Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Red_Wings

Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 02:07
Citação de: Red_Wings em 13 de Maio de 2013, 02:00
Há uns 3 ou 4 anos, nem sei bem, o AZ Alkmaar perdeu um campeonato no último jogo para o PSV, salvo erro, mesmo a terminar o jogo. Não estavam a jogar um contra o outro mas o AZ estava em vantagem na diferença de golos e mesmo a acabar, o PSV marca e sagra-se campeão.
O AZ perdeu o título em igualdade pontual e em igualdade no confronto directo. Perdeu só por diferença de golos, acho eu.
Lembro-me de ver as imagens no Eurosport dos adeptos do AZ completamente desolados, a chorar por um título que tinham praticamente na mão e perderam de forma tão inglória, e senti compaixão por eles. Que forma tão dura de perder.
Vamos ver e connosco aconteceu-nos algo parecido, mas num confronto directo com eles. E de nós ninguém tem compaixão.
Não é que nos valha de grande coisa, a compaixão, mas ao invés, o que temos é escárnio e insultos baixos.
Pobre gente que sente mais prazer com o infortúnio alheio do que com as conquistas próprias........  :disgust:

Se ontem tivessem filmado as centrais do Dragão depois do jogo...na hora seguinte...e passassem para o Mundo ver, toda a gente iria ver a verdadeira alma daquela gente pequenina, pequenina, pequenina.

Tenho pena daquela gente. São doentes. São reles.
São veneno.
Mas não são só os portistas!
Ainda há pouco puseram por aí um link do facebook com um video de adeptos do sporting a celebrar efusivamente dentro de um centro comercial o golo do kelvin. Mas como se um título se tratasse!!!
De certa forma, dá-me vontade de rir aquelas imagens... Após terem sido condenados à sua pior classificação de sempre, a meio da tabela, festejam daquela forma.
Só me dá vontade de rir por um motivo: é que aquilo é a prova de que somos infinitamente diferentes deles!

pec

Citação de: pinheiro3 em 13 de Maio de 2013, 02:14
Citação de: Android1974 em 13 de Maio de 2013, 02:13
Citação de: Ramiro Lopes em 13 de Maio de 2013, 02:11
Citação de: Android1974 em 13 de Maio de 2013, 02:10
Tacticamente, a entrada do Roderick até foi acertada, e estávamos a controlar o jogo. O problema é que não era um jogo qualquer, mas sim o jogo da decisão do título, em que um pormenor pode ser fatal, como veio a ser. Há outros critérios para decidir que jogadores meter, por exemplo, o da experiência e maturidade. Com o Jardel em campo aquela bola não chegava a ser chutada...
E aquele lance aos 89 que em vez de segurar a bola tenta marcar golo do meio campo?
Por acaso desse lance até gostei. Mostrou carácter e vontade de arriscar. Não é que fôssemos manter a posse por muito tempo, se não tem chutado....

A sério? Foda-se  :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas:

Acho que podia ter guardado a bola mais um bocadinho sinceramente, ali foi só entregar a bola..

Ao menos que mandasse para uma zona lateral do campo ou wtv.

BlankFile

Citação de: Android1974 em 13 de Maio de 2013, 02:14
Citação de: Sequel em 13 de Maio de 2013, 02:12
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 01:36
Tenho a certeza que daqui a 30 anos se me disserem...podes voltar atrás no tempo e mudar um momento da história do Benfica...que eu volto a ontem e mando o chuto do Kelvin para a bancada.

Pensar no que aquela noite podia ter sido...no que esta época podia ter sido e no que vai ser...é doloroso demais.
O golo do Kelvin é aquele momento crucial na história do Benfica que vai criar um dos maiores efeitos borboleta, sem que muitos tenham verdadeira noção disso. Se esse golo não existisse, o futuro do Benfica seria drasticamente diferente.
Só se, distraídos pela borboleta, continuarem a ver só a frente da árvore e não a floresta...

O efeito borboleta começou no descalabro em casa frente ao Estoril. Não é por nada que toda a gente defendia que seria fulcral chegar ao dragão com os 4 pontos de vantagem.

Shoky

Citação de: André Sousa em 13 de Maio de 2013, 02:15
Eu, por outro lado, ainda não encontrei ninguém mais desolado que eu.

Aliás, estou um bocado farto da observação/pergunta "que se passa?", como que "a sério que estás assim por causa de um jogo de futebol?"

A influência que estas merdas têm no meu dia-a-dia é absurdamente grande.

Eu honestamente...acho que estou completamente morto por dentro.
Só respiro...de resto...morto.

maczmina

Citação de: orlando77 em 13 de Maio de 2013, 02:15
Citação de: maczmina em 13 de Maio de 2013, 02:12
A entrada do Roderick, também pode mostrar que nos faz falta uma opção válida para o Matic, mas isso é algo que todos já sabíamos
o melhor jogador mês após mês da 2ª liga é MC que pode jogar a MDC, MC ou MAC... mas o jj tem uma capacidade enorme para não ir com a cara de uma porrada de jogadores... e depois não tem opções... enfim... mais vale o roderick que tem uma atitude fantástica...

Onde é que o Rosa é uma opção ao Matic? O JJ mete o Roderick para médio defensivo para gannhar peso e altura no chuveiro do porto e para ser ele o homem das faltas evitando o 2º amarelo ao Matic e ao Enzo

André Sousa

Citação de: pec em 13 de Maio de 2013, 02:16
Acho que podia ter guardado a bola mais um bocadinho sinceramente, ali foi só entregar a bola..

Exacto. Junto da bandeirola de canto.

Há lá um livre que o Benfica marca assim. Duvido que tenha sido por acaso.

Napster

Aqui há um pormenor importante também: de quem é a culpa de 3 anos de equipas desequilibradas, mal construídas, curtas..etc? é do Jesus que não sabe pedir jogadores e com a sua teimosia faz estes plantéis de merda? ou do lfv que com a mania que percebe bue de bola não lhe da o que quer?

Se for a primeira, Jesus é tao culpado como lfv e deve ir embora ...se for a segunda não é tão culpado mas a meu ver já esgotou o crédito..

a conclusão: o denominador comum é lfv...e esse sim é o verdadeiro cancro que ja devia ter saido no fim do 1º mandato

pec

Eu nessas coisas sempre tive inveja do meu pai, nunca o vi genuinamente chateado/triste por causa de futebol.

Sequel

Citação de: André Sousa em 13 de Maio de 2013, 02:15
Eu, por outro lado, ainda não encontrei ninguém mais desolado que eu.

Aliás, estou um bocado farto da observação/pergunta "que se passa?", como que "a sério que estás assim por causa de um jogo de futebol?"

A influência que estas merdas têm no meu dia-a-dia é absurdamente grande.

Hoje tive de dizer a N pessoas que não era apenas um jogo de futebol. "Ah e tal, mas há valores mais importantes que o futebol" e depois eu lá dizia que as pessoas tinham uma visão bastante reduzida do futebol e dos verdadeiros valores que o futebol nos pode oferecer.

Explicar estas coisas às pessoas cai em saco roto.

maxi04

O único consolo disto é que sou um principe,o meu pai lagarto, não abre a boca, a minha sabe que estou triste faz me as vontades todas, nem sequer liga a tv para que eu não veja possivéis comentários do jogo etc.

Mas já tinha idade para ter juízo, já não há volta a dar, assim nasci, assim vou morrer, doente pelo Benfica.

Shoky

Tacticamente, a entrada do Roderick até foi acertada, e estávamos a controlar o jogo. O problema é que não era um jogo qualquer, mas sim o jogo da decisão do título, em que um pormenor pode ser fatal, como veio a ser. Há outros critérios para decidir que jogadores meter, por exemplo, o da experiência e maturidade. Com o Jardel em campo aquela bola não chegava a ser chutada...
E aquele lance aos 89 que em vez de segurar a bola tenta marcar golo do meio campo?
Por acaso desse lance até gostei. Mostrou carácter e vontade de arriscar. Não é que fôssemos manter a posse por muito tempo, se não tem chutado....

O Cardozo estava a entrar sozinho, no meio de dois defesas...era o passe que tinha de ser feito.

PEDROSLB85

Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 02:14
Citação de: PEDROSLB85 em 13 de Maio de 2013, 02:12
É isto mas a Malta ker a forca toda meter o JJ fora do Benfica.. Mete antes o Lfv fdx.. Esse sim o principal obreiro de n haver mentalidade vencedora no clube.. Fugir pro Brasil dps do Estoril!!! Fdx.. O JJ tacticamente deu mais uma x banho ao vito.. Mas a mija deles continua imparavel.. Na luz foram medíocres e lá tb.. Empataram um jogo e ganhar outro sem merecerem.. Parei c a merda do JJ fora do slb.. Crl.. O homem lá em cima e n ganhamos nadinha de nada..

Até porque agora ganhamos muito...
N ganhamos pk o homem esta sozinho.. Ele sozinho guiou um plantel em cacos até as decisões.. E o presidente? Teve lá? K fez nos bastidores? Deixou a andar como smp faz pk é um medíocre k n percebe nada de futebol.. VOLTO A DIZER JJ NO DRAGÃO E O BENFICA N GANHA NADA DE NADA.. Pinto da costa por trás ehehe axo  que batiam o penta.. Fdx.. O Porto n devia ter descutido até ao fim este campeonato. Foi levado ao colo.. O Lfv mais uma x cagou e andou pk ia em primeiro.. Culpa do presidente so e apenas. N sabe proteger o clube. Ponto final

Android1974

Se tem entrado, o Roderick entrava para a história do futebol português sem saber ler nem escrever... Assim, sem rever agora a jogada, eu tinha feito o mesmo.

josantiago

Tenho mesmo que deixar de ir a este tópico, ainda me faz relembrar o que eu e o meu pai sentimos no momento do golo do Kelvin  :-X

jase25

Parem de falar na merda do golo do Kelvin sff.