Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Nramos

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 10:22
Citação de: Flavius Julius em 13 de Maio de 2013, 10:18
Não é justo mas tu viste a 2ª parte do jogo!?!!!?!!!
Parecia o Moreirense com o autocarro!
Tira Gaitan e mete o Roderick!
Vi no estádio, vi um Nico a sair com problemas fisicos, vi um Benfica que passou a dominar o meio campo com essa substituição pois impediu o Porto de ter sempre um jogador solto a jogar entre linhas.

Mesmo que Gaitan tenha saído por motivo físico, Roderick entrou porque...

E a questão do meio-campo, não terá nada a ver com a ausência de Fernando e Lucho?

E sofrer 1 CA no jogo do titulo a 2 minutos do fim, é o quê?

isaias

Citação de: Pilar em 13 de Maio de 2013, 10:26
Citação de: abar85 em 13 de Maio de 2013, 10:21
Citação de: PAslb em 13 de Maio de 2013, 10:20
Citação de: Vieri em 13 de Maio de 2013, 10:14
Pois é Erickson!
Mesmo à distância vês o medo.
Medo, muito medo, sempre o medo, tanto medo!
Este treinador é o melhor treinador que o Benfica tem desde há muito, mas é também dos mais medrosos.
Exalava medo, pânico mesmo!
E nós ficamos assim, outra vez...
Vieri, não se tratou de medo, tratou-se de azar, muito azar!

O azar também se "procura", é como a sorte.
Sim. Mas nem  Vitopereira acreditava mais que tendo feito entrar aquele jogador ele ia marcar um golo, sendo certo que quando o fez entrar foi pensando nessa possibilidade.

O Bitó certamente só não esperaria ver o Artur tentar
desviar os remates com os olhos.

Francescoli

Citação de: Pilar em 13 de Maio de 2013, 10:27
Citação de: Chefe em 13 de Maio de 2013, 10:25
Citação de: Francescoli em 13 de Maio de 2013, 10:23
Essa ferida só se cura se o Paços fizer o milagre do século.
O0

Cura mesmo? Se isso acontecesse a ferida sararia totalmente ou ficaria sempre ali uma impressão de ardor?

Totalmente curada. Pelo menos pra mim. Mas é que nem outra coisa me passa pela cabeça!

Quero que a derrota com o porto se f**a se a liga for nossa. O resto são complexos!

abar85

Citação de: Pilar em 13 de Maio de 2013, 10:26
Citação de: abar85 em 13 de Maio de 2013, 10:21
Citação de: PAslb em 13 de Maio de 2013, 10:20
Citação de: Vieri em 13 de Maio de 2013, 10:14
Pois é Erickson!
Mesmo à distância vês o medo.
Medo, muito medo, sempre o medo, tanto medo!
Este treinador é o melhor treinador que o Benfica tem desde há muito, mas é também dos mais medrosos.
Exalava medo, pânico mesmo!
E nós ficamos assim, outra vez...
Vieri, não se tratou de medo, tratou-se de azar, muito azar!

O azar também se "procura", é como a sorte.
Sim. Mas nem  Vitopereira acreditava mais que tendo feito entrar aquele jogador ele ia marcar um golo, sendo certo que quando o fez entrar foi pensando nessa possibilidade.

Claro que não. E por o Porto não estar a jogar nada a e nada fazer por merecer, é que me custa ainda mais ver um treinador no nosso banco sem o minimo de ambição de pelo menos tentar ganhar o jogo.
Limitou-se a defender, e confirmou-o no final do jogo na flash interview.
Mais uma vez teve medo, sucumbiu à pressão, não tem estofo para isto.

Custa-me ver mandar jogadores atirar-se para o chão, custa-me nos minutos finais ver um Cardozo a pedir uma desmarcação ao Salvio e este simplesmente ignorar para tentar ganhar tempo... isto não é nada...

Por isso é que falo em "procurar o azar".

Aakeonan

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 10:26
Esta ferida só se cura se o Benfica vencer a Liga Europa e a Taça de Portugal.

A Liga mesmo que o Paços faça esse milagre nunca será a nossa Liga.
Não digas isso. O Porto não ganha em Paços, e não penas mais nisso.

Slb23

Citação de: Nramos em 13 de Maio de 2013, 10:29
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 10:22
Citação de: Flavius Julius em 13 de Maio de 2013, 10:18
Não é justo mas tu viste a 2ª parte do jogo!?!!!?!!!
Parecia o Moreirense com o autocarro!
Tira Gaitan e mete o Roderick!
Vi no estádio, vi um Nico a sair com problemas fisicos, vi um Benfica que passou a dominar o meio campo com essa substituição pois impediu o Porto de ter sempre um jogador solto a jogar entre linhas.

Mesmo que Gaitan tenha saído por motivo físico, Roderick entrou porque...

E a questão do meio-campo, não terá nada a ver com a ausência de Fernando e Lucho?

E sofrer 1 CA no jogo do titulo a 2 minutos do fim, é o quê?
Porque o Enzo e o Matic têm um grande raio de ação e permitiu pressionar bem mais alto.

Flavius Julius

Citação de: Nramos em 13 de Maio de 2013, 10:25
Citação de: *SLB*4EVER em 13 de Maio de 2013, 10:18
Citação de: Nramos em 13 de Maio de 2013, 10:11
Citação de: *SLB*4EVER em 13 de Maio de 2013, 10:09
e o pintinho continua a elogiar o jesus... porque será?

Para o Benfica continuar a ter medo do bicho papão...

Eu acho que é mais por isto:

Benfica - Estoril
68min - Sai Melgarejo entra Rodrigo

Porto - Benfica
66min - Sai Gaitan entra Roderick
85min - Sai Ola John entra Aimar
Aos 92min sofre o 2-1 em contra ataque.

Lá está, para o corrupto, Jesus é o melhor treinador para o Benfica...

...e ele continua a jogar com o medo benfiquista de ele ir para o Porto...
alguem que mostre isso ao JJ
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=X8YM4idFsIU
não há que ter medo!

tnlemos

Sou um defensor do JJ, porque há muitos anos não via um futebol tão bom no meu clube... Cometeu erros nestes anos, vai continuar a comete-los, quem vier irá comete-los também... Prometer canecos, só quem controla arbitragens, clubes, etc., se bem que esta ultima derrota nada teve a haver com isso...
Acho que independentemente deste ultimo resultado, a época tem sido excelente (o "brilhante" só se aplicaria com 2 canecos ganhos), tendo em conta as expectativas iniciais, sobretudo as minhas...
Olhando apenas para esta época, nunca mandaria JJ embora... Porque mesmo neste ultimo jogo, era porreiro termos um gajo para refrescar o meio campo, fosse um box-to-box, fosse um trinco... Mas não temos... JJ, Matic e Perez foram perpetuando o milagre...
Sinceramente, acho que será o próprio JJ (embora ainda dependente destes ultimos resultados, isto ainda poderá dar tudo bem) a bater com a porta, caso não ganhe o campeonato...
Discursos como o do Al Pacino no Any Given Sunday fazem-se uma vez na vida... E acho que ele terá de ver o que ainda é capaz de transmitir para a equipa...
PS - Derrota dura, muito dura!!! Mas apenas decisiva para este ano, não vejo esta equipa esmorecer e baixar os braços para o ano... Eu redobrava interiormente esforços, e considero que os nossso jogadores tem caracter para encarar esta derrota como um factor de motivação futuro...!

Chefe

Citação de: Pilar em 13 de Maio de 2013, 10:27
Citação de: Chefe em 13 de Maio de 2013, 10:25
O0

Cura mesmo? Se isso acontecesse a ferida sararia totalmente ou ficaria sempre ali uma impressão de ardor?
Cicatriz, como alguém referiu atrás. Acho que a falta de confiança no treinador de muita gente é permanente. Nem com 10 pontos de vantagem a 1 jornada do fim, passo o exagero.

SLBaco

A melhor solução (parece-me):

É um treinador de top, com um razoável conhecimento do futebol tuga, mas com um adjunto que enquadre bem o panorama, ou seja o Benfica quando joga fora contra um paços em posição de ir á liga dos campeões, parte é partida precionado e para o paços 1 ponto será sempre positivo.

Longe de querer um Trapatoni, seria uma situação tipo a desse ano de campeões.

Claro que acima de tudo isto é necessário que haja alguém que defina os objetivos e ações durante as fases cruxiais da época, exemplo:

- Quando o treinador decide que tem como objetivo "pessoal" ganhar a taça de portugal e decide queimar os jogadores na 2.ª volta em casa, não rodando a equipa e ficando sem as peças flucrais na fase decisiva da época, TEM OBRIGATÓRIAMENTE que por o treinador na ordem.

Se o JJ aceitar esta ultima condição (que não creio)... tudo bem, porque se poupava na 1.ª premissa

MELLO

Foi ridícula a entrevista do vieira a falar no pré-acordo... quero ver agora como é que ele vai dizer que afinal o JJ não fica.

Slb23

Citação de: Aakeonan em 13 de Maio de 2013, 10:29
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 10:26
Esta ferida só se cura se o Benfica vencer a Liga Europa e a Taça de Portugal.

A Liga mesmo que o Paços faça esse milagre nunca será a nossa Liga.
Não digas isso. O Porto não ganha em Paços, e não penas mais nisso.
Eu aposto que se isso acontecer o demerito será todo atribuido ao Vitó e de mérito o JJ terá perto de zero...

Aakeonan

Tal como estava fdd com a malta depois dos "festejos" logo a seguir ao jogo com o Marítimo, detestei que toda a gente desse a liga como ganha.

Confesso que me agrada que exista a ideia que o Porto já tem isto ganho.

brazio

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 10:24
Citação de: brazio em 13 de Maio de 2013, 10:22
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 10:17
Citação de: brazio em 13 de Maio de 2013, 10:16
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 09:52
O futebol, resume-se a resultados para a maioria mas para mim também se faz de memórias.

Nada irá apagar as memórias de como vibrei com esta equipa e do orgulho que tenho tanto nos jogadores como na equipa técnica. Finalmente quase 20 anos depois tive alguém no banco que sentiu o mesmo que eu no insucesso.

Nessas memórias também se inclui um Jesus de joelhos esmagado pelo fracasso?
Vê-se uma pessoa que tal como tu e eu naquele momento sentiu que não merecia o que aconteceu, que a vida não é justa e que o mundo lhe caiu sobre a cabeça naquele momento.

Tal como eu e tu? O Jesus não passou estas noites em claro e sem dormir por causa disso...

O Jesus sentiu apenas o seu próprio insucesso nós adeptos ficamos com uma ferida aberta que vai levar muito tempo a sarar....

Como é que se pode sequer comparar?
O JJ não sente como adepto mas sentiu certamente como profissional.

Formas de sentir diferentes mas com a mesma intensidade.

Mesma intensidade?  Um gajo pago a peso de ouro para apresentar estes resultados mediocres? Enquanto os adeptos fazem das tripas coração para estarem sempre com a equipa mesmo levando todas estas facadas.

Repito como é que se pode comparar o incomparável?

Se o Jesus senti-se um décimo do mal que nos fez em perder este campeonato colocava o lugar à disposição no fim da época...

TioPatinhas

Por um lado é triste perder dois campeonatos para um pedreiro como o Vitor Pereira (a carreira dele assim o dirá). Limitou-se a manter as bases que o Vilas Boas deixou e teve sucesso (apenas cá dentro) à custa da dita estrutura que lhe faz o trabalho quase todo.

Por outro lado, é o Benfica que perde no seu conjunto e não apenas Jesus. E perde para uma equipa que em dois anos perdeu....1 jogo para o campeonato. 60 jogos, 1 derrota. O Benfica nestes 60 jogos não deve ter mais que 3 ou 4 derrotas e mesmo assim não consegue ser campeão. Aumenta exponencialmente o ratio de vitorias em relação ao passado antes de Jesus, mas mesmo assim é insuficiente.

Posto isto, não isento o Jesus de 3 falhas gravíssimas neste final de época. A minha dúvida será sempre a mesma...qual o próximo treinador que conseguirá ainda melhorar esta média de vitorias?