Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Indy Jones

O João Gobern irrita-me tanto algumas vezes com o seu discurso apaziguador...

pguerreiro

Citação de: Indy Jones em 13 de Maio de 2013, 02:32
;D

tjbc

Onde disse que queria que ele saisse. Hoje mais a frio, reconsiderei.
Ontem não teve nenhuma culpa. Estivemos bem no jogo e aos 70 minutos o porco já tinha dado o berro. Ninguém acreditava num golo do porco, aliás estávamos por cima física e animicamente, quanto muito estava à vista uma alegria imensa que a nação benfiquista já merece há muito. Mas o puto do destino ou Deus ou o caralho que o foda, mandou uma injustiça à terra em forma de kelvin e aconteceu o que todos sabemos. Nada fazia prever aquele golo, nada apontava para aquele desfecho!
Não foi incompetência ou erro, foi sorte pura e dura.

Não acredito em Deus nem Karmas ou destinos. E se existem têm um desígnio malévolo e sádico.

Quanto ao Jesus, tem nos metido a lutar por estes títulos até à última, os kelvins não vão continuar a aparecer sempre para o mesmo lado, vamos acabar por ser felizes se continuarmos a chegar à hora das decisões. É que nem é preciso ir muito longe...se me dissessem na época do quique que daqui a 3/4 anos iríamos ter uma equipa técnica e jogadores que nos permitiriam conseguir lutar por todos os títulos até ao fim ficaria radiante. Agora é continuar na senda, melhorar o plantel na próxima época, manter a equipa técnica e rezar/pedir à sorte, que nos livrem dos demoníacos kelvins desta vida

Hitch

Para ti, JJ...

Carta aberta ao Jorge Jesus,
Jesus, gosto de ti. Genuinamente gosto de ti. Gosto da forma como olhas para um jogador e vês que ele vai ser grande no futuro. Gosto da forma como construíste uma equipa que há uns anos atrás estava bem pior do que está hoje. Gosto da forma como tens vindo a evoluir como treinador. Gosto da forma como te tens tornado um melhor gestor dentro e fora do campo. Gosto da forma como gesticulas com eles e ralhas ali à beirinha do banco de suplentes. Não me importo nada que fales assim ou assado, que não saibas pronunciar o nome dos clubes adversários, que masques pastilhas ou as agarres no ar.
Custou-me ver-te de joelhos em pleno Dragão enquanto outros faziam a festa. Custou-me ver-te vergado perante um golo aos 92 minutos. Custou-me ver que tinhas envelhecido 10 anos em 5 minutos. Custou-me ver aquilo que para muitos é a chamada toalha deitada ao chão.
Mas também tenho pena, Jesus. Tenho pena que nos momentos cruciais não sintas que é melhor jogar para ganhar do que para empatar. Tenho pena que abras mão de tentar uma vitória em prol de outras que possam ter mais significado. Tenho pena que não te consigas pôr no lugar de adepto que quer ganhar tudo o que há para ganhar. São 3 finais? São 3 títulos? É para ganhar os 3. O campeonato é importante, a liga Europa é importante, a taça de Portugal é importante...e até a treta da taça da Liga era importante. Percebes Jesus? Uma mão nunca limpa a outra e não é válido o "mais vale uma na mão do que duas a voar". A mística não é isso Jesus. O ser Benfiquista não é isso. É o querer sempre mais e melhor.
O ano passado podia ter sido bom... e foi o que foi. Como por magia, em 3 ou 4 jogos foi-se tudo.
E este ano Jesus? O mal já está feito ou vais-te levantar, erguer a cabeça e motivar os teus jogadores para um jogo crucial? Eles precisam de ti, Jesus. Vais ter espirito de campeão e capitão ou vais deixar afundar o barco? Ninguém diz que será fácil, mas não há impossíveis na vida. E muito menos na vida de um benfiquista.
Queixo para cima, peito para fora, olhar ao nível dos outros... rumo a Amesterdão com confiança.

Red_Wings

Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 02:29
Citação de: jase25 em 13 de Maio de 2013, 02:25
O que me dá algum conforto é que daqui uns 40 anos estes pesadelos vão estar perdidos nos anos...

O que não me dá conforto nenhum...é que o que eu vou recordar sempre não vão ser as jogadas...mas os pensamentos que tive, os sentimentos que senti e as conversas que tive antes do golo.
Não consigo esquecer a felicidade que eu já acreditava que ninguém me ia tirar.
Falam de ser como tirar um doce duma criança...mas foda-se...é que não tem nada a ver. É como sermos raptados...abrem-nos a porta, um gajo vai a fugir, já está a ver a rua e a liberdade, enquanto o raptor corre atrás de nós...e mesmo a sair da porta escorrega numa folha e bate com os cornos no chão. E acabou-se.
lool
Não deixa de ser uma analogia que ilustra muito bem aquilo que nos estão a fazer passar...
Lembram-se daquela merda de faixa q dizia "Ides sofrer como cães"? Nem eles imaginavam a dimensão do sofrimento que me iam fazer passar!

André Sousa

Citação de: pec em 13 de Maio de 2013, 02:31
(...)
E foi estranho, isto não tem tanta piada quando é connosco, as pessoas por esse Mundo fora que estavam a ver o jogo como imparciais devem ter pensado que foi um daqueles momentos que representa tudo o que o futebol tem de mágico.

E pensaram. Da mesma forma que a imagem do JJ também levará com esse rótulo. E existirão mil e uma frases típicas para aplicar a este jogo e a este campeonato.

Nós não conseguimos porque nos custa. Porque é a nós. Mas já pensaram o que é que um adepto do Bayern pensa quando ouve alguém a dizer que a final como o United foi aquilo que o futebol tem de mais bonito? Nem deve ser bom imaginar.

orlando77

Citação de: Napster em 13 de Maio de 2013, 02:29
Espero é ver aqui o pessoal com a opinião que o JJ deve sair a mantê-la se ganharmos a LE...eu defendo a saida dele desde a derrota em Liverpool no ano que fomos campeões e a do lfv nem se fala entao...Desde 2007 que faço parte da oposição activa...nem que ganhemos a champions para o ano a minha opinião muda
engraçado que foi precisamente nesse jogo que deixei de ter dúvidas em relação ao jj...
há momentos chave que mostram tudo em relação às pessoas...
mas a partir desse momento ao ver o feed-back do lfv em relação ao jj... menos dúvidas ainda fiquei...
sou sempre a favor a estabilidade e da continuidade... mas sabendo nós que o orçamento continua a subir e os resultados continuam na mesma... algo está mal... alguém com poder no BENFICA que veja isso... ups... foram os sócios... :(

Huguenot

Citação de: pguerreiro em 13 de Maio de 2013, 02:32
Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 02:28
Citação de: pguerreiro em 13 de Maio de 2013, 02:25
Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 02:20
Guerreiro,

O resultado final é sempre o mesmo: zero. A estabildade na mediocridade não dá em nada. O Jorge Jesus não serve para o Benfica, tal como o presidente não serve. Mas visto que o presidente é adorado pelos sócios e só sai de lá quando quiser, resta ao menos livrar-nos do treinador que já provou "n" vezes não ter arcaboiço para o Benfica.

Perder títulos em detalhes é perder na mesma. É ser um perdedor, um derrotado. A derrota no campeonato deste ano é inenarrável. É imperdóavel. Tem de haver consequências, a bem da sanidade do nosso clube.
O mais importante no nosso clube é união, por isso digo que o importante é reerguermo-nos rapidamente e lutar com afinco pelo que resta da época antes que seja tarde e seja um final de época ainda mais penoso. Depois logo se vê, medem-se os prós e contras e decide-se em consonância.

Decide-se o quê? Tu falas como se os sócios ainda decidessem o que quer que fôsse no Benfica.

No final do ano não ganhamos nada e não se passará rigorasamente coisa nenhuma. A vida continua.

Provavelmente vão haver mais cânticos e palminhas aos jogadores e treinador. E manifestações espontâneas de apoio ao LFV.

O grande Benfica morreu. Há já muitos anos.
Decide-se o futuro do treinador do Benfica, que ainda não renovou. Só os títulos no futebol poderão unir o Benfica, e quando isso acontecer regularmente teremos o Benfica que procuras/procuramos. Agora pôr tudo em causa tudo e cabeças a rolar não, o Benfica fez-se de paixão mas temos de saber o que andamos a fazer, não é com despedimentos e cromos novos que lá vamos. Andamos a perder em detalhes e contra orçamentos superiores, não acho que andemos moribundos, honestly.

Já renovou, pá. O Vieira disse-o publicamente ao assumir que "toda a gente sabe que o Jesus é o meu treinador."

A mediocridade instalada no nosso clube vê-se precisamente nas reacções mansas de ontem com adeptos a aplaudir este vexame no aeroporto, na falta de uma oposição séria e organizada, no encolher de ombros perantes as sucessivas vergonhas desportivas, etc.

Tu vês o cadáver e achas que está vivo. Eu já sinto o cheiro nauseabundo.

miki_moto

Citação de: Sequel em 13 de Maio de 2013, 02:30
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 02:29
Citação de: jase25 em 13 de Maio de 2013, 02:25
O que me dá algum conforto é que daqui uns 40 anos estes pesadelos vão estar perdidos nos anos...

O que não me dá conforto nenhum...é que o que eu vou recordar sempre não vão ser as jogadas...mas os pensamentos que tive, os sentimentos que senti e as conversas que tive antes do golo.
Não consigo esquecer a felicidade que eu já acreditava que ninguém me ia tirar.
Falam de ser como tirar um doce duma criança...mas foda-se...é que não tem nada a ver. É como sermos raptados...abrem-nos a porta, um gajo vai a fugir, já está a ver a rua e a liberdade, enquanto o raptor corre atrás de nós...e mesmo a sair da porta escorrega numa folha e bate com os cornos no chão. E acabou-se.

Este tipo de acontecimentos molda-nos como pessoas. Para o bem, ou para o mal.

torna-nos mais frios e calculistas..

Android1974

Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 02:32
Citação de: Android1974 em 13 de Maio de 2013, 02:30
Citação de: Napster em 13 de Maio de 2013, 02:29
Espero é ver aqui o pessoal com a opinião que o JJ deve sair a mantê-la se ganharmos a LE...eu defendo a saida dele desde a derrota em Liverpool no ano que fomos campeões e a do lfv nem se fala entao...Desde 2007 que faço parte da oposição activa...nem que ganhemos a champions para o ano a minha opinião muda
Já tinha saudades de adeptos assim, que despedem treinadores depois de ganharem a Liga dos Campeões. Força, valente. :buck2:

Ganhamos a Liga dos Campeões?

Nem ao Vítor Pereira se consegue ganhar UM jogo do campeonato.

Tenham noção do ridículo.
Ridículo é vir para aqui deitar veneno, confundir o trigo com o joio, só porque a felicidade pessoal depende do que fazem onze gajos num terreno de futebol... :cry2:

Zlatan

Citação de: André Sousa em 13 de Maio de 2013, 02:31
Citação de: Zlatan em 13 de Maio de 2013, 02:30
Precisamos de uma vitória na quarta. Seria um balão de oxigénio tremendo, concordem ou não.

Já o disse, mas, por mim, nada apaga este campeonato perdido. Nem 5-0 ao Chelsea e mais 5 ao Vitória.

Nada.

E não nego a importância que ambas as competições têm.

Nada vai apagar, nisso estamos de acordo. Será sempre um campeonato histórico, pelos piores motivos.

Mas vencer um troféu europeu seria uma, merecida, lufada de ar fresco para os adeptos.

Hitch

Citação de: Indy Jones em 13 de Maio de 2013, 02:32

Podes crer, quase que já não posso com esse gajo! Dá muitas vezes a impressão de ser o benfiquista de Lisboa que pensa que o nosso inimigo ainda é o Sporting!  :-X

maxi04

E mesmo o ano passado perdeu aquela final com o Chelsea na sua própria casa, o Bayern tem tido alguns fails.
O Futebol é foda, a cena, é que o Benfica representa muita mais que um simples jogo de Futebol.

Shoky

Citação de: André Sousa em 13 de Maio de 2013, 02:34
Citação de: pec em 13 de Maio de 2013, 02:31
(...)
E foi estranho, isto não tem tanta piada quando é connosco, as pessoas por esse Mundo fora que estavam a ver o jogo como imparciais devem ter pensado que foi um daqueles momentos que representa tudo o que o futebol tem de mágico.

E pensaram. Da mesma forma que a imagem do JJ também levará com esse rótulo. E existirão mil e uma frases típicas para aplicar a este jogo e a este campeonato.

Nós não conseguimos porque nos custa. Porque é a nós. Mas já pensaram o que é que um adepto do Bayern pensa quando ouve alguém a dizer que a final como o United foi aquilo que o futebol tem de mais bonito? Nem deve ser bom imaginar.

Esses bois ganharam a Liga dos Campeões pouco depois nos penaltys...
Eu também quero alguma forma de recompensa.
Estar sempre a levar nos cornos de formas sádicas dos mesmos gajos...dói...para mais quando são o cancro do desporto europeu.