CN 14ª J: SL Benfica 2 - 2 FC Porto, 13Jan. Dom. 20h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 2 - 2 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Carlos Martins [58m]), Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Ola John [88m]), Lima (Pablo Aimar [69m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
FC Porto: Helton, Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Lucho González, João Moutinho, Defour, Varela, Jackson Martínez
Treinador: Vitor Pereira
Golos: Nemanja Matić (10), Nico Gaitán (17)

joni10

Já tinha ficado com esta ideia no estádio e agora confirmei: só o ranhoso do moutinho fez 7 (??!!) faltas! Sete, metade do total das faltas do Benfica. Levou o único amarelo deles aos 80' e tal minutos à 7ª falta. E por uma falta grosseira, não pela sequência de faltas que fez...

Ah, e o porto fez algumas faltas a mais que o Benfica. E falo só das assinaladas. No final, Benfica 3 amarelos, porto 1.

FelixBermudes

Citação de: joni10 em 14 de Janeiro de 2013, 14:45
Já tinha ficado com esta ideia no estádio e agora confirmei: só o ranhoso do moutinho fez 7 (??!!) faltas! Sete, metade do total das faltas do Benfica. Levou o único amarelo deles aos 80' e tal minutos à 7ª falta. E por uma falta grosseira, não pela sequência de faltas que fez...

Ah, e o porto fez algumas faltas a mais que o Benfica. E falo só das assinaladas. No final, Benfica 3 amarelos, porto 1.

E o Enzo leva amarelo por protestar a agressão do Fernando, e o Moutinho protestou que nem um fdp duas vezes e nem uma vez viu amarelo.

Tacuara1992

Citação de: iSLBenfica em 14 de Janeiro de 2013, 14:33
Citação de: Rei em 14 de Janeiro de 2013, 14:16
Citação de: iSLBenfica em 14 de Janeiro de 2013, 14:12
O Porto defende bastante bem. Desde o avançado até ao guarda-redes. A maneira como eles defendem em bloco, tapam o caminho da baliza, fecham as linhas de passe, caem em cima do jogador obrigando este imediatamente a jogar mal ou para trás.. é impressionante.

Já nós é a bandalheira total. Pressão não existe, atacar em bloco os jogadores nem sabem o que isso é, tanto que um elemento vai ao jogador com bola e os outros ficam parados a olhar, a equipa adversária tem sempre linhas de passe disponiveis para avançar e chegar à area contrária,.. inexplicavel a incapacidade defensiva deste Benfica.

Sobre a primeira frase a bold, concordo plenamente. O Porto defende melhor que o Benfica, e o Benfica ataca melhor que o Porto.

Sobre o resto, as estatisticas dizem outra coisa, se o Benfica defende assim como tu dizes como é que o Porto nem um remate conseguiu fazer?

Explico isso com a incapacidade ofensiva deste Porto, o que já era de esperar visto que se apresentaram todos desfalcados no ataque.
Vieram à Luz apenas com Varela e Jackson no ataque, portanto já era demasiado previsivel que eles ofensivamente iam ter grandes dificuldades no ultimo terço do campo. Eles com Hulk e James, nós eramos capazes de passar muito mal.

como o ano passado passámos.

se há coisa que ontem apresentámos foi qualidade a defender, sempre organizados.. faltou mais pressão, sem dúvida, mas dizer que defendemos mal parece-me completamente errado

Zlatan

Tacuara1992

Citação de: Mestre30 em 14 de Janeiro de 2013, 14:40
Citação de: Zlatan em 14 de Janeiro de 2013, 14:38
Citação de: Mestre30 em 14 de Janeiro de 2013, 14:37
Citação de: Zlatan em 14 de Janeiro de 2013, 14:33
E já sei que vamos a Braga, provavelmente sem Matic se vir o amarelo, e não vencemos.
Em Braga vamos entregar de vez o campeonato.

Se tivéssemos cumprido a nossa obrigação ontem, seria muito diferente.

Assim, além de continuarmos com os mesmos pontos, vamos ser ultrapassados já em Braga. Porque não acredito que ganhem lá.
Pois...

e se ganharmos em braga?

joni10

Citação de: FelixBermudes em 14 de Janeiro de 2013, 14:47
Citação de: joni10 em 14 de Janeiro de 2013, 14:45

E o Enzo leva amarelo por protestar a agressão do Fernando, e o Moutinho protestou que nem um fdp duas vezes e nem uma vez viu amarelo.

Se o Enzo leva amarelo por protestos,  porque ninguém do porto levou por exemplo nos protestos para o 2º amarelo ao matic ou nos protestos da entrada do Maxi? Só faltou cuspirem na cara do árbitro e começarem a correr atrás dele como nos saudosos anos 90...

abar85

Citação de: iSLBenfica em 14 de Janeiro de 2013, 14:33
Citação de: Rei em 14 de Janeiro de 2013, 14:16
Citação de: iSLBenfica em 14 de Janeiro de 2013, 14:12
O Porto defende bastante bem. Desde o avançado até ao guarda-redes. A maneira como eles defendem em bloco, tapam o caminho da baliza, fecham as linhas de passe, caem em cima do jogador obrigando este imediatamente a jogar mal ou para trás.. é impressionante.

Já nós é a bandalheira total. Pressão não existe, atacar em bloco os jogadores nem sabem o que isso é, tanto que um elemento vai ao jogador com bola e os outros ficam parados a olhar, a equipa adversária tem sempre linhas de passe disponiveis para avançar e chegar à area contrária,.. inexplicavel a incapacidade defensiva deste Benfica.

Sobre a primeira frase a bold, concordo plenamente. O Porto defende melhor que o Benfica, e o Benfica ataca melhor que o Porto.

Sobre o resto, as estatisticas dizem outra coisa, se o Benfica defende assim como tu dizes como é que o Porto nem um remate conseguiu fazer?

Explico isso com a incapacidade ofensiva deste Porto, o que já era de esperar visto que se apresentaram todos desfalcados no ataque.
Vieram à Luz apenas com Varela e Jackson no ataque, portanto já era demasiado previsivel que eles ofensivamente iam ter grandes dificuldades no ultimo terço do campo. Eles com Hulk e James, nós eramos capazes de passar muito mal.

O que lhes faltou foi o último terço, porque até lçá chegar, várias vezes nos apanharam desiquilibrados com triangulações entre os médios.

Depois não tinham alternativas no banco para dar frescura, o plantel do Porto é muito curto. Ao contrário do nosso.

ilgiocobp

Eu cada vez acredito mais no bruxo de fafe, parece impossível. Não temos pingo de sorte.

Shoky

Citação de: ilgiocobp em 14 de Janeiro de 2013, 14:53
Eu cada vez acredito mais no bruxo de fafe, parece impossível. Não temos pingo de sorte.

O golo do James em Braga é o resumo de toda a minha vida futebolistica!

Javi Garcia

o real madrid o ano passado tambem foi campeao sem ganhar ao barcelona, nem em casa nem fora.

Mestre30

Citação de: Javi Garcia em 14 de Janeiro de 2013, 14:56
o real madrid o ano passado tambem foi campeao sem ganhar ao barcelona, nem em casa nem fora.
Nada disso. Ganharam fora 1-2.

Rei

Citação de: Shoky em 14 de Janeiro de 2013, 14:54

E o golo do Lucho na luz o ano passado? A bola ia sair pela linha lateral e vai parar dentro da baliza. Tantos e tantos golos de caga que eles marcam... mete asco.

FelixBermudes

do James... E do Douglão... E da barra :crazy2:

Shoky

Citação de: Mestre30 em 14 de Janeiro de 2013, 14:56
Citação de: Javi Garcia em 14 de Janeiro de 2013, 14:56
Nada disso. Ganharam fora 1-2.

Mas o Porto já foi campeão perdendo os dois jogos contra nós.
E nós em 2004/2005 fomos campeões com 1 empate e 1 derrota.

Zlatan_Messi

Só espero que nós tambem tenhamos essa sorte.