As Finanças do Benfica

MALU15

Citação de: BenficaSetsFire em 23 de Novembro de 2012, 15:30
Citação de: MALU15 em 23 de Novembro de 2012, 15:19
Citação de: BenficaSetsFire em 23 de Novembro de 2012, 15:16
Oh MALU, se a notícia não é credível para uma coisa não pode ser para outra. Não se pode escolher que parágrafos x é credível e parágrafo y já não é.
Não percebo a leitura que fazes. Fui eu que disse que a notica não é credível? Não me pronunciei sobre isso sequer.

Dizes: "Não faz parte das missões da Tróika proceder à análise das contas dos clubes portugueses, e como tal não faz assim qualquer sentido que baseados nesta notícia sejam produzidos juízos sobre a situação financeira e patrimonial do Benfica, seja ela péssima, preocupante, razoável ou até excelente, e em função destas qualificações os números revelados nas DF`s  possam ser catalogados, ampliados ou até manipulados, conforme os gostos e objectivos."

Ou seja, a notícia é uma grande treta, mas ainda assim, "a mesma torna ainda mais evidente  que as contas apresentadas hoje em dia pelo Benfica são muito credíveis e rigorosas e traduzem a realidade da situação patrimonial e financeira do clube, ponto que considero muito relevante para se poder acompanhar a gestão do clube de que gostamos e podermos assim desejar/exigir melhores resultados desportivos".

Daí dizer o que disse.

E isto para mim é uma realidade inegável, e por isso é que estou totalmente de acordo com este teu post de há pouco, quando dizes:

"Mas reparem, eu quando digo a minha opinião sobre as contas do Benfica, não digo que são mascaradas, maquilhadas, falsas...o elogio da troika é sobre a transparência, a minha crítica é sobre o que transparece, ou seja, as contas em si, o passivo monstruoso, os juros insuportáveis, etc."

Redady

Esta notícia nāo tem qualquer fundo de verdade. A Troika em momento algum analisou as contas dos clubes portugueses. Na verdade, sendo o CM da Cofina empresa com a qual o Benfica renovou uma política de bom entendimento recentemente, tal como com o Record esta notícia foi "plantada"... porquê? só Deus sabe.

BenficaSetsFire

Eu não digo que não seja uma realidade, talvez seja, mas que também não seria pela notícia que se poderia chegar a essa conclusão.  O0

MALU15

Citação de: Redady em 23 de Novembro de 2012, 15:42
Esta notícia nāo tem qualquer fundo de verdade. A Troika em momento algum analisou as contas dos clubes portugueses. Na verdade, sendo o CM da Cofina empresa com a qual o Benfica renovou uma política de bom entendimento recentemente, tal como com o Record esta notícia foi "plantada"... porquê? só Deus sabe.
A Troika não analisou as contas do Benfica de forma directa, pois essa nao é a sua missão. O que a Troika fez foi analizar os contratos celebrados pelos Bancos superiores a um certo montante para definir os graus de riscos associados, e exigir ou não provisões adicionais, e aí de forma indirecta foi ver as contas do Benfica para ver se as responsabilidades assumidas e respectivas garantidas prestadas têm algum fundo de verdade, e por isso disse o que disse no seu relatório, a cuja transcrição certamente o CM teve acesso.

Redady

Citação de: MALU15 em 23 de Novembro de 2012, 15:53
A Troika não analisou as contas do Benfica de forma directa, pois essa nao é a sua missão. O que a Troika fez foi analizar os contratos celebrados pelos Bancos superiores a um certo montante para definir os graus de riscos associados, e exigir ou não provisões adicionais, e aí de forma indirecta foi ver as contas do Benfica para ver se as responsabilidades assumidas e respectivas garantidas prestadas têm algum fundo de verdade, e por isso disse o que disse no seu relatório, a cuja transcrição certamente o CM teve acesso.
Malu, entendo o que tu dizes, as garantias dadas aos bancos privados por parte do Benfica assim como por parte do Porto e Sporting são as verbas de contratos que os mesmos celebraram com outras entidades e que servem como garantia.

Houve sim foi instruções bem claras para serem reduzidas ao máximo as linhas de crédito aos clubes.

Nenhum dos 3 grandes, foi questionado quanto à transparência das contas. Só isso.

MALU15

Citação de: Redady em 23 de Novembro de 2012, 16:07
Citação de: MALU15 em 23 de Novembro de 2012, 15:53
Malu, entendo o que tu dizes, as garantias dadas aos bancos privados por parte do Benfica assim como por parte do Porto e Sporting são as verbas de contratos que os mesmos celebraram com outras entidades e que servem como garantia.

Houve sim foi instruções bem claras para serem reduzidas ao máximo as linhas de crédito aos clubes.

Nenhum dos 3 grandes, foi questionado quanto à transparência das contas. Só isso.

Eu tambem não digo que a Troika tivesse questionado os 3 grandes quanto à transparência das suas contas, isso era por em causa logo à partida algo.
Agora não duvido, e acho a notica com fundamento, e é normal e isso acontece,  que uma entidade externa quando tem acesso a uma determinada informação ( neste caso R&C) produza no seu relatório algo do tipo " a informação que nos foi disponibilizada tinha qualidade e transparência para concluirmos que ..." e com base na mesma peça mais informações ou se dê por satisfeita.

Redady

Eu li bem aquilo que escreveste. Nem eu estou a colocar palavras na tua boca que não disseste. Simplesmente afirmo, que foi ao abrigo do reatamento das boas relações institucionais entre o SLB e o grupo Cofina, que esta notícia foi plantada no CM, dando destaque ao Benfica, logo no jornal com maior leitura nacional. Como afirmei, porquê não sei.
Quanto à qualidade e transparência das contas do Benfica, é sintomático que numa leitura do R&C seja essa a observação que se faz, mas já agora tens conhecimento que a Banca ou a CMVM tenha disponibilizado o R&C de 2011/2012 à Troika traduzido para inglês?

MALU15

Citação de: Redady em 23 de Novembro de 2012, 16:30
Eu li bem aquilo que escreveste. Nem eu estou a colocar palavras na tua boca que não disseste. Simplesmente afirmo, que foi ao abrigo do reatamento das boas relações institucionais entre o SLB e o grupo Cofina, que esta notícia foi plantada no CM, dando destaque ao Benfica, logo no jornal com maior leitura nacional. Como afirmei, porquê não sei.
Quanto à qualidade e transparência das contas do Benfica, é sintomático que numa leitura do R&C seja essa a observação que se faz, mas já agora tens conhecimento que a Banca ou a CMVM tenha disponibilizado o R&C de 2011/2012 à Troika traduzido para inglês?
Quanto à plantação da noticia, aceito o que dizes, até porque sei que isso acontece, e a isso o DSO tambem não deve ser alheio. Quanto à tradução não conheço a situação em concreto, mas o que é normal é que os técnicos da Troica sejam assessorados no trabalho de campo por técnicos/auditores portugueses.

Red Pride

Algumas soluções para melhorar as finanças:

--> Arranjar patrocinador que dê mais dinheiro
--> Vender o naming do estádio, por um bom valor
--> Continuar a ir regularmente e obter bons resultados, na Champions.
--> Comprar menos jogadores que em nada vão contribuir, para o reforço do plantel.
--> Aumentar a receita das bilheteiras, mas ao mesmo tempo não aumentando o preço dos bilhetes.

VodkaBoy

Citação de: Red Pride em 27 de Novembro de 2012, 20:47
Algumas soluções para melhorar as finanças:

--> Arranjar patrocinador que dê mais dinheiro
--> Vender o naming do estádio, por um bom valor
--> Continuar a ir regularmente e obter bons resultados, na Champions.
--> Comprar menos jogadores que em nada vão contribuir, para o reforço do plantel.
--> Aumentar a receita das bilheteiras, mas ao mesmo tempo não aumentando o preço dos bilhetes.
Só estás a olhar para o lado da receita (tirando o comprar menos jogadores)
Neste clima económico isso é quase impossível de se fazer.

nogueira

Se a troika "diz" que as nossas finanças estão boas, então é de desconfiar.

brazio

Reduzir a folha salarial seria sempre a medida mais efectiva...

Flavius Julius

Citação de: brazio em 29 de Novembro de 2012, 13:05
facilmente realizavel através da redução de jogadores sob contrato!

T1n0_SLB

Amanha sai o R&C do 1º trimestre!

Theroux

Citação de: Flavius Julius em 29 de Novembro de 2012, 13:18
Citação de: brazio em 29 de Novembro de 2012, 13:05
facilmente realizavel através da redução de jogadores sob contrato!

Wrong.

Se aumentares o salário de um jogador fulcral e venderes ou dispensares 10 outros podes ter um saldo negativo. Tem se olhar para a massa salarial e não para o número de jogadores sob contrato. É uma falácia comum por aqui.