Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

pguerreiro

O que entrou na conta do Benfica foram 40 milhões líquidos, valor da claúsula de rescisão. Os 2 milhões para o Standard de Liége são pagos (à parte) pelo Zenit. O Benfica agora tem que deduzir a parte do investidor (que o financiou na compra) e do empresário. E ainda pode receber mais 6 milhões se forem cumpridos os objectivos. Investidor 8M, Comissão do Agente 4M, Fundo de Solidariedade 2M, Benfica 26M (a PP). Prefiro 26M a PP do que 40M a serem pagos em 3 anos, mas isso sou eu. Para mais quando as mais-valias do Hulk são na ordem dos 21M porque custou ~19M ao FCPorto. E se juntarmos a isso que o Witsel chegou há 1 ano, melhor negócio só o Atlético com a venda do Pongole.

PS: Mas bom, bom, era mantê-lo, antes de sermos uma empresa devemos ser um clube.

stoneduck

Citação de: sjgonline em 04 de Setembro de 2012, 18:05
Citação de: stoneduck em 04 de Setembro de 2012, 18:00

Isto é verdade ?

Penso que nao, pois entao deveria infromar a CMVM que o valor nao era LIQUIDO, mas sim BRUTO.

Repara que ao declarar a CMVM que recebe 40M o estado espera os impostos correspondentes a mais-valia... seria um tiro no pe

Pois, também pensei nisso, espero bem que seja mentira.

sardao

Citação de: Aakeonan em 04 de Setembro de 2012, 18:03
Eu volto a perguntar:

Mas preocupam-se tanto com o dinheiro que entrou porquê? Para que acham que vai exactamente servir o dinheiro?

Eu não percebo...fala-se, como se fosse líquido o proveito que o Benfica tira do dinheiro que "encaixa".

É para ganhar o campeonato das transferências. Como não dá para esfregar vitórias na cara, há que agarrar-se a alguma coisa.

sjgonline

Citação de: Jonny-Venezuela em 04 de Setembro de 2012, 18:06
Citação de: stoneduck em 04 de Setembro de 2012, 18:00

Isto é verdade ?

Jonny prende o computador e vai dar uma olhada no SB

Jonny ve o post de stoneduck

:)

No se dice "prende", se dice "liga"

PAslb

Não há palavras para esta "incompetência"! E já não falo na "política" de informação e de comunicação em que continuamos a ser amadores. Nem falo no papel do Carraça e do Rui Costa, que ninguém nos explica o que fazem na estrutura do futebol: viu-se o desnorte que foi o episódio de Dusseldorf. Falo da equipa e das contratações. Sabia-se que o Javi, o Witsel e mais uns quantos jogadores importantes podiam sair porque o Benfica tinha que fazer um encaixe de pelo menos 50 milhões. Tudo bem. Mas, então, ninguém tratou de assegurar o preenchimento dos lugares-chave que, com toda a probabilidade, iam ficar vazios?! Temos sete alas e ninguém para número 10 (o Aimar não defende como o Witsel, nem aguenta dois jogos por semana), nem temos nenhum bom substituto para nenhuma das outras posições, com excepção, agora, do ponta-de-lança.  Qual é o treinador que, tendo feito a pré-época com o Witsel como pivô da equipa, resiste todos os anos a estas saídas à última hora? O Jesus tem tentado minimizar as dificuldades, porque não pode criticar a política de contratações nem tirar confiança aos jogadores e aos adeptos. Mas, como é possível que, em dois anos, não se tenha encontrado um defesa esquerdo "já feito"?! E que não haja um substituto à altura para o Maxi?!  O problema é que o presidente pode sempre despedir o treinador, mas o treinador não pode despedir o presidente. Qual é o treinador que resiste a esta incerteza e a este improviso? O último grande treinador antes do Jesus que passou pelo Benfica, o Fernando Santos, não resistiu, e tornou-se o bode expiatório desta incompetência. Nos últimos anos, ainda pensei que o Presidente tinha aprendido: pelo menos, não se precipitou a fazer o treinador pagar todas as favas (sim, porque também tem algumas culpas no cartório, mas as suas imensas qualidades como treinador suplantem os seus defeitos, e os defeitos podem ser corrigidos pela estrutura, as qualidade é que não se compram no mercado: para não falar da qualidade de jogo da equipa, que há anos não se via, quanto já rendeu ao Benfica, por exemplo, a sua capacidade para valorizar jogadores?).  Com esta equipa a que partiram a espinha dorsal (viu-se na primeira parte com o Nacional, em que a equipa perdeu de uma assentada, os dois pivôs do meio campo: o Javi e o Witsel, que "desapareceu" como médio criador, porque foi obrigado a fazer de Javi, e em que toda a gente percebeu que seria impossível, sem ninguém que levasse a equipa para a frente, marcar um golo a quem quer que fosse: Nacional ou outra equipa do mesmo nível, ou mesmo inferior), com esta equipa, dizia eu, só um milagre nos pode salvar a época (como o campeonato vai parar, o Jesus pode sempre "inventar" em poucos dias um novo Witsel, como está em vias de inventar um novo Coentrão): Senão, adeus Campeonato e adeus Champions. Talvez nos devêssemos concentrar na Taça da Liga!  Que Deus nos ajude, porque o Jesus, sozinho não pode fazer muito. Com este rumo, o Museu do Glorioso, que vai ser inaugurado com pompa e circunstância dentro de semanas, arrisca-se a ser um Mausoléu!

By APV.

Como eu compreendo este senhor!
Assinava por baixo cada palavra deste texto, é exatamente o que tenho defendido ao longo dos tempos, obrigado APV por esta clarividência e por esta analise tão real.
:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Tsu

faneca_slb4ever

Eu volto a perguntar:

Mas preocupam-se tanto com o dinheiro que entrou porquê? Para que acham que vai exactamente servir o dinheiro?

Eu não percebo...fala-se, como se fosse líquido o proveito que o Benfica tira do dinheiro que "encaixa".
Campeões das transferências.

O Campeão voltou!!!!!!!!!

jborges

Citação de: BotelhoDaCosta em 04 de Setembro de 2012, 18:05
Citação de: Flavius Julius em 04 de Setembro de 2012, 18:03
Eu quero é ver o papel!

eu queria era ver vitórias!

Vais ter que esperar, segundo malta daqui o shor vieira ainda não teve tempo suficiente para tratar disso.  10 anos não chega...

nfgl

Não sei o que são vendas por valores brutos e vendas por valores líquidos.
Será que umas são pagas em cerveja?

Jonny-Venezuela

obrigado sjgonline costumo fazer confusão com algumas palabras em espanhol ;)

sjgonline

Citação de: sardao em 04 de Setembro de 2012, 18:07
Eu volto a perguntar:

É para ganhar o campeonato das transferências. Como não dá para esfregar vitórias na cara, há que agarrar-se a alguma coisa.

Nao é nada disso.

O LFV esta a ser escrutinado a cada segundo e muita gente apenas tenta encontrar pontas por onde lhe pegar.

Enquanto mais claro ficar, melhor. Os opositores podem-se agarrar a uma asneira, os defensores a um bom negocio.

Isto ja parece a Venezuela e o seu Chavez

Aakeonan

Citação de: sardao em 04 de Setembro de 2012, 18:07
Eu volto a perguntar:

Não é má vontade...a questão é que eu não vejo nada de palpável para que se possa dizer que os encaixes que se vêm fazendo têm ajudado o clube.

É para permitir a melhoria da equipa de futebol?
-Nesta era Jesus, o Benfica já fez 1001 bons encaixes, e não vejo a equipa a melhorar, pelo contrário, vem enfraquecendo...logo, não é por aqui.

É para "abater" passivo?
-Um gajo se analisa as contas do clube com alguma atenção, verifica que as dívidas que o clube tem contraído, vêm a crescer...logo, não é por aqui.

É para quê o dinheiro então? Não vejo, não percebo...expliquem-me, mostrem-me algo de palpável, porque eu não entendo.

sjgonline

Citação de: Jonny-Venezuela em 04 de Setembro de 2012, 18:10
obrigado sjgonline costumo fazer confusão com algumas palabras em espanhol ;)

Moras na Venezuela?