Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

trainmaniac

CitaçãoInvestigadores suspeitam de empresa da mãe de Sócrates
José António Cerejo

A A Mecaso, uma sociedade gestora de participações sociais criada em 1999 pela mãe de José Sócrates, por um primo paterno e por um cidadão inglês de origem indiana, está referenciada num processo em que são investigadas suspeitas de corrupção relativas à Câmara da Amadora, noticiou ontem o semanário Sol.
De acordo com a mesma fonte, os investigadores do caso Freeport admitem agora que José Paulo Pinto de Sousa - filho de um irmão do pai de Sócrates que possui uma espingardaria na Praça da Figueira, em Lisboa, e tem forte ligações a Angola - possa ser o primo a que Charles Smith se referiu em várias situações como veículo do suborno alegadamente pago ao então ministro do Ambiente.

O inquérito judicial em que são investigados indícios de corrupção e tráfico de influência na Câmara da Amadora, dirigida por Joaquim Raposo (PS), arrasta-se há quase uma década e tem oito arguidos. Em Outubro de 2004 e Julho de 2005 foram feitas dezenas de buscas não só em edifícios camarários como em escritórios de empresas e casas particulares, incluindo a de Joaquim Raposo.

Em causa estão suspeitas relativas ao licenciamento de algumas grandes urbanizações, algumas delas, como a do Neudel, ligadas a empresas de Jorge Silvério, mandatário de Raposo nas eleições de 1997 e 2001.

Muitos desses casos prendem-se com denúncias feitas pela CDU local, desde 1999, e também com factos revelados pela antiga mulher de Jorge Silvério. Segundo o Sol, a referência à Mecaso foi encontrada pelos investigadores do caso no computador pessoal de Joaquim Raposo.

No decurso das buscas efectuadas em 2005, a polícia esteve nos escritórios de um dos maiores construtores civis do país, José da Conceição Guilherme. Conhecido pela sua proximidade com autarcas de vários partidos, entre os quais Isaltino Morais e Raposo, José Guilherme foi um dos beneficiados, em 2005, com a alteração dos limites da Zona de Protecção Especial de Moura/Mourão, no mesmo dia em que foi alterada a ZPE de Alcochete. Foi nos seus escritórios da Amadora que teve sede, em 1989, uma empresa de importação de pneus (Sovenco) de que Sócrates, Armando Vara e um sócio de Jorge Silvério foram sócios cerca de dois anos.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Tacuara1992 em 23 de Maio de 2012, 00:23
deve custar a muita gente perceber que o que ele disse hoje e totalmente verdade. temos formacao. mas sim, e mais facil dizer que ele ta a gozar connosco. haja coerencia

tu andas tão longe da realidade.

Olha, caminhamos para o 2º anos consecutivo sem vencer 1 campeonato nas principais modalidades.

_Benfiquista_

Citação de: fyure em 23 de Maio de 2012, 00:24
Citação de: _Benfiquista_ em 23 de Maio de 2012, 00:17
Citação de: luis.live em 23 de Maio de 2012, 00:15
Citação de: Endovellicus em 23 de Maio de 2012, 00:12
Citação de: _Benfiquista_ em 23 de Maio de 2012, 00:11
Citação de: CaCo em 23 de Maio de 2012, 00:09
_Benfiquista_ bem-vindo :)
:drunk:

Um bem haja a todos amigos!
Também posso ? Cá vai:

_Benfiquista_ entendo realmente o que sentes, ontem adormeci a ver um tal de sporting 3 Benfica 6 e ainda um arsenal 1 Benfica 3. Como não estava satisfeito fui ver ainda o bayer 4 Benfica 4. E de cada vez que via uma lá entrar ou via os milhares de adeptos festejar deu-me um arrepio, e um medo... de não voltar a ver nada assim num futuro próximo. O senhor do bigode levou-nos a mística, a alma benfiquista.
Abraço amigo.

Não duvides.

Será muito difícil ter isso de volta.Porque não é de algo material que falamos(também, como o Antigo Estádio).Estamos a falar de algo sentimental e que mexe com o nosso psicológico: Exigência.

De tudo material, o que mais me custa ver é sem dúvida o nosso Antigo Estádio.Dou por mim a querer que seja um dia reerguido tal e qual como foi...

SLB É O REI DO MUNDO

Bom, um abraço pessoal.

Quanto a ti hitler: sai, por favor, sai !

trainmaniac

Citação de: Strata em 23 de Maio de 2012, 00:25
Bem, vi há pouco as alfinetadas do Padrinho e, sinceramente, como é que um gajo como aquele com tantos podres vindos a público, se dá ao luxo de continuar a dar baile como quer e lhe apetece, sem que ninguém o meta na linha de uma vez por todas, é que me faz confusão. E o Benfica sempre como alvo preferido. Enfim...

Ainda há dias houve quem colocasse aqui um link do ex-Presidente e já falecido João Santos (de quem guardo grande estima e grandes memórias, as 2 únicas finais que me lembra que o Benfica disputou para a TCE) na RTP a rasgar de alto abaixo o Padrinho e o guarda Abel, por causa das habilidades deles de cada vez que o Benfica ía às Antas, numa altura em que o Padrinho negava qualquer ligação com o guarda Abel.

"Acho muito estranho que agora venha o Presidente do fcp armado em pomba branca, que está alheio a tudo (...)"

http://www.youtube.com/watch?v=s4OGfQIdcFE

Com este senhor o Padrinho não fazia muita farinha. Imagino o que diria João Santos se na altura algumas escutas fossem públicas. Já LFV, cada vez que vai à TV, parece que tem medo de dizer as coisas como elas são, sem medos, a agarrar o touro pelos cornos... é só meias-palavras, como que estivesse mais interessado em proteger-se a ele que a defender o Benfica. Metemo-nos a jeito, e depois com gente desta a comandar o clube, somos alvo de chacota constantemente, sem que ninguém tenha capacidade (e se calhar moral) para o pôr na linha de uma vez por todas.

Grandíssimo presidente, o João Santos. À Benfica.

Mestre30

Bem, vi há pouco as alfinetadas do Padrinho e, sinceramente, como é que um gajo como aquele com tantos podres vindos a público, se dá ao luxo de continuar a dar baile como quer e lhe apetece, sem que ninguém o meta na linha de uma vez por todas, é que me faz confusão. E o Benfica sempre como alvo preferido. Enfim...

Ainda há dias houve quem colocasse aqui um link do ex-Presidente e já falecido João Santos (de quem guardo grande estima e grandes memórias, as 2 únicas finais que me lembra que o Benfica disputou para a TCE) na RTP a rasgar de alto abaixo o Padrinho e o guarda Abel, por causa das habilidades deles de cada vez que o Benfica ía às Antas, numa altura em que o Padrinho negava qualquer ligação com o guarda Abel.

"Acho muito estranho que agora venha o Presidente do fcp armado em pomba branca, que está alheio a tudo (...)"

Com este senhor o Padrinho não fazia muita farinha. Imagino o que diria João Santos se na altura algumas escutas fossem públicas. Já LFV, cada vez que vai à TV, parece que tem medo de dizer as coisas como elas são, sem medos, a agarrar o touro pelos cornos... é só meias-palavras, como que estivesse mais interessado em proteger-se a ele que a defender o Benfica. Metemo-nos a jeito, e depois com gente desta a comandar o clube, somos alvo de chacota constantemente, sem que ninguém tenha capacidade (e se calhar moral) para o pôr na linha de uma vez por todas.
Se o Vieira é conivente com o sistema querias o quê?!?!?

_Benfiquista_

Mesmo na formação, só vencemos o Título Nacional de Iniciados.

Nos Regionais não sei, muito sinceramente.

Ora como o logótipo é "Formar e Ganhar", neste momento forma-se mais do que se vence.Logo está algo desfasado da realidade.

Tr - 17

Olha voltou..

Seja bem vindo. Já construiu tudo o que havia para construir no Brasil e em Madrid?
E que tal a final de Munique?

Voltou a ser o nosso presidente-em-parte-time, por agora.

fyure

Citação de: _Benfiquista_ em 23 de Maio de 2012, 00:27
Citação de: fyure em 23 de Maio de 2012, 00:24
Citação de: _Benfiquista_ em 23 de Maio de 2012, 00:17
Citação de: luis.live em 23 de Maio de 2012, 00:15
Citação de: Endovellicus em 23 de Maio de 2012, 00:12
Citação de: _Benfiquista_ em 23 de Maio de 2012, 00:11
Citação de: CaCo em 23 de Maio de 2012, 00:09
_Benfiquista_ bem-vindo :)

Um bem haja a todos amigos!
Também posso ? Cá vai:

_Benfiquista_ entendo realmente o que sentes, ontem adormeci a ver um tal de sporting 3 Benfica 6 e ainda um arsenal 1 Benfica 3. Como não estava satisfeito fui ver ainda o bayer 4 Benfica 4. E de cada vez que via uma lá entrar ou via os milhares de adeptos festejar deu-me um arrepio, e um medo... de não voltar a ver nada assim num futuro próximo. O senhor do bigode levou-nos a mística, a alma benfiquista.
Abraço amigo.

Não duvides.

Será muito difícil ter isso de volta.Porque não é de algo material que falamos(também, como o Antigo Estádio).Estamos a falar de algo sentimental e que mexe com o nosso psicológico: Exigência.

De tudo material, o que mais me custa ver é sem dúvida o nosso Antigo Estádio.Dou por mim a querer que seja um dia reerguido tal e qual como foi...
Embora ache que o antigo estádio tinha praticamente tudo num patamar superior ao actual, sempre me mantive na esperança de que um dia o novo estádio pudesse carregar a mística do antigo. Sabendo que para isso é necessário alguns anos, mas acima de tudo títulos e lá está, exigência. Estrutura e profissionalismo, mas tudo isso é cantigas para surdos, como isto está não nos restará senão apregoarmos que um dia fomos grandes. É para aí que o vieira nos está a levar, qualquer dia somos o sporting.

Costuma-se dizer que é preciso bater-se mesmo no fundo para se reerguer mas... será que o benfica não fez já mais que isso ? Já não bate no fundo, escava a própria cova... E quando me refiro a benfica, refiro-me àquele que tu bem mencionaste atrás...

fyure

Citação de: trainmaniac em 23 de Maio de 2012, 00:28

Grandíssimo presidente, o João Santos. À Benfica.
Eu não me lembro deste senhor, mas sei o que ele fez pelo Benfica. Na minha "montra" do Benfica, que ainda tenho no meu quarto em casa, sempre esteve uma foto deste senhor... Enorme, embora tenho custado um pouco caro ao Benfica o expansionismo por ele tentado.

kid bengala

Citação de: Tacuara1992 em 23 de Maio de 2012, 00:23
deve custar a muita gente perceber que o que ele disse hoje e totalmente verdade. temos formacao. mas sim, e mais facil dizer que ele ta a gozar connosco. haja coerencia
Temos formação claro por isso é que dos 4 jogadores apresentados no inicio da epoca como prova da aposta de formação, 1 nem a pré epoca fez, outro foi emprestado em Janeiro, outro nem 1 minuto fez, apenas 1 foi aposta.
Viva a aposta na formação.

Sequel

Ser comido de cebolada pelo Pinto da Costa é outra das qualidades do Eucalipto.

32 Benfica 32

Deve estar com um bronze invejável, como foi isso lá no Brasil?...

Depois quando tiver tempo dê uma vista de olhos nisto Sr.presidente...

http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/564948_445640925463207_411506715543295_1633313_907937394_n.jpg

trainmaniac

João Santos apanhou um sistema bem mais perigoso e intimidatório. E ganhou. Não andava com choros de arbitragens... era o Benfica.

kid bengala

Não foi o João Santos que quando se candidatou prometeu um Benfica na Europa dos Campeões? Tipo o que o Kim Il Vieira fez em 2006?

Quais foram as diferenças...?  :angel: :angel: