Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Nramos

Citação de: Workaluk em 10 de Janeiro de 2013, 11:07
Citação de: Nramos em 10 de Janeiro de 2013, 11:04
Citação de: Workaluk em 10 de Janeiro de 2013, 11:02
Citação de: Nramos em 10 de Janeiro de 2013, 10:59
Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Janeiro de 2013, 10:54
Citação de: Nramos em 10 de Janeiro de 2013, 10:54
Citação de: Sparrow em 10 de Janeiro de 2013, 10:49
Crl...essa do conhecimento do futebol português...
Os treinadores vão para espanha, itália, inglaterra, alemanha ou frança...e não ouço essa historinha...

Porque o nosso campeonato é muito forte e tem equipas muitos inovadoras tacticamente...

só lá se vai com muito trabalho invisível...

Não é qualquer treinador estrangeiro que chega a Portugal, e com esta equipa do Benfica consegue ganhar aos Moreirenses, Olhanenses...

O nosso campeonato está cada vez mais fraco e bipolarizado.

Quique gosta disto...

Tens razão, o nosso campeonato está cada vez mais equilibrado, as equipas mais fortes e com cada vez mais candidatos a candidato ao titulo.

Trapattonni gosta disto.

Eu nessa parte do campeonato concordo plenamente contigo, mas dizeres de forma irónica que qualquer treinador no Benfica faz o que Jesus faz, é desonesto, tal como se viu com Quique que foi apenas o treinador antes do Jesus... E deixa-me que te diga que essa do Trappatoni deixa muito a desejar, esse só foi campeão porque foi um campeonato anormal como atesta a classificação final, tivesse sido normal, e se calhar nem á Europa iamos....

Parei onde escreves que eu disse uma coisa...que eu não disse.

Eu respondi, de forma ironica, à afirmação que no nosso campeonato é fundamental ser treinador Português por conhecer o nosso campeonato.

Eu nem tenho criticado nada(recente) e até tenho escrito que Jesus este ano tem estado muito bem(nas competições nacionais), não entro é nessa euforia que é a ultima coca-cola do deserto, que está tudo perfeito ou que não há melhor que ele.

abar85

Citação de: CitriC em 10 de Janeiro de 2013, 11:08
Citação de: PAslb em 10 de Janeiro de 2013, 10:58
São estes comentários que trazem qualidade ao debate! Gostaria de frisar alguns pontos:
-Dizes e bem que um treinador estrangeiro não tem conhecimento profundo sobre o nosso futebol. Tens toda a razão e é um aspeto muito importante. Ter um adjunto com esse conhecimento, não é a mesma coisa. Não é por acaso que o porto tem optado por treinadores Portugueses, porque muitas vezes, a filosofia de jogo dos treinadores estrangeiros não se adequa ao futebol que é praticado em Portugal! Ter um conhecimento profundo dos Estádios, sobre as equipas Portuguesas, sobre os árbitros que apitam em Portugal, quais os adversários mais complicados, etc.etc. etc., É fundamental para ter sucesso imediato no Benfica.
Referes-te também à comparação com o Vitor Pereira, nem há comparação possível! O Vitor Pereira neste Benfica, não ficava nos 3 primeiros lugares no atual campeonato, é um treinador mediano e que só poderá ter sucesso no seu clube atual (no seguimento de muitos outros treinadores que não ganharam nada quando foram para outros clubes!). O JJ no porto, limpava tudo e ainda ía muito longe nas competições europeias! Espero que nunca aconteça.
Sim concordo com aquilo que escreveste! é tal como disseste é é preciso saber que alguns jogos fora nuns estadios dificeis, gil vicente, paços, agora estoril sao de alto risco e se os jog entrarem já sabendo disso é uma vantagem e nao perderemos tantos pontos.

Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Janeiro de 2013, 10:48
Citação de: Sparrow em 10 de Janeiro de 2013, 10:46
CitriC
Parei de ler o teu post quando disseste "lol"

acreditas que me acontece o mesmo??? lol...
peço desculpa é um vício que tenho (agora por exemplo iria meter um lol)
vou tentar melhorar

cumps

O treinador não precisa de saber isso, precisa é de ter alguém competente que o informe. Apartir daí, quanto mais competente for o treinador, melhor, seja de que nacionalidade for!

CitriC

Também suspeito que o Jorge Jesus diga qos jogadores...olha que este arbitro é manhoso; ja o conhecemos...basta fazeres isto que ele dá logo amarelo,  :rua: etc etc etc...

Acho que isso é importante, esse tipo de conhecimento.

Não acham que isso acontece?

Workaluk

E antes que venham com as piadinhas do "pois não é facil perder titulos como o Jesus faz e tal", eu nisto sempre fui e continuo a ser coerente, acho o JJ um bom treinador, alguem que apoiado numa estrutura que seja profissional e competente, pode fazer maravilhas, agora numa estrutura como a nossa, em que poucos ou mesmo ninguém percebe muito de futebol, e em que ele quer, pode e manda, isso só o prejudica... Se existe outros que poderiam fazer melhor? è capaz de haver, o problema é que o que em teoria é certissimo, na pratica ás vezes não funciona... Portanto se ganhar o campeonato, deve renovar, se não ganhar deve de sair, tal como o devia ter feito no final da epoca passada...

Workaluk

Citação de: Nramos em 10 de Janeiro de 2013, 11:11
Os treinadores vão para espanha, itália, inglaterra, alemanha ou frança...e não ouço essa historinha...

Porque o nosso campeonato é muito forte e tem equipas muitos inovadoras tacticamente...

Não é qualquer treinador estrangeiro que chega a Portugal, e com esta equipa do Benfica consegue ganhar aos Moreirenses, Olhanenses...

Quique gosta disto...

Tens razão, o nosso campeonato está cada vez mais equilibrado, as equipas mais fortes e com cada vez mais candidatos a candidato ao titulo.

Trapattonni gosta disto.

Eu nessa parte do campeonato concordo plenamente contigo, mas dizeres de forma irónica que qualquer treinador no Benfica faz o que Jesus faz, é desonesto, tal como se viu com Quique que foi apenas o treinador antes do Jesus... E deixa-me que te diga que essa do Trappatoni deixa muito a desejar, esse só foi campeão porque foi um campeonato anormal como atesta a classificação final, tivesse sido normal, e se calhar nem á Europa iamos....

Eu respondi, de forma ironica, à afirmação que no nosso campeonato é fundamental ser treinador Português por conhecer o nosso campeonato.

Eu nem tenho criticado nada(recente) e até tenho escrito que Jesus este ano tem estado muito bem(nas competições nacionais), não entro é nessa euforia que é a ultima coca-cola do deserto, que está tudo perfeito ou que não há melhor que ele.

O0 O0

Ok peço desculpa se percebi a tua ironia de forma errada, e como não li o que escreveste atrás, fiquei com uma ideia errada, pede-me desculpas ;D

PAslb

Citação de: CitriC em 10 de Janeiro de 2013, 11:11
Também suspeito que o Jorge Jesus diga qos jogadores...olha que este arbitro é manhoso; ja o conhecemos...basta fazeres isto que ele dá logo amarelo,  :rua: etc etc etc...

Claro!
Mas é preciso perceber um bocadinho de futebol para saber isso! E o quanto isso é importante!

PS:Não é a mesma coisa entre ter um adjunto que conheça o futebol em Portugal e o próprio treinador! Aliás, 1 bom treinador leva consigo os seus adjuntos de confiança!
Admito que aceite ter um adjunto indicado pelo clube, mas será sempre um adjunto com pouca influência.

lonstrup

Citação de: Workaluk em 10 de Janeiro de 2013, 10:59
PAslb, desiste que não vale a pena, já sabes que o argumento é sempre o mesmo, "estamos bem agora, mas o ano passado tambem estavamos e deu no que deu" ::)

E se bem que até pode ser um argumento defensavel, eu prefiro olhar para os jogos do Benfica com a esperança que no final seremos campeões, e se possivel, ganhamos tudo, outros optam por olhar para os jogos de forma a que estão sempre á espera que é desta que vamos perder, são formas diferentes de pensar, há que respeitar, era bom que o contrário também fosse verdade mas parece que não é ::)
Saudações Benfiquistas, peço desculpa por estar a pegar no teu comentário, mas queria questionar-te pela parte que está a bold.

Pela lógica que leio na tua frase, que é também a minha e daí a frustração que sinto, deduzo que não advogues então aquela teoria do «Jesus ou o abismo», do «não conseguimos melhor que o Jesus».

Dizer que neste momento não há melhor que Jesus para o Benfica, contraria exactamente esse pensamento de olhar com esperança na vitoria todos os jogos e competições onde o Benfica entra.

Mestre30

Citação de: PAslb em 10 de Janeiro de 2013, 11:09
Já sabia que o argumento seria que "os outros é que estão mais fracos"!

Assim como quando o JJ sair, o argumento será que "a direção não soube escolher o substituto indicado"!
O JJ não vai sair do Benfica!  >:(

Nramos

Citação de: Workaluk em 10 de Janeiro de 2013, 11:14

Quique gosta disto...

Trapattonni gosta disto.

O0 O0

Ok peço desculpa se percebi a tua ironia de forma errada, e como não li o que escreveste atrás, fiquei com uma ideia errada, pede-me desculpas ;D

No worries.

Quando não gostar de alguma coisa, critico.

A nível interno tem estado bem, o que não significa que tudo esteja bem, e não o isenta de criticas.

O problema é quem acha que estar a fazer um bom trabalho até o momento, o isenta de criticas.

O maior problema deste tópico é esse mesmo.

PAslb

Citação de: Mestre30 em 10 de Janeiro de 2013, 11:15
Citação de: PAslb em 10 de Janeiro de 2013, 11:09
Já sabia que o argumento seria que "os outros é que estão mais fracos"!

Assim como quando o JJ sair, o argumento será que "a direção não soube escolher o substituto indicado"!
O JJ não vai sair do Benfica!  >:(
Vamos aguardar!

Trezeguet

Citação de: lonstrup em 10 de Janeiro de 2013, 11:15
Citação de: Workaluk em 10 de Janeiro de 2013, 10:59
PAslb, desiste que não vale a pena, já sabes que o argumento é sempre o mesmo, "estamos bem agora, mas o ano passado tambem estavamos e deu no que deu" ::)

E se bem que até pode ser um argumento defensavel, eu prefiro olhar para os jogos do Benfica com a esperança que no final seremos campeões, e se possivel, ganhamos tudo, outros optam por olhar para os jogos de forma a que estão sempre á espera que é desta que vamos perder, são formas diferentes de pensar, há que respeitar, era bom que o contrário também fosse verdade mas parece que não é ::)
Saudações Benfiquistas, peço desculpa por estar a pegar no teu comentário, mas queria questionar-te pela parte que está a bold.

Pela lógica que leio na tua frase, que é também a minha e daí a frustração que sinto, deduzo que não advogues então aquela teoria do «Jesus ou o abismo», do «não conseguimos melhor que o Jesus».

Dizer que neste momento não há melhor que Jesus para o Benfica, contraria exactamente esse pensamento de olhar com esperança na vitoria todos os jogos e competições onde o Benfica entra.

ai está. Boskov de volta!

Workaluk

Citação de: Nramos em 10 de Janeiro de 2013, 11:17
Citação de: Workaluk em 10 de Janeiro de 2013, 11:14

Quique gosta disto...

Trapattonni gosta disto.

O0 O0

No worries.

A nível interno tem estado bem, o que não significa que tudo esteja bem, e não o isenta de criticas.

O problema é quem acha que estar a fazer um bom trabalho até o momento, o isenta de criticas.

Nesse ponto concordamos O0

Há que criticar sempre que há razão, mesmo a ganhar, mas tambem há que ver os bons aspectos este ano (e eles existem) seja a ganhar ou perder.

PAslb

Há criticas e criticas!
A maior parte das criticas que vejo aqui, são derivadas ao ódio que sentem por JJ.

abar85

Citação de: CitriC em 10 de Janeiro de 2013, 11:11

Mas ele não precisa de saber isso! Basta ter alguém na equipa técnica que saiba! Isso não é das coisas mais importantes num treinador!

Nramos

Citação de: Workaluk em 10 de Janeiro de 2013, 11:19
Citação de: Nramos em 10 de Janeiro de 2013, 11:17
No worries.

Nesse ponto concordamos O0

Há que criticar sempre que há razão, mesmo a ganhar, mas tambem há que ver os bons aspectos este ano (e eles existem) seja a ganhar ou perder.

Correcto outra vez.