[Eleições 2012] Debate sobre o candidato Rui Rangel

faneca_slb4ever

Citação de: fernandes86 em 16 de Outubro de 2012, 12:21
O Veiga não devia estar na prisão? Pena suspensa? É a justiça que temos.
Apaguem isto.

Completamente off topic.

Rui Costa

Citação de: _Benfiquista_ em 16 de Outubro de 2012, 12:18
"Uma das principais críticas da oposição a Vieira prende-se com os estatutos aprovados em AG e que, alguns, consideram anti-democráticos. Sobre o assunto em causa - estatutos - falarei mais tarde já que a ideia peregrina de "uma cabeça um voto" merece uma enorme dissertação...

O que é curioso é que Ribeiro e Castro, elemento da equipa que construiu os novos estatutos, é agora mandatário de Rangel..."

http://benficadependente.blogspot.pt/

Não deixo de concordar com este ponto de vista.

José Ribeiro e Castro que elaborou um Estatutos castradores, é agora critico de LFV...e Mandatário à Candidatura de Rui Rangel.

Faz-me um bocado de confusão, admito.

As alterações vão muito além dos 25 anos para ser presidente, isso vem da "proposta intermediaria" que não partiu das pessoas que elaboraram as alterações.

lipe_slb

Citação de: Chefe em 16 de Outubro de 2012, 12:07
Citação de: bope em 16 de Outubro de 2012, 12:04
Citação de: _Benfiquista_ em 16 de Outubro de 2012, 11:59

Parece-me na foto o "Bibi", o que se chateou com o Vieira.E atrás dele parece-me um ex Dirigente nosso, que também já foi do União e Leiria(um senhor gago creio eu...)
e segundo li na imprensa, o senhor que está ao lado do Veiga é irmão do Pedro Santana Lopes
Estava a pensar o mesmo... é muito parecido com o Santana Lopes  ;D

Eu olho para este gente e so vejo pessoas com muitas posses, e com aspecto de ladroes, desculpem, mas é o que sinto! O Vieira é outro!

PAslb

Citação de: darkwolf em 16 de Outubro de 2012, 12:18
Citação de: PAslb em 16 de Outubro de 2012, 12:16
Citação de: darkwolf em 16 de Outubro de 2012, 12:13
18 +25 = 43

acho normal que aos 43 já se possa ser candidato. estranho é se chegar aos 50/60/70 sem ter pelo menos 25 anos de sócio.
Portanto, é menos Benfiquista!
É isso?

estás mesmo nervoso. o que eu digo é que não é algo dificil de cumprir estes 25 anos de sócio.
Eu sou sócio correspondente e com estes estatutos, nunca me poderei candidatar!
Sou menos Benfiquista do que o Vieira?

Achor81

Citação de: faneca_slb4ever em 16 de Outubro de 2012, 12:21
"Uma das principais críticas da oposição a Vieira prende-se com os estatutos aprovados em AG e que, alguns, consideram anti-democráticos. Sobre o assunto em causa - estatutos - falarei mais tarde já que a ideia peregrina de "uma cabeça um voto" merece uma enorme dissertação...

O que é curioso é que Ribeiro e Castro, elemento da equipa que construiu os novos estatutos, é agora mandatário de Rangel..."

José Ribeiro e Castro que elaborou um Estatutos castradores, é agora critico de LFV...e Mandatário à Candidatura de Rui Rangel.

A 1ª proposta foi feita e estava lá Ribeiro e Castro.

Na 2ª proposta e final muitas das ideias de Ribeiro e Castro não estavam lá. Pedro Guerra foi quem quis impor a regra dos 25 anos de sócio - 50 votos, por exemplo.

A inicial, a que saiu da comissão de revisão falava em 15 anos.

abar85

Citação de: _Benfiquista_ em 16 de Outubro de 2012, 12:21
Ok, esclarecido então.

Obrigado.

E ainda bem que estas questões se levantam e são esclarecidas para que todos vejam! O0

Mercurio_10

A questão verdadeiramente polémica nos estatutos são os 25 anos de sócio para Presidente (do Clube, AG e Conselho Fiscal).

A proposta inicial, redigida por Ribeiro e Castro, Manuel Boto, entre outros, pressupunha 15 anos de sócio efectivo (é o que defendo, igualmente).

Foi o Pedrão Guerra que na AG de aprovação dos mesmos propôs que em vez de 15 fossem 25, e os sócios votaram a favor e a dos 50 votos para os sócios com 25 anos de associativismo.

Se calhar, essa até é uma das razões que o faz não apoiar Vieira. Não sei, ele saberá.

golfdreamer

Citação de: blueyemen em 16 de Outubro de 2012, 12:11
Citação de: golfdreamer em 16 de Outubro de 2012, 12:05
Citação de: blueyemen em 16 de Outubro de 2012, 11:56
Citação de: golfdreamer em 16 de Outubro de 2012, 11:50

As medidas para baixar o passivo são várias:
- Reduzir o numero de jogadores sob contrato
- Contratar apenas para necessidades especificas DO PLANTEL PRINCIPAL
- Encontrar outras formas de financiamento que aliviei a nossa despesa de juros que ascendem aos 20M/ano
- Nos primeiros anos terá de se recorrer à venda de jogadores para se conseguir
- Melhorar colaboração entre as duas equipas profissionais. Não vale a pena ter 2 planteis de 27 jogadores = 54  + juniores quando só podes utilizar 28 por fim de semana.
- Naming do estádio

Isto tudo com o objectivo de no final Depesas correntes sejam pagas com receitas correntes e nao se esteja sistematicamente a aumentar o passivo.
Não ves aqui propostas concretas!?!?

Caraças companheiro, o problema está no "Encontrar"... nesta altura do campeonato já se deveria saber o caminho que queriam seguir. Eles tem lá gente experiente no ramo da Economia e Finanças, tem de ser mais concretos. Encontrar dá toda a sensação que não sabem o que vão fazer.

É pá, eu tenho formação e a minha área de actuação neste momento é em gestão de projectos e isto não é uma boa forma de se convencer quem quer que seja. Tem de haver um plano A e um plano B e até um plano C. No fim até podem falhar os dois no final, mas nunca serão apanhados com as calças na mão e faz-me muita confusão que não existam planos e caso haja, que os mesmos não sejam transmitidos aos stakeholders/sponsors, neste caso, os sócios.

Depois de vender os "anéis" ficam as despesas. Estás a ver como está o país, não estás? Cada vez mais se vendem anéis e não há maneira de pagar dívidas, nem baixar juros. Nos clubes irá acontecer o mesmo.
Se eles se mostrarem preparados, dou-lhes valor.
Apresentei-te 6 medidas. Implicas-te apenas com uma...
Sobre essa sim concordo contigo é vago... Isso quer dizer que não há um plano ou uma estratégia? já procuras-te saber mais? Já foste à sede de candidatura apresentar as tuas duvidas?

As propostas gerais estão lá... a candidatura tem neste momento umas 16 horas de vida PUBLICA e muita coisa ainda vão ser reveladas... não esperem é que o Program fosse de 100 páginas em que nem um centesimo dos Benfiquistas ia ler. Quem tem duvidas tem forma de esclarece-las.
Claro que não, dái ter dito várias vezes que tem até dia 25 para me convencer.

Tu apresentaste várias medidas, mas sabes que algumas delas também já foram apresentadas pela actual direcção, certo, incluindo a de contratar jogadores para posições específicas... claro que o não cumprimento é a realidade, mas também foi proposto. O Naming do estádio também já foi proposto.

Agora gostava mesmo e espero que o façam, que as medidas específicas que tu descreveste passem para compromissos desta lista.
Estou plenamente de acordo contigo as medidas não são medidas inovadoras. Mas são medidas que não existe no actual Benfica. Garantir que eles vão cumprir estas promessas eleitorais ninguém nos pode garantir. Por isso é que existem eleições de 4 em 4 anos e em 2016 cá estaremos para analisar o que foi feito e novas propostas de outras listas. Agora dizer que não há propostas com todo o respeito é estar a assobiar para o lado.
As propostas e promessas estão lá se vão ser cumpridas ou não... Nem que o Grande Eusebio se candidatassse as promessas poderiam ser consideradas actos consumados.
Abraço e força o Benfica!

aguia1

Citação de: Flirt4ever em 16 de Outubro de 2012, 12:10
Desculpem lá repetir o post, mas é mesmo um dúvida minha:

Citação de: Flirt4ever em 16 de Outubro de 2012, 11:28
Tenho uma dúvida, desculpa lá a minha ignorância, mas se os estatutos não permitem que se candidatem sócios com menos 25 anos de associado e com cotas pagas, como é que o LFV pode candidatar-se ?!?!
deve estar no small print"excepto para o actual presidente".

faneca_slb4ever

A lista "Benfica aos Benfiquistas" , encabeçada por Rui Rangel, será entregue às 14 Horas nas instalações do Estádio da Luz.

Mal seja aprovada pelos órgãos competentes, aqui estarão disponíveis todos os nomes para serem consultados.

Com as mais cordiais saudações benfiquistas,

O responsável pela candidatura "Benfica aos Benfiquistas"

_Benfiquista_

Citação de: Zaratustra em 16 de Outubro de 2012, 12:22
Citação de: Joga Bonito em 16 de Outubro de 2012, 12:19

Sabem como funcionou a revisão de estatutos ?
mas qual é o problema do Ribeiro e Castro concordar com os estatutos vigentes e ser contra o Luis Filipe Vieira? alguém ouviu o RC criticar os estatutos
Não tem mal algum.Só não estava a perceber a ligação de ter aprovado e agora ser contra.

Mas já me foi explicado, porque desconhecia, que na 2ª proposta Ribeiro e Castro já não foi tido nem achado para isso.

Bailey

Citação de: lipe_slb em 16 de Outubro de 2012, 12:22
Citação de: Chefe em 16 de Outubro de 2012, 12:07
Citação de: bope em 16 de Outubro de 2012, 12:04
Citação de: _Benfiquista_ em 16 de Outubro de 2012, 11:59

Parece-me na foto o "Bibi", o que se chateou com o Vieira.E atrás dele parece-me um ex Dirigente nosso, que também já foi do União e Leiria(um senhor gago creio eu...)
e segundo li na imprensa, o senhor que está ao lado do Veiga é irmão do Pedro Santana Lopes
Estava a pensar o mesmo... é muito parecido com o Santana Lopes  ;D

Eu olho para este gente e so vejo pessoas com muitas posses, e com aspecto de ladroes, desculpem, mas é o que sinto! O Vieira é outro!

sabes que o aspecto das pessoas ainda não é motivo para serem condenadas em tribunal por serem ladrões

F1

Citação de: golfdreamer em 16 de Outubro de 2012, 12:23
Citação de: blueyemen em 16 de Outubro de 2012, 12:11
Citação de: golfdreamer em 16 de Outubro de 2012, 12:05
Citação de: blueyemen em 16 de Outubro de 2012, 11:56
Citação de: golfdreamer em 16 de Outubro de 2012, 11:50

As medidas para baixar o passivo são várias:
- Reduzir o numero de jogadores sob contrato
- Contratar apenas para necessidades especificas DO PLANTEL PRINCIPAL
- Encontrar outras formas de financiamento que aliviei a nossa despesa de juros que ascendem aos 20M/ano
- Nos primeiros anos terá de se recorrer à venda de jogadores para se conseguir
- Melhorar colaboração entre as duas equipas profissionais. Não vale a pena ter 2 planteis de 27 jogadores = 54  + juniores quando só podes utilizar 28 por fim de semana.
- Naming do estádio

Isto tudo com o objectivo de no final Depesas correntes sejam pagas com receitas correntes e nao se esteja sistematicamente a aumentar o passivo.
Não ves aqui propostas concretas!?!?

Caraças companheiro, o problema está no "Encontrar"... nesta altura do campeonato já se deveria saber o caminho que queriam seguir. Eles tem lá gente experiente no ramo da Economia e Finanças, tem de ser mais concretos. Encontrar dá toda a sensação que não sabem o que vão fazer.

É pá, eu tenho formação e a minha área de actuação neste momento é em gestão de projectos e isto não é uma boa forma de se convencer quem quer que seja. Tem de haver um plano A e um plano B e até um plano C. No fim até podem falhar os dois no final, mas nunca serão apanhados com as calças na mão e faz-me muita confusão que não existam planos e caso haja, que os mesmos não sejam transmitidos aos stakeholders/sponsors, neste caso, os sócios.

Depois de vender os "anéis" ficam as despesas. Estás a ver como está o país, não estás? Cada vez mais se vendem anéis e não há maneira de pagar dívidas, nem baixar juros. Nos clubes irá acontecer o mesmo.
Se eles se mostrarem preparados, dou-lhes valor.
Apresentei-te 6 medidas. Implicas-te apenas com uma...
Sobre essa sim concordo contigo é vago... Isso quer dizer que não há um plano ou uma estratégia? já procuras-te saber mais? Já foste à sede de candidatura apresentar as tuas duvidas?

As propostas gerais estão lá... a candidatura tem neste momento umas 16 horas de vida PUBLICA e muita coisa ainda vão ser reveladas... não esperem é que o Program fosse de 100 páginas em que nem um centesimo dos Benfiquistas ia ler. Quem tem duvidas tem forma de esclarece-las.
Claro que não, dái ter dito várias vezes que tem até dia 25 para me convencer.

Tu apresentaste várias medidas, mas sabes que algumas delas também já foram apresentadas pela actual direcção, certo, incluindo a de contratar jogadores para posições específicas... claro que o não cumprimento é a realidade, mas também foi proposto. O Naming do estádio também já foi proposto.

Agora gostava mesmo e espero que o façam, que as medidas específicas que tu descreveste passem para compromissos desta lista.
Estou plenamente de acordo contigo as medidas não são medidas inovadoras. Mas são medidas que não existe no actual Benfica. Garantir que eles vão cumprir estas promessas eleitorais ninguém nos pode garantir. Por isso é que existem eleições de 4 em 4 anos e em 2016 cá estaremos para analisar o que foi feito e novas propostas de outras listas. Agora dizer que não há propostas com todo o respeito é estar a assobiar para o lado.
As propostas e promessas estão lá se vão ser cumpridas ou não... Nem que o Grande Eusebio se candidatassse as promessas poderiam ser consideradas actos consumados.
Abraço e força o Benfica!
Totalmente de acordo.
Abraço e dia 26 lá estaremos.