Praça dos Heróis

Mathayus

Excelente iniciativa, uma daquelas a que alguns users do SerBenfiquista, classificam de forma insultuosa... um modo, álias bem elevado de dignificação do clube e deles próprios, e que lhes garante a razão. Enfim, Benfica e insultos nas mesmas frases, é de uma tristeza infinita e continua presente, nos mais variados tópicos.
Quanto ao valor, da iniciativa... o de sempre, agora é mau.... depois é copiado com outro nome pelos rivais e passa a ser genial... uma grande iniciativa « deles ».

Gonzalex

Citação de: Mathayus em 04 de Agosto de 2012, 09:16

Excelente iniciativa, uma daquelas a que alguns users do SerBenfiquista, classificam de forma insultuosa... um modo, álias bem elevado de dignificação do clube e deles próprios, e que lhes garante a razão. Enfim, Benfica e insultos nas mesmas frases, é de uma tristeza infinita e continua presente, nos mais variados tópicos.
Quanto ao valor, da iniciativa... o de sempre, agora é mau.... depois é copiado com outro nome pelos rivais e passa a ser genial... uma grande iniciativa « deles ».

Infelizmente a ideia não é original e também ela foi copiada

Palzé

A praça da vergonha, fizessem eles um "passeio da fama" em que ou a volta do estadio ou mesmo nessa mesma localização, umas pedras  a homenagear as grandes figuras do Benfica , ai sim seria uma grande ideia. O problema era explicar ao rei sol que mesmo tendo a puta da cara lavada não podia ter lá uma pedra com o nome dele.

JoaoPedroLopes

Citação de: Gonzalex em 04 de Agosto de 2012, 09:40

Percebo que dizes Gonzalex (Arsenal) mas o Mathayus falava dos rivais.

Gonzalex

Citação de: JoaoPedroLopes em 04 de Agosto de 2012, 11:57
Citação de: Gonzalex em 04 de Agosto de 2012, 09:40

Percebo que dizes Gonzalex (Arsenal) mas o Mathayus falava dos rivais.

eu tambem percebi isso. Eu julgo que a iniciativa tinha capacidade para ser algo de jeito, mas como disseram ai acho que estragaram tudo...

1º - "Praça dos Herois"? Devia ser "Praça dos Euros" porque apenas lá pode por pedra quem conseguir dar entre 60 a 600?!? euros por uma pedra. Isso não me parecem herois...

2º - Se era para ser praça dos herois deviam ser pedras com referências aos grandes nomes da história do clube, tipo passeio da fama

3º - Faz-me confusão como é que não iniciaram os trabalhos na primavera por causa dos jogos...e iniciam a 15 dias do campeonato começar. Obvio que assim levanta suspeitas quanto ao timing desejado para que acabem as obras...

JoaoPedroLopes

Tudo bem.

Sou obrigado a concordar comigo próprio.

Citação de: JoaoPedroLopes em 04 de Agosto de 2012, 01:15
Tudo que seja idealizado, projectado, desenvolvido por esta direcção tem, deve ser ridicularizado, minimizado e abespinhado. Não precisas de me dizer que eu já o sei.

Felizmente ainda me considero um ser racional e com discernimento.

Se fosse um Bagão Félix, um Seara, arrisco-me até a dizer um BCarvalho ou outro qualquer, esta iniciativa seria vista com outros olhos.

Tenho pena. Sinceramente.

Costa76

Qual a diferença desta para a Operação Coração (que tantos adoram criticar)?
Na Operação Coração não me estavam sempre a ligar, pelo menos.

Gonzalex

Citação de: JoaoPedroLopes em 04 de Agosto de 2012, 12:07
Tudo bem.

Sou obrigado a concordar comigo próprio.

Citação de: JoaoPedroLopes em 04 de Agosto de 2012, 01:15
Tudo que seja idealizado, projectado, desenvolvido por esta direcção tem, deve ser ridicularizado, minimizado e abespinhado. Não precisas de me dizer que eu já o sei.

Felizmente ainda me considero um ser racional e com discernimento.

Se fosse um Bagão Félix, um Seara, arrisco-me até a dizer um BCarvalho ou outro qualquer, esta iniciativa seria vista com outros olhos.

Tenho pena. Sinceramente.

Da minha parte era...porque como disse isto de praça dos herois tem pouco.

Meddler

Se uma iniciativa deste género fosse realizada pelo Sporting, até entendia. Dentro dos seus ideais de opulência e fachada, era perfeito para os elitistas daquele clube manifestarem o seu amor ao clube.

Mas no Benfica? Que sentido tem isto? Ao menos que mudassem o nome para a Praça dos Heróis Ricos e Que Podem Ajudar a Salvar o Clube.

Os ideais que fizeram o Benfica estão cada vez a ser mais desvirtuados.

PS: Eu acho esta ideia interessante, mas nunca para ser realizada nestes moldes.

PablitoAimar

Citação de: Preacher em 04 de Agosto de 2012, 09:01
Desculpem o teor da minha opinião, não quero ofender ninguém. Para mim, esta praça dos heróis é mais uma paneleirice da direcção do senhor Vieira.

O Benfica tornou-se no maior clube português e pertence à restrita galeria dos clubes míticos, devido às conquistas nacionais e internacionais.

Actualmente, e fruto da mentalidade imposta por esta direcção, parece que o mais importante é cadeiras nos estádio com o nome do titular, fundações, praças dos heróis e museus. Eu não me identifico com esse Benfica, aliás, não foi esse o Benfica que aprendi a amar. O Benfica, o meu, transpirava mítica. Este Benfica transpira marketing, palavras e chavões. Até tenho vergonha de algumas publicações que vejo no Facebook do Sport Lisboa e Benfica, a tratar os adeptos como clientes de uma marca qualquer de iogurtes.

Vitórias e glória, bem, isso é acessório para o Benfica actual. É por estas e por outras que cada vez mais afasto-me do clube.

Novamente, peço desculpa pelo comentário, não pretendo ofender ninguém.
mas tu vives em que mundo? hoje em dia um clube como o nosso nao pode viver SEM marketing! Acorda e apercebe-te que o mundo mudou

Manel dos Anzois

Esta ideia nem faria sentido para o Benfica se não gerasse opiniões discordantes dos seus apaniguados  :tonge:

cristao69

Uma excelente iniciativa.

Joga Bonito

Uma iniciativa que nada de original tem.

É recordar os Sócios Vitalícios. Mas ao menos aí nada era mascarado.

uther20

Como é que ficou a historia daquele nosso user que faleceu e o pessoal contribuiu para ele ter lugar na Praça?

Joga Bonito

Citação de: uther20 em 04 de Agosto de 2012, 15:30
Como é que ficou a historia daquele nosso user que faleceu e o pessoal contribuiu para ele ter lugar na Praça?

http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=45892.1545