Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Trezeguet

Citação de: Diablo em 12 de Fevereiro de 2013, 21:57
Citação de: Trezeguet em 12 de Fevereiro de 2013, 10:55
onde é que o 10, 1 são frangos? mas isto é para o Benji ou para 1 redes normal?

Os restantes 8 não te chegam?

Ainda me lembro, assim de cabeça, de mais uns quantos. Então aquele contra o porto, em que deixa entrar cruzamento/remate quase paralelo à linha de fundo. Jasus.

O Roberto é 30 mil vezes pior que o Artur. Não sei se é melhor no Zaragoça, no Malaga, onde for, no Benfica fartou-se de enterrar à grande, em tudo o que era jogo. Pelo contrário, o Artur já nos livrou de muitas. Não estou a dizer que é um super guarda redes, agora compará-lo ao Roberto ou até dizer que o espanhol (no Benfica) era superior... não faz sentido nenhum.

Honestamente, assim de cabeça, lembro-me do lance do Artur contra o Estoril (ganhávamos por três), no lance contra o porto em que falha o passe à primeira e agora no remate do Mateus, em que devia ter sido mais rápido a reagir.
Celtic e Beira Mar? se é para fazer lista ao menos seja justa não meter 2 nem hipótese tem

Diablo

Citação de: Trezeguet em 12 de Fevereiro de 2013, 21:58

Ainda me lembro, assim de cabeça, de mais uns quantos. Então aquele contra o porto, em que deixa entrar cruzamento/remate quase paralelo à linha de fundo. Jasus.

O Roberto é 30 mil vezes pior que o Artur. Não sei se é melhor no Zaragoça, no Malaga, onde for, no Benfica fartou-se de enterrar à grande, em tudo o que era jogo. Pelo contrário, o Artur já nos livrou de muitas. Não estou a dizer que é um super guarda redes, agora compará-lo ao Roberto ou até dizer que o espanhol (no Benfica) era superior... não faz sentido nenhum.

Honestamente, assim de cabeça, lembro-me do lance do Artur contra o Estoril (ganhávamos por três), no lance contra o porto em que falha o passe à primeira e agora no remate do Mateus, em que devia ter sido mais rápido a reagir.
Celtic e Beira Mar? se é para fazer lista ao menos seja justa não meter 2 nem hipótese tem

Eu não vi o vídeo. Segui-me pela tua opinião. Só colocaste em causa o 10 e o 1.

Trezeguet

Citação de: Diablo em 12 de Fevereiro de 2013, 22:03
Citação de: Trezeguet em 12 de Fevereiro de 2013, 21:58

Eu não vi o vídeo. Segui-me pela tua opinião. Só colocaste em causa o 10 e o 1.
eu gosto do Berto e continuo achar vai ser 1 grande redes mas já disse fez bem em sair e enterrou em jogos por cá mas fazer videos com golos como é esse é como meter os 2 do barça que o Artur leva

Diablo

Pronto, é a tua opinião.

Eu nem pintado de ouro queria o Roberto de volta. O meu coração tremia cada vez que via alguém a fazer um cruzamento para a área.

El Tacuara

Está com falta de confiança! Numa altura crucial da época, não tem sido uma mais valia.
Mesmo assim, acredito que nos vai ser muito util.

pedriouf

A falta de concorrência tem destas coisas ...

Odracir

Citação de: pedriouf em 12 de Fevereiro de 2013, 22:13

Falsa questão.

Casilhas - Adam,Codina,Cesar
Petr Cech - Hilario,Turnbull
Buffon - Storari
Valdés - Pinto

Como podem ver , nem todos os grandes guarda redes tem um substituto á altura ou de aproximada qualidade .

pedriouf

Citação de: Odracir em 12 de Fevereiro de 2013, 22:20

Falsa questão.

Buffon - Storari
Valdés - Pinto

Como podem ver , nem todos os grandes guarda redes tem um substituto á altura ou de aproximada qualidade .
Por isso eu comentei no tópico do Artur e não do Buffon, do Valdés, do Cech...

Holmesreis

Citação de: Odracir em 12 de Fevereiro de 2013, 22:20

Falsa questão.

Buffon - Storari
Valdés - Pinto

Atenção que o Storari é melhor do que qualquer um dos GR a atuar na nossa Liga...

raf0man

Citação de: Endless em 12 de Fevereiro de 2013, 21:46
Artur é um bom Gr, mas bom suficiente só para consumo interno.
Mas já começam a ser demasiadas falhas e ainda por cima em sequência. A meu ver se calhar ficar afastado de um ou outro jogo não lhe faria mal.

sim porque defender as redes no tugão... é diferente de defender as redes na china... eu admiro é os guarda redes que num jogo tem de fazer 20 defesas e nessas 20 la há uma que entra, agora um guarda redes que é chamado duas a tres vezes jogos por jogo, se numa delas enterra é obvio que nos faz questionar e pensar.

Acredito sim que haja o guarda redes de equipa grande.

Para mim, esse guada redes tem que saber gerir os tempos da equipa, tem que comandar a defesa e o medio defensivo, tem que saber jogar os pes, não precisa de fazer desmarcações para os pontas de lança marcarem golos, mas ser inteligente a jogar com os pés, distibuir jogo e ajudar a defesa quando há necessidade.

e depois fundamentalmente, quando for chamado a intrevir, dizer presente e mostrar toda a segurança necessária para se defender as core do Benfica.

O Artur por mais que goste dele, por mais defesas impossiveis que já tenha feito, esta a precisar de ouvir uns berros, porque parece que lhe subiu a cabeça... se não for o JJ, que seja o Evandrão...

Além disso é preciso que o Artur perceba, que tem Oblack e Mika na calha e a morder-lhe os pés, sendo que o Oblack tem tudo para ser um guarda redes de topo...

redlightdistrict

Citação de: BlankFile em 12 de Fevereiro de 2013, 21:31
Não vou cair na tentação de descredibilizar o Artur.
O Artur é muito bom GR. Está num fase estranha que vai ultrapassar certamente.
Frangos todos os grandes GR dão.
Isto... Está mesmo a aparvalhar Big time mas acho que a qualidade está lá! O jesus precisa é de lhe dar 2 berros para manter a concentração...

ForçadoBloqueio

Eu continuo a dizer que a quebra de rendimento do Artur é muito estranha. E mais não digo. Ou melhor, digo só mais uma coisa: viram aquele lance logo aos 3 minutos na Choupana em que a bola sai milímetros ao lado do poste? Agora sim, disse tudo.

Trezeguet

esse lance valeu bola dar 1 efeito estranho e sair. senão eram 2 patos mesmo jogo

andre_diogo

Citação de: ForçadoBloqueio em 12 de Fevereiro de 2013, 23:07
Eu continuo a dizer que a quebra de rendimento do Artur é muito estranha. E mais não digo. Ou melhor, digo só mais uma coisa: viram aquele lance logo aos 3 minutos na Choupana em que a bola sai milímetros ao lado do poste? Agora sim, disse tudo.

Realmente... E aquelas boquinhas que ele manda ao Braga ?

Será que  :-X

xeriff

Citação de: andre_diogo em 12 de Fevereiro de 2013, 23:10
Citação de: ForçadoBloqueio em 12 de Fevereiro de 2013, 23:07

Realmente... E aquelas boquinhas que ele manda ao Braga ?

Será que  :-X
o que ?