Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Vítor Baptista

Citação de: Mestre30 em 23 de Maio de 2012, 02:06
Citação de: Red Bullet em 23 de Maio de 2012, 02:05
Citação de: Mestre30 em 23 de Maio de 2012, 02:03
Citação de: luis.live em 23 de Maio de 2012, 02:02
Citação de: Red Bullet em 23 de Maio de 2012, 02:01
qual foi o motivo pelo qual o NGL recusou o regresso de Veiga ao nosso clube?

burrice...
E das grandes!! Nem sabes como fiquei quando ouvi essa notícia............FDX!!!!!
o q é q o DSO tinha contra o Veiga?
Sei lá...............ás tantas queria meter o guedelho no futebol e com o Veiga estava bem fodido!!
deve ter alergia a competência

trainmaniac

Citação de: Ricardo Teixeira em 23 de Maio de 2012, 02:06
Train...no caso do José Augusto...dizem que é porque tem de comer...que agora está junto à Direcção...

Há sempre estas diferenças...
Estas "desculpas"...

Nem sei se é verdade ou não...
Mas nem se coloca a possibilidade de ele achar mesmo aquilo...
Ele...ou outra pessoa qualquer...

Isso do José Augusto é verdade, e por alguma razão a Fundação Benfica não tem como objectivo suportar as velhas glórias em dificuldades, como era seu objectivo quando foi idealizada.

Eu a maioria das pessoas importantes para o universo Benfiquista que conheço, odeiam o Vieira. Por uma razão que não entendo, nenhuma ou quase nenhuma o admite publicamente. Enfim, Benfica moderno.

O_Glorioso

Nunca vai haver união à volta de um intrujão, que faz que é presidente. Se não há nenhum benfiquista para ser verdadeiramente presidente, estamos, e desculpem o francês, simplesmente fodidos. O caminho é o abismo.

Strata

Citação de: Joga Bonito em 23 de Maio de 2012, 01:53
Citação de: Strata em 23 de Maio de 2012, 01:52
O Moniz manifestou a sua indignação sobre o mesmo que falei aqui há pouco, das alfinetadas e constante chacota do Padrinho ao Benfica, sem que ninguém o meta na linha de uma vez por todas.

Sempre houve no Benfica quem fizesse esse trabalho, que não o presidente. Perguntem lá ao pintinho se gosta da pessoa que o vieira apelida de "gastar vamos". O Sr. Gaspar Ramos é, garantidamente, persona non grata ainda hoje em Contumil.

Também houve tempos em que se fosse preciso o Presidente para o pôr na linha, também se fazia sem medos.

Citação

Bem, vi há pouco as alfinetadas do Padrinho e, sinceramente, como é que um gajo como aquele com tantos podres vindos a público, se dá ao luxo de continuar a dar baile como quer e lhe apetece, sem que ninguém o meta na linha de uma vez por todas, é que me faz confusão. E o Benfica sempre como alvo preferido. Enfim...

Ainda há dias houve quem colocasse aqui um link do ex-Presidente e já falecido João Santos (de quem guardo grande estima e grandes memórias, as 2 únicas finais que me lembra que o Benfica disputou para a TCE) na RTP a rasgar de alto abaixo o Padrinho e o guarda Abel, por causa das habilidades deles de cada vez que o Benfica ía às Antas, numa altura em que o Padrinho negava qualquer ligação com o guarda Abel.

"Acho muito estranho que agora venha o Presidente do fcp armado em pomba branca, que está alheio a tudo (...)"

http://www.youtube.com/watch?v=s4OGfQIdcFE

Com este senhor o Padrinho não fazia muita farinha. Imagino o que diria João Santos se na altura algumas escutas fossem públicas. Já LFV, cada vez que vai à TV, parece que tem medo de dizer as coisas como elas são, sem medos, a agarrar o touro pelos cornos... é só meias-palavras, como que estivesse mais interessado em proteger-se a ele que a defender o Benfica. Metemo-nos a jeito, e depois com gente desta a comandar o clube, somos alvo de chacota constantemente, sem que ninguém tenha capacidade (e se calhar moral) para o pôr na linha de uma vez por todas.

Edu

Citação de: Magnusson em 23 de Maio de 2012, 02:05
A união só faz sentido quando é uma união em torno de algo forte, vencedor e imaculado, apostar numa união que nos traz derrotas e vergonhas só faz com que cavemos um buraco cada vez mais fundo.

Mas pronto, ao menos vamos todos juntinhos para o abismo!
A união faz sempre sentido. Sem ela não dás a volta às derrotas e vergonhas que falas. Não é nem será com uma minoria que se dá a volta à situação.

E a força do Benfica sempre foram os seus adeptos.

trainmaniac

Citação de: Edu em 23 de Maio de 2012, 02:10
A união só faz sentido quando é uma união em torno de algo forte, vencedor e imaculado, apostar numa união que nos traz derrotas e vergonhas só faz com que cavemos um buraco cada vez mais fundo.

A união faz sempre sentido. Sem ela não dás a volta às derrotas e vergonhas que falas. Não é nem será com uma minoria que se dá a volta à situação.

A união só faz sentido se for à volta de um projecto que valha a pena.
Qualquer mau projecto tem de ser deitado abaixo, e quanto mais cedo, melhor.

Mestre30

Citação de: Vítor Baptista em 23 de Maio de 2012, 02:07
Citação de: Mestre30 em 23 de Maio de 2012, 02:06
Citação de: Red Bullet em 23 de Maio de 2012, 02:05
Citação de: Mestre30 em 23 de Maio de 2012, 02:03
Citação de: luis.live em 23 de Maio de 2012, 02:02
Citação de: Red Bullet em 23 de Maio de 2012, 02:01
qual foi o motivo pelo qual o NGL recusou o regresso de Veiga ao nosso clube?

burrice...
E das grandes!! Nem sabes como fiquei quando ouvi essa notícia............FDX!!!!!
o q é q o DSO tinha contra o Veiga?
Sei lá...............ás tantas queria meter o guedelho no futebol e com o Veiga estava bem fodido!!
deve ter alergia a competência
Enfim.........é uma tristeza do crl!!

hdanyel

Citação de: trainmaniac em 23 de Maio de 2012, 02:07
Train...no caso do José Augusto...dizem que é porque tem de comer...que agora está junto à Direcção...

Estas "desculpas"...

Isso do José Augusto é verdade, e por alguma razão a Fundação Benfica não tem como objectivo suportar as velhas glórias em dificuldades, como era seu objectivo quando foi idealizada.

Eu a maioria das pessoas importantes para o universo Benfiquista que conheço, odeiam o Vieira. Por uma razão que não entendo, nenhuma ou quase nenhuma o admite publicamente. Enfim, Benfica moderno.

queres uma razao?porque o vieira sendo um dos homens mais ricos de portugal,faz depender dele muita gente, e muitas instituições........ è só uma dica,entende - a como quiseres....

Mestre30

Estas "desculpas"...

A máquina Vieirista é tremenda.......

trainmaniac

Citação de: hdanyel em 23 de Maio de 2012, 02:12

Estas "desculpas"...

queres uma razao?porque o vieira sendo um dos homens mais ricos de portugal,faz depender dele muita gente, e muitas instituições........ è só uma dica,entende - a como quiseres....

Isso vindo de um braço direito do presidente para as redes sociais tem muito mais relevo do que se forem meros abutres a dizê-lo.

A estratégia de poder está muito bem feita. Investisse ele 10% dessa sapiência em estratégias para o Benfica.

PAslb

Acreditem e ainda hoje o JMV disse e muito bem, mais vale estar calado do que entrar no jogo do PdC, quem perde mete a viola ao saco e parte para outra! Se não o fizer, continua a ser gozado e enxovalhado!
O que os porcos querem é pão e circo e que lhes dêm importância!

Ricardo Teixeira

Citação de: trainmaniac em 23 de Maio de 2012, 02:05
Citação de: Ricardo Teixeira em 23 de Maio de 2012, 02:04
Citação de: trainmaniac em 23 de Maio de 2012, 01:51
Citação de: Ricardo Teixeira em 23 de Maio de 2012, 01:49Eu acho que percebeste o que eu quis dizer...

Passou a achar que o Vieira também não servia para o Benfica...

Acho que somos unânimes em considerar que Vieira fez um primeiro mandato bom, ou pelo menos razoável. Esse Vieira talvez servisse para o Benfica (não para tanto tempo, e aí passem pelo tópico do João Santos onde ele menciona as razões para sair do Benfica), mas pelo menos para um segundo mandato melhor.

O problema é que Vieira mudou e muito. E sempre para pior. Desde logo mudou porque tem ligado cada vez menos ao clube, tem-o enchido de profissionais de outras cores, sem sensibilidade para os assuntos, etc.

Quem mudou foi Vieira. E mudou muitíssimo. Ele no primeiro mandato parecia alguém completamente diferente, alguém até sem o passado que ele tem.

Mas o Veiga ainda fez parte do 2º mandato do Vieira...ou não?
Corrige-me se estiver errado...

Saiu logo no 1º ano do Santos... e depois não voltou mais.
Mas a grande diferença, e que tem contagiado de forma crescente quer a SAD, quer agora também o clube, chama-se Soares de Oliveira. E Paulo Gonçalves. E João Gabriel. Três montes de esterco, três pessoas que se estão cagando para o Benfica e que mandam cada vez mais e em cada vez mais áreas.

Ah sim...
Mas ainda preparou a 2ª época do Fernando Santos...
Foi ele que foi buscar alguns jogadores...

O DSO entrou quando?

Edu

Citação de: trainmaniac em 23 de Maio de 2012, 02:10

A união só faz sentido se for à volta de um projecto que valha a pena.
Qualquer mau projecto tem de ser deitado abaixo, e quanto mais cedo, melhor.
Claro. E só se pode deitar abaixo tal projecto com a união das pessoas em sentido inverso.

Magnusson

«Tudo pela Nação, nada contra a Nação».

trainmaniac

Citação de: Ricardo Teixeira em 23 de Maio de 2012, 02:14Ah sim...
Mas ainda preparou a 2ª época do Fernando Santos...
Foi ele que foi buscar alguns jogadores...

O DSO entrou quando?

O DSO entrou em 2004 ou 2005, mas durante algum tempo manteve-se discreto... o poder dele cresceu exponencialmente quando o Veiga saiu, e aliás foi muito por isso que o Veiga nunca mais voltou... até acredito que o Vieira o quisesse de volta, mas o Soares de Oliveira ia recomendando que se adiasse o regresso... até que o Veiga os mandou foder.