Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Francescoli

Citação de: gugabenfica em 13 de Maio de 2013, 15:10
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 15:03
Citação de: Piksi em 13 de Maio de 2013, 15:02
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 15:01
Citação de: Piksi em 13 de Maio de 2013, 14:59
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 14:58
O Mancini é aquele gajo que com fundos ilimitados e 6 ou 7 pontos de avanço...os perde para o United...depois recupera sem saber ler nem escrever e na última jornada a ter de ganhar ao QPR...está 1-1 e sofre o 1-2 com 10 jogadores, está no banco com ar de loser e derrotado e por milagre nos descontos marca 2 golos e é campeão?

E que depois do final do jogo diz que depois do 1-2 já não acreditava...

É um gajo desta fibra que vocês querem?
Que no ano seguinte perde tudo, fica em último no grupo da Champions, campeonato perdido logo a abrir, Taça perdida na final com o wigan?

Peçam ao menos um gajo com qualidade.
Épocas más têm todos, não é por uma que vai perder a qualidade.

Nunca lhe vi qualidade.
Mais depressa apostava no Paulo Fonseca, uma espécie de tiro no escuro...ao menos tinha algumas hipóteses de sucesso.

Mas o ideal seria um treinador estrangeiro tarimbado...com competência.
Com titulos e que já treinou clubes grandes? Olha que o Italiano já provou competência numa miseravel Lázio não vamos por aí, mas pronto, compreendo que seja um nome polémico, Hitzfeld ou Trapp seriam os meus nomes.

O Benitez também mostrou competência até 2005...
Hoje em dia não o queria.

Quando vejo pessoas a dizer que querem o mancini ou o benitez à frente do nosso glorioso, eu até fico parvo......vocês ja viram o city jogar à bola????? a as equipas do benitez???? fonixxxxxxxxxxx

Vamos já ver uma na 4.ª feira contra nós.

brankinho_gaspar

O Pellegrini não ia para o City?

Fly 13

Citação de: RitaS em 13 de Maio de 2013, 15:07
Posso estar a ser injusta para alguns, mas sempre me pareceu que a "panca" pelo Mancini também ganhou outras proporções por causa disto: http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=2518805
Óbvio.

brankinho_gaspar

Então, esquecer Pellegrini.

Mourinho  :whistle2:

LuigiSLB83

Citação de: Piksi em 13 de Maio de 2013, 15:10
Citação de: LuigiSLB83 em 13 de Maio de 2013, 15:07
Citação de: Piksi em 13 de Maio de 2013, 15:03
Citação de: LuigiSLB83 em 13 de Maio de 2013, 15:02
Citação de: Piksi em 13 de Maio de 2013, 14:55
Citação de: LuigiSLB83 em 13 de Maio de 2013, 14:52
Citação de: Piksi em 13 de Maio de 2013, 14:48
Citação de: LuigiSLB83 em 13 de Maio de 2013, 14:32
Só para esclarecer, Mancini é o gajo que perde a FA Cup para uma equipa que está para descer?
O Mancini é um gajo que tem 4 campeonatos no Bolso em dois dos melhores campeonatos do mundo, só para esclarecer.

Fantástico.
Não é? Ser tri-campeão com um clube que não ganhava um campeonato à quase 20 anos é um feito extraordinário, levar um clube que teve os seus jogadores a levarem com um corte de salário na ordem dos 70% ao 4 lugar, meias finais da Uefa e vencer a taça é mediano sem duvida, isto a jogar com Simone Inzaghi na frente, por favor.

O 1º ano no Inter terminou em 3º. passou para 1º devido ao CalcioCaos.
Sim, foi campeão justo, ou não?

Os casos que reportavam o calcio caos eram dessa época, ou de anteriores?
2004-2005 e? Acreditas que aquilo só durou uma época.

Não tenho que acreditar em nada.

Francescoli

sagan1976

Vamos lá só aqui esclarecer uma coisa. Um treinador tarimbado, com currículo, seja ele quem fôr mas vamos partir do pressuposto que será estrangeiro, digamos um Lippi ou um Hitzfeld ou um Van Gaal ou este ou aquele, aceitará abdicar da condição que o JJ tem agora? Ou seja, por outra perspectiva, estará a direcção aberta a oferecer TODAS as condições a um estrangeiro com outra escolinha e experiência (e sem algum pato-bravismo), as mesmas que ofereceu ao JJ? Ou seja, queres aquele jogador, toma lá, escolhe, potencia, despotencia, o futebol do Benfica é teu...

lonstrup

Citação de: Rikurveojmal em 13 de Maio de 2013, 15:08
Citação de: karlussantus em 13 de Maio de 2013, 15:04
Citação de: Fly 13 em 13 de Maio de 2013, 15:04
Citação de: karlussantus em 13 de Maio de 2013, 15:02
Citação de: Fly 13 em 13 de Maio de 2013, 13:09
Citação de: Manpaz1904 em 13 de Maio de 2013, 13:07
Citação de: Fly 13 em 13 de Maio de 2013, 13:05
Citação de: Manpaz1904 em 13 de Maio de 2013, 13:05
"Aprendam a dar valor às conquistas, e não as tornem em obrigações... "

LOOOOOL
Quem disse isso?
Citação de: karlussantus em 13 de Maio de 2013, 12:58

Mas as casas de apostas colocam todas o Chelsea como favorito!

Será uma obrigação, ou um sonho e uma conquista fenomenal!?

O Benfica não está numa final há 23 anos, não ganha uma prova europeia há mais de 50 anos, mas o JJ tem obrigação de vencer a prova frente ao campeão em título.

É esta mentalidade que a comunicação social ajuda a criar, quando começam a falar de campeões e tripletas, quando o Benfica ainda nada conquistou, que nos tem traído sucessivamente.

Aprendam a dar valor às conquistas, e não as tornem em obrigações... com esse discurso o Benfica já só pode perder, porque se ganhar fez apenas a obrigação...
Gostava de dar valor às conquistas mas são tão poucas...

Conquistas não significam exclusivamente títulos.

Conseguir a presença na fase de grupos da Champions 4 anos seguidos é uma conquista face ao panorama dos últimos 20 anos.
Estar numa meia final 16 anos depois da última (93/94-10/11), e estar numa final 23 anos depois da última (89/90-12/13), também são conquistas.
Estar 4 anos consecutivos pelo menos nos 1/4 das provas europeias, pela primeira vez na história do Benfica, também é uma conquista.
Estar no 6º lugar do ranking europeu no inicio da próxima época, finalmente à frente do Porto, também será uma conquista.

Conseguir a melhor pontuação de sempre desde que existe o sistema de 3 pontos por vitória, também será uma conquista.
Conseguir o sétimo melhor registo no campeonato da história do Benfica, também será uma conquista, face à realidade dos últimos 20 anos.

Conseguir o tetra na Taça da Liga, também foi uma conquista.
Ser o único clube português que já venceu todas as provas nacionais e por mais que uma vez, também é uma conquista.

Estar consecutivamente no top 25 da Deloitte e entrar no top das receitas extraordinárias (transferências), também são evoluções positivas, que dão condições ao Benfica para se tornar cada vez mais competitivo.

E se pensarmos que tudo isto acontece após 15 anos onde fomos 1x primeiro, 4x segundo, 7x terceiro, 2x quarto e 1x sexto, significa na minha opinião que estamos a conquistar patamares, que podem permitir chegar a mais títulos em breve.
Esse post é pra gozar com a minha cara,certo?
Então porquê?

Porque custa ouvir as verdades. E  que não percebem que a hegemonia no futebol português não se conquista em 3 anos...
não se conquista em 3 anos... mas o porto reforçou-a e de que maneira desde que o JJ cá está. Mais uma conquista europeia e dois campeonatos invictos.

franciscoafonso

Citação de: Fly 13 em 13 de Maio de 2013, 15:11
Citação de: RitaS em 13 de Maio de 2013, 15:07
Posso estar a ser injusta para alguns, mas sempre me pareceu que a "panca" pelo Mancini também ganhou outras proporções por causa disto: http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=2518805
Óbvio.
Claro. E o problema é que a Direcção do Benfica é organização para cair nisto. Mas também entre ficar com Jesus ou ir buscar o Italiano, venha o diabo e escolha. Com o primeiro já se sabe que não se ganha nada, mesmo.

nfgl

Eu acho que o ideal é deixar o plantel do Benfica em auto-gestão.
Já se viu que isto com treinadores não resulta.

RicardoSR

Estrangeiros novamente?

Espero que tenhamos aprendido, penso que o ciclo do JJ acabou, o desgaste mental dos adeptos em relação a ele é imenso, penso que mesmo se acontecer algum milagre e ganhemos ainda o campeonato, não tem condições para continuar.

Agora o sucessor tem que ser português, Paulo Fonseca como 1ª opção, Rui Vitória como 2ª e Marco Silva como 3ª.

Confesso que o Paulo Fonseca realmente impressiona-me, alguém me sabe dizer se nos últimos 30 anos houve alguma equipa dentro dos 6 melhores campeonatos europeus que tenha ficado no top 3 tendo um dos orçamentos mais baixos do seu campeonato?
(Paços com tecto máximo de 5.000€ e ordenado médio de 3.500€)

lonstrup

Citação de: sagan1976 em 13 de Maio de 2013, 15:12
Vamos lá só aqui esclarecer uma coisa. Um treinador tarimbado, com currículo, seja ele quem fôr mas vamos partir do pressuposto que será estrangeiro, digamos um Lippi ou um Hitzfeld ou um Van Gaal ou este ou aquele, aceitará abdicar da condição que o JJ tem agora? Ou seja, por outra perspectiva, estará a direcção aberta a oferecer TODAS as condições a um estrangeiro com outra escolinha e experiência (e sem algum pato-bravismo), as mesmas que ofereceu ao JJ? Ou seja, queres aquele jogador, toma lá, escolhe, potencia, despotencia, o futebol do Benfica é teu...
Isso é que o mais triste.

Se calhar a um com provas dadas dão 2 anos e algumas condições. Ao JJ vindo do Braga e do Tugão deram 4 anos e tudo e mais alguma coisa.

Maldini

JJ vai ficar ... mas se não ficar ... creio que há alguns nomes a ter em conta:

- Paulo Bento porque é Benfiquista e o presidente também gosta de folclore e ao fim e ao cabo é conhecedor do futebol português.

- Prandelli ...

- Gosto e visto que estamos a apostar no mercado holandês de Dick Advocaat ...

- Que me desculpem os defensores de Paulo Fonseca e Rui Vitória ... mas acho-os curtos.

GiiB_10

Citação de: Fly 13 em 13 de Maio de 2013, 15:10
Citação de: Rikurveojmal em 13 de Maio de 2013, 15:08
Porque custa ouvir as verdades. E  que não percebem que a hegemonia no futebol português não se conquista em 3 anos...
Dói muito ouvir alarvidades desse teor,dói mesmo muito saber que existem benfiquistas que se contentam com essas "conquistas".
Conquistas à Arsenal.
Se a LC passasse a ser somente para os CAMPEÕES, eu queria ver quais seriam as conquistas que teríamos.