, decidam bem que tipo de estrutura é que querem, porque para derrotar uma estrutura onde todos se tem de encobrir uns aos outros para não ficarem com a careca à descoberta não se consegue em lado nenhum.

Em Lisboa existem os adeptos do Sporting, que gostem ou não, servem de "fiscalização" ao que se faz no Benfica e vice-versa, o que quase impossibilita que exista uma "estrutura" como a que existe aqui, seja para o Benfica, seja para os Lagartos.

Aqui, acabaram com o Boavista, com o Salgueiros, com o Leça e até com o Fluvial (que é o clube desportivo mais antigo da cidade e um dos países, querem acabar), para quê? Hegemonia... não haverão interesses contra o fócul, não haverá um outro clube que possa exigir das entidades públicas o mesmo tratamento, e depois é só controlar.

Ou vocês acham que um assumido benfiquista como o Narciso, não perde uma oportunidade para aparecer atrás do Pápa pq? Ou um sportinguista como o Menezes (de Gaia).

Quando quiserem falar de uma "estrutura" para combater a que existe no curral do freixo, tentem pelo menos saber do que é que se está a falar.

Não estamos a falar só de futebol, é muito mais além do que isso, muito mesmo.

Burger King

Essa conversa do não ser pessoa honesta deixa-me com uma extrema vontade de rir. Secalhar honesto é ser como o Rui Costa, que depois de ser encostado de tudo aquilo que era as suas funções, continua na estrutura como escudo protector e a ganhar mais de 200 mil € ao ano.

Vocês têm de entender que há certo tipo de pessoas que independentemente das cores clubísticas e dos meios que defendem para atingir os seus objectivos, são pessoas vencedoras. Veiga é vencedor como é Mourinho, noutra esfera.

O Benfica está cheio de profissionais incompetentes e sem a mínima noção do que é gerir um clube de futebol e uma estrutura vencedora. O Benfica precisa de pessoas como o José Veiga.

E dizer que o Rui Costa e o Veiga fizeram o mesmo enquanto directores desportivos só pode ser andar a brincar com coisas sérias. Perguntem aos jogadores o papel de um e de outro, e vejam se Veiga não foi o principal responsável por esse título.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: blueyemen em 17 de Maio de 2012, 12:46
Citação"Dizer que eles "estavam lá quando se ganhou um campeonato" é muito redutor para o trabalho deles. Olha, calhou, estavam lá quando por acaso se ganhou um campeonato. A verdade é que quando esses dois não estavam lá não se ganhou um chouriço. Acho que os dois juntos eram uma boa dupla.

Eu gostava de saber onde é que nos meus comentários lês que eu disse que o veiga sozinho resolve as cenas. O que eu disse e o que o pessoal disse é que era uma excelente adição a uma estrutura competente para lutar contra o sistema. Só ele não adianta nada, mas ele incluído num conjunto de pessoas, sim."
(não consigo fazer citações em condições aqui, no fórum, não sei pq)

Eu sei que é redutor, mas então tem o mesmo mérito o Veiga que o Rui Costa, e no entanto o Rui Costa já lá está. Coincidência ou não, ambos conseguiram no seu primeiro ano, o outro foi no único, ganhar um campeonato, depois desapareceram de cena (independentemente de como isso aconteceu).

Eu não posso é aceitar o Veiga, quando o argumento utilizado para com a actual Direcção é a de estar cheio de portistas e sportinguistas e com interesses pessoais.

Mas e o Veiga quer o quê e é quem? Brincamos?

Uma estrutura? Mas qual estrutura? Vocês tem noção que a "estrutura" que vocês pensam que existe aqui no curral do freixo é o quê?

Essa estrutura conta com ligações às forças policiais, à PJ, a juizes, a grande empresários. E onde é que isso está na Direcção. No curral foi criada uma cultura de medo, que rapidamente se transformou numa cultura de favores e de interesses. Não há uma única alma que esteja ligada aquele antro que não tenha interesses pessoais. Procurem uma e não a encontram.

Por isso, decidam bem que tipo de estrutura é que querem, porque para derrotar uma estrutura onde todos se tem de encobrir uns aos outros para não ficarem com a careca à descoberta não se consegue em lado nenhum.

Em Lisboa existem os adeptos do Sporting, que gostem ou não, servem de "fiscalização" ao que se faz no Benfica e vice-versa, o que quase impossibilita que exista uma "estrutura" como a que existe aqui, seja para o Benfica, seja para os Lagartos.

Aqui, acabaram com o Boavista, com o Salgueiros, com o Leça e até com o Fluvial (que é o clube desportivo mais antigo da cidade e um dos países, querem acabar), para quê? Hegemonia... não haverão interesses contra o fócul, não haverá um outro clube que possa exigir das entidades públicas o mesmo tratamento, e depois é só controlar.

Ou vocês acham que um assumido benfiquista como o Narciso, não perde uma oportunidade para aparecer atrás do Pápa pq? Ou um sportinguista como o Menezes (de Gaia).

Quando quiserem falar de uma "estrutura" para combater a que existe no curral do freixo, tentem pelo menos saber do que é que se está a falar.

Não estamos a falar só de futebol, é muito mais além do que isso, muito mesmo.

1- O Rui Costa foi campeão com um plantel de luxo.

2- Deves achar que eu sou parvo -.-    só por acaso também nasci no porto e vivi aí até vir para a faculdade em Lisboa e também sei e conheço muito do que falas. Aliás, as próprias marisqueiras de matosinhos se falassem contavam muitas histórias interessantes.

3- Pensas que não sei que há super dragões na polícia e vice versa ? Pensas que não sei que esses macacos estiveram envolvidos de forma direta ou indireta nas mortes da noite do porto ? Além disso eles gozam de uma impunidade na cidade total, sempre que são detidos e vão julgamente é sempre pena suspensa. Sempre. Pensas que não sei o centralismo nortenho que o porto tenta fazer ? óbvio que o sistema, a sua influência, ramificações, contactos, aliados, etc atravessa vários pontos da sociedade. Não é só no campo de futebol que eles influenciam (por isso é que digo que o campeonato português se decide em grande parte fora das 4 linhas e é aí que o SLB deve centrar uma boa parte da sua atenção. Quem diz o contrário, quem diz que o SLB deve ficar fora disso é um ingénuo de primeira linha). Julgas que não sei que o pinto da costa tem uma proteção total das gentes com poder aí no porto ? Desde américos amorins, joaquins oliveiras, belmiros de azevedos e o caralho. Óbvio. Mas eu quando falo em "estrutura" falo precisamente em combater isso tudo, nos bastidores, não é a vir com ministérios para aqui, minsitérios para ali que a coisa anda, porque além da justiça portuguesa já ser uma merda por natureza, eles arranjam logo maneira de pôr os processos nos tribunais de gaia e assim são ilibados. O que eu defendo com estrutura e com combate ao sistema não é só uma coisa de campo, nas 4 linhas, etc. Não. Há que fazer mais por fora. Com isto não estou a dizer que defendo e que quero que o SLB ande a oferecer meninas, relógios, malas de dinheiro e viagens ao brasil aos árbitros. Não. Mas há que ter uma estratégia pensada para combater isso, dentro das 4 linhas e fora delas. E no que toca à parte de dentro das 4 linhas, o Veiga, na minha opinião pode ser útil. Claro que só ele não resolve tudo, ele é apenas mais uma peça do puzzle, como todos os outros. Claro que depois há o por fora.

3- Quanto ao sporting, bom, concordo em grande parte com isso da fiscalização, é verdade, mas se as coisas forem bem feitas consegue-se contrariar essa desvantagem. Além do mais o sporting cada vez mais tem menos força no futebol (embora o SLB também). Mas sim, são um "perigo" que tanto pode significar um grande problema ou um grande trunfo. Depende das relações que tivermos com eles. Com isto não estou a dizer que ponho todas as fichas numa "parceria" com o sporting. Não. Seria aglo interessante e vantajoso para ambos ? Seria. Pois neste momento o sporting e o SLB, por incrível que possa ser e por mais difícil que seja aceitar, têm mais problemas comuns do que guerrinhas. É que ambos estão a perder de forma vertiginosa influência. Agora tu dizes: "está bem, mas o sporting em 99% dos casos jamáis irá querer estar do nosso lado" e eu digo, pois não, e por isso é que também há maneira de construir essa "estrutura" mesmo que o sporting não esteja connosco. O sporting não é o único clube em Lisboa e ter ou não ter uma relação boa com o sporting também não é "a salvação". Não. É apenas mais uma variável, mais uma peça neste tabuleiro de xadrez. Mas que são um obstáculo isso são, sem dúvida, mas lá está, há que ter estratégias contando com o sporting connosco e sem estar connosco. Isto já entra na "parte de fora do campo". Eu faço essa divisão, pois, para mim é mais fácil perceber o "desenho" da coisa. O que se pode fazer internamente, em termos de estratégia para combater esta merda e o que se pode fazer externamente. Há muitas coisas, várias são facílimas e estão perfeitamente ao alcance do SLB. Aliás, no outro dia estive a falar com um amigo que percebe mais do que se passa no SLB do que tu e eu juntos e tivemos a discutir e falar sobre algumas coisinhas interessantes que o SLB podia fazer. Digo-te que eu e ele temos visões muito semelhantes em praticamente tudo, ou mesmo tudo. Mas também tenho consciência que aquilo que eu e ele falámos é apenas 1% do que o SLB pode fazer. Há que construir essa estrutura sim, e isso implica agir fora do terreno, sim. Quem disser que não é ingénuo. Agora, aquilo que vai determinar se isso é corrupção ou não é como usas esses meios. Se for para oferecer frutinha aos árbitros, é corrupção. Mas isso não é a única maneira de ganhar nem é a melhor maneira de ganhar. É também mais uma variável.

4- Boavista e clubes do norte. Concordo plenamente. Por isso é que digo que uma parte daquilo em que o SLB deve centrar é na relação com os outros clubes. Pois sem o boavista na 1ª liga, é menos uma rivalidade que o porto tem. É tão simples quanto isso. Concordo. Mas isso é também apenas mais uma variável.

Enfim, conclusão, Veiga é importante ? Na minha opinião é importante para fazer parte da estrutura que atua no campo, no terreno e naquilo que tem diretamente haver com o que se passa nas 4 linhas.

Mestre30

Citação de: Marafado em 17 de Maio de 2012, 09:43
Citação de: Mestre30 em 17 de Maio de 2012, 01:02
Citação de: JJ SLB em 17 de Maio de 2012, 01:01
Pergunto: que fez Veiga - a nível do futebol - desde que saiu do SLB ?
Respondo: Nada. Já teve convites do Porto e do Braga................rejeitou!!
Deve ser por "amor" ao Benfica......
Pensa o que quiseres. Em Portugal só trabalha no Benfica.

Marafado

Citação de: Mestre30 em 17 de Maio de 2012, 18:30
Um oportunista como o Veiga trabalha onde lhe pagarem mais.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Marafado em 17 de Maio de 2012, 22:42

Já teve propostas do porto e do braga e respondeu-lhes com um simples: "Em portugal só trabalho no SLB".

Mestre30

Citação de: Marafado em 17 de Maio de 2012, 22:42
É isso.

DEVILLICA

À sério ele teve convites do Porto?

Foda-se esse gajos tem mesmo lata

Marafado

Citação de: DEVILLICA em 18 de Maio de 2012, 08:46
À sério ele teve convites do Porto?

Foda-se esse gajos tem mesmo lata
Se o homem é porkista....

JoséTorres

Isso dos convites a ser verdade... Nunca pensei que o Veiga o fizesse, ainda para mais depois de ter "gerido" uma casa do porco.

A ser verdade, mais um ponto positivo a seu favor.