CN 14ª J: SL Benfica 2 - 2 FC Porto, 13Jan. Dom. 20h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 2 - 2 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Carlos Martins [58m]), Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Ola John [88m]), Lima (Pablo Aimar [69m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
FC Porto: Helton, Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Lucho González, João Moutinho, Defour, Varela, Jackson Martínez
Treinador: Vitor Pereira
Golos: Nemanja Matić (10), Nico Gaitán (17)

JoMiguel

O porto teve mais posse de bola na 1ª parte, e nós equilibramos na segunda parte. No final do jogo ficou 50%-50%.

O joão moutinho fez 7 faltas, levou o único cartão do porto em todo o jogo aos 80', sendo que foi precisamente na sua 7ª falta.

O porto fez 2 remates à baliza, fez 2 golos. Nós fizemos 5, sendo que o cardozo poderia (deveria) ter dado o 3-2 num deles, claramente.

O porto teve 1 canto em 97 min de jogo. Nós tivemos 7.

Onde é que o porto foi melhor? aqui se existe algo é demérito do benfica, na forma como abordou o jogo no início e depois durante.

O jogo em si foi péssimo. Valeu pelos primeiros 17 min, de resto foi um jogo patético. Faltas atrás de faltas (muitas delas a travar contra ataques), muitas lesões, 7 remates à baliza no total dos dois conjuntos, enfim. O porto foi de facto melhor na 1ª parte, mas na segunda quebrou claramente de rendimento, e passou a jogar ao contra ataque e às perdas de tempo. O danilo tadito, se tivesse levado com o ola john haveria de ter sido bonito.

Quanto ao jota jota, mais do mesmo. Pensa que jogar contra o porto é a mesma coisa que jogar contra o olhanense. Está na hora de começar a preparar um modelo táctico diferente para podermos utilizar quando é realmente necessário, e também está na hora de se deixar daquelas vassalagens que presta ao porto nas conferencias de imprensa. Mete-me nojo ouvir aquilo.

Workaluk

Citação de: Aguia_Rea1 em 14 de Janeiro de 2013, 09:21
Citação de: Sparrow em 14 de Janeiro de 2013, 09:18
Citação de: Aguia_Rea1 em 14 de Janeiro de 2013, 09:17
Citação de: Sparrow em 14 de Janeiro de 2013, 09:07
Citação de: Workaluk em 14 de Janeiro de 2013, 09:04
Citação de: Sparrow em 14 de Janeiro de 2013, 08:36
Para além de sermos os cagados de sempre...há uma coisa que não temos como fugir. O porto é muito mais equipa. Chega ao nosso estádio...sem o seu melhor jogador, impõe-se...domina o jogo e faz-nos jogar com chuto para a frente (sim...o vitó tem razão...não tem é nada a ver com isso)...

Nós temos um plantel mais longo e com mais opções no que a avançados (incluindo os extremos nos avançados) diz respeito...mas temos um onze inferior ao deles e sem soluções para o meio campo.

Nós temos o crl da mania de pensar que anda sempre tudo perfeito...mas depois quando olho para a nossa equipa e vejo-a impotente perante o porto (na nossa casa!!!)...fico a pensar se grande parte dos benfiquistas vêm o mesmo que eu. Ou se esses mesmos benfiquistas vêm, sentem e aceitam as coisas de ânimo leve...

Empatamos e até tivemos uma grande ocasião para ganhar o jogo. Mas isso não faz de nós a melhor equipa em campo. Longe disso.

Ó Sparrow, nós não jogamos com futebol direto por causa do Porko, jogamos porque o Jesus assim o definiu, mais uma vez e mais uma vez não resultou, não foi pelo porko.
Tudo é pelo porto...tudo.
Nós vivemos condicionados por eles...

não, jogamos no chutão porque perdemos o meio campo, quando metemos 2 avançados. Mais uma vez partiu a equipa. O0

O guarda redes chuta a bola para a frente porque perdemos meio campo?
Eu não vejo assim...

o Artur estava completamente perdido. O que ele fez não sou eu que vou explicar.

Mas ao contrario do que pediam aqui, 2 avançados pros segurar na frente, o que eu vi foi eles pressionarem mais alto na nossa defesa porque mandavam no meio campo onde tinham superioridade de homens.

Não Aguia, o Artur fez o que o treinador o mandou fazer, por isso mesmo os defesas atrasavam-lhe a bol desde do meio campo, numa tentativa de puxar os porkos lá de trás, a ideia como disse no papel era boa, mas não se pode simplesmente dizer para o fazerem sem terem automatismos para fazê-lo, esta não é a nossa forma de jogar, e se as vezes pode resultar, a amior parte das vezes não resulta, como ontem...

Aguia_Rea1

Citação de: JoMiguel em 14 de Janeiro de 2013, 09:25

O porto fez 2 remates à baliza, fez 2 golos. Nós fizemos 5, sendo que o cardozo poderia (deveria) ter dado o 3-2 num deles, claramente.

não te parece que jogando em casa deviamos ter feito muito mais??? tanto na defesa como no ataque. Sofrer 2 golos em 2 remates. Só 5 oportunidades :-X

Anti-Corruptos

O mestre da tatica ontem levou uma liçao. O porco dominou o jogo de principio a fim embora sem grandes oportunidades. O Andre Gomes devia ter jogado e na parte final devia ter mantido o Lima em vez do Cardozo por ser um jogador que mais facilmente ganha espaço nas costas dos defesas.

Trezeguet

Citação de: Aguia_Rea1 em 14 de Janeiro de 2013, 09:27

não te parece que jogando em casa deviamos ter feito muito mais??? tanto na defesa como no ataque. Sofrer 2 golos em 2 remates. Só 5 oportunidades :-X
o 1-2 quase nem remate conta. só gente sofrer 1 golo destes

Aguia_Rea1

Citação de: Workaluk em 14 de Janeiro de 2013, 09:27
Citação de: Aguia_Rea1 em 14 de Janeiro de 2013, 09:21
Citação de: Sparrow em 14 de Janeiro de 2013, 09:18
Citação de: Aguia_Rea1 em 14 de Janeiro de 2013, 09:17
Citação de: Sparrow em 14 de Janeiro de 2013, 09:07
Citação de: Workaluk em 14 de Janeiro de 2013, 09:04
Citação de: Sparrow em 14 de Janeiro de 2013, 08:36
Para além de sermos os cagados de sempre...há uma coisa que não temos como fugir. O porto é muito mais equipa. Chega ao nosso estádio...sem o seu melhor jogador, impõe-se...domina o jogo e faz-nos jogar com chuto para a frente (sim...o vitó tem razão...não tem é nada a ver com isso)...

Nós temos um plantel mais longo e com mais opções no que a avançados (incluindo os extremos nos avançados) diz respeito...mas temos um onze inferior ao deles e sem soluções para o meio campo.

Nós temos o crl da mania de pensar que anda sempre tudo perfeito...mas depois quando olho para a nossa equipa e vejo-a impotente perante o porto (na nossa casa!!!)...fico a pensar se grande parte dos benfiquistas vêm o mesmo que eu. Ou se esses mesmos benfiquistas vêm, sentem e aceitam as coisas de ânimo leve...

Empatamos e até tivemos uma grande ocasião para ganhar o jogo. Mas isso não faz de nós a melhor equipa em campo. Longe disso.

Ó Sparrow, nós não jogamos com futebol direto por causa do Porko, jogamos porque o Jesus assim o definiu, mais uma vez e mais uma vez não resultou, não foi pelo porko.
Tudo é pelo porto...tudo.
Nós vivemos condicionados por eles...

não, jogamos no chutão porque perdemos o meio campo, quando metemos 2 avançados. Mais uma vez partiu a equipa. O0

O guarda redes chuta a bola para a frente porque perdemos meio campo?
Eu não vejo assim...

o Artur estava completamente perdido. O que ele fez não sou eu que vou explicar.

Mas ao contrario do que pediam aqui, 2 avançados pros segurar na frente, o que eu vi foi eles pressionarem mais alto na nossa defesa porque mandavam no meio campo onde tinham superioridade de homens.

Não Aguia, o Artur fez o que o treinador o mandou fazer, por isso mesmo os defesas atrasavam-lhe a bol desde do meio campo, numa tentativa de puxar os porkos lá de trás, a ideia como disse no papel era boa, mas não se pode simplesmente dizer para o fazerem sem terem automatismos para fazê-lo, esta não é a nossa forma de jogar, e se as vezes pode resultar, a amior parte das vezes não resulta, como ontem...

olha que a mim pareceu-me claramente que esses atrasos que falas era por falta de soluçoes pra sair a jogar.
Temos de discordar aqui. :-X

Sparrow

E sejamos sérios...a ser verdade os 3 foras de jogo mal assinalados ao porto (ainda não vi os lances na tv)...o porto poderia ter criado oportunidades de golo.
Há desculpas e atenuantes que não podem ser aplicadas exclusivamente a nós...

merlim

Tem piada, quando as equipas adversárias estão constantemente a passar a bola ao guarda redes, estão a queimar tempo. Quando somos nós, estamos a encontrar soluções, a abrir espaços, a puxar a outra equipa para a frente, etc.

Zak

Tou com uma azia tao grande que nem consigo ver os jornais. Dasssssssssss

van33

Citação de: Zak em 14 de Janeiro de 2013, 09:35
Tou com uma azia tao grande que nem consigo ver os jornais. Dasssssssssss
isso não é azia mas sim inteligência da tua parte em não querer saber de noticias de ontem

Zlatan_Messi

depois de uma noite mal dormido e sem vontade de estar no trabalho, ainda nao acredito como não conseguimos ganhar a esta equipa do porco. fdx que azia.

JoMiguel

Óbvio que acho. Mas principalmente acho que não fomos inferiores ao porto como alguns disseram. Fomos sim 'mariquinhas' mais uma vez, e o porto aproveitou-se disso na 1ª parte (2 golos ridiculos, de resto foi posse de bola, por sinal até boa), na segunda rebentaram fisicamente e o benfica, embora tarde, também mudou de atitude. Mas não chegou, a entrada do martins foi inconsequente, tal como a do aimar. O lima saiu, acabou por fazer uma mau jogo, mas o que poderia ter feito ele naquelas circunstancias, principalmente na 1ª parte?..

Não tenho dúvidas que hoje entregamos o título, e só com muita sorte e inspiração o recuperamos no dragão.

Zlatan_Messi

Citação de: JoMiguel em 14 de Janeiro de 2013, 09:45

Óbvio que acho. Mas principalmente acho que não fomos inferiores ao porto como alguns disseram. Fomos sim 'mariquinhas' mais uma vez, e o porto aproveitou-se disso na 1ª parte (2 golos ridiculos, de resto foi posse de bola, por sinal até boa), na segunda rebentaram fisicamente e o benfica, embora tarde, também mudou de atitude. Mas não chegou, a entrada do martins foi inconsequente, tal como a do aimar. O lima saiu, acabou por fazer uma mau jogo, mas o que poderia ter feito ele naquelas circunstancias, principalmente na 1ª parte?..

Não tenho dúvidas que hoje entregamos o título, e só com muita sorte e inspiração o recuperamos no dragão.

para ganharmos no dragao teremos de ter uma atitude que nem em casa temos contra esta equipa.

Aguia_Rea1

Citação de: JoMiguel em 14 de Janeiro de 2013, 09:45

eu por acaso não concordo (  ^-^ )
jogando em casa, fizemos um jogo estupido. Eles fizeram o jogo deles, nós não conseguimos fazer o nosso.

A posse de bola deles tinha qualidade, a nossa era por alguem a correr nas laterais

A defesa deles tinha qualidade, a nossa fazia o que podia

JoMiguel

Citação de: Sparrow em 14 de Janeiro de 2013, 09:33
E sejamos sérios...a ser verdade os 3 foras de jogo mal assinalados ao porto (ainda não vi os lances na tv)...o porto poderia ter criado oportunidades de golo.
Há desculpas e atenuantes que não podem ser aplicadas exclusivamente a nós...

Nos 3 foras de jogo, o atacante do porto faz o movimento contrário ao defesa que o põe em linha. O único que poderia ser discutível é o primeiro do defour, que me parece uns bons 2 metros em jogo, mas ainda assim é tudo muito rápido.

Não penso que seja por aí sparow. Aquilo do vitó foi choradinho reles, como disseram e bem, tentou dar uma de mourinho, apenas e só isso.