Van der Wiel (Ajax) - A Bola

casr26

Citação de: sergio19azb em 15 de Junho de 2012, 00:13
invenção do ano ! :D

Eu até temia a adaptação do Maxi para a lateral esquerda se algo deste tipo acontecesse  :2funny:

Contratar um lateral esquerdo de raiz? isso é para meninos... nós cá compramos é outro lateral direito e metemos o nosso lateral direito no lado esquerdo  :metal:

Jay-C

O Benfica não tem €€ suficiente para o trazer para cá! Além do mais só faria sentido caso o Maxi saísse ou então caso saia mesmo o Witsel, já que ele pode jogar a médio direito, fazendo regressar o 4-4-2!

brankinho_gaspar

Citação de: InsurgentDrums em 15 de Junho de 2012, 00:16
O Maxi é pior pq

1) É feio
2) Tem uma verruga esquisita
3) Já foi patinho feio
4) Criou-se o mito de que defende mal só pq ataca mt melhor
5) Não é estiloso

Mas é um dos 10 melhores laterais direitos do Mundo (chutei o "10", mas não deve andar longe disto). O resto é conversa.
Quase que escapavas que essa aí pelo meio.

Não é mito nenhum. Pergunta ao Sami.

sergio19azb

Citação de: casr26 em 15 de Junho de 2012, 00:18

Eu até temia a adaptação do Maxi para a lateral esquerda se algo deste tipo acontecesse  :2funny:

Contratar um lateral esquerdo de raiz? isso é para meninos... nós cá compramos é outro lateral direito e metemos o nosso lateral direito no lado esquerdo  :metal:
Se houver um Van der Wiel canhoto , que venha ! Até 10M€ era muito bem vindo, mas assim não vale a pena. Maxi e Daniel Wass chega perfeitamente. Que tragam o Strinic, muito bom lateral.

Glorioso5

Citação de: casr26 em 15 de Junho de 2012, 00:18

lol mas quem e que vos disse que o benfica quer desesperadamente um LE ?... é que ja se esta aqui a presumir muita coisa.

A ultima noticia sobre o LE foi para dizer que o emerson continuava no benfica. Eu acho que pode haver aqui muita desilusão...

InsurgentDrums

Citação de: brankinho_gaspar em 15 de Junho de 2012, 00:19
O Maxi é pior pq

1) É feio
3) Já foi patinho feio
5) Não é estiloso

Mas é um dos 10 melhores laterais direitos do Mundo (chutei o "10", mas não deve andar longe disto). O resto é conversa.

Vcs confundem "defender mal" com "não defender especialmente bem". O Maxi defende BEM, há quem defenda melhor, mas dificilmente encontras quem defenda melhor e ataque sequer ao mm nível. Se o Maxi defende MAL, o João Pereira defende como? Vcs não têm noção.

Joga Bonito

O user credível levou mais um estoiro do camandro por aqui, hoje...

maczmina

Será que o JJ está a pensar meter o Maxi a médio?  :o

quinjeajero

Eu sempre que olho para o plantel do Benfica, ou até mesmo para o onze, a posição de lateral direito é mesmo aquela lacuna enorme, fazia todo o sentido esta contratação. Era mesmo genial. Felizmente que é daquelas notícias para vender jornais que não tem ponta por onde se lhe pegue.

brankinho_gaspar

Citação de: InsurgentDrums em 15 de Junho de 2012, 00:22
Citação de: brankinho_gaspar em 15 de Junho de 2012, 00:19
O Maxi é pior pq

1) É feio
3) Já foi patinho feio
5) Não é estiloso

Vcs confundem "defender mal" com "não defender especialmente bem". O Maxi defende BEM, há quem defenda melhor, mas dificilmente encontras quem defenda melhor e ataque sequer ao mm nível. Se o Maxi defende MAL, o João Pereira defende como? Vcs não têm noção.
Então um jogador "não defende especialmente bem" é o quê? Não é um que defende mal?
E no caso do Maxi é isso mesmo. Tem fases.
O João Pereira ainda consegue ser pior que o Maxi. O que não faz do Maxi um portento defensivo.

SonicYouth

A secção "Mercado" é deveras mindfuck...

Glorioso5

Citação de: Joga Bonito em 15 de Junho de 2012, 00:22
O user credível levou mais um estoiro do camandro por aqui, hoje...

ha 3 meses disse aquilo que se passava dentro dos corredores na altura. mas se ate dentro da direcçao tudo muda...

E ja agora qualquer um pode alterar uma citação de outro user antiga.

the.lowlight

Mete o Sami, ou outro qualquer do estilo, contra o Wiel num jogo qualquer para ver se também não pode abrir buraco ocasionalmente...
Estar a puxar um ou outro jogo, ou um ou outro lance não me parece elucidativo. Nem me recordo do jogo em questão...o que eu acho é que o Maxi em forma, e consegue-o estar durante muito tempo durante a época, é um jogador seguro a defender. Jogadores que não errem não existem. Muito menos defesas holandeses.

Em relação ao Ramires e Witsel, se tivessemos cá um de valor aproximado do deles, e que tivesse disposição para ficar cá até ao final da carreira, preferia que não viessem (se isso significasse o abandono do outro). Tomara o Benfica ter muitos Maxis, que permitem ter uma base com qualidade estável...

Mercurio_10

Citação de: Jay-C em 15 de Junho de 2012, 00:18
O Benfica não tem €€ suficiente para o trazer para cá! Além do mais só faria sentido caso o Maxi saísse ou então caso saia mesmo o Witsel, já que ele pode jogar a médio direito, fazendo regressar o 4-4-2!

Estás a falar do 4x4x2 clássico ou do 4x1x3x2, que é uma variante do 4x4x2?

Bem, o 4x4x2 clássico está desenquadrado com o futebol actual. Porque na prática jogam apenas com 2 médios. Os dois das alas não cobrem no meio, e tendem a comportar-se como extremos (fazendo uma espécie de 4x2x4). Só o Manchester United joga assim, e mesmo assim o Rooney tem feito aquilo transformar-se num 4x4x1x1.

O 4x1x3x2 é uma táctica de grande espectacularidade, mas se nas alas forem colocados dois... alas temos o mesmo problema (falta de médios).

Connosco resultava quando tínhamos Ramires, que era médio box-to-box e ala ao mesmo tempo. Na prática aquele 4x1x3x2 era mais um 4x3x3 (Javi, Ramires e Aimar médios; Di María, Cardozo e Saviola avançados). Quando tivémos o Salvio (jogador de que gosto muito), o Javi viu-se às aranhas porque era o único do meio-campo que defendia e obrigava o Aimar a recuar mais e a desgastar-se.

Posto isto, 4x1x3x2 só com um Ramires, e o Witsel apesar de bom jogador não funciona bem nessa posição e perde influência.

Slayer

Van der Wiel? Da fuck?

Que invenção do crl.