Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Mercurio_10

Citação de: Theroux em 23 de Maio de 2012, 14:26
A venda do passe de Simão Sabrosa ao Atlético Madrid foi a gota de água que precipitou a saída de José Veiga do Benfica.

O antigo empresário regressou ao futebol do clube no final da última temporada e foi ele quem liderou, por exemplo, o processo de contratação de Zoro. Veiga esteve também ligado à chegada de Bergessio e Cardozo, bem como do guarda-redes alemão Butt.

______

Meu deus, só de pensar que podíamos cá ter mais uns craques do nível do Zoro e do Bergessio... Volta Veiga!

Tanto foram esses como foi:

- Miccoli (tinha acordo para voltar, Vieira não quis)
- Karagounis (custo zero)
- Léo (custo zero)
- Cardozo
- Butt (não servia, mas depois serviu para titular do Bayern)
- Di Maria (indicado por ele)
- Katsouranis

E não sei se te recordas que com o Veiga não havia crédito para gastar 30 milhões por ano.

Vieri

Citação de: trainmaniac em 23 de Maio de 2012, 14:27
Citação de: Vieri em 23 de Maio de 2012, 14:26
Citação de: trainmaniac em 23 de Maio de 2012, 14:25
"Nesta hora da despedida, que considerei oportuna, numa evidente afirmação das vantagens que resultam, em minha opinião, da alternância de poder (...)"

Disse um presidente que em 5 anos acumulou 3 campeonatos e 2 finais da TCCE.

Que saudades do Benfica.

Que pena esses não serem valores do fcp...

Não me digas que queres comparar clubes unipessoais como o FCP a clubes com a nossa história e matriz pluralista.

Calma Train.
Não comparei clubes. Foi só um desabafo que acho que se percebe...

Mas, também te digo, se tivesse um grande Presidente, queria que a alternância de poder se suicidasse...

Aakeonan

A venda do passe de Simão Sabrosa ao Atlético Madrid foi a gota de água que precipitou a saída de José Veiga do Benfica.

O antigo empresário regressou ao futebol do clube no final da última temporada e foi ele quem liderou, por exemplo, o processo de contratação de Zoro. Veiga esteve também ligado à chegada de Bergessio e Cardozo, bem como do guarda-redes alemão Butt.

______

Meu deus, só de pensar que podíamos cá ter mais uns craques do nível do Zoro e do Bergessio... Volta Veiga!
Theroux, tens opinião sobre estes 10 anos de governação, e que rumo gostavas de ver o Benfica seguir?

Tenho curiosidade sobre as opiniões de quem defende esta "continuidade". Já perguntei hoje a um "colega" do fórum, mas ele recusou responder.

sbremoved_33753

Citação de: Theroux em 23 de Maio de 2012, 14:19
Citação de: LuigiSLB83 em 23 de Maio de 2012, 14:18
Há aqui uma coisa que me está a escapar. Então se Veiga e Tavares são oportunistas, porque Vieira considerou que eram elementos válidos para a estrutura do Benfica?

Mais estranho é terem trabalhado tanto tempo com uma pessoa sem capacidade para gerir o clube.

10 anos de Viera não é muito tempo, precisamos de estabilidade.

1 ano de Veiga é muito tempo.

Continua com a tua coêrencia.

abar85

Citação de: mobes em 23 de Maio de 2012, 14:28
Citação de: Francescoli em 23 de Maio de 2012, 14:23
Citação de: Miguelito22 em 23 de Maio de 2012, 14:21
Citação de: Francescoli em 23 de Maio de 2012, 13:59
Esta guerra dos grafittis, o clima de insultos/ameaças/criancices que se vive na blogosfera deixam-me deseperado.

Concentrem-se mais no Benfica e menos nas pessoas!

Se calhar assim ganhávamos mais vezes.
Devia ser isso devia mas isto é mais odios pessoais uns com os outros e interesses e o benfica que se foda!

Eu tento! Juro que tento.......

Obrigado, Miguelito.
É mesmo..e vão andar o dia todo neste disse que disse e que o fulano tal fez isto e aconteceu aquilo.

É melhor não fazer muito "barulho" que desta forma estes actos passam por entre as gotas da chuva, assim como muitos outros.

Depois a imagem do presidente é a de salvador e milagreiro.

trainmaniac

Citação de: Vieri em 23 de Maio de 2012, 14:30Calma Train.

Mas, também te digo, se tivesse um grande Presidente, queria que a alternância de poder se suicidasse...

Eu não... gosto demasiado do associativismo participado, a manutenção das pessoas muito tempo nunca, mas nunca é bom. O clube é de todos, e todos se devem ir chegando à frente para levar o clube a bom porto. Novas ideias, novos projectos, formas diferentes de ir projectado o futuro.

Rawkzter

Citação de: trainmaniac em 23 de Maio de 2012, 13:51
Pinturas contra Vieira limitaram-se a factos, mesmo as últimas em que se falava da ausência. Estas contra supostos oposicionistas centram-se em ataques pessoais, todos eles delirantes ainda para mais.

É a diferença.

É isto e mais nada.
O resto é conversa para encher chouriços!

JackDonaghy

Citação de: trainmaniac em 23 de Maio de 2012, 14:24
Jack, é combinarmos um café quando quiseres, e tenho o prazer de te mostrar porque é que no caso do Tavares não se aplica aquilo que concebes que possa ser dito sobre a mudança de opinião dele.
Vieira mudou muito ao longo do tempo.

A mim não faz nenhuma espécie as pessoas mudarem de lado, seja qual for o sentido. Acredito que todos os envolvidos querem o melhor para o Benfica, e acham que a estratégia que usam é a mais adequada. Acredito que o Fernando Tavares aceitou estar na direcção no Vieira durante 5 anos como um 'mal menor', e considerou que, apesar de tudo, defendia o Benfica melhor estando dentro do que estando fora.
Só estranho o double standard usado neste tópico constantemente. Não é nenhum escândalo o Vieira e a sua direcção fazerem guerra contra pessoas com as quais já trabalharam.

O que o Vieira faz é política pura. Aproximar e afastar pessoas em alturas específicas, criar dívidas de gratidão, dizer uma coisa e o seu contrário, jogar com palavras, negar o passado. Isto não é ilegal. Cabe aos sócios estar atentos e fazer o julgamento.

A única coisa que para mim passa das marcas são as alterações de estatutos para perpetuação do poder. Também não são ilegais, mas são um atentado contra o Benfica.

okultoSLB

Citação de: fudim flan em 23 de Maio de 2012, 14:28

______

eu prefiro o artur futre,o manú,o fernandez ou o rodolfo lima.

filipe menezes, kardec, eder luis, emerson, andre almeida, nuno coelho, enzo... esses sm valem a pena

Vieri

Citação de: trainmaniac em 23 de Maio de 2012, 14:31

Eu não... gosto demasiado do associativismo participado, a manutenção das pessoas muito tempo nunca, mas nunca é bom. O clube é de todos, e todos se devem ir chegando à frente para levar o clube a bom porto. Novas ideias, novos projectos, formas diferentes de ir projectado o futuro.

Eu gosto do associativismo em que o Benfica ganha, seja esse qual for...

trainmaniac

Citação de: JackDonaghy em 23 de Maio de 2012, 14:31
Citação de: trainmaniac em 23 de Maio de 2012, 14:24
Jack, é combinarmos um café quando quiseres, e tenho o prazer de te mostrar porque é que no caso do Tavares não se aplica aquilo que concebes que possa ser dito sobre a mudança de opinião dele.
Vieira mudou muito ao longo do tempo.

A mim não faz nenhuma espécie as pessoas mudarem de lado, seja qual for o sentido. Acredito que todos os envolvidos querem o melhor para o Benfica, e acham que a estratégia que usam é a mais adequada. Acredito que o Fernando Tavares aceitou estar na direcção no Vieira durante 5 anos como um 'mal menor', e considerou que, apesar de tudo, defendia o Benfica melhor estando dentro do que estando fora.
Só estranho o double standard usado neste tópico constantemente. Não é nenhum escândalo o Vieira e a sua direcção fazerem guerra contra pessoas com as quais já trabalharam.

O que o Vieira faz é política pura. Aproximar e afastar pessoas em alturas específicas, criar dívidas de gratidão, dizer uma coisa e o seu contrário, jogar com palavras, negar o passado. Isto não é ilegal. Cabe aos sócios estar atentos e fazer o julgamento.

Não é nenhum double standard, por isso estou completamente disponível para te mostrar o porquê de não ser.

Francescoli

______

Como é conveniente deixar de fora da equação o melhor marcador estrangeiro da história do Benfica.

PS: Não quero o Veiga de volta, mas vão distorcer factos pro caralho!!! TODOS!

Saia de lá o amarelo, fodass.

Farto disto, farto FARTO, FARTO!!!!!!!!!

trainmaniac

Citação de: Vieri em 23 de Maio de 2012, 14:32
Citação de: trainmaniac em 23 de Maio de 2012, 14:31

Eu gosto do associativismo em que o Benfica ganha, seja esse qual for...

Como diria o RAP, no Benfica ganhar não chega... é preciso ganhar à Benfica.

Theroux

Citação de: Aakeonan em 23 de Maio de 2012, 14:30

______

Theroux, tens opinião sobre estes 10 anos de governação, e que rumo gostavas de ver o Benfica seguir?

Tenho curiosidade sobre as opiniões de quem defende esta "continuidade". Já perguntei hoje a um "colega" do fórum, mas ele recusou responder.

Já disse aqui "dezenas de vezes" que não sou a favor da continuidade automática.

O meu histórico está disponível para consulta, portanto agradecia que não se inventassem declarações que nunca fiz.

Freire

Já se sabe em que dia de Outubro é o benfica cremado?