Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Trezeguet

Citação de: abar85 em 13 de Maio de 2013, 10:37
Citação de: Aakeonan em 13 de Maio de 2013, 10:34
Vou repetir:

Vamos lá ver se consigo, neste momento de raiva, ser honesto comigo mesmo:

1- Eu dava este campeonato perdido ainda antes de começar, achava que tínhamos um plantel medíocre.

-Sem defesa esquerdo,Melga será lateral? Não brinquem.
        -Sem trinco, Matic? Quem era o Matic? (sim, alguns já gostavam, mas poucos)
        -Sem 8, Enzo? Enzo no verão era um fdp que ninguém queria nem pintado.
        -Lima? Fdx...5 m por um gajo que fez 1 ou 2 épocas de jeito.
        -Sai Nélson? Po crl.

-Olha John?Lima?Hugo Vieira?Michel?Paulo Lopes? Estes fdp andam a brincar com a tropa.

Isto era a opinião geral no Verão, e era válida, era justificada, não vale a pena esfregarmos isto na cara uns dos outros, porque era normal pensarmos assim.

Eu esperava o descalabro.

Hoje estamos na final de uma competição Europeia, e somos à muito tempo o principal candidato ao título. edit (puta que pariu )

Posto isto, tenho de dizer que este é provavelmente o melhor ano de trabalho do treinador. Transformou uma equipa condenada ao fracasso numa equipa que está a míseros 3 jogos de fazer uma das melhores épocas de sempre da história do glorioso Benfica.

-------------------------------

Por outro lado, no Benfica joga-se um futebol descontrolado, o Benfica não tem controlo sobre si mesmo nem sobre os adversários, está sempre à beira de marcar, mas sempre à beira de sofrer, joga num risco tremendo, risco que as equipas vencedoras não correm.

E sobretudo, o Benfica é, ou deve ser, um clube de resultados, onde só o 1º lugar se aceita, e perder 3 campeonatos em 4 disputados...é medíocre, absolutamente medíocre.

É este o meu dilema com Jesus.

Esse seria o meu dilema se esta fosse a 1ª ou segunda época, mas não é é a 4ª.
Agora dependendo do que ganhar, os pratos da balança podem equilibrar-se ou desiquilibrar-se ainda mais
o LE culpa também é dele. Eliseu?era outro adaptado

abar85

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 10:34
Citação de: Nramos em 13 de Maio de 2013, 10:33
Com Roderick ou sem Roderick, Matic e Enzo continuavam a ser isso tudo...

...pelo menos até deslocar Enzo para a esquerda...

...podia ter aproveitado para colocar 1 jogador...
O Roderick esteve bem...

Então na cobertura ao Kelvin... o tal central rapido mas que vai lá com os olhos.

|OnE|

Citação de: Francescoli em 13 de Maio de 2013, 10:37
4 anos, QUATRO!!!!

Porra....
Pede-se à FPF para reduzir o campeonato para 26 jornadas para não lhe dar tempo para fazer merda.

Slb23

Citação de: abar85 em 13 de Maio de 2013, 10:37

O Roderick esteve bem...

Então na cobertura ao Kelvin... o tal central rapido mas que vai lá com os olhos.
Querias que fosse feito o quê? O Luisão o que é que fez nesse lance?

Pois mas é fixe malhar no Roderick.

brazio

Citação de: brazio em 13 de Maio de 2013, 10:31
Mesma intensidade?  Um gajo pago a peso de ouro para apresentar estes resultados mediocres? Enquanto os adeptos fazem das tripas coração para estarem sempre com a equipa mesmo levando todas estas facadas.

Repito como é que se pode comparar o incomparável?

Se o Jesus senti-se um décimo do mal que nos fez em perder este campeonato colocava o lugar à disposição no fim da época...
Achas que alguém gosta de perder? Falamos de uma pessoa extremamente exigente, que tem uma imensa vontade de mostrar que é melhor que os outros até pelo seu ego.

Formas de sentir diferentes, a mesma intensidade porque custa a qualquer um mandar uma época pela janela a 2 minutos do fim.

Jesus é exigente? A prática diz o contrário...

Não foi este treinador que disse que a época já era brilhante acontecesse o que acontecesse?

Não foi este treinador que disse que ia ao dragão para ser campeão e depois jogou lá como uma equipa pequena fechado e borrado de medo?

O campeonato foi pela janela naquele empate com o Estoril.

PAslb

Citação de: Chefe em 13 de Maio de 2013, 10:36
Citação de: PAslb em 13 de Maio de 2013, 10:35
Citação de: TioPatinhas em 13 de Maio de 2013, 10:32
Por um lado é triste perder dois campeonatos para um pedreiro como o Vitor Pereira (a carreira dele assim o dirá). Limitou-se a manter as bases que o Vilas Boas deixou e teve sucesso (apenas cá dentro) à custa da dita estrutura que lhe faz o trabalho quase todo.

Por outro lado, é o Benfica que perde no seu conjunto e não apenas Jesus. E perde para uma equipa que em dois anos perdeu....1 jogo para o campeonato. 60 jogos, 1 derrota. O Benfica nestes 60 jogos não deve ter mais que 3 ou 4 derrotas e mesmo assim não consegue ser campeão. Aumenta exponencialmente o ratio de vitorias em relação ao passado antes de Jesus, mas mesmo assim é insuficiente.

Posto isto, não isento o Jesus de 3 falhas gravíssimas neste final de época. A minha dúvida será sempre a mesma...qual o próximo treinador que conseguirá ainda melhorar esta média de vitorias?
Eu acho que vai ser muito difícil, senão mesmo impossível!
Mas cá estaremos para confirmar!
E estarás a torcer para que aconteça? É que acusas os outros de quererem que o Benfica perca para terem razão...
Amigo, estou a torcer para que o Benfica vença tudo, mesmo tudo.
Quando disse que achava muito difícil refiro-me a manter esta percentagem de vitórias, de que é que adiantaria vencer ao porco e perder com o Setúbal, ou a Académica, ou ainda com o Paços de Ferreira!
Mas como disse, cá estremos para ver no futuro!

Aakeonan

O meu maior problema é dissociar o insucesso da direcção do clube.

Daí advém a a minha maior dificuldade em aceitar a saída do treinador. Tenho muitas dúvidas que as coisas melhorem com outro treinador. Não porque não existem melhores, mas porque o melhor dos outros será insuficiente para ultrapassar as armadilhas que o clube lhes coloca.

Bethinho

eu tou-me a CAGAR para a media de vitorias e para notas artisticas,eu quero(e acho que quase todos queremos) titulos,e isso não será uma tarefa herculea para outro treinador executar.
já tou a ver que se voltou ao JJ ou o abismo....

46Rossi

eh pá deixem o peseiro em paz...

Slb23

Citação de: brazio em 13 de Maio de 2013, 10:39

Não foi este treinador que disse que a época já era brilhante acontecesse o que acontecesse?

Não foi este treinador que disse que ia ao dragão para ser campeão e depois jogou lá como uma equipa pequena fechado e borrado de medo?

Borrado de medo? Que raio de jogo é que vocês estiveram a ver?

E sim o JJ é exigente, basta veres um treino dele.

Nramos

O Roderick esteve bem...

Não vemos futebol da mesma forma...definitivamente.

Esteve bem em quê?

Os 3 lances mais visíveis de Roderick, para mim, foram:

falta na disputa de 1 bola aérea com o....gigante Moutinho...
balão que foi quase para fora do Estádio...quando tentou fazer 1 chapéu ao Helton...
guarda-costas durante uns metros do Kelvin...no golo

Francescoli

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 10:40
Citação de: brazio em 13 de Maio de 2013, 10:39

Borrado de medo? Que raio de jogo é que vocês estiveram a ver?

E sim o JJ é exigente, basta veres  um treino dele.

Aquele jogo em que o treinador do moreir... do Benfica, a meia hora do fim, tira o segundo avançado e mete um central/trinco.

O que se dirá do Inácio se, empatado na Luz a meia hora do fim, fizer o mesmo...... Aí já não será estratégia, nem jogar com o relógio, nem lição táctica, aí será o puro autocarro!

Slb23

Citação de: Nramos em 13 de Maio de 2013, 10:40

O Roderick esteve bem...

Não vemos futebol da mesma forma...definitivamente.

Esteve bem em quê?

Os 3 lances mais visíveis de Roderick, para mim, foram:

falta na disputa de 1 bola aérea com o....gigante Moutinho...
balão que foi quase para fora do Estádio...quando tentou fazer 1 chapéu ao Helton...
guarda-costas durante uns metros do Kelvin...no golo
Posicionalmente esteve sempre bem sendo o homem solto na defesa. E para quem o considera macio que reveja o jogo dele que pode ser que tenham uma surpresa.

Chefe

Citação de: PAslb em 13 de Maio de 2013, 10:39
Citação de: Chefe em 13 de Maio de 2013, 10:36
Citação de: PAslb em 13 de Maio de 2013, 10:35
Citação de: TioPatinhas em 13 de Maio de 2013, 10:32
Por um lado é triste perder dois campeonatos para um pedreiro como o Vitor Pereira (a carreira dele assim o dirá). Limitou-se a manter as bases que o Vilas Boas deixou e teve sucesso (apenas cá dentro) à custa da dita estrutura que lhe faz o trabalho quase todo.

Por outro lado, é o Benfica que perde no seu conjunto e não apenas Jesus. E perde para uma equipa que em dois anos perdeu....1 jogo para o campeonato. 60 jogos, 1 derrota. O Benfica nestes 60 jogos não deve ter mais que 3 ou 4 derrotas e mesmo assim não consegue ser campeão. Aumenta exponencialmente o ratio de vitorias em relação ao passado antes de Jesus, mas mesmo assim é insuficiente.

Posto isto, não isento o Jesus de 3 falhas gravíssimas neste final de época. A minha dúvida será sempre a mesma...qual o próximo treinador que conseguirá ainda melhorar esta média de vitorias?
Eu acho que vai ser muito difícil, senão mesmo impossível!
Mas cá estaremos para confirmar!
E estarás a torcer para que aconteça? É que acusas os outros de quererem que o Benfica perca para terem razão...
Amigo, estou a torcer para que o Benfica vença tudo, mesmo tudo.
Quando disse que achava muito difícil refiro-me a manter esta percentagem de vitórias, de que é que adiantaria vencer ao porco e perder com o Setúbal, ou a Académica, ou ainda com o Paços de Ferreira!
Mas como disse, cá estremos para ver no futuro!
De nada adiantaria. Mas também te digo, que prefiro ganhar ao Fócul e perder com o Paços do que o contrário.

Também te digo outra coisa que sempre te disse, não podemos ter medo do futuro, não podemos ter medo de mudar quando as coisas não estão bem. Não podemos ter medo de arriscar, sabendo que também há probabilidade de as coisas até ficarem piores. Isto se não estivermos contentes com o temos, porque se estamos contentes com o que temos, não há razão para mudar.

Este é o legado do vieirismo, o pior legado que este presidente nos dá. O medo constante.

PAslb

Citação de: Aakeonan em 13 de Maio de 2013, 10:39
O meu maior problema é dissociar o insucesso da direcção do clube.

Daí advém a a minha maior dificuldade em aceitar a saída do treinador. Tenho muitas dúvidas que as coisas melhorem com outro treinador. Não porque não existem melhores, mas porque o melhor dos outros será insuficiente para ultrapassar as armadilhas que o clube lhes coloca.
Também já chegei a essa conclusão há muito tempo, mas esta época a direção esteve muito bem e o resultado é que chegamos à penultima jornada a lutar pelo campeonato, estamos na final de uma competição europeia e na final da Taça de Portugal!
E corremos o risco de perder tudo! Não culpo a direção de nada.