Paulo Fernandes (Futsal)

Treinador, 60 anos,
Portugal
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Torneio Centenário da AFL (1)

Mjölnir

Neste jogo o sportem apareceu melhor que o Benfica. Esteve bem o mister, jogo pelo jogo tinhamos perdido. Na Luz um jogo ao nível do primeiro e podemos ser campeões.

quinjeajero

Citação de: 4ever Red Devil em 17 de Junho de 2012, 19:07
Citação de: quinjeajero em 17 de Junho de 2012, 19:03
A equipa do André Lima jogava um futsal muito mais apelativo e ganhava mais títulos, não há comparação entre os dois. Para mim o André voltava ontem.

Só espero que os jogos da final do ano em que o André saiu estejam para download...

... é que há quem precise mesmo muito de os ver.

Até hoje, nunca tinha visto equipa do Benfica com tamanha falta de rotinas e sem saber o que fazer com a bola. Para mim a questão é se o futsal mais deprimente é com Paulo Fernandes ou com André Lima. Com a ressalva de que na fase regular o futsal de Paulo Fernandes não tem nada de pouco apelativo.

E sim, eu sei da UEFA Futsal Cup. É um vencedor, não um bom treinador. Eu quero ambos.

Eu vi os jogos não preciso de me lembrar. Convém lembrar que nesse mesmo ano fizemos uma campanha brilhante na Europa e ganhámos a UEFA Futsal Cup. No ano a seguir com PF levamos 3-0 na final do campeonato. E agora contra um adversário bem mais fraco que o ano passado e com um plantel bem reforçado passamos grande parte dos jogos com o chutão para a frente. Para o Benfica não chega.

JPSilva

Citação de: Portuguese Giants em 17 de Junho de 2012, 18:49
Sem querer entrar em polémicas, pois já vi que muitos não gostam do PF, eu acho que com ele jogamos mais.

E quando digo que jogamos mais, é no verdadeiro sentido da expressão, i.e., jogamos melhor futsal.

E vi isso na equipa logo após a saída do André Lima.

A equipa com PF passou a jogar melhor futsal. Sem Ricardinho na equipa, defendemos melhor, somos mais equipa, vejo os jogadores mais próximos uns dos outros e o caminho para a nossa baliza mais fechado. Também me parece que temos menos perdas de bola.

Quero com isto dizer que não acho PF incompetente. Agora, também sei que é exigente e isso pode criar alguns dissabores a alguns jogadores, pois todos sabemos que a equipa de futsal do Benfica joagava praticamente sem treinador antes de PF. É verdade, ou não é?

PF trouxe disciplina, rigor e iniciou uma tarefa muito, mas muito complicada: renovar o plantel. Começou a fazê-lo, e bem, na minha opinião.

Depois, o contexto: PF retirou-nos a possibilidade de sermos os primeiros tetra campeões no futsal português. E isso nem eu nem nenhum benfiquista que se preze lhe perdoa. Por isso, está altamente sujeito à crítica quando perde. Mas isso são coisas da vida. É impossível calar as opiniões, sejam elas justas ou não. Ele tem de viver com isso e fazer o seu trabalho. Afinal, ninguém lhe apontou uma arma para vir treinar o Benfica.

E também não me parece, como muitos dizem, que ele é um infiltrado no SLB: olho para ele e vejo uma pessoa honesta, séria e trabalhadora (mesmo sendo, eventualmente, lagarto, coisa que não sei).

Portanto, diria que PF está no ponto crítico da sua carreira no Benfica: sendo Campeão no Sábado, terá todas as condições para nos devolver o tetra que nos roubou, não tenho a menor dúvida disso. Nenhuma.

No ano passado era pé frio. Hoje contrariou essa tendência. Foi muito importante a vitória de hoje. Não só porque continuamos na corrida, mas também porque jogamos o último jogo em nossa casa e isso também temos de lhe agradecer (ganhámos a fase regular, naõ foi?).

Ao longo desta final, só não tenho gostado que PF tenha insistido, na minha opinião, demasiado em Ricardinho. E se ele cometer esse erro no Sábado (caso Ricardinho apanhe apenas um jogo), apenas o perdoo se for Campeão. Ele tem a obrigação de ver o que eu vejo e eu não sou profssional de futsal.

Apesar de tudo o que acabei de dizer, se perder no Sábado, PF tem de sair. É que nem há lugar a discussão.

É claro que ves os jogadores mais proximos uns dos outros. Nós jogamos a defender e quase nem atacamos (fizemos o menor numero de remates de sempre num derby). O Paulo Fernandes sempre jogou assim e este estilo de jogo depende unica e exclusivamente da sorte. Hoje excepcionalmente tivemos e por isso ganhámos mas não é nada de grande continuidade.

Recordo que ele proprio nos ganhou um campeonato a jogar assim contra o Andre Lima mas repito, podiamos jogar mais 3 ou 4 finais dessas e nao perdiamos mais nenhuma.

nokas7

Atrevesso-me já a dizer isto que é para não vir cá no final mediante o que acontecer..

Ganhando ou perdendo, é dar o lugar se faz favor..

E Obrigada, caso sejamos Campeões..

Mercurio_10

Citação de: Mjolnir em 17 de Junho de 2012, 19:09
Neste jogo o sportem apareceu melhor que o Benfica. Esteve bem o mister, jogo pelo jogo tinhamos perdido. Na Luz um jogo ao nível do primeiro e podemos ser campeões.

O Benfica cometeu imensos erros defensivos, teve imensa sorte que os lagartos falharam vários lances de 1x1 à frente da baliza e hoje houve Marcão em grande. Raramente conseguimos sair para o ataque.

Ganhámos porque fomos melhores nos penalties, mas antes, tivemos uma sorte gigante, um grande guarda-redes e um adversário perdulário.

Echoes

Andris

«Este resultado traduz-se em três palavras: raça, querer e ambição» - Paulo Fernandes :metal:

GhostRider

Citação de: Portuguese Giants em 17 de Junho de 2012, 18:49
Sem querer entrar em polémicas, pois já vi que muitos não gostam do PF, eu acho que com ele jogamos mais.

E quando digo que jogamos mais, é no verdadeiro sentido da expressão, i.e., jogamos melhor futsal.

E vi isso na equipa logo após a saída do André Lima.

A equipa com PF passou a jogar melhor futsal. Sem Ricardinho na equipa, defendemos melhor, somos mais equipa, vejo os jogadores mais próximos uns dos outros e o caminho para a nossa baliza mais fechado. Também me parece que temos menos perdas de bola.

Quero com isto dizer que não acho PF incompetente. Agora, também sei que é exigente e isso pode criar alguns dissabores a alguns jogadores, pois todos sabemos que a equipa de futsal do Benfica joagava praticamente sem treinador antes de PF. É verdade, ou não é?

PF trouxe disciplina, rigor e iniciou uma tarefa muito, mas muito complicada: renovar o plantel. Começou a fazê-lo, e bem, na minha opinião.

Depois, o contexto: PF retirou-nos a possibilidade de sermos os primeiros tetra campeões no futsal português. E isso nem eu nem nenhum benfiquista que se preze lhe perdoa. Por isso, está altamente sujeito à crítica quando perde. Mas isso são coisas da vida. É impossível calar as opiniões, sejam elas justas ou não. Ele tem de viver com isso e fazer o seu trabalho. Afinal, ninguém lhe apontou uma arma para vir treinar o Benfica.

E também não me parece, como muitos dizem, que ele é um infiltrado no SLB: olho para ele e vejo uma pessoa honesta, séria e trabalhadora (mesmo sendo, eventualmente, lagarto, coisa que não sei).

Portanto, diria que PF está no ponto crítico da sua carreira no Benfica: sendo Campeão no Sábado, terá todas as condições para nos devolver o tetra que nos roubou, não tenho a menor dúvida disso. Nenhuma.

No ano passado era pé frio. Hoje contrariou essa tendência. Foi muito importante a vitória de hoje. Não só porque continuamos na corrida, mas também porque jogamos o último jogo em nossa casa e isso também temos de lhe agradecer (ganhámos a fase regular, naõ foi?).

Ao longo desta final, só não tenho gostado que PF tenha insistido, na minha opinião, demasiado em Ricardinho. E se ele cometer esse erro no Sábado (caso Ricardinho apanhe apenas um jogo), apenas o perdoo se for Campeão. Ele tem a obrigação de ver o que eu vejo e eu não sou profssional de futsal.

Apesar de tudo o que acabei de dizer, se perder no Sábado, PF tem de sair. É que nem há lugar a discussão.

It's you Paulo Fernandes????

JackDonaghy

César Paulo, Davi, Joel, Gonçalo Alves, são todos grandes jogadores mas já não são capazes de jogar a um ritmo tão alto como o Sporting joga.
O Benfica vai ter de começar a pensar em renovar o plantel em breve, e tem de estar atento e controlar melhor o mercado nacional. Jogadores como Marcelinho, Cary e Caio Japa.

ForçadoBloqueio

Tirando o facto de aparecerem 500 vezes gajos isolados em jogadas de jogo corrido, tirando o facto de aparecerem sempre gajos sozinhos em cantos e tirando o facto de falharmos invariavelmente os (poucos) lances que temos em frente à baliza, estamos preparadíssimos para o embate final!

TERO

Hoje ficou bem visivel a enorme diferença de treino das duas equipas. Benfica vive muito das individualidades e do jogo de fixo/pivot. O SCP é melhor orientada apesar de achar que o Orlando Duarte não é grande espingarda. Pensei que o PF fosse melhor.

Hoje não perdemos devidos aos nossos keepers. Há que ter essa noção

Mjölnir

Não gostam dele? Azar. Já ganhou e vai continuar a ganhar.

vandamalelos

Citação de: JackDonaghy em 18 de Junho de 2012, 00:03
César Paulo, Davi, Joel, Gonçalo Alves, são todos grandes jogadores mas já não são capazes de jogar a um ritmo tão alto como o Sporting joga.
O Benfica vai ter de começar a pensar em renovar o plantel em breve, e tem de estar atento e controlar melhor o mercado nacional. Jogadores como Marcelinho, Cary e Caio Japa.

Qual quê?? O benfica que vá buscar o plantel dos Leões (mas de Porto Salvo).... :)

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: TERO em 18 de Junho de 2012, 00:34
Hoje ficou bem visivel a enorme diferença de treino das duas equipas. Benfica vive muito das individualidades e do jogo de fixo/pivot. O SCP é melhor orientada apesar de achar que o Orlando Duarte não é grande espingarda. Pensei que o PF fosse melhor.

Hoje não perdemos devidos aos nossos keepers. Há que ter essa noção
Creio que hoje faltou falta de confiança na equipa...poça o Orlando é assim tão bom e perdeu a Supertaça e foi eliminado da Taça porque apeteceu-lhe!?

Temos que ser justos...a equipa do SLBenfica parece-me e isso é responsabilidade de Paulo Fernandes, pelo menos de planeamento, é que chega a esta fase da época, tal e qual como na anterior, em baixo fisicamente.

Mercurio_10

Citação de: Mjolnir em 18 de Junho de 2012, 00:48
Não gostam dele? Azar. Já ganhou e vai continuar a ganhar.

Uma Taça e uma Supertaça. Fartura...

Espero que ganhe sabado e vá à sua vida.