Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: Mestre30 em 13 de Maio de 2013, 16:25
Citação de: rocky em 13 de Maio de 2013, 16:24
se o Benfica nao ganhar este campeonato ( eu acredito que vamos ganhar ) o clube nao se levanta tao cedo , vao ser os anos mais negros da historia do clube
Mais negro do que depois de 94? Acho isso impossível!
Isso é falta de noção.

jase25

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 16:19
Citação de: jase25 em 13 de Maio de 2013, 16:18
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 16:15
Citação de: jase25 em 13 de Maio de 2013, 16:13
Não foi bem isso que disseste ao início, mas ok. Caga. Eu percebo. Se fosse pelos resultados desportivos, eu não era benfiquista de certeza. E não é preciso me dizerem o que é o Benfica em termos sociais... muito post longo sobre isso já escrevi eu neste fórum.

Mas o nosso clube é o Glorioso por algum motivo. Glória... vitórias, títulos, ganhar.
Eu disse e mantenho a nossa grandeza não se mede em titulos, mede-se na mistica, nos valores, no associativismo, na liberdade e que depois tens como consequencia os titulos e a glória.

Parece o mesmo mas não é.
Não.

É ao contrário. Tu tens o associativismo que tens agora e etc à custa de grandes  vitórias do passado.

E a nossa grandeza mede-se também em títulos, como é óbvio.
Eu agora não tenho nada, não tenho liberdade, não tenho associativismo, não tenho troféus.
Há associativismo, há romaria do Benfica. Os estádios enchem-se por esse país fora porque as pessoas gostam do Benfica, irracionalmente. Não tens liberdade, associativismo? Tens, mas infelizmente é condicionado, a nível de clube. Eu sei bem porque ia levando na tromba na noite das eleições.

Repara é que tinhas isso com mais liberdade quando ganhávamos títulos. Se calhar não ter isso é forma de lavagem e condicionamento de mentalidades de forma a encobrir o insucesso desportivo, não? Ou aqui ganhar já volta a ser secundário?

Chelas

Citação de: PAslb em 13 de Maio de 2013, 16:25
se o Benfica nao ganhar este campeonato ( eu acredito que vamos ganhar ) o clube nao se levanta tao cedo , vao ser os anos mais negros da historia do clube
Não acho, o novo treinador não o vai permitir!

quem?

PAslb

Citação de: Lima #11 em 13 de Maio de 2013, 16:25
Se ganharmos a Liga Europa, penso que o estádio no domingo irá estar cheio e o pessoal ganhará novo alento para a conquista do campeonato.

De nada vai adiantar, o porto ganha em Paços.

Mestre30

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 16:26
Citação de: Mestre30 em 13 de Maio de 2013, 16:25
Mais negro do que depois de 94? Acho isso impossível!
Isso é falta de noção.
Achas possível?

BenficaSetsFire

Se ganharmos a Liga Europa, penso que o estádio no domingo irá estar cheio e o pessoal ganhará novo alento para a conquista do campeonato.

Conquista que não passa pelo estádio da Luz, uma vez que as oportunidades de dependermos de nós foram deitadas ao lixo, mais uma vez.

Shoky

Ganhar a Liga Europa seria como se fossemos atropleado por um camião...estás clinicamente morto e de repente dão-te um choque no coração e voltas à vida, com mais vontade do que nunca.

Perder a Liga Europa é como levantares-te e o Camião fazer marcha atrás e rebentar-te o focinho todo de vez.

jase25

Juha Kankkunen... estupendo bigode.

Se der para abrir uma secção de automobilismo no Benfica, o Vieira já tem um escolhido.

maxi04

Reagir como um grande, não chorar como um pequeno, eu gosto de ti Jorge, mas isto não é o sporting.

Fly 13

Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 16:27

Ganhar a Liga Europa seria como se fossemos atropleado por um camião...estás clinicamente morto e de repente dão-te um choque no coração e voltas à vida, com mais vontade do que nunca.

Perder a Liga Europa é como levantares-te e o Camião fazer marcha atrás e rebentar-te o focinho todo de vez.
Este gajo é o maior,fdx  ;D

abar85

Voltas mas voltas com sequelas que nunca mais esqueces

Lima #11

Citação de: BenficaSetsFire em 13 de Maio de 2013, 16:27

Conquista que não passa pelo estádio da Luz, uma vez que as oportunidades de dependermos de nós foram deitadas ao lixo, mais uma vez.

Mas, cria logo enorme pressão sobre o Porto e sobre esse jogo. Dá-te logo outra moral.

Slb23

Citação de: jase25 em 13 de Maio de 2013, 16:26
Há associativismo, há romaria do Benfica. Os estádios enchem-se por esse país fora porque as pessoas gostam do Benfica, irracionalmente. Não tens liberdade, associativismo? Tens, mas infelizmente é condicionado, a nível de clube. Eu sei bem porque ia levando na tromba na noite das eleições.

Repara é que tinhas isso com mais liberdade quando ganhávamos títulos. Se calhar não ter isso é forma de lavagem e condicionamento de mentalidades de forma a encobrir o insucesso desportivo, não? Ou aqui ganhar já volta a ser secundário?
Existem é os fieis e depois a malta da pipoca e são muitos acredita.

A nível de liberdade estamos extremamente condicionados e tu sabes bem como disseste.

O Benfica é grande desde os berço e só depois vieram os titulos, as conquistas. Nós podemos perder tudo, mas nunca deveriamos perder os valores que é o que nos torna tão diferentes de tudo o resto. Infelizmente também os estamos a perder e não tenhas a menor dúvida que é também é por isto que perdemos campeonatos.

Trezeguet

«Bjorn Kuipers é tido como um homem egocêntrico e arrogante» - Paulo Paraty

está aqui desculpa PA caso corra mal na 4ª

Lima #11

Citação de: Fly 13 em 13 de Maio de 2013, 16:28

Este gajo é o maior,fdx  ;D

:rir:
Deveria seguir carreira como argumentista...  ;D