Simão Sabrosa

Avançado, 46 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2001-2007), 230 jogos (19441 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Covenant

Citação de: SeventyOne em 11 de Abril de 2013, 16:06
Este nunca devia ter saído do Benfica.
Se ainda tivéssemos o Coentrão, Ramires e Di Maria lutávamos pelas meias da Champions...

SeventyOne

Mas o Simão é diferente desses todos. É "O" jogador do Benfica. O que deixou mais saudade, de longe.

sbremoved_34227

Não querendo ser polémico... mas sendo.

Sou o único a achar que o Simão se está a c*gar p'ra nós?

Foi um enorme jogador, levou-nos ao colo durante épocas, mas depois foi embora e... para ele passámos a ser um clube como qualquer outro.

Aliás, lembro-me bem de o ver dizer, antes de um amigável contra nós (09-10, julgo), que não festejaria, e depois vê-lo todo efusivo após um golo do Atlético.

NicolasTeixeira

Citação de: SousaLB em 14 de Abril de 2013, 14:38

Foi um enorme jogador, levou-nos ao colo durante épocas, mas depois foi embora e... para ele passámos a ser um clube como qualquer outro.

Aliás, lembro-me bem de o ver dizer, antes de um amigável contra nós (09-10, julgo), que não festejaria, e depois vê-lo todo efusivo após um golo do Atlético.

Estás enganado. O Simão sempre nos respeitou e continua a nos apoiar.

franciscoafonso

Estou-me bem a cagar se é "nosso" ou não. Também não o vejo como um pilar do benfiquismo, apesar de ser o melhor jogador que cá vi.

sbremoved_34227

Citação de: NicolasTeixeira em 14 de Abril de 2013, 14:43

Estás enganado. O Simão sempre nos respeitou e continua a nos apoiar.
Que nos respeita e sempre respeitou eu não duvido.

Não me parece é que o clube lhe diga muito, como diz por exemplo ao Nuno Gomes, ou perto disso.

É mais um ex-clube.

Isto não é uma crítica, é apenas uma opinião contrária a quem acha que o Simão tem que voltar e que adoraria voltar, etc etc.

|OnE|

Aloutre

Lá está, o twitter sendo o oficial dele, tomando uma postura sempre de defesa e entusiasmo para com o Benfica, porque julgar que ele se está a marimbar para nós?

Para mim não faz qualquer sentido pensar isso! É um profissional de futebol, como tantos outros, mas que é Benfiquista, disso não tenho a menor dúvida! Se sempre o foi? Isso são outras conversas...

Zlatan

Não podias estar mais enganado.

Zlatan

Simão Pedro Fonseca Sabrosa. Constantim. 31 de Outubro de 1979. Avançado.
Épocas no Benfica: 6 (2001/06). Jogos: 231. Golos: 94. Títulos: 3 (1 Campeonato, 1 Taça de Portugal, 1 Supertaça).
Internacionalizações: 85.

Algo há no gesto técnico de Simão Sabrosa que faz lembrar Simões, Chalana ou Futre. Talvez um pouco dos três, sendo certo que não atingiu e ninguém lhe levará a mal que não venha a atingir a chancela daqueles três paladinos da arte da finta, que de encarnado vestiram. Simão é Simão e fica-lhe bem. Ingressou no clube, já em pleno século XXI, prenunciando o jogador de novo tipo. Com carga sportinguista, tantos anos passou em Alvalade, capitão-menino se fez na Luz, na velha e na nova, que o momento é para a posterioridade, com Centenário e tudo, na condição de bandeira do clube, contrato à la longue e a esperança de protagonizar, ainda que em cadeia solidária, a tão almejada retoma.

Quando se transferiu do Sporting para o Barcelona, Simão pulverizou todos os recordes estabelecidos até essa data. Era a grande promessa-revelação do nosso futebol. Na Catalunha, arquitectou obra, mas a fasquia que lhe haviam colocado era do tamanho de um arranha-céus. Com 22 anos, retornava a Portugal, optando pelo lado vermelho da Segunda Circular.

Estreou-se na Luz, à segunda jornada do Campeonato 2001/2002. Jamais perdeu a titularidade. Em Faro, ante o Sporting local, apontou o primeiro golo nas fileiras benfiquistas. Haveria de fazer 28 jogos oficiais, com dez remates certeiros. O quarto lugar na prova foi a nódoa e o aviso à navegação. Lesionado num amistoso da equipa nacional frente à Finlândia, Simão não concluiu o Campeonato. Pior, muito pior, viu-se irremediavelmente afastado da fase final do Campeonato do Mundo, quando todos lhe prognosticavam um lugar na equipa e um rendido de ponta.

Na temporada subsequente, o segundo lugar constituiu mal menor, lenitivo até, garantida estava a Liga dos campeões, após inabitual jejum do clube nas andaças europeias. Melhor marcador seria, em registo de igualdade com o beira-marense Fary. Destacou-se na excelência de execução dos lances de bola parada. Nesse particular, há muito que a equipa não dispunha nos seus quadros de um jogador tão eficaz.

Em ano de Centenário, já de Taça na mão, o jogador encarna muitas das esperanças benfiquistas num futuro ganhador. É que o sacrário da Luz tem de ser reforçado com novas peças. Espera-e que o querer e o saber caminhem em harmonia. E que Simão e seus pares reeditem proezas, molduras façam para as telas vermelhas do novo século.

João Malheiro em Memorial Benfica, 100 Glórias.

Zlatan

Aloutre

ENORME SIMÃO SABROSA!

josantiago

O melhor jogador na década de '00.

JG10

Chelas

Citação de: josantiago em 24 de Abril de 2013, 18:52
O melhor jogador na década de '00.

Sem duvida, e de '90 JVP