Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

PAslb

Citação de: amlslb em 06 de Setembro de 2012, 18:11
Citação de: PAslb em 06 de Setembro de 2012, 17:38
Citação de: amlslb em 06 de Setembro de 2012, 17:02
A Alemanha demorou 40 anos a levantar-se depois da guerra !
É o que todos sabemos agora !
10 anos é pouco tempo para recuperar do estado terminal em que estivemos !
Com este ou com qualquer outro !
Para crescer é preciso investir ! Basta olhar para o nosso pais , não investes , afundas ainda mais !
Até posso concordar com a ideia de comprar "bebés" novinhos que se possam transformar em jogadores apeticiveis !
A questão neste momento é que está a demorar demasiado tempo para que aprendam que a estrategia desportiva está a gastar mais do que o devido !
E é ai o grande problema !
Se recebes 40 M pelo Witsel, 20 M tem necessariamente que ser para abater ao passivo ! Sómente 10 podem ser reenvestidos e com criterio !
Nao é comprar gajos de 10 M que nem suplentes são !
E aqui sim está o problema !
Como é que o homem diz que teve que vender o Javi por 20 M para cumprir compromissos , se antes gastou 9M com o Olá e 11 com o Salvio ( de quem diga-se gosto muito ) ?
Mas o povo é burro ou não sabe fazer contas ???!!! Dá ZERO ! OU seja mas valia estar quieto e não vender o Javi , porque extremos temos aos pontapés !!!
Politica desportiva horrivel ( não há backups preparados para as saidas ???!!!).
E assim destruimos equipas sobre equipas sem conseguir ganhar com regularidade !
Como é que quem factura 20 M na champions , 20 no Javio , 40 no Witsel e todos os ultimos anos vende mais 30M de cada vez, não abate o passivo ( ou seja o endividamento é tal que os juros não deixam !!!)
Alguma coisa anda errada aqui !
A estrategia na teoria de comprar para revender até pode estar correcta , a questão é que  na prática temos que continuar a vender e destruir equipas porque não abatemos divida ! Assim não vai dar !

Votei nas ultimas 2 eleições no Vieira, tenho agora 50 votos ( idade e numero de anos de socio para isso ) e sempre defendi que as mudanças estruturais requerem tempo e estabilidade para se construirem estruturas fisicas , condições de trabalho , departamentos profissionais , de marketing, de comunicação etc que consolidem a o clube .
Estou neste aspecto altamente agradecido a Vieira por ter feito bastante pelo Benfica , não sou como alguns que aqui leio que está tudo mal e nada foi feito... a esses nem me dou ao trabalho de rebater !
Chegou no entanto, no meu entender ,o  momento em que perdi a confiança na implementação prática da estrategia escolhida para o futebol profissional !
Ou é falha do treinador, do presidente , do dep. scouting, dos apanha bolas ou do speaker ( que refira-se é patetico...) ! ou de todos !
Algo tem que mudar !
A falta de backup preparado para o Javi e Witsel não tem no meu entender desculpa possivel !
Atenção , formam 2 boas vendas em termos financeiros ! Não é esse o meu descontentamento !
Nem vou perder tempo a discutir a falta de um DE com pelos no cu ! Não vale a pena ! É demasiado triste !

Nota final ! A ultima vez que entrei neste topico , ia 2500 páginas atrás.
Excelente post.

Só queria frisar o seguinte e faço as seguintes questões: Como é que se consegue valorizar jogadores como nas ultimas 3 épocas? Mesmo não vencendo campeonatos!

Quem escolhe os jogadores a contratar e quem os contrata? Esta questão é muito importante!

Como é que se consegue contratar Backups aos jogadores vendidos se esses jogadores foram vendidos a pouquíssimas horas do fecho do mercado?

Qual foi a bandeira eleitoral deste Presidente nas ultimas eleições? Cumpriu ou não com o prometido?

A Alemanha é um País que ficou completamente destruído e endividado depois da guerra e levou, como dizes, 40 anos, este Presidente já lá está á 11 anos e não vejo grandes melhorias, em termos desportivos. É verdade que se gastou milhões na contratação de jogadores, ganhou-se também muitos milhões, mas, o passivo não parou de aumentar e os resultados desportivos não refletem o investimento e o risco.

O Tempo do Vieira chegou ao fim, não há argumentos que possam rebater esta afirmação. Cabe aos sócios a decisão de pactuar ou não com este Benfica.
À primeira pergunta , na minha opinião , conta quase tudo o facto do Benfica ter estado na Champions ( ou ido longe na liga europa) ; estamos a falar de presenças assiduas nos quartos de final e de uma meia final ! Olha-se na europa de uma forma diferente para nós  ! ex: a minha cara de espanto quando o porto vendeu o burro kung fu alves para o zenit por 22M !!!! Vale aquilo ???!!! Claro que não ! A presença assidua e com boas prestações é essencial .

A segunda de quem escolhe e contrata é para mim dos pontos essenciais da falta de sincronização de uma estrategia actual !! É quase confrangedor ouvir o clube a falar a 3 ou 4 vozes sem ninguém perceber quem decide, quem escolhe , quem contrata , como e por quanto ! ex: Capedvila....

A terceira, a contratação de backups... tenho lido de forma estupfacta aquilo que o Javi e o Witsel têm dito nos ultimos dias .... estavam com a cabeça fora do Benfica à dias /semanas ! Independentemente disso , vamos ver se no caso do witsel ( não havendo tempo de contratar ninguem, vão buscar o substituto à equipa B , que é para isso que serve ) . Há lá um trinco ???!!! Eu não o vejo ( não me fale do Andre Almeida...) .
Logo a estrategia e politica de backup simplesmente não existe !
No caso do Javi é mil vezes pior !
O treinador disse ao presidente que não queria...ou seja vai fazer 4 meses com o Matic !!! Incrivel ... Então quem manda...isto vai de encontro ao teu ponto 2 , ou seja ninguem se entende !!!

4ª , o mandato desportivo ...estamos conversados...não necessita de resposta....infelizmente !

O Passivo para terminar . É aquilo que refiro no post . É o grande cancro que não nos deixa crescer ... temos que vender para pagar juros...uma tristeza !

A minha conclusão final é  igual à tua ! 

Completamente, só fiz as perguntas, não para criticar mas sim, para tentar perceber a tua opinião sobre esses assuntos ( de forma mais específica) e para tentar valorizar o debate de ideias.

kallou

Citação de: PAslb em 06 de Setembro de 2012, 18:00
Citação de: Achor81 em 06 de Setembro de 2012, 17:58
Citação de: kallou em 06 de Setembro de 2012, 17:53
Vocês não acham aquela cena do portista Herculano estranha??!

São muitos anos a virar frangos...não tenho a mínima dúvida que não passa de uma estratégia do Porto!

1º Põem o Herculano, 1 Portistas a dizer aquilo sobre o castigo do Jesus;

2º O Porto faz-se de ofendido (o Campeonato já está ganho e está) e dá entender que o Benfica domina tudo e todos;

3º Sai o castigo do Luisão por uns valentes meses;

4º O Porto diz que não é nada com ele...e até se queixa

É a mesma de sempre. O enredo da última tinha o FG a sair em litígio da SAD andrade com o pinto.

Estas palavras em conjunto com o castigo neste momento ao JJ não é mais o querer passar para a opinião pública que é o Benfica que manda na FPF.

Sempre que for necessário vão atirar a cara...
E daqui a pouco tempo, o Luisão leva 3 ou 4 meses de castigo e o Presidente da Disciplina sai ilibado! É sempre assim, fingem-se de sérios, mas de sérios não têm nada!
Esta conversa do Herculano só serve para limpar o c*, acredita quem quer!

Vão ser 4 Meses de castigo para o Luisão...o GA no dia seguinte deixou-se descair 1 bocadinho...e depois de ler o que o Herculano escreveu sobre o castigo do Jesus...digo...está tudo feito...

Até estão a demorar mais 1 bocado...que é para o Luisão não jogar contra o Porto...

Duvidam??!

O_Glorioso

Citação de: kallou em 06 de Setembro de 2012, 17:53
Vocês não acham aquela cena do portista Herculano estranha??!

São muitos anos a virar frangos...não tenho a mínima dúvida que não passa de uma estratégia do Porto!

1º Põem o Herculano, 1 Portistas a dizer aquilo sobre o castigo do Jesus;

2º O Porto faz-se de ofendido (o Campeonato já está ganho e está) e dá entender que o Benfica domina tudo e todos;

3º Sai o castigo do Luisão por uns valentes meses;

4º O Porto diz que não é nada com ele...e até se queixa

É sempre os mesmos truques saloios... E mesmo que não fossem os mesmo, só o facto de serem saloios a rodos chegava.

E depois ainda acreditam que a fraude é "inocente", "coitadinho, não sabia que estava a lidar com porcos da pior espécie". Exemplo: o Nando da grande put* que o pariu!

VitorPaneira7

Citação de: PAslb em 06 de Setembro de 2012, 17:51
Citação de: VitorPaneira7 em 06 de Setembro de 2012, 17:10

O Vieira fez coisas boas enquanto Presidente, mas no futebol foi um fracasso e não me venham com a conversa que a culpa não é dele, mas sim de quem o rodeia, isso é atirar areia para os olhos dos Benfiquistas!
Alguém tem duvidas que as decisões que dizem respeito ao futebol são da inteira responsabilidade do Presidente!
Admito que nos jogadores a contratar passe muita coisa pelo treinador, mas só isso.
Por isso é que falo no período 2003-2006, que até a pessoa que tens foto estava lá. Com menos dinheiro obteve-se um sucesso bem melhor .Eu em certas coisas gostei do veiga , com pouco dinheiro arranjou bons jogadores e era o simbolo forte da estrutura do futebol e e noutras não(o negócio marcel, a situação manuel fernandes x departamento médico...).Mas ter alguém que saiba o que faz e que tenha uma posição forte , é importante para reestruturação do futebol de modo a não ser refém das loucuras de Jesus e de Vieira.O facto de ter se gasto sem critério no futebol é um dos pontos fracos.
Além do mais eu em nenhuma parte digo que a culpa é dos que o rodeiam e que LFV não tem culpa.Afirmo sim o seguinte :

Agora que queremos o regresso À decada de 90 .....querem defender LFV digam que tem estado bem nas receitas, que precisa de afastar certas personagens e que com outras pessoas pode voltar ao caminho certo ou que precisa de saber que há um Benfica desportivo que tem de ser organizado eonde o dinheiro tem de se gastar melhor e não mais e um Benfica financeiro onde as receitas estão bem mas cuja divida tem de se baixar.Até podem dizer que ajudou muito Vilarinho a apagar a imagem dos anos 90 e fez um bom 1º mandato, que foi o culminar do fim dessa imagem, e que , repetindo, com as pessoas certas pode voltar a fazer o mesmo. Epá agora que a oposição são todos oportunistas e futuros mensageiros da desgraça à anos 90, porra há melhor maneira de defender LFV.

Contudo ter uma pessoa de carácter e que saiba dizer alto está mal é bem melhor que os Jorge Gomes, os Paulos gonçalves e mesmo os Pedros Guerras desta vida. Ter pessoas que são yes men e/ou não benfiquistas que nada contribuem para o sucesso do clube é pessimo.

Strata

Citação de: Seven Red em 06 de Setembro de 2012, 15:49
Citação de: Strata em 06 de Setembro de 2012, 15:32
Se o Witsel diz que há um mês que estava a preparar a saída, então o LFV teve no mínimo também um mês para arranjar um substituto. Mas um mês é pouco, para quem anda há quase 2 anos para contratar um lateral-esquerdo...
Também acho que o LFV devia conseguir ler pensamentos. Espero sinceramente que o próximo presidente o consiga fazer.

Não é preciso ler pensamentos nenhuns, camarada, bastava ser um líder presente e estar a 100% no Benfica que este tipo de situações não lhe passariam ao lado e muito menos seria apanhado desprevenido.

Rawkzter

Citação de: Aspoon em 06 de Setembro de 2012, 18:22
Citação de: Aakeonan em 06 de Setembro de 2012, 17:53
O Porto à muito que deixou de ser o bicho papão. Na década de 90 (e depois só com Mourinho, mas isso foi fruto do tabalho de 1 homem, nada mais) eram quase imbatíveis, grandes equipas e uma estrutura a roçar a perfeição.

Hoje não é assim, só ganham tanto, porque somos temendamente incompetentes.

É que nem tu acreditas nisto... Temos alguma incompetência? sim temos... agora querer passar sabão azul e branco por cima das roubalheiras das ultimas décadas deixa-me estupefacto e só pessoas com uma cegueira tremenda dizem isso. Mas enfim... este forum está em níveis épicos de alarvidades.. já nada me espanta.

Não saber ler dá nisto.

janete94

http://www.youtube.com/watch?v=YIgzKsZEVH8

acho que podia ser adaptado ao Benfica.
ditador, riqueza muito mal aplicada...

fffernas

Bota épicos nisso!...eles falam nos anos 90 como o auge da corrupção quando todos sabemos que a vergonha do "Apito dourado" aconteceu bem recentemente (já neste século) com acontecimentos mafiosos de envergonhar qualquer um mas que muitos deles ainda continuam a ser prática corrente.

pcnunes

Citação de: fffernas em 06 de Setembro de 2012, 19:33
Bota épicos nisso!...eles falam nos anos 90 como o auge da corrupção quando todos sabemos que a vergonha do "Apito dourado" aconteceu bem recentemente (já neste século) com acontecimentos mafiosos de envergonhar qualquer um mas que muitos deles ainda continuam a ser prática corrente.
só diz isso quem não tem noção do que foram os anos 90...

MarceloSilva@92

Citação de: pcnunes em 06 de Setembro de 2012, 19:43
só diz isso quem não tem noção do que foram os anos 90...

Aquele golo invalidado por fora de jogo na supertaça lá em cima foi o auge.

Rawkzter

Tu não te cansas de dizer asneiras?

Chefe

pcnunes

Citação de: Rawkzter em 06 de Setembro de 2012, 19:50

Tu não te cansas de dizer asneiras?
óbvio que não pois é estratégico.
Convém e muito passar a mensagem e torná-la quase que verdade, de que o século XXI foi o pior a nível da corrupção, arbitragem, etc...pois sempre seria uma forma de tentar justificar a ausência tremenda de títulos.