Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

SLBCARLOS

Citação de: trainmaniac em 19 de Maio de 2012, 13:21
Citação de: Joga Bonito em 19 de Maio de 2012, 13:18
É PARA CORRER COM ESTE GAJO NEM QUE SEJA AO PONTAPÉ!!!!!!!!!!!!

:metal:

De preferência a pontapé  :coolsmiley:
com as pedras da calcada era melhor.

Costa76

Citação de: luis___alex em 19 de Maio de 2012, 13:15
Citação de: trainmaniac em 19 de Maio de 2012, 13:11
Citação de: luis___alex em 19 de Maio de 2012, 13:09
Citação de: Edu em 19 de Maio de 2012, 13:04
Continuem a ridicularizar os outros que não têm a mesma opinião, a menosprezar as casas, no fundo a provocar desunião em vez de se passar a mensagem de outra forma, que o Benfica vai ganhar muita coisa com isso.
tenho uma postura muito proxima do edu neste caso
de há muito tempo para cá compartilho a sua ponderação na forma como se tratam casos destes
revejo-me em muito das análises e no conteudo que certos users fazem do benfica
mas a forma como a mensagem é passada afasta muita gente
não se esqueçam disso

e mais uma vez
RESPEITEM AS CASAS DO BENFICA

Luís, isto começou com um facto... há efectivamente um gajo, que era ou é da casa de Proença-a-Nova, que foi para o Benfica ganhar 3500€ à conta dos conhecimentos que tem no mundo das casas do SLB.

Toda a gente tem o seu preço e é lamentável que a direcção saiba disso e promova essas aquisições.
TRAIN
acredito perfeitamente
é denunciar esse caso sim
esse caso particular
mas ter a noção que isso é a excepção e não a regra
a larguissima maioria estão lá por amor ao benfica
são do benfica e não do vieira sport clube
se apoiam vieira é porque acham mesmo que é o melhor para o clube e não porque ganham com isso pessoalmente percebes
o caminho é convencer os mesmos( s preciso um a um) que existe outro caminho melhor que o actual
o insulto aos mesmo ou o minorar intelectualmente estas pessoas só levará a um afastamento maior deles do caminho que se quer trilhar
é esta  aminha posição
abraço

Luis que amor pode ter o presidente da casa do Benfica de braga se a casa está fechada há mais de 10 anos e cada vez que alguem lhe pergunta diz para ir à Casa de Famalicao? No entanto a mesma casa já está aberta quando é para apoiar o NGL ou levantar boatos como há 2 anos?

mobes

Citação de: Edu em 19 de Maio de 2012, 13:17
Citação de: Joga Bonito em 19 de Maio de 2012, 13:10
Dizer que muita gente acaba por não ter acesso à informação, e tem opiniões formatadas pela Benfica TV e muita contra informação que circula nas casas ( e isto não é insultar, não é ridicularizar, é factual) é andar a insultar e ridicularizar opiniões? É menosprezar as casas ? Muito pelo contrário.
E então, Joga?

A Tv é uma forma de manipulação, todos os sabemos. Que muito boa gente também não está informada sobre muita coisa do clube, idem. Não estou contra isso que disseste.

Estou contra a forma como se tenta passar a mensagem, fazer chegar a informação às pessoas. Se é para se passar a ideia que os outros são burros e não compreendem o que se está a passar, não se vai longe. Tão simples quanto isto.
Uma candidatura forte, para o Benfica e pelo Benfica e a cagar de alto para o Vieira, empolgaria mais do que 30 documentos de milagres financeiros.

Apontar o dedo ao que de mal foi feito é o mais fácil que se pode fazer. O problema é sempre quando se está lá e se tem que tomar a decisão. Ou quando se tem que dizer o que se vai fazer. Porque depois se corre mal, ficam na mesma situação do que hoje criticam o presidente. Quando corre bem.. corre tudo bem.

luis___alex

Citação de: Costa76 em 19 de Maio de 2012, 13:22
Citação de: luis___alex em 19 de Maio de 2012, 13:15
Citação de: trainmaniac em 19 de Maio de 2012, 13:11
Continuem a ridicularizar os outros que não têm a mesma opinião, a menosprezar as casas, no fundo a provocar desunião em vez de se passar a mensagem de outra forma, que o Benfica vai ganhar muita coisa com isso.
de há muito tempo para cá compartilho a sua ponderação na forma como se tratam casos destes
não se esqueçam disso

e mais uma vez

Luís, isto começou com um facto... há efectivamente um gajo, que era ou é da casa de Proença-a-Nova, que foi para o Benfica ganhar 3500€ à conta dos conhecimentos que tem no mundo das casas do SLB.

Toda a gente tem o seu preço e é lamentável que a direcção saiba disso e promova essas aquisições.
TRAIN
acredito perfeitamente
é denunciar esse caso sim
esse caso particular
mas ter a noção que isso é a excepção e não a regra
a larguissima maioria estão lá por amor ao benfica
são do benfica e não do vieira sport clube
se apoiam vieira é porque acham mesmo que é o melhor para o clube e não porque ganham com isso pessoalmente percebes
o caminho é convencer os mesmos( s preciso um a um) que existe outro caminho melhor que o actual
o insulto aos mesmo ou o minorar intelectualmente estas pessoas só levará a um afastamento maior deles do caminho que se quer trilhar
é esta  aminha posição
abraço

Luis que amor pode ter o presidente da casa do Benfica de braga se a casa está fechada há mais de 10 anos e cada vez que alguem lhe pergunta diz para ir à Casa de Famalicao? No entanto a mesma casa já está aberta quando é para apoiar o NGL ou levantar boatos como há 2 anos?
qual a parte que não expliquei bem???????
não façam das excepções a regra

Joga Bonito

O problema Luis, é que há demasiadas excepções.

Costa76

pedriouf

Citação de: MONTÁQUI_1904 em 19 de Maio de 2012, 13:21
Uma coisa louvo os lagartos, é que quando querem tirar alguem de lá (treinador, presidente...) conseguem :huh:
A última vez q se viu verdadeiramente o poder do benfiquista (para mim claro) foi qd o Jujualdo foi despedido após Gondomar .. antigamente (e nem foi à mt tempo) as coisas TAMBÉM eram assim resolvidas! Bem ou mal .. mas estávamos vivos socialmente!

MrFire

Citação de: trainmaniac em 19 de Maio de 2012, 12:23
Citação de: pica_foices em 19 de Maio de 2012, 12:22
por acaso gostaria que o jornalista lhe tivesse perguntado se aqueles 3 ou 4 nomes q ele referiu como más escolhas de lfv saissem do benfica ele aceitaria voltar a trabalhar com lfv.

Nop, fora de hipótese. Vieira é um enorme problema no Benfica, até pelo estilo. Só gere com conflito.

Não aceitaria

MrFire

Siga, posso ser eu a dar o pontapé?

*Crow*

Citação de: SLBCARLOS em 19 de Maio de 2012, 13:21

com as pedras da calcada era melhor.

preocupem-se é a correr com o treinador que este está mais que visto que vai estar mais 4 anos no mínimo

MrFire

Citação de: Costa76 em 19 de Maio de 2012, 13:24
Citação de: Joga Bonito em 19 de Maio de 2012, 13:24

isto

Exacto.

Agora menosprezar o valor das casas isso ninguem o faz.
Nem isso nem por em causa os milhares de enormes Benfiquistas que nelas habitam

luis___alex

Citação de: Joga Bonito em 19 de Maio de 2012, 13:24
joga
é denunciar cada uma delas
particularizar
nunca generalizar

não façam no befica como se faz no pais
em que quando as coisas estão mal se generaliza tudo
fla-se dos funcionarios publicos, dos médicos, dos enfermeiros, dos politicos, dos professores, dos agricultores
fala-se em classes
generalizar é sempre mau
sempre
so descridibiliza a mensagem
além de se cometer uma terrivel injustiça para quem é apanhado na molhada sem nunca ter feito por merecer

é a minha opinião no pais e muito mais ainda no que diz respeito ao benfica
é a minha análise joga

Edu

Citação de: mobes em 19 de Maio de 2012, 13:22
Citação de: Edu em 19 de Maio de 2012, 13:17
Citação de: Joga Bonito em 19 de Maio de 2012, 13:10
Dizer que muita gente acaba por não ter acesso à informação, e tem opiniões formatadas pela Benfica TV e muita contra informação que circula nas casas ( e isto não é insultar, não é ridicularizar, é factual) é andar a insultar e ridicularizar opiniões? É menosprezar as casas ? Muito pelo contrário.
E então, Joga?

A Tv é uma forma de manipulação, todos os sabemos. Que muito boa gente também não está informada sobre muita coisa do clube, idem. Não estou contra isso que disseste.

Estou contra a forma como se tenta passar a mensagem, fazer chegar a informação às pessoas. Se é para se passar a ideia que os outros são burros e não compreendem o que se está a passar, não se vai longe. Tão simples quanto isto.
Uma candidatura forte, para o Benfica e pelo Benfica e a cagar de alto para o Vieira, empolgaria mais do que 30 documentos de milagres financeiros.

Apontar o dedo ao que de mal foi feito é o mais fácil que se pode fazer. O problema é sempre quando se está lá e se tem que tomar a decisão. Ou quando se tem que dizer o que se vai fazer. Porque depois se corre mal, ficam na mesma situação do que hoje criticam o presidente. Quando corre bem.. corre tudo bem.
As pessoas pedem alternativas. Porém, têm muito medo da mudança, não mudarão por mudar. A credibilidade e a conquista de votos ganha-se com projectos, ideias e com bom senso.

As pessoas estão mais conscientes da escassez de títulos. O erro até foi do Vieira ao dizer que finalmente estávamos preparados para um mandato desportivo. Passaram tantos treinadores, tantos jogadores, os números de troféus ganhos pelo porto, a história do passivo... Tudo ganhou outro peso. Um candidato credível fará a diferença e já vem tarde. Não se esqueçam do medo da mudança. As pessoas à primeira impressão vão comparar quaisquer candidato que apareça a um vale e azevedo, que só quer tacho. Mas com um projecto aliciante, com uma campanha focada no Benfica, eu acreditava ser possível.

Faltam também as elites. Teriam um papel determinante.

mMateus

não se esqueçam disso

e mais uma vez

... isto.  O0

Pode-se não concordar com muitas Casas e decisões dos seus dirigentes, que são muitas vezes decisões "forçadas" por convites chantagistas e telefonemas persistentes ... como aconteceu no jantar de hoje ... mas temos que dar valor às Casas. As Casas, vivem hoje em dia com muitas dificuldades ... mas continuam a exercer o seu papel dentro das localidades onde estão inseridas, quer a nìvel Desporto, quer na educação, na animação sócio-cultural, etc ...

Joga Bonito

As elites ?

Que se fodam as elites, perdoem-me o vocabulário.